Pular para o conteúdo principal

Noruega; Alerta sobre riscos de vacinação para idosos e doentes após pessoas morrerem após imunização

 


Noruega alerta sobre riscos de vacinação para idosos e doentes após 

23 pessoas morrerem no país após imunização; caso segue em investigação


Autoridades de saúde da Noruega disseram que as vacinas contra a Covid-19 podem ser muito arriscadas para os muito idosos e doentes terminais, segundo informações da Bloomberg.

Autoridades norueguesas disseram que 23 pessoas morreram no país pouco tempo depois de receberem a primeira dose da vacina. Dessas mortes, 13 foram autopsiadas, com os resultados sugerindo que os efeitos colaterais comuns podem ter contribuído para reações graves em idosos frágeis, de acordo com a Agência Norueguesa de Medicamentos.

“Para aqueles com fragilidade mais severa, mesmo os efeitos colaterais relativamente suaves da vacina podem ter consequências graves”, disse o Instituto Norueguês de Saúde Pública. “Para aqueles que têm uma vida restante muito curta, o benefício da vacina pode ser marginal ou irrelevante”.

De acordo com a Bloomberg, a recomendação não significa que pessoas mais jovens e saudáveis ​​devem evitar a vacinação. Mas é uma indicação precoce do que observar quando os países começarem a emitir relatórios de monitoramento de segurança sobre os imunizantes.

Emer Cooke, o novo chefe da Agência Europeia de Medicamentos, disse que rastrear a segurança das vacinas contra a Covid, especialmente aquelas que contam com novas tecnologias como o RNA mensageiro, seria um dos maiores desafios, uma vez que as vacinas fossem amplamente implementadas.

A Pfizer e a BioNTech estão trabalhando com o regulador norueguês para investigar as mortes na Noruega, disse a Pfizer em um comunicado por e-mail. A agência descobriu que “o número de incidentes até agora não é alarmante e está de acordo com as expectativas”, disse a Pfizer.

Nos EUA, as autoridades relataram 21 casos de reações alérgicas graves de 14 a 23 de dezembro após a administração de cerca de 1,9 milhões de doses iniciais da vacina desenvolvida pela Pfizer Inc. e BioNTech SE. Isso é uma incidência de 11,1 casos por milhão de doses, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

identes de lares de idosos com alto risco para o vírus.

A Noruega aplicou pelo menos uma dose em cerca de 33.000 pessoas, com foco naquelas consideradas de maior risco se contraírem o vírus, incluindo os idosos. A vacina Pfizer-BioNTech aprovada no final do ano passado tem sido usada de forma mais ampla, com uma vacinação semelhante a da Moderna Inc., aprovada no início deste mês e que agora também está sendo administrada.

De 29 casos de efeitos colaterais potenciais investigados pelas autoridades norueguesas, quase três quartos ocorreram em pessoas com 80 anos ou mais, disse o regulador em um relatório de 14 de janeiro.

Na França, um paciente de risco morreu em uma casa de saúde duas horas depois de ser vacinado, mas as autoridades disseram que, devido ao histórico médico anterior do paciente, não há indicação de que a morte estava ligada à vacina. A agência francesa de segurança farmacêutica relatou na quinta-feira quatro casos de reações alérgicas graves e dois incidentes de batimento cardíaco irregular após a vacinação.

O primeiro relatório de segurança em toda a Europa sobre a vacina Pfizer-BioNTech provavelmente será publicado no final de janeiro, disse o comitê de medicamentos do regulador nesta sexta-feira. Os fabricantes de vacinas devem enviar dados mensalmente.

No Reino Unido, que realizou mais imunizações per capita do que em qualquer outro lugar na Europa, as autoridades avaliarão os dados de segurança e planejam publicar detalhes das reações suspeitas “regularmente”, disse a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde.


Com informações: Conexão Política

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

DORIA NÃO MENTE

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co