Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro aciona Moro para porteiro depor novamente

Se equivocou, ou não leu o que assinou’, Presidente foi citado em caso Marielle
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta 4ª feira (30.out.2019) estar conversando com o ministro Sergio Moro (Justiça) para que o porteiro do condomínio onde morou, no Rio de Janeiro, deponha novamente a respeito do caso do assassinato de Marielle Franco. A informação foi publicada no portal Uol durante a madrugada do mesmo dia.
A ideia é que o porteiro esclareça a citação a Bolsonaro na investigação, noticiada pelo Jornal Nacional na noite de 3ª feira (30.out). Segundo Bolsonaro, ele “se equivocou, ou não leu o que assinou”.
Disse o presidente: “O porteiro ou se equivocou, ou não leu o que assinou. Pode o delegado ter escrito o que bem entendeu e o porteiro, uma pessoa humilde, né, acabou assinando embaixo. Isso pode ter acontecido. Estou conversando com o ministro da Justiça, o que pode ser feito para a gente tomar, para a polícia pegar o depoimento novamente. O depoimento agora desse porteiro pela PF”
A declaração foi dada em Riad, na Arábia Saudita, na saída do hotel onde o presidente está hospedado. A cidade é a última parada de Bolsonaro na viagem que faz à Ásia e ao Oriente Médio desde a 2ª feira da semana anterior (21.out).

ENTENDA O CASO

Jornal Nacional, da TV Globo, noticiou na última 3ª feira que o nome de Bolsonaro foi citado na investigação do assassinato de Marielle Franco, vereadora do Psol.
A menção veio no depoimento de 1 porteiro de condomínio da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde o atual presidente da República tem residência. O policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos que mataram Marielle, morava no mesmo bloco residencial.
Segundo o porteiro, Lessa recebeu em 14 de março –data em que a vereadora foi assassinada– a visita de Élcio Queiroz, ex-PM expulso da corporação e suspeito de ter dirigido o carro usado no atentado. Ao identificar-se na portaria, Élcio disse que iria à casa de número 58, de Bolsonaro.
O porteiro disse que chegou a ligar na casa do presidente para confirmar se a visita estava autorizada e que identificou a voz da pessoa que confirmou a visita como a do “seu Jair”. Mas, ao entrar no condomínio, Élcio seguiu para a casa 66, onde morava Ronnie Lessa. O porteiro afirma que observou por meio de uma câmara o carro do suspeito, 1 Renault Logan de placa AGH-8202, o mesmo identificado como o carro que perseguiu o da vereadora na noite em que foi assassinada.
O porteiro disse ter ligado logo em seguida para a casa de Bolsonaro, que teria confirmado saber para onde o homem ia.
De acordo com os registros de presença das Câmara dos Deputados, em 14 de março de 2018 Bolsonaro estava em Brasília e registrou presença em duas votações na Casa, às 14h e às 20h30. No mesmo dia, o presidente, que na época era deputado federal, postou vídeo nas redes sociais dentro e fora do Congresso. Ou seja, não poderia estar no Rio de Janeiro.
No mesmo condomínio, Bolsonaro também é dono da casa 36, onde vive 1 de seus filhos, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

A REAÇÃO DE BOLSONARO

O presidente respondeu já na 3ª feira (29.out) à reportagem do Jornal Nacional. Em transmissão ao vivo em seu perfil de Facebook, disse que a TV Globo fez uma “patifaria” e que a emissora corre o risco de não ter sua emissão renovada em 2022.
“É o orgasmo da TV Globo ver 1 filho meu preso? Ver 1 irmão meu preso? Ver 1 amigo meu, 1 chegado, preso? Esse é o orgasmo de vocês?”, questionou.
Disse ainda que o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), foi o responsável pelo vazamento do depoimento para a mídia. “Esse processo está em segredo de Justiça. Como chega na Globo? Quem vazou para a Globo. Segundo a [revista] Veja, está publicado aqui, quem vazou esse processo para a Globo foi o seu governador Witzel”, comentou.
“O senhor só se elegeu governador porque o senhor ficou o tempo todo colado com o Flávio Bolsonaro, meu filho. O tempo todo colado com ele. Ao chegar à Presidência (sic) o que o senhor fez? Foi se transformar em inimigo dele. Por quê? Porque o senhor quer disputar a Presidência da República em 2022”, disse ao governador.
Witzel e a TV Globo responderam à transmissão. Eis as notas oficiais abaixo.
  • Wilson Witzel
O governador do Rio publicou a nota abaixo em redes sociais.
  • TV Globo
A emissora divulgou nota oficial durante a madrugada de 4ª feira, lida ao vivo pela jornalista Renata Lo Prete durante o Jornal da Globo. Eis a íntegra.
A Globo não fez patifaria nem canalhice. Fez, como sempre, jornalismo com seriedade e responsabilidade. Revelou a existência do depoimento do porteiro e das afirmações que ele fez. Mas ressaltou, com ênfase e por apuração própria, que as informações do porteiro se chocavam com um fato: a presença do então deputado Jair Bolsonaro em Brasília, naquele dia, com dois registros na lista de presença em votações.
O depoimento do porteiro, com ou sem contradição, é importante, porque diz respeito a um fato que ocorreu com um dos principais acusados, no dia do crime. Além disso, a mera citação do nome do presidente leva o Supremo Tribunal Federal a analisar a situação.
 A Globo lamenta que o presidente revele não conhecer a missão do jornalismo de qualidade e use termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senão informar com precisão o público brasileiro. Sobre a afirmação de que, em 2022, não perseguirá a Globo, mas só renovará a sua concessão se o processo estiver, nas palavras dele, enxuto, a Globo afirma que não poderia esperar dele outra atitude. Há 54 anos, a emissora jamais deixou de cumprir as suas obrigações.”

fonte: Poder360 

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Você anda de carro só com cheiro de combustível? Fique atento com rico da pane seca

Você é daqueles que   costuma andar de carro só com cheiro de combustível? Se sim, não faça mais isso. Você pode estar pondo em risco o automóvel e a integridade física de quem está lá dentro. Veja as dicas de Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico automotivo da Bosch, e encha o tanque! RISCO MÁXIMO O principal risco da pane seca é que o veículo pare de funcionar de forma imediata, podendo ocasionar acidentes graves no trânsito. BOMBA Há o risco de redução da vida útil da bomba elétrica de combustível, cuja função é levar o que está no tanque para o sistema de alimentação do motor. Isto porque este componente é elétrico e refrigerado pelo próprio combustível. Assim, com o tanque sempre na reserva, a capacidade de refrigeração fica reduzida, aumentando a temperatura de trabalho do sistema. SUJEIRA Com o tanque sempre vazio também pode ocorrer o acúmulo de sujeira dentro da peça. As impurezas aspiradas pela bomba podem gerar saturação ...

AO VIVO - Globo - Desfile das Escola de Samba - Rio de Janeiro - 12/02/2018

fonte: youtube

Confira a fabricação dos motores do Onix e do Prisma na GM de Joinville

Todas as fases produtivas são monitoradas em tempo real e à distância Depois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) pois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) Os trabalhos começam com a usinagem do cabeçote de alumínio, que chega de um fornecedor de Minas Gerais já fundido. Os tempos do  Chevette  e do  Monza , carros de grande sucesso da  General Motors nas décadas de 1980 e 1990, ficaram definitivamente para trás. O processo de fabricação de  automóveis  mudou muito desde então. Fábrica de Joinville, às margens da BR-101, destaca-se pelo ambiente bem iluminado, silencioso e de temperatura agradável A fábrica onde são feitos os motores das linhas Prisma e Onix, em Joinville, chama a atenção pela tecnologia inserida em todas as fases do processo de usinagem do cabeçote e da montagem do motor.  A primeira etapa de usinagem cuidará d...

Fiat Mobi e Chevrolet Onix duelam em requisito segurança em novo teste Latin NCAP,

O  Fiat Mobi  foi mal no teste de segurança do Latin NCAP divulgado nesta terça-feira (01) e conquistou só uma estrela na proteção a adultos. A segurança de crianças ficou com duas estrelas.  Segundo o órgão, o desempenho do modelo na simulação de teste dianteiro foi razoável, mas a estrutura do carro se mostrou "inapropriada para suportar impacto lateral". O Mobi ofereceu proteção "pobre" para o peito do motorista em acidentes laterais e "débil" e "marginal em outras regiões do corpo. Apenas a cabeça e partes das pernas tiveram proteção considerada "boa" nos testes. Para classificar a segurança a adultos, o órgão atribui pontos que podem chegar ao máximo de 34, porém o  Mobi  conquistou apenas 19,20 pontos.  Já a segurança de crianças pode chegar a 49 pontos, mas no caso do compacto foram apenas 26,98 pontos. " O impacto lateral é o grande problema do carro porque há alta penetração do pilar B. Como mostram as imagens, a estrut...

AO VIVO - Ferroviária X Santos - Campeonato Paulista - Narração - 10/02/2018

fonte: youtube