Pular para o conteúdo principal

EM BUSCA DA FAMA

Antes coadjuvantes, algumas ganharam os holofotes, posaram para a "Playboy" e até viraram conhecidas atrizes globais

Carol Martins e Lufe Steffen, especial para o iG | 25/12/2011 19:01


Foto: TV Globo/ Divulgação
O cantor Gusttavo Lima e a assistente de palco Karen: beijo durante o "Caldeirão do Huck" para assumir o romance


Foto: TV Globo/ Divulgação
Luciano Huck, Gusttavo Lima e Karen, que ganhou fama após assumir namoro com o sertanejo
Durante recente gravação do "Caldeirão do Huck", uma cena inusitada aconteceu: o cantor Gusttavo Lima - que vem sendo apontado como o novo Luan Santana - agarrou Karen Kounrouzan e roubou um beijo da moça - revelando assim que o casal está junto já há algum tempo. E assim, Karen ganhou um destaque a mais no programa, onde desempenha a função de assistente de palco, sob o codinome de Coleguinha.
A Coleguinha é mais uma integrante da extensa galeria de assistentes de palco que marcaram a história dos programas de TV. Essas assistentes - e seus similares masculinos - seguiram diferentes trajetórias na TV. Algumas viraram atrizes, outras modelo. Existem as que alcançaram respeito como apresentadoras e jornalistas. Outras não passaram da fase "periguete erótica".

Relembre a seguir as mais marcantes da história da TV



Foto: Divulgação
As Chacretes rodeando seu criador, Chacrinha, nos anos 1980
As Chacretes
Entre as mais famosas - e veteranas - assistentes da TV, estão as Chacretes, criadas pelo lendário Abelardo Barbosa, o Chacrinha, nos anos 1970. As moças eram aspirantes a dançarinas, e enfeitavam o palco do programa, dançando e fazendo caras e bocas para as câmeras, trajando maiôs laminados e maquiagem carregada.
Chacrinha apelidava as dançarinas com codinomes hilários. Assim, passaram por seu programa Bia Zé Colmeia, Índia Amazonense, Fernanda Terremoto, Fátima Boa Viagem, Soninha Toda Pura, Leda Zepelin, entre outras. E a mais famosa, Rita Cadillac, até hoje uma estrela popular.
Ao longo dos últimos trinta anos, Rita gravou discos como cantora, atuou em filmes e programas de TV, estrelou vídeos pornográficos na década de 2000, fez shows em presídios - como o Carandiru, fato que a levou a repetir a dose no filme "Carandiru", em 2003 - e segue na ativa, aos 57 anos de idade. Em 2010, foi homenageada com o documentário "Rita Cadillac, a Lady do Povo".
As Chacretes foram depois imitadas por inúmeros programas. O "Clube do Bolinha" tinha As Boletes, Angélica teve Os Angeliquetes, Xuxa teve As Paquitas e Os Paquitos... e mesmo o atual "Domingão do Faustão" tem um grupo de dançarinas aeróbicas diretamente inspiradas pelas Chacretes.

As Paquitas e o Paquito



Foto: Reprodução
As Paquitas no final dos anos 1980. A primeira à esquerda é Letícia Spiller


Foto: Divulgação/TV Globo
Claudio Henrich e Marcelo Faustini: ex-paquitos
No ramo infantil, as mais famosas assistentes foram As Paquitas. A primeira delas foi Andréia Veiga, que ajudava Xuxa no "Clube da Criança", da TV Manchete. Depois, Andréia virou atriz e também apresentadora infantil. E em 2007 e 2008, trabalhou como repórter do "Mais Você".

Leia também: Apresentadoras infantis, uma espécie em extinção
Outras ex-Paquitas hoje famosas: as atrizes Letícia Spiller e Bianca Rinaldi, ambas com carreiras sólidas nas novelas de TV. E no terreno masculino, o mais famoso ex-Paquito é o também ator Cláudio Heinrich, que atuou em diversas novelas na Globo e, mais recentemente, na Record.
Ainda no campo das ex-assistentes de Xuxa: Bárbara Borges foi assistente de palco do programa "Xuxa", em 1995. A partir de 1999, passou a trilhar carreira como atriz. E Adriana Bombom foi ajudante de Xuxa no "Planeta Xuxa", no fim dos anos 90. Hoje é repórter do "TV Fama", da Rede TV!

Personagens misteriosas



Foto: Reprodução
Tiazinha: a famosa personagem surgiu no "H", de Luciano Huck, na Band
Se hoje Luciano Huck tem a Coleguinha, no passado ele já teve ajudantes semelhantes: a Tiazinha e a Feiticeira, ambas surgidas no "H", que Luciano pilotava na Band no final dos anos 90. Tiazinha era a personagem sadomasoquista encarnada por Suzana Alves.



Foto: Reprodução
Joana Prado viveu a Feiticeira, também nascida no programa "H"
Esbanjando erotismo e praticando fantasias sexuais em plenas tardes de verão na Band, Tiazinha virou febre nacional em 1998. Ganhou até tema musical, em dueto de Suzana Alves com o cantor Vini. Depois de um período de super exposição, Suzana Alves sumiu da mídia. Retornou há alguns anos, como atriz de cinema e teatro, e tem obtido bons resultados e boas críticas.
Já a Feiticeira era Joana Prado, que se apresentava com um diminuto biquíni e um véu no rosto, como as dançarinas de dança do ventre. E era esse gênero que ela dançava, também de forma sensual, no "H". Depois de uma fase áurea, apresentando inúmeros produtos em propagandas de TV, e de passar pelos programas "O+" e "Superpositivo", Joana virou apresentadora. Atualmente comanda a atração "WTN Absoluta", na Webtv. O programa é direcionado a mamães gestantes e modernas.
Ainda oriundas do "H", tiveram certo sucesso as "HZetes" Taís e Fabiana, que cativaram a atenção de muitos meninos adolescentes da época - e chegaram a estrelar juntas um ensaio para a "Playboy".
E atualmente, no "Caldeirão do Huck", há também Dany Bananinha, a veterana do programa - está no ar há dez anos.

Os Gêmeos



Foto: Divulgação
Os gêmeos Flávio e Gustavo, do "O+"
Com o fim do "H" - na época em que Luciano Huck foi para a Globo -, a Band criou o "O+", capitaneado por Otaviano Costa. E os assistentes de palco da atração em 2009 eram os irmãos gêmeos Flávio e Gustavo. Exibindo os corpões no programa, os dois viraram apresentadores: "Programa 2", também na Band, e o "Detonando", da Rádio Transamérica. Participaram da "Casa dos Artistas" 2 e 3, do SBT. Hoje são modelos e convidados para participarem de alguns programas de televisão.

No SBT



Foto: SBT/Divulgação
Patrícia Salvador foi destaque no SBT e continua no ar até hoje
Dentre as assistentes que desenvolveram carreiras posteriores, uma das mais ecléticas é Patrícia Salvador. Foi assistente do programa "Roda a Roda", já foi dubladora do "Qual é a Música", venceu a competição "Bailando por um Sonho" e substituiu Adriane Galisteu no programa "Charme". Também atuou como atriz nas novelas: "Marisol", "Esmeralda" e "Vende-se um Véu de Noiva". Atualmente apresenta o "Ganhe Mais Dinheiro com Jequiti", aos domingos.
Ellen Roche também surgiu no SBT, como assistente do programa "Gol Show", apresentado por Sílvio Santos em 1994.

Mallandrinhas



Foto: SBT/Divulgação
Lívia Andrade foi assistente de palco e atualmente é jurada do "Programa Sílvio Santos"
No campo das que foram assistentes de Sérgio Mallandro, a grande estrela é Lívia Andrade, que começou como assistente de palco do programa "Festa do Mallandro", de 1998 a 2004, na TV Gazeta. Hoje é jurada do quadro Jogo dos Pontinhos, do "Programa Sílvio Santos". Já atuou como atriz em novelas como "Vende-se um Véu de Noiva" (2009) e "Uma Rosa com Amor" (2010). Em 2011 cobriu a licença maternidade da apresentadora Eliana, no "Programa Eliana". Também interpretou a Dona Florinda, do especial 30 anos de Chaves, que terá continuação em 2012.

Guguzetes
Já entre as ajudantes de Gugu Liberato, uma das mais notórias é Ellen Ganzarolli. Ela foi assistente de palco do "Programa do Gugu", no SBT, em 2000.
Alessandra Scatena também trabalhou com Gugu, durante doze anos, nos programas dominicais comandados pelo animador nos anos 90. Foi parar na capa da "Playboy" em 1997.
Mas a ajudante mais famosa de Gugu foi Mariette. A loira marcou época durante a década de 1980, influenciando toda uma geração. No fim daquela década, ela também cedeu aos convites da "Playboy".



Foto: Reprodução
A inesquecível Mariette, ajudante de Gugu Liberato nos anos 1980

Capas da Playboy



Foto: Reprodução

Assistentes de palco que ganharam a capa da "Playboy"
A função de assistente de palco, aliás, rendeu inúmeras capas da revista "Playboy". Algumas delas foram:
Andréia Veiga, ex-Paquita - posou em setembro de 1988
Mariette, ex-Gugu - novembro de 1988
Shirley Miranda, ex-Paquita - julho de 1992
Andréa Sorvetão, ex-Paquita - dezembro de 1995
Alessandra Scatena, ex-Guguzete - setembro de 1997
Taís e Fabiana, Hzetes - julho de 1999
Lívia Andrade, ex-Mallandrinha - setembro de 2001
Pietra Ferrari, ex-assistente do "Caldeirão do Huck" - julho de 2004
Tânia Oliveira, ex-Panicat - fevereiro de 2006
Danielle Sobreira, ex-Guguzete - novembro de 2006
Nicole Bahls, ex-Panicat - outubro de 2010

Panicats




Foto: Divulgação
Dani Souza, a Mulher Samambaia
Mas as mais badaladas assistentes de palco do momento são as chamadas Panicats, do "Pânico na TV!", da "Rede TV!". As moças estrearam na atração em 2003, e de lá para cá várias modelos e dançarinas integraram a trupe.
Danielle Souza, a Mulher Samambaia, surgiu ali, atuando como dançarina e assistente de palco. Depois, foi para "A Fazenda", na Record, trabalhou no "Tudo é Possível", e largou tudo para se casar e virar dona de casa. Hoje ela vive na Ucrânia com o marido, o ex-jogador do Corinthians Dentinho.

Leia também: Veja quem são as musas dos gramados




Foto: Claudio Augusto
Juju Salimeni: mais uma Panicat de destaque
Tânia Oliveira também foi ajudante no programa, entre 2005 e 2008. Depois, apresentou os programas "Interligado" e "Brothers", na mesma emissora.



Foto: AgNews
Dani Bolina: "Pânico na TV!", "A Fazenda", "Tudo é Possível"...
Juju Salimeni esteve no grupo até outubro de 2011, com o trunfo de ter sido eleita, em novembro de 2010, a mulher mais sexy do mundo pela revista "Vip". Sua saída do programa aconteceu após diversas brigas públicas com a colega Nicole Bahls. Na sequência, ela foi para o "Legendários", na Band.
Dani Bolina seguiu os passos da Mulher Samambaia: depois de ser Panicat, foi para "A Fazenda" e atuou como repórter no "Tudo é Possível".
O mesmo ocorreu com Lizzi Benites, a Piu Piu. Foi Panicat, atuou em "A Fazenda" e terminou no "Tudo é Possível".
Nicole Bahls chegou ao programa em 2008, depois de ter sido modelo da Ford Models e vencer o concurso Musa do Brasileirão, promovido pelo "Caldeirão do Huck". Também já foi Musa do Verão e Musa do Pepê. Posou na "Playboy" em outubro de 2010.



O futuro


Foto: Divulgação
Matheus Mazzafera entre suas colegas panicats: estreia como o primeiro "homem panicat" do Pânico na TV!
E o mais novo "integrante" das Panicats é um homem. Matheus Mazzafera, repórter do "SuperPop" de Luciana Gimenez, surgiu de sunga e botas no "Pânico da TV!" do domingo passado (18). Ele dançou ao lado das Panicats, mostrando que está apto a ocupar a vaga deixada por Juju Salimeni e Nicole Bahls.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Renault Kardian é o Carro do Ano 2025

O   Renault Kardian  é o grande vencedor do  Carro do Ano 2025 . O modelo concorreu contra   BYD Dolphin Mini ,   Citroën Basalt ,   Hyundai Creta   e   Peugeot 2008   na categoria principal da premiação mais importante da indústria A 58ª edição do Carro do Ano contou ainda com   outras seis categorias de carros e três de motores . Os   finalistas do prêmio   foram escolhidos por indicação direta de 26 jurados especialistas no segmento, seguindo os critérios de modelos pré-finalistas classificados pelo Comitê Gestor. O   limite foi de cinco finalistas por categoria , e apenas um modelo por marca pode ser classificado em uma mesma classe,   conforme previsto no regulamento . Vale lembrar que a auditoria do Carro do Ano 2025 foi feita pela   EY .  automotiva brasileira. Essa é a primeira vez que a   Renault   — e uma fabricante francesa — vence o prêmio.  O   Renault Kardian é o grande venc...

Exército defende “kids pretos”

 A pressão da esquerda para acabar com as Forças Especiais do Exército, os chamados "kids pretos", aumentou depois que a Polícia Federal acusou ao menos quatro militares de usar seu treinamento especial para planejar o assassinato de autoridades. O Exército prometeu uma reformulação no próximo ano, porém, não pretende acabar com a unidade. Saiba quais são os planos. Militares na mira de Moraes. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o Exército forneça informações sobre visitas aos militares presos pela suposta tentativa de golpe de Estado. Contra o decreto de Lula. Parlamentares de oposição e governadores prometem trabalhar para derrubar o decreto que regula o uso da força por policiais. Informações: Gazeta do Povo/ https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/bom-dia/exercito-kids-pretos-moraes-questiona-militares/

Eu na Cozinha - Bife Suculento - VD1

Rancho D'Ajuda/ https://www.youtube.com/watch?v=woi3F4jKsMU&t=16s Como prepara um bife suculento na forma de amador, ficou delicioso.

IPVA 2025; veja calendário de pagamento e descontos

  Proprietários que quitarem o débito em cota única terão desconto de 3% Todos os proprietários de carros, motos, caminhões e ônibus são obrigados a pagar o  Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)  anualmente no Brasil. No  Estado de São Paulo, o   calendário de pagamento 2025 e todas as informações sobre o  imposto  foram divulgadas nesta sexta-feira (13). Neste ano, os contribuintes podem  quitar o IPVA em cota única no mês de janeiro com desconto de 3% . Há também a possibilidade de quitação integralmente em fevereiro, mas sem desconto. Quem preferir pode ainda  parcelar o tributo em até cinco vezes   nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio, de acordo com o final da placa do veículo. No último caso, também não há redução de preço. Confira abaixo o calendário: Calendário do IPVA 2025 de São Paulo (SP) Final da placa Janeiro Fevereiro Março Abril Maio 1ª parcela ou cota única com 3% de desconto 2ª parcel...

Projeto que cria Escola Cívico-Militar proposto pelo Governo de SP é aprovado na Alesp

  O   Projeto de Lei Complementar 9/2024, que cria o Programa Escola Cívico-Militar proposto pelo governador Tarcísio de Freitas , foi aprovado nesta terça-feira (21) pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A proposta foi enviada para o parlamento paulista no início de março. Aprovado, agora segue para sanção do governador. “Firmamos esse compromisso e estamos avançando. A comunidade vai votar e, de acordo com a votação de pais de alunos e professores, a gente transforma a escola em cívico-militar com policiais militares da reserva que vão atuar na disciplina e no civismo, e os profissionais da Educação ficam com a parte pedagógica”, destacou o governador, Tarcísio de Freitas. A proposta tem como objetivos a melhoria da qualidade do ensino com aferição pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o enfrentamento à violência e a promoção da cultura de paz no ambiente escolar. O programa será desenvolvido sob responsabilidade das secretarias esta...

Dino desdenha e ofende o parlamento!

Informações: Jacaré de Tanga/https://www.youtube.com/watch?v=BOZzLHsJhHw

Projeto de lei da TV Globo quer taxar usuários de rede social

https://x.com/JoseDinisPFons1/status/1861852570823565461  

BPC Loas, com novas regras em 2025, milhares de pessoas podem perder o beneficio

 

Trabalhadores relatam maus-tratos e agressões em obra da fábrica da BYD na Bahia

  Uma mulher franzina equilibra uma tábua de madeira atrás do pescoço para carregar, sem perder tempo, dois baldes pesados. Um grupo de seis trabalhadores é transportado até o canteiro de obras em um carro de passeio, com um deles sendo levado dentro do porta-malas. Em um cooler pequeno, daqueles usados para manter a temperatura de cervejas e refrigerantes, é servida uma sopa para centenas de trabalhadores famintos, após uma longa jornada de trabalho. Agressões físicas, com chutes e pontapés. Alojamentos sujos, aglomerados, mal iluminados e sem divisão entre homens e mulheres. Banheiros imundos, sem limpeza diária das pias e dos vasos sanitários. Operários atuando sem equipamentos de proteção individual, submetidos a rotinas de 12 horas por dia, de domingo a domingo. Todas essas situações, de acordo com denúncias que a  Agência Pública  recebeu, estariam acontecendo dentro do canteiro de obras da empresa chinesa BYD, que está instalando uma fábrica de automóveis elétricos...

Trump Inauguration LIVE Coverage | Donald Trump Delivers Stunning Speech In Washington DC LIVE

  Informações: https://www.youtube.com/watch?v=IP6SSaJGo-c