Governador de MS decreta toque de recolher em todo o estado

 

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), determinou toque de recolher em todo o estado a partir da próxima segunda-feira (14).

Durante um período de 15 dias, todos os cidadãos dos 79 municípios sul-mato-grossenses não poderão sair de casa entre 22h e 5h.

Há exceção em casos de trabalho e emergência médica. Serviços não essenciais como bares e restaurantes devem permanecer fechados.

Caberá à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e à Vigilância Sanitária Estadual o trabalho de fiscalização da medida restritiva.

Guardas municipais e vigilâncias sanitárias municipais vão reforçar a inspeção do toque de recolher, diz o decreto assinado pelo chefe do Executivo, publicado nesta sexta-feira (11).

“Estamos no limite de ocupação dos leitos em todo o Mato Grosso do Sul. Se não adotássemos essa medida neste momento poderíamos explodir a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS). Como a cada dia que passa mais pessoas estão sendo contaminadas, tivemos que pisar no freio para não faltar leitos. Tivemos que tomar essa atitude para evitar mais mortes”, justificou o governador tucano.

fonte: Conexão Política

Comentários

MAIS LIDAS

Gratidão, Presidente!

Duas histórias degradantes