SÃO PAULO X PALMEIRAS - FINAL PAULISTÃO

Vale do Paraíba e região bragantina avançam à fase verde do Plano SP

 


O Vale do Paraíba e região bragantina vão avançar à fase verde do Plano São Paulo. A reclassificação será anunciada nesta sexta-feira (9) em coletiva de imprensa do governo estadual no Palácio dos Bandeirantes.

As duas regiões estavam desde o dia 8 de agosto na fase amarela do plano estadual. Com a reclassificação, as duas regiões avançam a uma etapa mais flexível. As medidas valem a partir de sábado (10).

Nesta etapa, é possível o aumento de horário e capacidade das atividades flexibilizadas anteriormente e fica permitida a realização eventos, convenções e atividades culturais com público em pé. Apesar da liberação, as prefeituras têm autonomia para decidir o que e quando deve reabrir.

As cidades do Vale do Paraíba e da região bragantina registraram 56.366 casos confirmados de coronavírus e 1.464 mortes pela doença até a quinta-feira (8).

Plano São Paulo


A cor de cada região do mapa é determinada por uma série de critérios, entre eles taxa de ocupação de UTIs e total de leitos a cada 100 mil habitantes. Esses indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações por Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região.

A regiões são avaliadas periodicamente de acordo com os indicadores de saúde, verificando se cumprem os critérios para avançarem a uma fase de maior relaxamento ou voltar para uma fase mais restrita. As avaliações passaram a ser mensais.


fonte: G1/Vale do Paraíba

Comentários

MAIS LIDAS

A grande farsa

Traficante morre em confronto com a polícia e tráfico impõe o terror em Manaus

Gratidão, Presidente!

Duas histórias degradantes

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

Chevrolet e outras podem decair ainda mais com falta de semicondutores