Pular para o conteúdo principal

NO MUNDO: Eleição EUA Campanha entra reta final como Obama leva debate final



Assista a esse vídeo

(CNN) - Três debates para baixo. Duas semanas de campanha para ir.
O presidente Barack Obama colocou republicano Mitt Romney na defensiva sobre política externa no debate final presidencial noite segunda-feira, com analistas e uma sondagem de imediato dando a vitória de Obama.
Com 15 dias antes da votação 06 de novembro, os candidatos agora pegar a estrada para o sprint final para o dia da eleição - com foco em um punhado de Estados estratégicos vitais que poderiam década de corrida a muito disputada.
Obama começa sua "America Forward" tour terça-feira com eventos na Flórida e Ohio, onde será acompanhado pelo vice-presidente Joe Biden, enquanto Romney e seu companheiro de chapa, o deputado Paul Ryan, a campanha em Nevada e Colorado.
No debate de segunda-feira, Obama procurou destacar sua experiência depois de quase quatro anos liderando os esforços do país em matéria de política militares e estrangeiros. Romney, ex-governador com menos experiência política externa, tentei pintar Obama como um líder ineficiente como ele mesmo expressou um acordo com muitas das medidas do governo na Síria, Irã e outros hotspots.
Analistas concordam que Obama venceu por pontos, mas questionou se o resultado teria um grande impacto sobre os eleitores e da raça como um todo."Não há dúvida de treinadores debate seria marcar um presente para o presidente", disse a CNN Chefe Nacional Correspondente John King, da CNN, enquanto Sênior analista político David Gergen disse que Obama "dominou o meio do debate" e surgiu como o vencedor.
Rei e Gergen concordaram que Romney evitou soando como um defensor excesso de zelo da ação militar - que é como Obama e os democratas procuram retratar-lo.
Alex Castellanos, estrategista republicano e CNN contribuinte, admitiu Obama "ganhou esta noite em pontos, não há dúvida sobre isso", mas acrescentou que Romney mostrou o estilo de liderança de um comandante-em-chefe para demonstrar que fazer uma mudança na Casa Branca ser seguro.
A CNN / ORC Internacional pesquisa de pessoas que assistiram o debate mostrou que 48% eram a favor de Obama em comparação com 40% para Romney, números mal dentro da margem da faixa de erro de mais ou-menos 4,5%. Outra pesquisa da CBS que marcou uma clara vitória para Obama.
Ao mesmo tempo, a pesquisa da CNN / ORC mostrou espectadores pensou Romney estabelecido credibilidade como líder, o que o ex-secretário de imprensa da Casa Branca, Ari Fleischer, um estrategista republicano e colaborador da CNN, disse que foi muito importante.
"Isso não vai mudar a trajetória do resultado", disse Fleischer, ressaltando que 24% dos entrevistados disse que o debate tornou-os mais propensos a votar em Obama, enquanto 25% disseram que empurrou-os para Romney, e 50% disseram eles não estavam influenciar de qualquer forma.
A pesquisa também reforçou uma diferença de gênero na corrida, com as mulheres favorecendo Obama como um líder forte por 59% a 39%, enquanto que os homens escolheram Romney por 53% a 43%. Obama precisa repetir o forte apoio do eleitorado feminino - que compreendem metade do eleitorado - que o ajudou a vencer em 2008.
O terceiro e último confronto cara-a-cara com os candidatos ocorreu em execução, mesmo nas pesquisas nacionais e da raça articulando em um punhado de Estados decisivos - especialmente Ohio, Flórida e Virgínia.
De acordo com as últimas pesquisas, Obama tem uma ligeira vantagem em Ohio. Romney está à frente na Flórida e Virgínia é um empate.
No debate, Obama procurou mais de uma vez para destacar a falta de Romney de experiência em política externa.
O presidente deu um soco em sua visão desafiante mundo - pagando-lhe um elogio indireto para sua análise da ameaça do terrorismo para os Estados Unidos.
"O governador Romney, estou feliz que você reconhece que a Al Qaeda é uma ameaça, pois alguns meses atrás, quando lhe foi pedido que é a maior ameaça geopolítica enfrentando América, você disse que a Rússia não, a Al Qaeda, você disse que a Rússia", disse Obama , acrescentando que "a década de 1980, eles estão chamando agora para pedir sua política externa de volta, porque, você sabe, a Guerra Fria acabou há 20 anos."
Romney respondeu que no seu discurso, ele defendeu o Irã ameaça o país maior segurança e identificou a Rússia como um "inimigo geopolítico".
"Atacar a mim não está falando sobre como vamos lidar com os desafios que existem no Oriente Médio, e aproveitar a oportunidade lá, e conter a onda de violência esta", disse ele.
Romney acrescentou que política externa de Obama assuntos têm feito os Estados Unidos menos respeitados e mais vulneráveis, particularmente no que se refere ao Irã.
"Eu acho que, desde o início, um dos desafios que tivemos com o Irã é que eles têm olhado para esta administração, e percebeu que o governo não era tão forte quanto ele precisava de ser", disse Romney.
Romney também repetidamente tentou desviar a discussão para o seu mais forte questão - o desemprego continuou elevado e de recuperação económica lenta sob Obama - argumentando que uma política externa forte e defesa nacional depende de uma economia forte.
"Queremos acabar com esses conflitos, na medida humanamente possível", disse Romney. "Mas, para ser capaz de cumprir o nosso papel no mundo, a América deve ser forte. América deve liderar. E para que isso aconteça, temos que fortalecer a nossa economia aqui em casa."
Romney também acusou Obama de apoiar as políticas que minam a preparação militar da nação.
"A nossa Marinha é menor agora do que em qualquer momento desde 1917", disse o candidato republicano, também observando que "a nossa Força Aérea é mais velha e menor do que em qualquer momento desde que foi fundada, em 1947."
Obama reagiu, sugerindo Romney "talvez não tenha passado tempo suficiente olhando como funciona o nosso militares".
"Você mencionou a Marinha, por exemplo, e que temos navios menos do que fizemos em 1916", disse Obama. "Bem, governador, nós também temos menos cavalos e baionetas, porque a natureza do nosso militar mudou."
Sarcasticamente observando que a Marinha tem agora "essas coisas chamadas porta-aviões, onde aviões de pousar sobre eles", bem como "navios que vão submarinas, submarinos nucleares", disse Obama concluiu que "a questão não é um jogo de 'Battleship', onde nós 're navios contagem - é o que são as nossas capacidades ".
Romney aplaudiu a missão de Obama-aprovado que matou Osama bin Laden e seus esforços para tirar outros líderes da Al Qaeda, mas insistiu que "não podemos matar a nossa maneira de sair dessa bagunça". Em vez disso, ele a empurrou para "uma estratégia global" para frear o extremismo violento no Oriente Médio.
"A chave que vamos ter que buscar é um - é um caminho para chegar ao mundo muçulmano para ser capaz de rejeitar o extremismo em sua própria", disse Romney, propondo políticas dos Estados Unidos para promover o desenvolvimento econômico, uma melhor educação, gênero equidade e para ajudar a criar instituições.
No entanto, ele não foi capaz de expressar qualquer diferença política significativa com Obama sobre como isso iria acontecer.
Obama respondeu criticando seu adversário em uma série de questões de política externa - alegando Romney tinha favorecido posições que teria ferido os Estados Unidos ou oferecidos às vezes pontos de vista contraditórios.
"O que nós precisamos fazer com relação ao Oriente Médio é uma liderança forte e estável - a liderança não está errada e irresponsável que é toda sobre o mapa", disse o presidente.
Plano econômico de Romney procura trilhões em cortes de impostos e aumentar gastos de defesa, o que aumentaria o déficit, disse Obama.
Por sua parte, Romney repetidamente mudou de volta para sua crítica discurso de campanha da lenta recuperação econômica do país no âmbito das políticas de Obama, que, segundo ele, têm dificultado o crescimento através de altos impostos e regulamentações onerosas.
Os candidatos estavam em desacordo também sobre como Washington deve finalmente responder a continuação da violência na Síria.
Falando sobre a necessidade de fornecer aqueles que lutam presidente sírio, Bashar al-Assad forças com armas, Romney disse que o incumbente democrata não fez o suficiente para conter a violência que já deixou dezenas de milhares de pessoas mortas e também desestabilizar a região.
"Nós deveríamos estar fazendo o papel de liderança", disse Romney.
Que precipitou uma resposta rápida de Obama, que apontou para os esforços americanos para organizar os esforços internacionais para resolver a questão, bem como o seu apoio para as facções da oposição. "Estamos fazendo certeza de que aqueles que ajudamos serão nossos amigos (no futuro)", disse ele.
Um forte desempenho por Romney contra um Obama sem brilho no primeiro debate 03 de outubro, em Denver ajudou o desafiante GOP apertar a corrida e até mesmo passar o presidente em algumas pesquisas.
O presidente lutou para vencer o segundo debate na semana passada em Nova York, de acordo com pesquisas e especialistas, a criação de confronto de segunda à noite na Universidade Lynn, em Boca Raton, Flórida, moderado pela CBS News Chefe Correspondente Washington Bob Schieffer.
Até recentemente, as pesquisas mostraram Obama à frente do ex-governador sobre as questões de relações exteriores, ea campanha de Romney tem montado ataques pontiagudos em uma tentativa de diminuir a vantagem do presidente.
Outros temas discutidos no debate incluiu as ambições nucleares do Irã, a China ea guerra no Afeganistão. Ambos os candidatos se comprometeram a apoiar Israel se o Estado judeu está sob ataque, e Romney apoiou a data de 2014 definido por Obama e da NATO para a retirada das tropas de combate do Afeganistão.
Romney aterrou golpes, até agora, na campanha, promovendo seu fundo próprio negócio enquanto discutia que o alto desemprego e crescimento contínuos lento mostrou políticas fracassadas sob o presidente.
Em um discurso de política externa em 8 de outubro, Romney promoveu uma tradicional política externa dos EUA décadas atrás namoro, com base em exercer influência global através do poder militar e econômico. Enquanto o discurso procurou se distinguir de Obama em política externa, propostas específicas citados por ele, então foram semelhantes ao que a administração está a fazer.
A campanha de Obama acusou Romney de mudar de posição sobre questões de política externa e mau uso de uma viagem para a Inglaterra, Israel e Polônia neste verão, quando ele questionou publicamente a preparação de Londres para sediar os Jogos Olímpicos e citou as diferenças culturais como uma razão para as disparidades econômicas entre israelenses e palestinos.
FONTE:http://edition.cnn.com/2012/10/22/politics/debate-mainbar/index.html?hpt=hp_t1

----------------------------------------------------------------------------------------

Polishop com voce, o melhor negócio do mercado, feito para você!

Olá,

A Polishop já é a maior empresa multi-canal do mundo com mais de 10 anos de mercado, presença nos países do Mercosul, EUA, África e Europa e acaba de entrar no mercado de marketing multinivel, seu novo canal de distribuição.

Temos agora a oportunidade de sermos pioneiros neste mega negócio, Um Empreendedor Independente Polishop.

Saiba todos os detalhes acessando: http://sistemawinner.com.br/dajuda



Sucesso,


D Ajuda

E-mail: net1eduardo@ig.com.br
Msn: net2eduardo@hotmail.com



Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

GM, dia do voluntário, funcionário anônimo que faz a diferença em ajudar quem precisa

A General Motors em São José dos Campos, SP promove este mês o dia do voluntário, uma iniciativa de extrema importância, onde o individualismo impera na maioria das pessoas. Mas existem excessões, dentro de seu quadro de funcionários tem pessoas anônimas que fazem a diferença,  procuram ajudar quem precisa e compartilhr seus conhecimentos com o próximo. Vamos conhecer Danilo augusto, um desses colaboradores anônimo. Danilo Augusto trabalha na General Motors há 12 anos em São José dos Campos (SP), depois de uma jornada de  trabalho divide seu tempo de descanso com trabalho voluntário numa associação Beneficente em Caçapava (SP) Em um bate papo, Danilo conta um pouquinho de sua história "O dia do voluntário GM só vem nos incentivar a participar cada vez mais e ajudar aqueles que precisam, seja em hospitais, orfanatos, escolas etc. Acho a atitude da empresa um incentivo e motivação para seus funcionários. Sou Voluntário desde Julho de 2013, ajudo no Projet...

Descubra a cidade de interior que foi eleita a melhor do Brasil para viver

Localizada em São Paulo, Gavião Peixoto tem chamado a atenção por seu desempenho notável em   qualidade de vida . Embora seja um dos municípios mais jovens do Brasil, criado há menos de 30 anos, já conquistou uma posição de destaque no cenário nacional. Isso se reflete em sua classificação pelo   Índice de Progresso Social (IPS)   Brasil, onde é reconhecida como a cidade com a melhor qualidade de vida. Esta designação é resultado de um cuidadoso equilíbrio entre diversos fatores sociais e econômicos. Anuncios Com apenas 4.702 habitantes, conforme registrado pelo último levantamento do IBGE, a cidade tem se destacado por criar um ambiente seguro e acolhedor, respaldado por políticas públicas eficazes. Desde que se emancipou de Araraquara em 1995, Gavião Peixoto adotou um modelo de desenvolvimento que prioriza o bem-estar dos seus moradores. Como Gavião Peixoto se Destaca? Gavião Peixoto/Foto: Governo do Estado de São Paulo/Wikimedia Commons O  Índice de Progresso Soci...

Projeto de lei da TV Globo quer taxar usuários de rede social

https://x.com/JoseDinisPFons1/status/1861852570823565461  

Fisiculturista de 23 anos morre por suspeita de excesso de anabolizante em Taubaté, SP

A Polícia Civil informou na manhã desta quarta (28) que investiga se  a morte de um fisiculturista de 23 anos foi provocada pelo uso excessivo de anabolizantes  em Taubaté (SP). O corpo do jovem Mateus Ferraz está sendo velado e será cremado nesta quarta-feira. A Polícia Civil informou que a morte foi registrada como suspeita e está sendo investigada. Segundo o Instituto Médico Legal, o hospital atestou apenas que a morte foi causada por insuficiência respiratória. “Pedimos exames toxicológicos para saber quais substâncias e qual a quantidade no sangue. Queremos entender se ele usou alguma droga ilegal para aumento do rendimento físico e se isso aconteceu, saber quem recomentou a dosagem e quem fazia a venda do produto”, disse José Antonio Paiva, delegado seccional de Taubaté. Segundo a polícia, o laudo dos exames toxicológicos deve ficar pronto em até 30 dias e só depois disso será possível atestar a causa da morte do jovem. Mateus Ferraz deu entrada no hospital às ...

Jair Bolsonaro, homem de pulso firme

Entrei no carro e, como habitual, o taxista começou a reclamar do Brasil até soltar a máxima: “o que o Brasil precisa é importar um ditador japonês para colocar a casa em ordem”. Ele não foi o primeiro, nem o segundo, taxista a me falar que o Brasil precisa é de um  homem  de pulso firme  no poder. O propósito da minha coluna não é, do alto de minha suprema sabedoria e soberba, chamar taxista de coxinha, autoritário ou ignorante. O que eu gostaria de problematizar aqui é que a visão do taxista, talvez justamente por pertencer a um dos segmentos mais vulneráveis da classe trabalhadora, é apenas uma versão extrema de algo naturalizado em sociedade – a crença que a solução dos problemas virá da mão de um líder. Esse tipo de pensamento se manifesta, com diferentes nuanças, em diversos setores da sociedade, que vão do senso comum às mais sofisticadas análises políticas.De um lado, há aqueles que depositam suas esperanças numa  volta triunfante de Lula para consert...

Aos 75 anos, Betty Faria admite fumar maconha, diz que adora a erva

Apenas dois dias depois de assumir que foi usuária de maconha e defender a liberação da erva no país, a atriz Betty Faria se disse admirada com o comportamento das pessoas. A declaração foi dada durante entrevista a Pedro Bial e repercutiu. Betty, que tem 75 anos, diz que embora tenha recebido elogios, ela não entende o reboliço em cima do assunto, segundo informações do Extra. "Mas gente, os EUA comercializando a maconha de uma maneira fantástica, e as pessoas aqui se assustando com o que eu falei... Isso é muito antigo! Por isso é que continua a hipocrisia neste país", rebate. A atriz se orgulha ainda de ter sido verdadeira no bate-papo e se diz satisfeita com a participação no "Programa do Bial", do GNT. "Não foi coragem, a verdade precisa ser dita. Alguém tem que quebrar o estado de vida fingidinho das pessoas. Não cabe mais esse fingimento, estamos vivendo muitas coisas sérias. Temos uma falta nos hospitais públicos, nas escolas, na segurança.....

Por meio de Medida Provisória, Temer muda tudo no ensino médio

O  ensino médio  vai mudar. Radical e rapidamente. O presidente Michel Temer  sancionou a  Medida Provisória  que mexe no currículo, na organização e na carga horária dos últimos anos da educação básica.  Flexibilização de grade curricular ,  aumento do número de horas de aula  e  ensino integral  em metade da rede estão entre as principais mudanças que começam a ser postas em prática já a partir de 2017/2018 – dependendo somente de quando a Base Nacional Curricular Comum entrar em vigor.  A mudança mais sentida será na grade de disciplinas dos alunos. Hoje, o estudante encara 13 matérias fixas  (língua portuguesa, matemática, biologia, física, química, filosofia, inglês, geografia, história, sociologia, educação física, educação artística, literatura)  em 25 horas de aula semanal.  A partir do próximo ano, as escolas se organizarão para o aluno escolher entre  itinerários formativos  – o nome dado pe...

Enterrada a estudante morta por PM em festa S. José dos Campos, SP

O caso foi registrado como homicídio, suicídio consumado e lesão corporal. Foi realizada perícia no local e exames necroscópicos e toxicológico no policial envolvido. A pistola utilizada na ação foi apreendida. A Polícia Civil ainda está investigando as causas do crime. O advogado Jamil José Saab da empresa Atlas Imagem & Cia, uma das organizadoras da festa, disse que os seguranças pediram para o policial, que seria convidado da estudante, não entrar armado no local. O homem, porém, teria se recusado a deixar o revólver no carro, alegando que por ser policial, poderia permanecer armado no evento. Amigos O crime aconteceu durante uma festa pré-formatura com universitários de várias instituições. Eles contam que a cena chocou o grupo. A jornalista Jéssica Magalhães, de 24 anos, presenciou a cena do crime. "Não parecia real, não teve grito, nem nada. Todos ficaram congelados, foi um momento de muito choque e só depois que a ficha caiu", contou. Segundo ela, após a...

Trump Inauguration LIVE Coverage | Donald Trump Delivers Stunning Speech In Washington DC LIVE

  Informações: https://www.youtube.com/watch?v=IP6SSaJGo-c

Tiago Iorc em clipe "Amei Te Ver" com Bruna Marquezine seminua, assista

Bruna Marquezine vai tirar alguns dias de folga depois do fim de  I Love Paraisópolis , novela que deixou a faixa das sete da Globo na última semana. Mas a sua imagem não vai descansar completamente. O cantor e compositor Tiago Iorc está divulgando nesta segunda-feira o clipe de  Amei te Ver , em que canta, ao longo de quatro minutos e vinte e dois segundos, abraçado a uma Bruna seminua. Um detalhe: Iorc é namorado de outra global, a atriz Isabelle Drummond. No clipe, Bruna aparece apenas de calça, sem qualquer peça acima da cintura. Mas não mostra nada demais: como está o tempo todo abraçada a Iorc, só se veem as suas costas. fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/seminua-bruna-marquezine-abraca-e-nao-larga-tiago-iorc-em-clipe