Fonte do Vaticano diz que Papa Francisco vai renunciar após o Natal

 

Uma fonte do Vaticano afirmou que o Papa Francisco, 83 anos, serviria à Igreja por apenas sete anos e vai renunciar após o Natal deste ano (2020).

Papa pode renunciar após o Natal

Veja matéria do site; EXPRESS

O homem de 83 anos tornou-se chefe da Igreja Católica após a renúncia do Papa Bento XVI - um movimento polêmico e o primeiro desse tipo em mais de 500 anos. No entanto, uma fonte próxima ao Papa Francisco afirmou que ele serviria apenas por sete anos, afirmando que seguiria os passos de seu antecessor. Austen Ivereigh é a ex-Diretora de Assuntos Públicos do anterior Arcebispo de Westminster, Cardeal Cormac Murphy-O'Connor e continua a trabalhar em estreita colaboração com o Vaticano. Ele disse em 2015: “Ele deixou claro desde o início que considerava o ato do Papa Bento (XVI) um ato profético de grande modéstia e que ele não teria absolutamente nenhum problema em fazer o mesmo.
“O interessante é que ele disse à televisão mexicana em 2014 que acreditava que teria um papado curto de cerca de cinco anos.

“O que estou ouvindo agora de pessoas próximas a ele é que ele precisará de sete anos para cumprir seu plano de cinco anos e isso, é claro, significaria permanecer até 2020”.


fonte: https://www.express.co.uk/news/world/1373375/pope-francis-resigns-christmas-vatican-benedict-christian-jesus-christ-midnight-mass-spt

Comentários

MAIS LIDAS

Gratidão, Presidente!

Duas histórias degradantes