Pular para o conteúdo principal

INTERNACIONAL: Esperamos mais da tecnologia e menos um do outro



(CNN) - Em novembro de 2011, The Boston Globe teve um painel sobre "cyberetiquette." Nós nos conhecemos em um teatro em Boston Globe sede. No palco, era um moderador, um Globo Repórter, e dois dos "conselhos e costumes" do Globe regulares colunistas. E então lá fui eu, não, acho que para representar o mundo cibernético e onde ele pode nos levar.
Pelo que me lembro, que respondeu às perguntas do moderador e do chão com um acordo geral sobre a maioria dos assuntos: Sem mensagens de texto durante o jantar da família. Sem mensagens de texto em restaurantes. Não traga o seu portátil para os seus eventos desportivas das crianças, não importa quão tentadora.(Sua filha olha para cima de sua volta da estrela em lacrosse, e você está profundamente em um e-mail para o seu supervisor. O jogo foi chato, até então, com certeza. Mas e-mail pode ficar tão envolvente que você tem que ter cuidado , você está brincando com fogo)!
Então veio essa questão do chão: Uma mulher disse que, como uma mãe que trabalha, ela teve muito pouco tempo para conversar com seus amigos, e-mail, ao texto, para manter-se.
"Na verdade", ela confessou: "a única vez que eu tenho é à noite, depois que eu estou fora do trabalho e antes de eu ir para casa, quando vou às compras família no Trader Joe [um supermercado]. Mas o cara na fila do caixa, ele quer falar. Eu só quero estar no meu celular, em meus textos e do Facebook. Eu tenho o direito de simplesmente ignorá-lo? "


Os dois especialistas maneiras foi o primeiro. Cada disse que uma versão da mesma coisa: O homem que fez o check-out tinha um trabalho a fazer. Ela tinha o direito de sua privacidade, ele forneceu seu serviço. Ouvi desconfortavelmente. Pensei em crescendo e todos os anos, fui às compras com a minha avó, todas as relações que teve com os comerciantes em todas as lojas: o padeiro, do peixeiro, o homem fruto, o homem de supermercado, pois é assim que os chamou.
Se eles não tivessem falado para nós, teria ficado chateado. Se não tivéssemos falado com eles, eu sempre achei que teria ficado chateado também. Eu não era mais velho do que meus colegas de painel. E eu nunca me considerei uma pessoa nostálgica. Mas eu encontrei-me discordar com eles.
Eu respondi a pergunta do chão em um espírito muito diferente. Eu disse que todos nós sabemos que o trabalho que o homem do caixa estava fazendo agora pode ser feito por uma máquina. Mas até que ele seja substituído por uma máquina, acho que ele deve ser tratado como uma pessoa, com todos os direitos de uma pessoa. E isso inclui um pouco de intercâmbio humano, uma vez que é claramente o que faz seu trabalho suportável para ele, faz-lhe sentir que em seu trabalho, este trabalho que poderia ser feito por uma máquina, ele ainda é um ser humano.
I entrevistar pessoas jovens que me dizem que esperam que no futuro, Siri será ainda mais como um melhor amigo para eles.Sherry Turkle
Meus colegas de painel não eram ingênuos. Nem foi o público. Este não era o que eles queriam ouvir. Mas neste momento, como em tantos outros como ele, quando eu fez um balanço de sua reação infeliz do que eu disse, eu me senti no centro, frio e duro de uma tempestade perfeita: Nós esperamos mais da tecnologia e menos um do outro . O que antes teria parecido como "bom serviço" agora é uma inconveniência. Esse é o "menos do outro" parte da equação.
Queremos também que a tecnologia para a etapa em que convidamos as pessoas a voltar atrás. Ela costumava ser que imaginamos que os nossos telemóveis seria para nós a falar uns com os outros.Agora, os nossos telemóveis estão lá para falar conosco.
Novos comerciais para Siri, o assistente digital no iPhone, da Apple, tê-lo servindo como um melhor amigo e confidente de um homem que está se preparando para um jantar romântico em casa e uma ingênua que leva um dia chuvoso de folga para dançar ao seu redor apartamento com os pés descalços.I entrevistar pessoas jovens que me dizem que esperam que no futuro, Siri será ainda mais como um melhor amigo para eles.
Estamos em um momento de tentação, pronto para ligar as máquinas para a companhia, mesmo quando parece que estamos triste ou incomodado se envolver com o outro em ambientes tão simples como uma mercearia. Queremos instrumentalizar a vida diária com pessoas reais e aceitar fantasias de "íntimo" conversas com robôs assistentes pessoais que não têm nenhuma compreensão real do que estamos dizendo a eles em termos de que as coisas significam para nós.
Parece que estamos sós, mas com medo de intimidade. Siri, a rede social, assistentes digitais, todos eles dão a ilusão de companhia sem as exigências de relacionamento. O caminho que estamos no parece repleto de paradoxos e sobre as questões humanas mais importantes.
Ainda apaixonado por tecnologia, somos como dois jovens amantes que estão com medo de que fala demais vai estragar o romance.Nós não queremos falar muito sobre estes problemas. Mas é hora de falar.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Você anda de carro só com cheiro de combustível? Fique atento com rico da pane seca

Você é daqueles que   costuma andar de carro só com cheiro de combustível? Se sim, não faça mais isso. Você pode estar pondo em risco o automóvel e a integridade física de quem está lá dentro. Veja as dicas de Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico automotivo da Bosch, e encha o tanque! RISCO MÁXIMO O principal risco da pane seca é que o veículo pare de funcionar de forma imediata, podendo ocasionar acidentes graves no trânsito. BOMBA Há o risco de redução da vida útil da bomba elétrica de combustível, cuja função é levar o que está no tanque para o sistema de alimentação do motor. Isto porque este componente é elétrico e refrigerado pelo próprio combustível. Assim, com o tanque sempre na reserva, a capacidade de refrigeração fica reduzida, aumentando a temperatura de trabalho do sistema. SUJEIRA Com o tanque sempre vazio também pode ocorrer o acúmulo de sujeira dentro da peça. As impurezas aspiradas pela bomba podem gerar saturação ...

AO VIVO - Globo - Desfile das Escola de Samba - Rio de Janeiro - 12/02/2018

fonte: youtube

Confira a fabricação dos motores do Onix e do Prisma na GM de Joinville

Todas as fases produtivas são monitoradas em tempo real e à distância Depois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) pois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) Os trabalhos começam com a usinagem do cabeçote de alumínio, que chega de um fornecedor de Minas Gerais já fundido. Os tempos do  Chevette  e do  Monza , carros de grande sucesso da  General Motors nas décadas de 1980 e 1990, ficaram definitivamente para trás. O processo de fabricação de  automóveis  mudou muito desde então. Fábrica de Joinville, às margens da BR-101, destaca-se pelo ambiente bem iluminado, silencioso e de temperatura agradável A fábrica onde são feitos os motores das linhas Prisma e Onix, em Joinville, chama a atenção pela tecnologia inserida em todas as fases do processo de usinagem do cabeçote e da montagem do motor.  A primeira etapa de usinagem cuidará d...

Fiat Mobi e Chevrolet Onix duelam em requisito segurança em novo teste Latin NCAP,

O  Fiat Mobi  foi mal no teste de segurança do Latin NCAP divulgado nesta terça-feira (01) e conquistou só uma estrela na proteção a adultos. A segurança de crianças ficou com duas estrelas.  Segundo o órgão, o desempenho do modelo na simulação de teste dianteiro foi razoável, mas a estrutura do carro se mostrou "inapropriada para suportar impacto lateral". O Mobi ofereceu proteção "pobre" para o peito do motorista em acidentes laterais e "débil" e "marginal em outras regiões do corpo. Apenas a cabeça e partes das pernas tiveram proteção considerada "boa" nos testes. Para classificar a segurança a adultos, o órgão atribui pontos que podem chegar ao máximo de 34, porém o  Mobi  conquistou apenas 19,20 pontos.  Já a segurança de crianças pode chegar a 49 pontos, mas no caso do compacto foram apenas 26,98 pontos. " O impacto lateral é o grande problema do carro porque há alta penetração do pilar B. Como mostram as imagens, a estrut...

AO VIVO - Ferroviária X Santos - Campeonato Paulista - Narração - 10/02/2018

fonte: youtube