Pular para o conteúdo principal

Brasil - A sociedade está doente, mas há cura!

 

Longe de mim querer tecer ou apurar qualquer análise psicológica mais profunda sobre as razões do que vou abordar aqui.

É um texto introspectivo, de autoajuda, de reflexão, quase um desabafo!

Chega a ser incompreensível as reações, especialmente as populares, com relação a tantas aberrações na conduta de autoridades, de políticos, da imprensa, de pseudoformadores de opinião. Tratativas forradas pelo mau-caráter de muitos, atravessam a mente dos incautos, dos maledicentes, dos incapazes, e trazem um prejuízo à cultura, como um todo, de um povo inteiro.

A sociedade está doente!

Outrora, sabemos, éramos enganados por muitos destes personagens, mas comparativamente aos dias de hoje, praticamente, podemos dizer assim, tratava-se de um jogo lúdico, tal a gravidade que atravessamos na nossa realidade atual.

Uma visão do inferno!

Podemos afirmar sem qualquer medo, que o mal plantado no seio da sociedade brasileira começou a florar. Não quero mirar em divisões que apartam os seres desta sociedade, expediente, aliás, que é um dos trunfos que implantam para alcançar os objetivos. Vou trilhar minhas agonias mostrando o caminho do mau-caratismo que nos assola. Vamos imaginar uma árvore, gigantesca, desproporcional. Uma única árvore, aqui batizada de FALSUM CHARACTER (em tradução livre do latim, falso-caráter, mau-caráter).

O que chamamos de aparelhamento, que se vê em todas as instâncias da sociedade civil, institucionais, e pasmem, até mesmo no meio militar, são as raízes desta árvore. Ela é profunda, sorrateira e forte, capaz de sugar tudo à sua volta. Firma-se como um pilar concretado que suporta todo o peso e estrutura que cresce acima dela.

Seu tronco é grosso, robusto, cascudo e com artérias bem distribuídas e articuladas. Sua casca, quando envelhecida pelo tempo, sucumbe, substituída por nova crosta de proteção. Já conta com seus anéis de crescimento que nos dá seu tempo de vida. É nesse tronco que está seu imperceptível veneno viscoso, volumoso, escorrendo em seiva, pronto a ser inoculado em toda sua estrutura. Não tem cheiro, não tem cor e é mutante por natureza. Neste tronco habitam aqueles que têm a capacidade de dar fluxo ao veneno. É, para ela, a árvore, um néctar!Braços se abrem. Seus galhos. Atrevidos, ardilosos, intrépidos e agressivos, os galhos se cruzam, e avançam numa única direção. O vazio que passa a ser ocupado por estes verdadeiros tentáculos. Aquilo ou aquele que atravessa seu caminho é imediatamente rechaçado. Funciona como um chicote que dá lapadas silenciosas, porém, lacerantes e ardentes. São os braços armados, vamos dizer assim.

As folhas são como um exército. Enfileiradas, cegas, submissas e ávidas por receber seu quinhão de veneno. Estão fincadas nos galhos. Ficam ao sabor do vento. Emanam estupidez e ignorância. Acéfalas, estes seres estão disponíveis para o que der e vier. Aquelas que amarelam, caem. Aquelas rebeldes, revoltosas, são eliminadas com altas e malignas doses do veneno, mas não morrem. Ficam ali, paralisadas, sendo torturadas pelo tronco e pelos galhos, e passam a viver como as bobas da corte.

A FALSUM CHARACTER também dá frutos. São frutos compactos, duros, quase impenetráveis. Eles são mimetistas, e se camuflam com perfeição. Ora como folhas, ora como partes do galho. Enquanto acenam apetitosos, na verdade se transformam em balas de canhão ou granadas. São explosivas. Estes frutos não servem para semear. Exceto, o ódio.

E quem pensa que não tem flores, ah, engana-se! Para não dizer que não falei das flores... Brotam entre as folhas, inanimadas. Dão um ar de serenidade, fragilidade e de paz, mas são furtivas, essencialmente irônicas e hipócritas. Tem uma única função: enganar e ludibriar os românticos. São belas e perfumadas. E não passam despercebidas. São a tônica de sua existência!

Ora, você pode perguntar, e onde estão aqueles que plantaram e mantêm essa árvore de pé, viva, incólume? Eles não fazem parte da árvore. Eles não são a árvore. Eles apenas cuidam dos nutrientes e da água que a vigoram. Cultivam sua finalidade e propósito. Fazem a poda que a mantém viçosa e vistosa, e claro, tiram as ervas que lhes são daninhas do seu entorno. Os caminhos que levam até a FALSUM CHARACTER não são pavimentados. São tortuosos, cheios de obstáculos e de armadilhas. Eles cuidam do DNA deste vegetal lenhoso. Vivem nas sombras dela!

Nesta árvore não pousam passarinhos e borboletas, não sobem esquilos ou sequer um mico. Nem Pica-Paus se atrevem a tocá-las. A brisa passa ao largo, o tornado se apequena. O sol não brilha em suas imediações e a chuva se cansa de cair, sem qualquer efeito.

É como se houvesse uma aura, perversa e maldita, que impede qualquer aproximação.

O que pode trazer problemas é o juízo final. Contra a fé, não há o que fazer.

Com informações: Jornal da Cidade online

Leia: Governo federal monta megaoperação para salvar vidas em Manaus

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes

Placa Mercosul deve mudar mais uma vez para exibir cidade e estado

  A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (16), o  Projeto de Lei  3.214/2023, que  defende que placas de veículos voltem a exibir o estado e o município de registro no Brasil . Agora, a proposta seguirá para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O autor do PL é o senador Esperidião Amin (PP-SC). De acordo com o relator,  informações como estado e município podem facilitar a identificação de um veículo em situações irregulares por parte das autoridades de trânsito . "As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalização dependem dessa informação para realizar seu trabalho de forma eficiente e precisa", afirma Amin. O autor do PL é o senador Esperidião Amin (PP-SC). De acordo com o relator,  informações como estado e município podem facilitar a identificação de um veículo em situações irregulares por parte das autoridades de trânsito . "As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalizaç

DORIA NÃO MENTE

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co