Pular para o conteúdo principal

Guerra contra a Polícia, Por Quê?

 


Quando tratamos da influência de uma atmosfera político-social sobre o crime se está trazendo à análise a importância de um conjunto de elementos que propiciam naturalmente a Ordem Pública tais como: o crédito que se oferta à responsabilidade do indivíduo e a reprobabilidade sobre os atos ofensivos; o respaldo dado ao serviço das instituições afins à Segurança Pública e a efetividade destes serviços; a certeza da punição ao criminoso e, fundamentalmente, a higidez das estruturas de Estado. A presença ou não destas premissas interferem no status da Segurança Pública. 

Ora, quem não quer viver em segurança? Somente quem esteja interessado em criar uma sociedade disfuncional. É esta intenção que opera contra tais elementos e irá apresentar uma ofensiva clara contra as ações de Segurança Pública, tal qual o é a imposição de normas que obstaculizam a ação legítima e necessária tornando o trabalho de um servidor público ineficaz, tanto quanto o impulso à impunidade – com a banalização de penas – refletida na reincidência.  

Anúncio:

Tomando como referência disfuncional a cultura marxista, percebe-se que esta corrente identifica as estruturas do Estado, a religião, as escolas e a mídia (CARRILLO, 1978), como instrumentos de dominação de uma classe sobre a outra, sendo assim, precisam ser ocupadas e transformadas.  A Polícia, como estrutura garantidora da lei e ordem, também é vista como um obstáculo a este intento. 

A ofensiva contra a Polícia é um ingrediente de uma fórmula que contém, também, a transmutação do criminoso em uma vítima do sistema a ser superado ou quando, por outro viés perverso, a sua ação criminosa é vista como necessária para legitimar o Poder disfuncional em seu rumo à construção de um Novo Estado, invariavelmente, com caráter de organização criminosa. 

É importante trazer, ainda, a tentativa de especialistas das mais distintas áreas em impor um novo conceito de Ordem Pública associado à transigência e, portanto, institucionalizando a conivência com a desordem e percutindo um círculo vicioso de crescente favorecimento à própria estrutura disfuncional.

A campanha contra a Ordem Pública efetivamente cria uma Guerra contra a Polícia dissimulada sob a justificativa de modernização e controle. Não que tais pautas não façam parte dos mecanismos do Estado Democrático de Direito, sim, são fundamentais, porém, quando estão direcionadas ao fortalecimento democrático e não como simulacros para criação do caos. O controle, a modernização e a efetividade são fundamentais e, também, proporcionais à coerência, à legalidade e transparência com que se conduzem os Poderes que sustentam um Estado Democrático.

Vejamos que esta ação de obstaculizar e desacreditar os serviços de manutenção da Ordem Pública tem elementos perfeitamente identificáveis, como se refere Heather Mac Donald em sua obra The War on Cops, como:

  • O descrédito gratuito promovido por meios de comunicação, especialistas e mesmo em escolas; 
  • Uma crescente criação de óbices formais ao seu serviço;
  • Oferta antecipada, ao criminoso, da condição de vítima. 

Isto irá afetar, portanto, a disposição do profissional para enfrentar um fato delituoso, pois, ele recuará por temor de ser alvo de ofensa à sua honra e de ser condenado pelo simples fato de cumprir seu dever. Aniquila, enfim, a sua iniciativa e permite, em suma, o avanço da criminalidade. No mesmo passo, não esqueçamos que na proporção em que a polícia é demonizada a recalcitrância do criminoso aumenta sob um sentimento de poder ilimitado. O ambiente insalubre criado por estas distintas circunstâncias estimula a reação e não a rendição, então, nos instantes cruciais, em que o enfrentamento é inevitável, certamente o resultado tenderá à morte de um e/ou de outro.

Frisa-se, este é um processo que vai da vitimização do sujeito transgressor, passa pelo estímulo à impunidade, pelo medo do servidor público em executar seu serviço, por Instituições desacreditadas e culmina num ambiente social violento. Um enlace perfeito para o caos apresenta, ainda, o contingenciamento de recursos aos serviços policiais e à execução de penas, a defesa do desencarceramento (prender criminoso passa a ser visto como um tabu), a legalização de drogas e a permeabilidade das estruturas de Estado à corrupção voltada manutenção de poder.

Ao fim, como solução diante dos efeitos do colapso causado por este movimento a “grande proposição” que surgirá será a de liberar detentos, de amenizar penas e de transformar as polícias. Disto, nas raias do absurdo, poderíamos imaginar uma horda de criminosos diante da nova polícia (com novas cores, nome e novo treinamento) imediatamente se transformando em cumpridores da lei para todo sempre.

Quando os delitos contra a vida e patrimônio decrescem em um ambiente caótico? Resposta: Quando uma onda de percepção sobre a circunstância aqui tratada avança sobre a sociedade e, especificamente, sobre os agentes públicos e políticos permitindo uma oposição contra as ferramentas da disfuncionalidade. Isto salva vidas.  


Referências Bibliográficas

CARRILLO, Santiago. Eurocominismo e Estado. Tradução Rolando Roque da Silva. Difel.  Rio de Janeiro, 1978.

MAC DONALD, Heather. The War on The Cops. How The new Attack on Law And Order Makes Everyone Less Safe. Encouter Books. New York. 2016. 

fonte: Estudos Nacionais.com

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

AO VIVO - Globo News - 26/02/2019

fonte: youtube/ Globo News

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Veja essa história, morre mulher com câncer uma semana após se casar em quarto de hospital

Eliane antes da doença com o noivo Junior — Foto: Arquivo Pessoa Eliane Gasparini fazia tratamento paliativo na Santa Casa de Rio Preto (SP); funcionários prepararam casamento surpresa na unidade, na sexta-feira (22), após descobrirem sonho dela se casar. Morreu nesta sexta-feira (29) a  mulher que estava com câncer e se casou em um quarto da Santa Casa de São José do Rio Preto  (SP). Eliane Gasparini, de 42 anos, fazia tratamento paliativo na unidade de saúde e teve uma cerimônia surpresa na sexta-feira (22). O casamento foi organizado por funcionários do hospital assim que descobriram o sonho da paciente. Em menos de 24 horas eles foram atrás de todos os detalhes. Em entrevista ao  G1 , antes dela morrer, o  marido Luís Carlos Spínola Júnior chegou a dizer que não se via sem ela e que ainda tinha esperanças dela se recuperar. Luís Carlos e Eliane estavam juntos há mais de 10 anos e já tinham o sonho de se casar, mas a doença, descoberta em j...

Renault Kardian é o Carro do Ano 2025

O   Renault Kardian  é o grande vencedor do  Carro do Ano 2025 . O modelo concorreu contra   BYD Dolphin Mini ,   Citroën Basalt ,   Hyundai Creta   e   Peugeot 2008   na categoria principal da premiação mais importante da indústria A 58ª edição do Carro do Ano contou ainda com   outras seis categorias de carros e três de motores . Os   finalistas do prêmio   foram escolhidos por indicação direta de 26 jurados especialistas no segmento, seguindo os critérios de modelos pré-finalistas classificados pelo Comitê Gestor. O   limite foi de cinco finalistas por categoria , e apenas um modelo por marca pode ser classificado em uma mesma classe,   conforme previsto no regulamento . Vale lembrar que a auditoria do Carro do Ano 2025 foi feita pela   EY .  automotiva brasileira. Essa é a primeira vez que a   Renault   — e uma fabricante francesa — vence o prêmio.  O   Renault Kardian é o grande venc...

Exército defende “kids pretos”

 A pressão da esquerda para acabar com as Forças Especiais do Exército, os chamados "kids pretos", aumentou depois que a Polícia Federal acusou ao menos quatro militares de usar seu treinamento especial para planejar o assassinato de autoridades. O Exército prometeu uma reformulação no próximo ano, porém, não pretende acabar com a unidade. Saiba quais são os planos. Militares na mira de Moraes. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o Exército forneça informações sobre visitas aos militares presos pela suposta tentativa de golpe de Estado. Contra o decreto de Lula. Parlamentares de oposição e governadores prometem trabalhar para derrubar o decreto que regula o uso da força por policiais. Informações: Gazeta do Povo/ https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/bom-dia/exercito-kids-pretos-moraes-questiona-militares/

Eu na Cozinha - Bife Suculento - VD1

Rancho D'Ajuda/ https://www.youtube.com/watch?v=woi3F4jKsMU&t=16s Como prepara um bife suculento na forma de amador, ficou delicioso.

IPVA 2025; veja calendário de pagamento e descontos

  Proprietários que quitarem o débito em cota única terão desconto de 3% Todos os proprietários de carros, motos, caminhões e ônibus são obrigados a pagar o  Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)  anualmente no Brasil. No  Estado de São Paulo, o   calendário de pagamento 2025 e todas as informações sobre o  imposto  foram divulgadas nesta sexta-feira (13). Neste ano, os contribuintes podem  quitar o IPVA em cota única no mês de janeiro com desconto de 3% . Há também a possibilidade de quitação integralmente em fevereiro, mas sem desconto. Quem preferir pode ainda  parcelar o tributo em até cinco vezes   nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio, de acordo com o final da placa do veículo. No último caso, também não há redução de preço. Confira abaixo o calendário: Calendário do IPVA 2025 de São Paulo (SP) Final da placa Janeiro Fevereiro Março Abril Maio 1ª parcela ou cota única com 3% de desconto 2ª parcel...

Projeto que cria Escola Cívico-Militar proposto pelo Governo de SP é aprovado na Alesp

  O   Projeto de Lei Complementar 9/2024, que cria o Programa Escola Cívico-Militar proposto pelo governador Tarcísio de Freitas , foi aprovado nesta terça-feira (21) pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A proposta foi enviada para o parlamento paulista no início de março. Aprovado, agora segue para sanção do governador. “Firmamos esse compromisso e estamos avançando. A comunidade vai votar e, de acordo com a votação de pais de alunos e professores, a gente transforma a escola em cívico-militar com policiais militares da reserva que vão atuar na disciplina e no civismo, e os profissionais da Educação ficam com a parte pedagógica”, destacou o governador, Tarcísio de Freitas. A proposta tem como objetivos a melhoria da qualidade do ensino com aferição pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o enfrentamento à violência e a promoção da cultura de paz no ambiente escolar. O programa será desenvolvido sob responsabilidade das secretarias esta...

Dino desdenha e ofende o parlamento!

Informações: Jacaré de Tanga/https://www.youtube.com/watch?v=BOZzLHsJhHw