Pular para o conteúdo principal

Latin NCAP, Toyota Hilux conquistou 5 estrelas em teste de impacto, assista



Toyota Hilux é o mais novo veículo com nota máxima em segurança vendido no Brasil. A picape foi classificada com cinco estrelas tanto em proteção para adultos, quanto para crianças nos testes de impacto promovidos pelo, entidade que avalia os veículos vendidos na América Latina e no Caribe do ponto de vista da segurança. 

O feito do modelo da Toyota ainda é raro no Brasil. Dos veículos já testados pela organização e vendidos localmente, apenas três modelos conquistaram a melhor performance em segurança tanto para adultos quanto para crianças: a sétima geração do Volkswagen Golf, Jeep Renegade e Honda HR-V. Os resultados divulgados na terça-feira, 15, evidenciam a performance de mais seis veículos: Toyota RAV4, Volkswagen Fox, Nissan Versa e March, além do Mitsubishi Montero Sport e do Hyundai Creta, que não são vendidos no mercado brasileiro. 




A nova geração da Hilux chegou a ser testada em outra bateria promovida pela organização, mas recebeu nota um pouco menor: cinco estrelas para adultos e quatro para a proteção infantil (leia aqui). A versão avaliada, no entanto, era a produzida na Tailândia. Dessa vez, foi colocada à prova a picape fabricada na Argentina e oferecida ao consumidor no Brasil. A diferença de pontuação foi causada pelo SRI, sistema de retenção infantil que não estava presente na versão tailandesa avaliada. No teste mais recente, a nova geração da tecnologia, chamada de i-Size, garantiu que a picape alcançasse a pontuação máxima. 

O Latin NCAP destacou que a estrutura do modelo é forte, com dispositivos importantes para a proteção dos ocupantes, como os três airbags de série (cabeça e peito do motorista, joelhos do motorista e cabeça e peito do passageiro), freios ABS em quatro canais e lembrete do uso de cintos de segurança para os passageiros dianteiros. Segundo a entidade, a performance também foi boa no teste de impacto lateral. A nota em segurança infantil é resultado dos cintos de segurança de três pontos para todas as posições no banco de trás, além de ancoragens Isofix. 

O Toyota RAV4 foi outro veículo bem colocado nos testes, com cinco estrelas para adultos e quatro para crianças. O modelo tem os mesmos dispositivos de segurança de série da Hilux e conta com o sistema SRI i-Size, que melhora a proteção para os ocupantes crianças no banco traseiro.



FALTA PROTEÇÃO INFANTIL

Os Nissan March e Versa também foram submetidos aos testes do Latin NCAP, porém sem resultados tão animadores. O hatchback recebeu quatro estrelas em proteção para adultos, mas apenas uma em segurança para crianças. Segundo a entidade, a cabeça e o peito dos ocupantes dos bancos da frente ficam bem protegidos. Na parte traseira, no entanto, faltam cintos de três pontos e ancoragens Isofix. 

Ainda assim, o carro apresenta melhorias na comparação com o teste realizado em 2011, quando a entidade destacou que o automóvel tinha estrutura instável. Ficou claro que o modelo evoluiu desde então. “A Nissan aperfeiçoou as estruturas do March e do Versa e seu equipamento de segurança, bem como seu desempenho”, destaca comunicado distribuído pelo Latin NCAP. O Versa teve resultado melhor. Foram quatro estrelas em proteção para adultos e duas para crianças. 

O Volkswagen Fox apresentou o mesmo ponto fraco dos carros da Nissan. Com quatro estrelas para os ocupantes dos bancos dianteiros e apenas duas para os passageiros infantis, o carro peca em segurança para os pequenos. O modelo fabricado no Brasil passou por atualização recentemente, mas ainda assim não traz itens como ancoragens Isofix, cinto de três pontos no banco traseiro, ESC e airbags laterais. O Latin NCAP destaca que há pouco tempo a Volkswagen fazia versões do modelo com todos estes itens que eram exportadas para a Europa.

Nesta bateria de testes, também foram avaliados o Hyundai Creta, fabricado na Índia e vendido em outros mercados da América Latina. O modelo foi classificado com quatro estrelas para adultos e com três para crianças. O Mitsubishi Montero Sport, feito na Tailândia, também não é vendido no Brasil. O carro recebeu cinco estrelas no primeiro quesito e três em proteção infantil. 

EVOLUÇÃO

María Fernanda Rodríguez, presidente da diretoria do Latin NCAP, analisa os resultados como positivos, apesar de faltar empenho para melhorar a segurança para crianças. Ela destaca que é possível perceber clara evolução recente nos veículos vendidos na América Latina. 

Ainda assim, María defende a necessidade de o governo exigir mais das montadoras. “Apenas com regulações técnicas é que se democratiza a segurança, gerando concorrência justa entre as empresas e, o mais importante, protegendo a população. Espero que a GM se some a este processo, já que é uma empresa muito importante, reconhecida e que construiu, por anos, uma imagem muito sólida”, destacou, reforçando a necessidade de que todas as montadoras se comprometam com a melhoria dos carros vendidos localmente.






fonte:http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/23209/latin-ncap-toyota-hilux-alcanca-nota-maxima

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Estudante da USP acusado de estuprar colega obtém registro de médico

Imagens internet Réu em um processo sob acusação de  cometer estupro  numa festa da USP (e absolvido na primeira instância em fevereiro), Daniel Tarciso da Silva Cardoso conseguiu o registro de médico no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Ele apresentou os documentos necessários, inclusive diploma, segundo o órgão. Seu cadastro data de abril e consta como regular. SEM CARTEIRA O caso motivou uma série de protestos no ano passado na Faculdade de Medicina da USP. O Conselho Regional de Medicina de SP já havia se antecipado a um eventual pedido de registro e dito em novembro que o negaria enquanto não tivesse acesso à sindicância da universidade para apurar o caso. Daniel não chegou a fazer solicitação em SP. EM CURSO O advogado dele, Daniel Casagrande, diz não saber informar se o cliente está exercendo a medicina em Pernambuco, mas afirma que ele não cometeu crime. fonte:  Folha de S. Paulo

Votação de reforma trabalhista testa força política de Temer no Congresso

Fragilizado pela denúncia criminal apresentada contra o presidente Michel Temer, o governo conta com margem apertada para aprovar no Senado, hoje, a ampla reforma da legislação trabalhista que o peemedebista apresentou como uma das bandeiras de seu governo. A oposição quer aproveitar o clima criado pela denúncia, que está sob análise da Câmara dos Deputados, para tentar barrar a votação e atrasar ainda mais o calendário programado pelo Palácio do Planalto, que contava com a aprovação do texto em junho. Levantamento da reportagem mostra que o governo tem o apoio declarado de 43 senadores para aprovar a reforma. Como se trata de um projeto de lei, o apoio de metade mais um dos presentes na sessão basta para o governo - se os 81 senadores comparecerem, seriam suficientes 41 votos. O Planalto conta com a aprovação da reforma para dar uma demonstração de força no Congresso e reagir ao clima negativo criado pela discussão da denúncia criminal na Câmara, que aprovou a reforma traba...

Ex-goleiro Marcos deixa a UTI e vai para o quarto após cirurgia no coração

O ex-goleiro Marcos deixou a UTI do Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, e está no quarto para continuar a recuperação de uma cirurgia cardíaca realizada na última quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o ídolo palmeirense tem quadro estável e com boa recuperação. Marcos, de 43 anos, chegou a publicar vídeo nas redes sociais no último fim de semana para mandar recado aos fãs e mostrar a cicatriz no peito. Os médicos realizaram um procedimento para corrigir um prolapso da válvula mitral, problema identificado durante exame de rotinas cerca de um mês antes da cirurgia. O ex-goleiro preferiu não divulgar o tratamento, para evitar alarde. O hospital não tem previsão de alta nem da divulgação de novos boletins sobre o estado de saúde do paciente. O ídolo palmeirense se aposentou do futebol no fim de 2011. Desde então, atuou como embaixador do Palmeiras em eventos e cuidou de projetos pessoais. fonte: Istoé

Galã da Globo de 30 anos sofre ataque cardíaco e é internado em SP

O ator Felipe Titto, de 30 anos, sofreu um ataque cardíaco neste domingo (22) e teve de ser internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo. De acordo com o G1, o hospital não divulgou boletim médico. Entretanto, a assessoria de Titto informou que o ator passa bem, mas ainda será submetido a novos exames. "Felipe está bem, está falando, está sem dor, mas ainda não tem previsão de alta", informou a nota à imprensa. Na rede social Snapchat, o galã publicou uma foto dele na cama do hospital. “Deu ruim, mas nóes é zikaaa” (sic), escreveu o artista, que tem no currículo trabalhos e novelas como Malhação (2004 A 2007), “Avenida Brasil” (2012) e “Amor à Vida” (2014). fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/335998/gala-da-globo-sofre-ataque-cardiaco-e-e-internado-em-sp?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=335998

GM encerra operações na Venezuela após confisco de fábrica da montadora pelo governo

Bloqueio de fábrica em centro industrial e o confisco de bens da montadora ocorre em meio à crise econômica no país Após as autoridades da Venezuela tomarem uma unidade da General Motors, a montadora norte-americana anunciou, na quarta-feira, o encerramento das operação no país. De acordo com o site  G1 , a planta da empresa localizada no centro industrial de Valencia teve o funcionamento impedido pelo governo venezuelano. "Ontem  (terça-feira) , a fábrica da GMV (General Motors Venezolana) foi inesperadamente tomada pelas autoridades públicas, impedindo as operações normais. Além disso, outros ativos da companhia, como veículos, foram retirados ilegalmente de suas instalações", afirmou a montadora por meio de comunicado. O confisco da unidade da GM ocorre em meio à crise econômica e política da Venezuela, onde outras empresas norte-americanas também já foram afetadas. Conforme o  G1 , a indústria automobilística do país enfrenta a falta de matéria-prima e div...

Roger agradece carinho da torcida do Bota com filha: "Marcou a minha vida"

Na derrota de 2 a 0 para o Avaí, atacante entra em campo com Giulia, que tem o seu nome gritado pelo público presente ao Nilton Santos: "Eu me senti muito amado" O Botafogo perdeu para o Avaí por 2 a 0 nesta segunda-feira, mas o atacante Roger deixou o Estádio Nilton Santos feliz pelo carinho dos torcedores com a sua filha Giulia. A menina de 11 anos, que é deficiente visual, entrou em campo com o pai e teve  o seu nome gritado pelo público presente ao jogo . Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o centroavante agradeceu o carinho dos brasileiros desde que ela foi tema de uma matéria do programa "Globo Esporte", na última semana e disse que jamais esquecerá das manifestações dos alvinegros. Roger garantiu que a reportagem tinha como objetivo mostrar para a sua filha como é a sua profissão e ficou surpreso com tantas manifestações. O centroavante lamentou não poder retribuir o carinho dos torcedores com gols e mais uma vitória, mas fez questã...

A Regra do Jogo: Dante desconfia de Gibson

Dante (Marco Pigossi) vai desconfiar de Gibson (José de Abreu) depois do resgate de Aninha (Letícia Braga) em A Regra do Jogo. A menina surgirá na mansão da família após Kiki (Deborah Evelyn) chantagear o pai. O policial não acreditará na história contada pelo avô. Gibson afirmará que os sequestradores da criança pediram resgate, e ele pagou, além de ter montado um esquema de investigação com seus seguranças e ex-policiais. "Eu não queria e não podia te envolver nisso, mas depois a gente conversa melhor", despistará o líder da facção ao neto.  Essa sequência vai ao ar a partir do dia 20 na novela das nove da Globo. Antes, o público verá Dante desconfiado da mãe.  Ele não vai acreditar em Kiki , que afirmará que não voltou antes para mostrar que estava viva por conta de sua relação com Zé Maria (Tony Ramos). A loira dirá que teve uma filha com ele e tinha medo de o amante ser preso. O policial chegará a desconfiar de que ela é da facção criminosa da trama e está acobert...

GM vai apresentar no Salão do Automóvel em SP, Novo Tracker turbo

Uma das principais atrações da Chevrolet para o Salão do Automóvel, que acontece de 10 a 20 de novembro, o reestilizado Tracker foi flagrado com camuflagem pela nossa reportagem nos arredores de São Paulo (SP). Com mudanças concentradas na dianteira, o Tracker 2017 recebeu novos para-choques, faróis de LEDs e grade estreita, ficando alinhado a nova identidade visual da GM. O interior também muda e recebe um novo painel com quadro de instrumentos analógicos, além de tela multimídia de 7″ com o novo MyLink. fonte:  http://carplace.uol.com.br/flagra-chevrolet-tracker-2017-e-pego-antes-da-estreia/

Os perigos e consequências de emprestar seu nome para terceiros

Por  Victor Manuel Barbosa Vicente  e  Dany Rogers . Os estudos da pesquisadora  Cecília Mattoso , desenvolvidos na COPPEAD/UFRJ, resultaram no livro  Me empresta seu nome? Um estudo sobre os consumidores pobres e seus problemas financeiros . Já a pesquisadora  Jessica Campara  e outros pesquisadores, desenvolveram o estudo intitulado  O dilema dos inadimplentes: antecedentes e consequentes do ‘nome sujo’ . Estes materiais demonstraram uma relação entre o empréstimo do nome para contração de dívidas de terceiros e o endividamento das pessoas em todas as classes sociais. Mostra ainda que o problema atinge com mais ímpeto as classes menos abastadas financeiramente. O bom coração do brasileiro e a sua vontade em querer ajudar e ser solidário acabam resultando em sérios problemas. Segundo dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 1 em cada 10 brasileiros contrai dívidas por emprestar seu nome para terc...

Empate heroico no Palestra

Palmeiras busca empate, mas Cruzeiro leva vantagem por semifinal Os 32.067 pagantes que estiveram no Estádio Palestra Itália viveram fortes emoções na noite desta quarta-feira. O Cruzeiro chegou a abrir 3 a 0, mas o Palmeiras conseguiu o empate por 3 a 3, resultado que garante aos mineiros a vantagem na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil pelos gols fora de casa (avança com 0 x 0, 1 x 1 ou 2 x 2 em Belo Horizonte). Inoperante no primeiro tempo, o Palmeiras apenas assistiu os gols de Thiago Neves, Robinho e Alisson. Na etapa complementar, o time mandante entrou no jogo com dois gols de Dudu e, empurrado pela torcida, ainda conseguiu empatar por meio de Willian. O jogo de volta será às 21h45 (de Brasília) de 26 de julho, no Mineirão. Na semifinal, o ganhador enfrenta Grêmio ou Atlético-PR. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas de sábado, o Palmeiras pega o Grêmio, no Pacaembu. Já o Cruzeiro, às 16 horas de domingo, encara o rival Atlético-MG, no ...