Pular para o conteúdo principal

OPINIÃO: Os sábios e o ladrão

 

Bem que poderia o título corresponder a um conto natalino. Bem que gostaria de falar de coisas amenas nesta semana do Natal, porém a luta que se trava por um Brasil melhor não nos dá trégua. Então, vamos lutando.

Tenho observado que tortura o verdadeiro patriota a certeza de que até o próximo pleito eleitoral em outubro de 2022 e, depois deste, por longo tempo ainda teremos que combater muito para, no mínimo, assegurarmos aquilo que conquistamos em 2018, isto é, para continuarmos mantendo fora da direção do País e longe dos cofres públicos todos quantos jogaram o Brasil no caos social, político e econômico. Atarantados estão os que, ante a força da reação do establishement venal e corrupto, quedam-se incrédulos porque o inimigo ainda não foi completamente dizimado. Há os que se sentindo mais confiantes do que podiam, vão dormir sossegados dentro de suas vidinhas. Há os que, exaustos de tanto ver o mal prevalecer aqui e acolá, já até consideram a possibilidade de deixar o País e, afinal, há a grande maioria que sabe que a luta contra os vermelhos apenas está começando.

Considerem que o Brasil não é um País qualquer, nem seu povo uma gente comum. Nosso pessoal tem uma força para resistir que outros povos não possuem. Esta é real e existe – e como existe – tanto que é consabido que se trata de um povo que nunca desiste, que não perde a esperança, até porque tanto lhe subtraíram nos últimos 35 anos que, além da liberdade, pouco ou quase nada tem para entregar e, sendo desta maneira, só lhe restar resistir.

Perseverar é a palavra de ordem. Para o homem de bem o exemplo vem de longe, varou os milênios, está nas Santas Escrituras, na trajetória da “Sagrada Família”, que só sobreviveu para criar o Menino-Deus, porque lutou e se protegeu da sanha criminosa e destruidora dos reis e dos poderosos. Aqui, igualmente, a família brasileira, crente e unida, tem se mostrado indestrutível, apesar das torpes tentativas daqueles que a insultam diariamente, porque pretende destruir a cultura judaico-cristã e os nossos valores.

Não há o que temer. Existe um velho brocardo que assegura: “quem pode mais, pode menos”. Tão simples assim. Perceba o meu caro leitor. Em 2017, todos nós viemos de uma desgraceira absoluta. Não tínhamos nada e o mal sistêmico estava instalado no poder, há mais de três décadas. De FHC a Temer todos urdiram contra a chegada da “Nova Ordem Brasileira”, não só diretamente como fez a petralhada, mas, também, por de trás dos panos, com fizeram as demais quadrilhadas travestidas de partidos políticos.

Surgiu o tal de Bolsonaro e sua proposta patriótica, marchamos ao seu lado, derrotamos todos.

Foi um tempo bom, mas que durou pouco, só até os patifes se reagruparem. Era bonito ver os petistas rodando de cabeça baixa e com as mãos nas costas, como detentos em pátio de presídio.

De antemão, digo que não fico vencido em face do que o inimigo poderá fazer e isto porque não há como se ter certeza do quanto é capaz este tipo de pessoa que tem a coragem da inconsequência e a ousadia da irresponsabilidade. Como ensina o velho ditado popular, nós que colocamos o Capitão no Planalto “somos os cesteiros que fizeram um cesto, poderemos fazer um cento destes”.

Os 70 milhões de patriotas que foram para as ruas, espontaneamente e de graça, no dia Sete de Setembro deste ano, simplesmente não desapareceram porque seu grito de liberdade restou desdenhado ou porque a velha mídia-lixo e seus “jornazistas” os esconderam, como se nunca existissem. Estão todos aí e cada vez mais oprimidos e mais revoltados.

Sim os “Setenta Milhões da Independência”, isto é, aqueles que disseram um não rotundo para as bandas podres do STF e do Parlamento; igualmente os que padecem, sem voz, diante das afrontas e dos vilipêndios dos Mandarins das Cortes Superiores contra o Poder Executivo e contra o homem comum, mas a favor das urnas fraudáveis; ou, também, os que não engolem a existência de presos políticos no País e a libertação de criminosos sanguinários; ou aqueles que estão amargando a oficialização do roubo de 5,7 milhões de reais para os patifes fazerem campanha eleitoral; ou ainda os que têm ânsia de vômito quando veem uma “porcariazinha” da Globo propagar, com base em pesquisas de opinião falsas e deturpadas, que o “criminoso internacional” se elegerá presidente do Brasil no 1º turno e muito mais. Enfim os verdadeiros brasileiros são muitos e o esperado é que se revoltem em definitivo, mais cedo ou mais tarde.

A esta altura dos acontecimentos não está difícil identificar os “Contras” de todos os matizes, inclusive os “songamongas terceirosviistas”. Basta seguir qualquer daqueles que encontrarão todo o bando junto. Por exemplo: Lula com Alkimim e Kassab; Ciro com Manuela do PCdoB; Doria com as bichocas tucanas; Moro com qualquer Calabar de plantão e por aí vai.

O rega-bofe que reuniu o criminoso internacional Lula da Silva – acusado por Pollo Carvajal, ex-general de Maduro - e Alkmin não me surpreendeu nada e, a meu sentir, só serviu mesmo para que a turma dos “terceiroviistas”, principalmente a dos sábios críticos do bem se desmoralize de uma vez por toda, como correligionários “in pectoris” do Ogro, que são realmente. Nem poderia ser diferente, pois afinal, como diziam os antigos, para explicar por que os ladrões igualmente se respiram de perto: “asinus asinum fricat” (o burro se esfrega no burro”).

Com argumentos tão enganosos quanto calhordas, os “Contras” pregam a volta de qualquer um ao poder, todos comprados pelo “Ouro de Lula”, justo quem, desde quando o STF o livrou das grades, sustenta sujas campanhas políticas, aqui e no exterior, visando tomar de assalto novamente esta Terra de Santa Cruz”. Falam de tudo ou mentem sobre qualquer coisa por conta de seu “antagonismo patológico” ou dos seus movimentos de burregos livres (MBL).

Desde o óleo vazado nas praias do Nordeste a pedido do PT para a Venezuela de Maduro, até a risível acusação de charlatanismo contra o Presidente eleito, já inventaram tudo.

Por último dizem que a Amazônia está em chamas por causa do agronegócio; falam que a gasolina está cara; que o gás de cozinha subiu assustadoramente; que existem milhões de desempregados e outras lampanas de que não me recordo agora e por tudo culpam o Capitão e seus ministros.

Para exemplificar, vou falar, em rápidas pinceladas, acerca do preço elevado dos combustíveis no Brasil, cuja responsabilidade, diferentemente no mundo inteiro, grosseiramente se quer jogar nas costas do Presidente da República, mesmo sabendo que ele nada pode fazer para enquadrar a “Mega Estatal do Óleo” que, a exemplo da Vale do Rio Doce, já devia ter sido vendida há muito tempo, pelo que, tal como a Vale, teria escapado do roubo da petralhada.

Nesta semana assisti a uma entrevista do Presidente da Petrobrás esclarecendo, didaticamente, que dentre muitos fatores, de ordem interna e externa, que dão causa a esta situação singular – da qual se locupletam os nababos da Estatal e seus rentistas e pelos ônus responde o povão na bomba de gasolina e no botijão de gás – diz respeito ao fato de que a Petrobrás está terminando de pagar a ação indenizatória ao povo americano que entrou na justiça por causa dos roubos de Lula e Dilma que quase fizeram a empresa falir. Como o povo americano compra ações da Petrobrás e foi prejudicado por causa dos roubos, estamos pagando a indenização no valor de “880 bilhões".

Por fim perguntou o atual Presidente do “Monstro da Av. Chile”: “Esse valor sai do bolso de quem?” O duro é que nós, nossos filhos e netos pagaremos isso pelo resto de nossas vidas.

Somemos aos 880 bilhões os 500 Bilhões de desoneração fiscal para as montadoras amiga da petralhada, mais 700 bilhões desviados do BNDES, mais 100 bilhões roubados dos fundos de pensões, além de 247 bilhões desviados da saúde e igualmente 1 trilhão que enviaram para 30 obras no exterior ou gasto com a Copa e com as Olimpíadas. Tudo isso contado comprova que perdemos no mínimo 2.5 trilhões que correspondem a pouco mais do que o nosso PIB (2.1 trilhões) e que pesará no bolso do povão ao longo dos próximos 100 anos.

Os vermelhos destruíram a Nação Verde e Amarela; assassinaram opositores; deixaram milhões de chefes de família morrerem à míngua; destruíram sonhos; aliaram-se aos piores “narcoditadores” do mundo e agora estão se reunindo com antigos comparsas que mantinham ocultos e com os advogados de bandidos (ou bandidos da advocacia?) para voltarem, todos juntos. Ora, me poupem, é muito descaramento!

Assim, quando vejo um mequetrefe daqueles da terceira via pousando de iluminado, de sábio ou de crítico do bem, metido a conhecer economia e administração pública, admitir que arrisca ter de volta a corja que o povo, em última análise, escorraçou de dentro do Planalto, somente porque, adoecido de inveja e de despeito, torce o nariz contra Bolsonaro, tenho ímpetos de sacudir o idiota, só para ver se acorda de seu surto esquizofrênico.

Todavia é Natal e os patriotas, embora pintados para guerra, estão em paz consigo mesmo, porém os “Contras” certamente que não. Os que têm um pouco de brio devem ainda amargar o lamento de dor da Pária traída, que lhes diz a todo o momento: “Então é assim que me tratas? Então, para você valho menos do que aqueles que roubaram minhas esperanças?”

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Estudante da USP acusado de estuprar colega obtém registro de médico

Imagens internet Réu em um processo sob acusação de  cometer estupro  numa festa da USP (e absolvido na primeira instância em fevereiro), Daniel Tarciso da Silva Cardoso conseguiu o registro de médico no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Ele apresentou os documentos necessários, inclusive diploma, segundo o órgão. Seu cadastro data de abril e consta como regular. SEM CARTEIRA O caso motivou uma série de protestos no ano passado na Faculdade de Medicina da USP. O Conselho Regional de Medicina de SP já havia se antecipado a um eventual pedido de registro e dito em novembro que o negaria enquanto não tivesse acesso à sindicância da universidade para apurar o caso. Daniel não chegou a fazer solicitação em SP. EM CURSO O advogado dele, Daniel Casagrande, diz não saber informar se o cliente está exercendo a medicina em Pernambuco, mas afirma que ele não cometeu crime. fonte:  Folha de S. Paulo

Votação de reforma trabalhista testa força política de Temer no Congresso

Fragilizado pela denúncia criminal apresentada contra o presidente Michel Temer, o governo conta com margem apertada para aprovar no Senado, hoje, a ampla reforma da legislação trabalhista que o peemedebista apresentou como uma das bandeiras de seu governo. A oposição quer aproveitar o clima criado pela denúncia, que está sob análise da Câmara dos Deputados, para tentar barrar a votação e atrasar ainda mais o calendário programado pelo Palácio do Planalto, que contava com a aprovação do texto em junho. Levantamento da reportagem mostra que o governo tem o apoio declarado de 43 senadores para aprovar a reforma. Como se trata de um projeto de lei, o apoio de metade mais um dos presentes na sessão basta para o governo - se os 81 senadores comparecerem, seriam suficientes 41 votos. O Planalto conta com a aprovação da reforma para dar uma demonstração de força no Congresso e reagir ao clima negativo criado pela discussão da denúncia criminal na Câmara, que aprovou a reforma traba...

Ex-goleiro Marcos deixa a UTI e vai para o quarto após cirurgia no coração

O ex-goleiro Marcos deixou a UTI do Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, e está no quarto para continuar a recuperação de uma cirurgia cardíaca realizada na última quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o ídolo palmeirense tem quadro estável e com boa recuperação. Marcos, de 43 anos, chegou a publicar vídeo nas redes sociais no último fim de semana para mandar recado aos fãs e mostrar a cicatriz no peito. Os médicos realizaram um procedimento para corrigir um prolapso da válvula mitral, problema identificado durante exame de rotinas cerca de um mês antes da cirurgia. O ex-goleiro preferiu não divulgar o tratamento, para evitar alarde. O hospital não tem previsão de alta nem da divulgação de novos boletins sobre o estado de saúde do paciente. O ídolo palmeirense se aposentou do futebol no fim de 2011. Desde então, atuou como embaixador do Palmeiras em eventos e cuidou de projetos pessoais. fonte: Istoé

Galã da Globo de 30 anos sofre ataque cardíaco e é internado em SP

O ator Felipe Titto, de 30 anos, sofreu um ataque cardíaco neste domingo (22) e teve de ser internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo. De acordo com o G1, o hospital não divulgou boletim médico. Entretanto, a assessoria de Titto informou que o ator passa bem, mas ainda será submetido a novos exames. "Felipe está bem, está falando, está sem dor, mas ainda não tem previsão de alta", informou a nota à imprensa. Na rede social Snapchat, o galã publicou uma foto dele na cama do hospital. “Deu ruim, mas nóes é zikaaa” (sic), escreveu o artista, que tem no currículo trabalhos e novelas como Malhação (2004 A 2007), “Avenida Brasil” (2012) e “Amor à Vida” (2014). fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/335998/gala-da-globo-sofre-ataque-cardiaco-e-e-internado-em-sp?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=335998

GM encerra operações na Venezuela após confisco de fábrica da montadora pelo governo

Bloqueio de fábrica em centro industrial e o confisco de bens da montadora ocorre em meio à crise econômica no país Após as autoridades da Venezuela tomarem uma unidade da General Motors, a montadora norte-americana anunciou, na quarta-feira, o encerramento das operação no país. De acordo com o site  G1 , a planta da empresa localizada no centro industrial de Valencia teve o funcionamento impedido pelo governo venezuelano. "Ontem  (terça-feira) , a fábrica da GMV (General Motors Venezolana) foi inesperadamente tomada pelas autoridades públicas, impedindo as operações normais. Além disso, outros ativos da companhia, como veículos, foram retirados ilegalmente de suas instalações", afirmou a montadora por meio de comunicado. O confisco da unidade da GM ocorre em meio à crise econômica e política da Venezuela, onde outras empresas norte-americanas também já foram afetadas. Conforme o  G1 , a indústria automobilística do país enfrenta a falta de matéria-prima e div...

Roger agradece carinho da torcida do Bota com filha: "Marcou a minha vida"

Na derrota de 2 a 0 para o Avaí, atacante entra em campo com Giulia, que tem o seu nome gritado pelo público presente ao Nilton Santos: "Eu me senti muito amado" O Botafogo perdeu para o Avaí por 2 a 0 nesta segunda-feira, mas o atacante Roger deixou o Estádio Nilton Santos feliz pelo carinho dos torcedores com a sua filha Giulia. A menina de 11 anos, que é deficiente visual, entrou em campo com o pai e teve  o seu nome gritado pelo público presente ao jogo . Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o centroavante agradeceu o carinho dos brasileiros desde que ela foi tema de uma matéria do programa "Globo Esporte", na última semana e disse que jamais esquecerá das manifestações dos alvinegros. Roger garantiu que a reportagem tinha como objetivo mostrar para a sua filha como é a sua profissão e ficou surpreso com tantas manifestações. O centroavante lamentou não poder retribuir o carinho dos torcedores com gols e mais uma vitória, mas fez questã...

A Regra do Jogo: Dante desconfia de Gibson

Dante (Marco Pigossi) vai desconfiar de Gibson (José de Abreu) depois do resgate de Aninha (Letícia Braga) em A Regra do Jogo. A menina surgirá na mansão da família após Kiki (Deborah Evelyn) chantagear o pai. O policial não acreditará na história contada pelo avô. Gibson afirmará que os sequestradores da criança pediram resgate, e ele pagou, além de ter montado um esquema de investigação com seus seguranças e ex-policiais. "Eu não queria e não podia te envolver nisso, mas depois a gente conversa melhor", despistará o líder da facção ao neto.  Essa sequência vai ao ar a partir do dia 20 na novela das nove da Globo. Antes, o público verá Dante desconfiado da mãe.  Ele não vai acreditar em Kiki , que afirmará que não voltou antes para mostrar que estava viva por conta de sua relação com Zé Maria (Tony Ramos). A loira dirá que teve uma filha com ele e tinha medo de o amante ser preso. O policial chegará a desconfiar de que ela é da facção criminosa da trama e está acobert...

GM vai apresentar no Salão do Automóvel em SP, Novo Tracker turbo

Uma das principais atrações da Chevrolet para o Salão do Automóvel, que acontece de 10 a 20 de novembro, o reestilizado Tracker foi flagrado com camuflagem pela nossa reportagem nos arredores de São Paulo (SP). Com mudanças concentradas na dianteira, o Tracker 2017 recebeu novos para-choques, faróis de LEDs e grade estreita, ficando alinhado a nova identidade visual da GM. O interior também muda e recebe um novo painel com quadro de instrumentos analógicos, além de tela multimídia de 7″ com o novo MyLink. fonte:  http://carplace.uol.com.br/flagra-chevrolet-tracker-2017-e-pego-antes-da-estreia/

Os perigos e consequências de emprestar seu nome para terceiros

Por  Victor Manuel Barbosa Vicente  e  Dany Rogers . Os estudos da pesquisadora  Cecília Mattoso , desenvolvidos na COPPEAD/UFRJ, resultaram no livro  Me empresta seu nome? Um estudo sobre os consumidores pobres e seus problemas financeiros . Já a pesquisadora  Jessica Campara  e outros pesquisadores, desenvolveram o estudo intitulado  O dilema dos inadimplentes: antecedentes e consequentes do ‘nome sujo’ . Estes materiais demonstraram uma relação entre o empréstimo do nome para contração de dívidas de terceiros e o endividamento das pessoas em todas as classes sociais. Mostra ainda que o problema atinge com mais ímpeto as classes menos abastadas financeiramente. O bom coração do brasileiro e a sua vontade em querer ajudar e ser solidário acabam resultando em sérios problemas. Segundo dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 1 em cada 10 brasileiros contrai dívidas por emprestar seu nome para terc...

Empate heroico no Palestra

Palmeiras busca empate, mas Cruzeiro leva vantagem por semifinal Os 32.067 pagantes que estiveram no Estádio Palestra Itália viveram fortes emoções na noite desta quarta-feira. O Cruzeiro chegou a abrir 3 a 0, mas o Palmeiras conseguiu o empate por 3 a 3, resultado que garante aos mineiros a vantagem na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil pelos gols fora de casa (avança com 0 x 0, 1 x 1 ou 2 x 2 em Belo Horizonte). Inoperante no primeiro tempo, o Palmeiras apenas assistiu os gols de Thiago Neves, Robinho e Alisson. Na etapa complementar, o time mandante entrou no jogo com dois gols de Dudu e, empurrado pela torcida, ainda conseguiu empatar por meio de Willian. O jogo de volta será às 21h45 (de Brasília) de 26 de julho, no Mineirão. Na semifinal, o ganhador enfrenta Grêmio ou Atlético-PR. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas de sábado, o Palmeiras pega o Grêmio, no Pacaembu. Já o Cruzeiro, às 16 horas de domingo, encara o rival Atlético-MG, no ...