Postagem em destaque

Sikêra Junior acusa senadores de tentativa de censura na internet: “Vocês são uma vergonha para o meu país”

O apresentador da REDETV! Sikêra Júnior comentou sobre a PL das Fake News, chamada por opositores do projeto de ‘PL da censura’. Para ...

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Governo pode renomear Ramagem para a PF contra decisão de Moraes




Diante da perseguição a jornalistas independentes no polêmico “inquérito das fake news”, o governo estuda uma forte reação. De acordo com matéria da Folha de S.Paulo, o presidente Jair Bolsonaro convocou uma reunião ministerial para debater uma forma de reação ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (27).
De acordo com fonte citada pela Folha, o governo estuda algumas possibilidades (ou todas elas): uma delas é sugerir que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, não deponha sobre suas declarações sobre os ministros do STF na reunião ministerial do dia 22 de abril.
A segunda possibilidade de reação é o ministro do GSI, Augusto Heleno, não acatar nenhum pedido da solicitação de impeachment dele, apresentada ao STF e relatada por Celso de Mello.
A terceira é o presidente renomear Alexandre Ramagem para a direção da PF contra a decisão de Alexandre de Moraes e passar a brigar com o Supremo em cortes internacionais.
Bolsonaro também avalia processar ministros do STF por abuso de autoridade. Os alvos seriam Celso de Mello e Alexandre de Moraes.
Informações Clesio.net
fonte: Estudos Nacionais.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog