Pular para o conteúdo principal

INTERNACIONAL: A guerra acabou, obrigado por seu serviço, e agora?


Um homem empurra um homem idoso passado o domingo túmulos no cemitério americano de Manila.
Dizemos essas palavras com mais freqüência agora - quando vemos homens e mulheres em uniforme no aeroporto, quando aceitamos uma papoula de papel de um veterano no supermercado, quando nos sentamos ao lado de um membro das forças armadas em um jogo.
Obrigado por seu serviço. 
É um gesto simpático, é verdade, mas pequena. Dizemos isso, mas depois a maioria de nós voltar para o resto de nossas vidas. É um militar voluntário nos dias de hoje, afinal, não temos para servir, e não temos de lembrar.




Nós não temos que pensar sobre os sacrifícios. 
Mas nós precisamos.Então, não temos de pensar no frio das Ardenas, na Batalha do Bulge. 
Nós não temos de pensar sobre as fumegantes, selvas confusas da Guerra do Vietnã, uma guerra cujo 
50 º aniversário está sendo comemorado .Nós não temos que pensar sobre IEDs , e até blindados Humvees e helicópteros derrubados.
*****
Ela com a forma atualmente mais drest fina na cor preta, 
De dia as refeições untouch'd, em seguida, à noite / fitfully dormindo, acordando muitas vezes ,Na meia-noite acordando, chorando, ansiando com / um desejo profundo ,O que ela poderia retirar despercebido, silencioso / da vida escapar e retirar ,A seguir, a buscar, para estar com seu querido filho / morto. 
- Walt Whitman, "vieram dos Campos, Pai"
Desde o Memorial Day foi observada pela primeira vez em 1868 como o Dia Decoração , inicialmente uma forma de homenagear Guerra Civil mortos, mais de 600.000 soldados norte-americanos e as mulheres morreram na guerra. Milhões de ter servido. Todos eles foram marchando em direção ao desconhecido, e não todos eles voltaram.
Quando eles se foram, seus entes queridos deve continuar. Marido Taryn Davis, Exército Cpl. Michael Davis, tinha 22 anos quando ele morreu no Iraque cinco anos atrás. Ela tinha 21 anos. Ela era jovem, ela foi informada, ela vai encontrar alguém, casar com outra pessoa. Ela recebeu os nomes de grupos de apoio, mas eles estavam cheios de pessoas muito mais velhas. Ela se sentiu à deriva.
Não foi até que ela conheceu a viúva de um dos companheiros do marido que ela encontrou seu caminho a seguir.
"Para mim, foi inspirador," Davis, um 2011 Top 10 CNN Hero, disse."Tipo, 'Cara, se ela pode levantar-se todos os dias e fazer isso com uma criança, eu posso fazer isso .... Eu não posso decepcioná-la." "
Davis fundou o Projeto viúva americana ", dedicado à nova geração de pessoas que perderam os heróis de ontem, hoje e amanhã", de acordo com seu website. Através dela, Davis tem ajudado as pessoas como ela se conectar. E através disso, ela encontrou um novo significado.
"Deram-me o dom da vida novamente", disse ela.
Tenente-comandante da Marinha. Chong "Jay" Choe também perdeu um membro da família - sua esposa, o tenente da Marinha Florença Bacong Choe. Bacong Choe foi morto no Afeganistão em 2009.
Jay Choe é parte de um grupo incomum: viúvos de guerra, uma criação da paisagem em mudança dos militares dos EUA, comoWayne CNN Drash observados . Choe é também o pai de uma menina.
"Eu fui empurrado para um papel que eu não estava familiarizado com", disse Choe.
Os anos que se seguiram foram difíceis. Maior desafio foi criar a sua filha como um pai solteiro. Mas, diz Choe, os dois compartilham um vínculo inquebrável.
"Nós já passamos por tantas coisas juntos e em tantas terras desconhecidas juntos." ***** 

"Se a verdade é a vítima principal na guerra, a ambigüidade é outra." 
Paul Fussell , "A Grande Guerra e Memória Moderna"
Queremos que nossas histórias de guerra para ser limpa, para ser contos triunfantes do bem sobre o mal, despojada de tons de cinza.
Mas a guerra é uma bagunça. Então, é a memória.
Karl Marlantes teve problemas para esquecer . Para sua família e amigos, ele era um honrado ex-Marine, o consultor de negócios com as medalhas. Mas Marlantes foi perseguido por suas experiências no Vietnam. Ele tinha pesadelos. Ele sentiu culpa. Ele poderia ficar com raiva.
Finalmente, ele procurou ajuda.
Ele sofria de pós-stress traumático. Aconselhamento fez a diferença, por isso fiz fé. Ele escreveu dois livros sobre suas experiências, um romance e um livro de memórias, livros que são ao mesmo tempo inspirador e de advertência. Agora ele quer que os outros lembre-se, também.
Quando o tratado de paz é assinado, a guerra não acabou para os veteranos ou a família ... É apenas começando.Karl Marlantes
"Quando o tratado de paz é assinado, a guerra não acabou para os veteranos ou da família", diz ele. "Está apenas começando."
Braydon Nichols, por outro lado, sempre quer lembrar.Nichols foi o menino de 10 anos de idade, de Missouri, que perdeu seu pai, Bryan, no Afeganistão e enviou uma iReport da CNN , como forma de comemorar ele. A história inspirou mais de 230 iReports e recebeu milhares de respostas. Não só existe um fundo da faculdade para Braydon, as Operações Especiais Warrior Foundation configurar contas para lidar com matrícula da faculdade e as despesas de acomodação e refeições para os filhos de cada família do exército que morreu no acidente de helicóptero Chinook que matou pai Braydon, um oficial do Exército.
Braydon, para a maior parte, se bem. Mas seu tio, Monte Nichols, diz o pai do menino permanece no coração da família .
"Bryan está conosco o tempo todo, todos os dias sua memória está viva para nós."
A memória é importante. Rose Mary Sabo Brown passou apenas um mês com o marido, o Exército Spec. Leslie Sabo Jr., antes de partir para o Vietnã em 1969. Seis meses depois, ele estava morto.
Demorou mais de 42 anos, mas Leslie Sabo Jr. foi finalmente agraciado com a Medalha de Honra no início deste mês por sua bravura na batalha. Ele tinha sido recomendado por ele por sua unidade, mas de alguma forma a recomendação foi ignorada.Presidente Obama apresentou a medalha de Sabo Brown em 16 de maio.
"Eu nunca parei de pensar nele", disse ela do seu falecido marido."Meu coração está cheio de orgulho que você não pode sequer imaginar."
Pride. Dor. É uma faca de dois gumes terrível, a memória é. No seu melhor, que nos enche de ternura; no seu pior, racks-nos com tristeza. E quando se trata da caída, é difícil encarar a lâmina.
Mas algumas pessoas, devemos lembrar, não tem escolha.
"A coisa sobre lembrar", escreveu Tim O'Brien em "As coisas que eles Transportados", "é que você não esquece." FONTE CNN

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Você anda de carro só com cheiro de combustível? Fique atento com rico da pane seca

Você é daqueles que   costuma andar de carro só com cheiro de combustível? Se sim, não faça mais isso. Você pode estar pondo em risco o automóvel e a integridade física de quem está lá dentro. Veja as dicas de Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico automotivo da Bosch, e encha o tanque! RISCO MÁXIMO O principal risco da pane seca é que o veículo pare de funcionar de forma imediata, podendo ocasionar acidentes graves no trânsito. BOMBA Há o risco de redução da vida útil da bomba elétrica de combustível, cuja função é levar o que está no tanque para o sistema de alimentação do motor. Isto porque este componente é elétrico e refrigerado pelo próprio combustível. Assim, com o tanque sempre na reserva, a capacidade de refrigeração fica reduzida, aumentando a temperatura de trabalho do sistema. SUJEIRA Com o tanque sempre vazio também pode ocorrer o acúmulo de sujeira dentro da peça. As impurezas aspiradas pela bomba podem gerar saturação ...

AO VIVO - Globo - Desfile das Escola de Samba - Rio de Janeiro - 12/02/2018

fonte: youtube

Confira a fabricação dos motores do Onix e do Prisma na GM de Joinville

Todas as fases produtivas são monitoradas em tempo real e à distância Depois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) pois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) Os trabalhos começam com a usinagem do cabeçote de alumínio, que chega de um fornecedor de Minas Gerais já fundido. Os tempos do  Chevette  e do  Monza , carros de grande sucesso da  General Motors nas décadas de 1980 e 1990, ficaram definitivamente para trás. O processo de fabricação de  automóveis  mudou muito desde então. Fábrica de Joinville, às margens da BR-101, destaca-se pelo ambiente bem iluminado, silencioso e de temperatura agradável A fábrica onde são feitos os motores das linhas Prisma e Onix, em Joinville, chama a atenção pela tecnologia inserida em todas as fases do processo de usinagem do cabeçote e da montagem do motor.  A primeira etapa de usinagem cuidará d...

Fiat Mobi e Chevrolet Onix duelam em requisito segurança em novo teste Latin NCAP,

O  Fiat Mobi  foi mal no teste de segurança do Latin NCAP divulgado nesta terça-feira (01) e conquistou só uma estrela na proteção a adultos. A segurança de crianças ficou com duas estrelas.  Segundo o órgão, o desempenho do modelo na simulação de teste dianteiro foi razoável, mas a estrutura do carro se mostrou "inapropriada para suportar impacto lateral". O Mobi ofereceu proteção "pobre" para o peito do motorista em acidentes laterais e "débil" e "marginal em outras regiões do corpo. Apenas a cabeça e partes das pernas tiveram proteção considerada "boa" nos testes. Para classificar a segurança a adultos, o órgão atribui pontos que podem chegar ao máximo de 34, porém o  Mobi  conquistou apenas 19,20 pontos.  Já a segurança de crianças pode chegar a 49 pontos, mas no caso do compacto foram apenas 26,98 pontos. " O impacto lateral é o grande problema do carro porque há alta penetração do pilar B. Como mostram as imagens, a estrut...

AO VIVO - Ferroviária X Santos - Campeonato Paulista - Narração - 10/02/2018

fonte: youtube