Athlético-PR e Rede Globo a briga judicial para os direitos de transmissão

 

Athlético-PR e Rede Globo vem travando uma batalha judicial pelos direitos de transmissão dos jogos em que o clube é ‘mandante de campo’, desde o início do Campeonato Brasileiro de 2020.

Após uma extensa disputa de liminares, a mais recente é favorável ao clube, que poderá exibir, neste domingo (17), o jogo contra o líder São Paulo, na plataforma Twitch.

A Rede Globo também transmitirá a partida.

Em 26 de dezembro, o Atlético já havia transmitido um confronto contra o Vasco pela plataforma digital Twitch, mas não teve a concorrência da Globo e, na ocasião, chegou a registrar 30 mil pessoas assistindo simultaneamente.

Conhecido como ‘Furacão’, o clube é o único entre as 20 equipes que disputam o Campeonato que não firmou acordo com a Globo para exibição de suas partidas no ‘Premiere’, o pay-per-view da competição. Mesmo tendo um acerto entre as partes para exibição dos jogos em TV aberta, a emissora tem evitado mostrar o Atletico por causa da disputa judicial.

Na última decisão, de dezembro, a Justiça entendeu que o clube pode continuar exibindo suas partidas como mandante por conta de um contrato que firmou com a produtora Livemode enquanto a Medida Provisória 984 (que dava direito aos times da casa sobre as transmissões) ainda estava em vigor.A Globo mostra Atletico x São Paulo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), para São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nesses Estados, os torcedores também poderão assistir online pelo Globoplay. Nos outros Estados, incluindo o Paraná, só será possível ver pelas transmissões do Furacão na Twitch.

No próximo domingo (24), quando o clube paranaense encara o Flamengo, a Globo vai voltar a passar o mesmo jogo que o Atletico.

Com informações: Jornal da Cidade online


ASSISTA: AO VIVO - Jogo Aberto - Band - 15/01/2021

Comentários

MAIS LIDAS

Gratidão, Presidente!

Duas histórias degradantes

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes