Pular para o conteúdo principal

NO MUNDO: Eleição EUA Campanha entra reta final como Obama leva debate final



Assista a esse vídeo

(CNN) - Três debates para baixo. Duas semanas de campanha para ir.
O presidente Barack Obama colocou republicano Mitt Romney na defensiva sobre política externa no debate final presidencial noite segunda-feira, com analistas e uma sondagem de imediato dando a vitória de Obama.
Com 15 dias antes da votação 06 de novembro, os candidatos agora pegar a estrada para o sprint final para o dia da eleição - com foco em um punhado de Estados estratégicos vitais que poderiam década de corrida a muito disputada.
Obama começa sua "America Forward" tour terça-feira com eventos na Flórida e Ohio, onde será acompanhado pelo vice-presidente Joe Biden, enquanto Romney e seu companheiro de chapa, o deputado Paul Ryan, a campanha em Nevada e Colorado.
No debate de segunda-feira, Obama procurou destacar sua experiência depois de quase quatro anos liderando os esforços do país em matéria de política militares e estrangeiros. Romney, ex-governador com menos experiência política externa, tentei pintar Obama como um líder ineficiente como ele mesmo expressou um acordo com muitas das medidas do governo na Síria, Irã e outros hotspots.
Analistas concordam que Obama venceu por pontos, mas questionou se o resultado teria um grande impacto sobre os eleitores e da raça como um todo."Não há dúvida de treinadores debate seria marcar um presente para o presidente", disse a CNN Chefe Nacional Correspondente John King, da CNN, enquanto Sênior analista político David Gergen disse que Obama "dominou o meio do debate" e surgiu como o vencedor.
Rei e Gergen concordaram que Romney evitou soando como um defensor excesso de zelo da ação militar - que é como Obama e os democratas procuram retratar-lo.
Alex Castellanos, estrategista republicano e CNN contribuinte, admitiu Obama "ganhou esta noite em pontos, não há dúvida sobre isso", mas acrescentou que Romney mostrou o estilo de liderança de um comandante-em-chefe para demonstrar que fazer uma mudança na Casa Branca ser seguro.
A CNN / ORC Internacional pesquisa de pessoas que assistiram o debate mostrou que 48% eram a favor de Obama em comparação com 40% para Romney, números mal dentro da margem da faixa de erro de mais ou-menos 4,5%. Outra pesquisa da CBS que marcou uma clara vitória para Obama.
Ao mesmo tempo, a pesquisa da CNN / ORC mostrou espectadores pensou Romney estabelecido credibilidade como líder, o que o ex-secretário de imprensa da Casa Branca, Ari Fleischer, um estrategista republicano e colaborador da CNN, disse que foi muito importante.
"Isso não vai mudar a trajetória do resultado", disse Fleischer, ressaltando que 24% dos entrevistados disse que o debate tornou-os mais propensos a votar em Obama, enquanto 25% disseram que empurrou-os para Romney, e 50% disseram eles não estavam influenciar de qualquer forma.
A pesquisa também reforçou uma diferença de gênero na corrida, com as mulheres favorecendo Obama como um líder forte por 59% a 39%, enquanto que os homens escolheram Romney por 53% a 43%. Obama precisa repetir o forte apoio do eleitorado feminino - que compreendem metade do eleitorado - que o ajudou a vencer em 2008.
O terceiro e último confronto cara-a-cara com os candidatos ocorreu em execução, mesmo nas pesquisas nacionais e da raça articulando em um punhado de Estados decisivos - especialmente Ohio, Flórida e Virgínia.
De acordo com as últimas pesquisas, Obama tem uma ligeira vantagem em Ohio. Romney está à frente na Flórida e Virgínia é um empate.
No debate, Obama procurou mais de uma vez para destacar a falta de Romney de experiência em política externa.
O presidente deu um soco em sua visão desafiante mundo - pagando-lhe um elogio indireto para sua análise da ameaça do terrorismo para os Estados Unidos.
"O governador Romney, estou feliz que você reconhece que a Al Qaeda é uma ameaça, pois alguns meses atrás, quando lhe foi pedido que é a maior ameaça geopolítica enfrentando América, você disse que a Rússia não, a Al Qaeda, você disse que a Rússia", disse Obama , acrescentando que "a década de 1980, eles estão chamando agora para pedir sua política externa de volta, porque, você sabe, a Guerra Fria acabou há 20 anos."
Romney respondeu que no seu discurso, ele defendeu o Irã ameaça o país maior segurança e identificou a Rússia como um "inimigo geopolítico".
"Atacar a mim não está falando sobre como vamos lidar com os desafios que existem no Oriente Médio, e aproveitar a oportunidade lá, e conter a onda de violência esta", disse ele.
Romney acrescentou que política externa de Obama assuntos têm feito os Estados Unidos menos respeitados e mais vulneráveis, particularmente no que se refere ao Irã.
"Eu acho que, desde o início, um dos desafios que tivemos com o Irã é que eles têm olhado para esta administração, e percebeu que o governo não era tão forte quanto ele precisava de ser", disse Romney.
Romney também repetidamente tentou desviar a discussão para o seu mais forte questão - o desemprego continuou elevado e de recuperação económica lenta sob Obama - argumentando que uma política externa forte e defesa nacional depende de uma economia forte.
"Queremos acabar com esses conflitos, na medida humanamente possível", disse Romney. "Mas, para ser capaz de cumprir o nosso papel no mundo, a América deve ser forte. América deve liderar. E para que isso aconteça, temos que fortalecer a nossa economia aqui em casa."
Romney também acusou Obama de apoiar as políticas que minam a preparação militar da nação.
"A nossa Marinha é menor agora do que em qualquer momento desde 1917", disse o candidato republicano, também observando que "a nossa Força Aérea é mais velha e menor do que em qualquer momento desde que foi fundada, em 1947."
Obama reagiu, sugerindo Romney "talvez não tenha passado tempo suficiente olhando como funciona o nosso militares".
"Você mencionou a Marinha, por exemplo, e que temos navios menos do que fizemos em 1916", disse Obama. "Bem, governador, nós também temos menos cavalos e baionetas, porque a natureza do nosso militar mudou."
Sarcasticamente observando que a Marinha tem agora "essas coisas chamadas porta-aviões, onde aviões de pousar sobre eles", bem como "navios que vão submarinas, submarinos nucleares", disse Obama concluiu que "a questão não é um jogo de 'Battleship', onde nós 're navios contagem - é o que são as nossas capacidades ".
Romney aplaudiu a missão de Obama-aprovado que matou Osama bin Laden e seus esforços para tirar outros líderes da Al Qaeda, mas insistiu que "não podemos matar a nossa maneira de sair dessa bagunça". Em vez disso, ele a empurrou para "uma estratégia global" para frear o extremismo violento no Oriente Médio.
"A chave que vamos ter que buscar é um - é um caminho para chegar ao mundo muçulmano para ser capaz de rejeitar o extremismo em sua própria", disse Romney, propondo políticas dos Estados Unidos para promover o desenvolvimento econômico, uma melhor educação, gênero equidade e para ajudar a criar instituições.
No entanto, ele não foi capaz de expressar qualquer diferença política significativa com Obama sobre como isso iria acontecer.
Obama respondeu criticando seu adversário em uma série de questões de política externa - alegando Romney tinha favorecido posições que teria ferido os Estados Unidos ou oferecidos às vezes pontos de vista contraditórios.
"O que nós precisamos fazer com relação ao Oriente Médio é uma liderança forte e estável - a liderança não está errada e irresponsável que é toda sobre o mapa", disse o presidente.
Plano econômico de Romney procura trilhões em cortes de impostos e aumentar gastos de defesa, o que aumentaria o déficit, disse Obama.
Por sua parte, Romney repetidamente mudou de volta para sua crítica discurso de campanha da lenta recuperação econômica do país no âmbito das políticas de Obama, que, segundo ele, têm dificultado o crescimento através de altos impostos e regulamentações onerosas.
Os candidatos estavam em desacordo também sobre como Washington deve finalmente responder a continuação da violência na Síria.
Falando sobre a necessidade de fornecer aqueles que lutam presidente sírio, Bashar al-Assad forças com armas, Romney disse que o incumbente democrata não fez o suficiente para conter a violência que já deixou dezenas de milhares de pessoas mortas e também desestabilizar a região.
"Nós deveríamos estar fazendo o papel de liderança", disse Romney.
Que precipitou uma resposta rápida de Obama, que apontou para os esforços americanos para organizar os esforços internacionais para resolver a questão, bem como o seu apoio para as facções da oposição. "Estamos fazendo certeza de que aqueles que ajudamos serão nossos amigos (no futuro)", disse ele.
Um forte desempenho por Romney contra um Obama sem brilho no primeiro debate 03 de outubro, em Denver ajudou o desafiante GOP apertar a corrida e até mesmo passar o presidente em algumas pesquisas.
O presidente lutou para vencer o segundo debate na semana passada em Nova York, de acordo com pesquisas e especialistas, a criação de confronto de segunda à noite na Universidade Lynn, em Boca Raton, Flórida, moderado pela CBS News Chefe Correspondente Washington Bob Schieffer.
Até recentemente, as pesquisas mostraram Obama à frente do ex-governador sobre as questões de relações exteriores, ea campanha de Romney tem montado ataques pontiagudos em uma tentativa de diminuir a vantagem do presidente.
Outros temas discutidos no debate incluiu as ambições nucleares do Irã, a China ea guerra no Afeganistão. Ambos os candidatos se comprometeram a apoiar Israel se o Estado judeu está sob ataque, e Romney apoiou a data de 2014 definido por Obama e da NATO para a retirada das tropas de combate do Afeganistão.
Romney aterrou golpes, até agora, na campanha, promovendo seu fundo próprio negócio enquanto discutia que o alto desemprego e crescimento contínuos lento mostrou políticas fracassadas sob o presidente.
Em um discurso de política externa em 8 de outubro, Romney promoveu uma tradicional política externa dos EUA décadas atrás namoro, com base em exercer influência global através do poder militar e econômico. Enquanto o discurso procurou se distinguir de Obama em política externa, propostas específicas citados por ele, então foram semelhantes ao que a administração está a fazer.
A campanha de Obama acusou Romney de mudar de posição sobre questões de política externa e mau uso de uma viagem para a Inglaterra, Israel e Polônia neste verão, quando ele questionou publicamente a preparação de Londres para sediar os Jogos Olímpicos e citou as diferenças culturais como uma razão para as disparidades econômicas entre israelenses e palestinos.
FONTE:http://edition.cnn.com/2012/10/22/politics/debate-mainbar/index.html?hpt=hp_t1

----------------------------------------------------------------------------------------

Polishop com voce, o melhor negócio do mercado, feito para você!

Olá,

A Polishop já é a maior empresa multi-canal do mundo com mais de 10 anos de mercado, presença nos países do Mercosul, EUA, África e Europa e acaba de entrar no mercado de marketing multinivel, seu novo canal de distribuição.

Temos agora a oportunidade de sermos pioneiros neste mega negócio, Um Empreendedor Independente Polishop.

Saiba todos os detalhes acessando: http://sistemawinner.com.br/dajuda



Sucesso,


D Ajuda

E-mail: net1eduardo@ig.com.br
Msn: net2eduardo@hotmail.com



Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Estudante da USP acusado de estuprar colega obtém registro de médico

Imagens internet Réu em um processo sob acusação de  cometer estupro  numa festa da USP (e absolvido na primeira instância em fevereiro), Daniel Tarciso da Silva Cardoso conseguiu o registro de médico no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Ele apresentou os documentos necessários, inclusive diploma, segundo o órgão. Seu cadastro data de abril e consta como regular. SEM CARTEIRA O caso motivou uma série de protestos no ano passado na Faculdade de Medicina da USP. O Conselho Regional de Medicina de SP já havia se antecipado a um eventual pedido de registro e dito em novembro que o negaria enquanto não tivesse acesso à sindicância da universidade para apurar o caso. Daniel não chegou a fazer solicitação em SP. EM CURSO O advogado dele, Daniel Casagrande, diz não saber informar se o cliente está exercendo a medicina em Pernambuco, mas afirma que ele não cometeu crime. fonte:  Folha de S. Paulo

Votação de reforma trabalhista testa força política de Temer no Congresso

Fragilizado pela denúncia criminal apresentada contra o presidente Michel Temer, o governo conta com margem apertada para aprovar no Senado, hoje, a ampla reforma da legislação trabalhista que o peemedebista apresentou como uma das bandeiras de seu governo. A oposição quer aproveitar o clima criado pela denúncia, que está sob análise da Câmara dos Deputados, para tentar barrar a votação e atrasar ainda mais o calendário programado pelo Palácio do Planalto, que contava com a aprovação do texto em junho. Levantamento da reportagem mostra que o governo tem o apoio declarado de 43 senadores para aprovar a reforma. Como se trata de um projeto de lei, o apoio de metade mais um dos presentes na sessão basta para o governo - se os 81 senadores comparecerem, seriam suficientes 41 votos. O Planalto conta com a aprovação da reforma para dar uma demonstração de força no Congresso e reagir ao clima negativo criado pela discussão da denúncia criminal na Câmara, que aprovou a reforma traba...

Ex-goleiro Marcos deixa a UTI e vai para o quarto após cirurgia no coração

O ex-goleiro Marcos deixou a UTI do Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, e está no quarto para continuar a recuperação de uma cirurgia cardíaca realizada na última quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o ídolo palmeirense tem quadro estável e com boa recuperação. Marcos, de 43 anos, chegou a publicar vídeo nas redes sociais no último fim de semana para mandar recado aos fãs e mostrar a cicatriz no peito. Os médicos realizaram um procedimento para corrigir um prolapso da válvula mitral, problema identificado durante exame de rotinas cerca de um mês antes da cirurgia. O ex-goleiro preferiu não divulgar o tratamento, para evitar alarde. O hospital não tem previsão de alta nem da divulgação de novos boletins sobre o estado de saúde do paciente. O ídolo palmeirense se aposentou do futebol no fim de 2011. Desde então, atuou como embaixador do Palmeiras em eventos e cuidou de projetos pessoais. fonte: Istoé

Galã da Globo de 30 anos sofre ataque cardíaco e é internado em SP

O ator Felipe Titto, de 30 anos, sofreu um ataque cardíaco neste domingo (22) e teve de ser internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo. De acordo com o G1, o hospital não divulgou boletim médico. Entretanto, a assessoria de Titto informou que o ator passa bem, mas ainda será submetido a novos exames. "Felipe está bem, está falando, está sem dor, mas ainda não tem previsão de alta", informou a nota à imprensa. Na rede social Snapchat, o galã publicou uma foto dele na cama do hospital. “Deu ruim, mas nóes é zikaaa” (sic), escreveu o artista, que tem no currículo trabalhos e novelas como Malhação (2004 A 2007), “Avenida Brasil” (2012) e “Amor à Vida” (2014). fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/335998/gala-da-globo-sofre-ataque-cardiaco-e-e-internado-em-sp?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=335998

GM encerra operações na Venezuela após confisco de fábrica da montadora pelo governo

Bloqueio de fábrica em centro industrial e o confisco de bens da montadora ocorre em meio à crise econômica no país Após as autoridades da Venezuela tomarem uma unidade da General Motors, a montadora norte-americana anunciou, na quarta-feira, o encerramento das operação no país. De acordo com o site  G1 , a planta da empresa localizada no centro industrial de Valencia teve o funcionamento impedido pelo governo venezuelano. "Ontem  (terça-feira) , a fábrica da GMV (General Motors Venezolana) foi inesperadamente tomada pelas autoridades públicas, impedindo as operações normais. Além disso, outros ativos da companhia, como veículos, foram retirados ilegalmente de suas instalações", afirmou a montadora por meio de comunicado. O confisco da unidade da GM ocorre em meio à crise econômica e política da Venezuela, onde outras empresas norte-americanas também já foram afetadas. Conforme o  G1 , a indústria automobilística do país enfrenta a falta de matéria-prima e div...

Roger agradece carinho da torcida do Bota com filha: "Marcou a minha vida"

Na derrota de 2 a 0 para o Avaí, atacante entra em campo com Giulia, que tem o seu nome gritado pelo público presente ao Nilton Santos: "Eu me senti muito amado" O Botafogo perdeu para o Avaí por 2 a 0 nesta segunda-feira, mas o atacante Roger deixou o Estádio Nilton Santos feliz pelo carinho dos torcedores com a sua filha Giulia. A menina de 11 anos, que é deficiente visual, entrou em campo com o pai e teve  o seu nome gritado pelo público presente ao jogo . Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o centroavante agradeceu o carinho dos brasileiros desde que ela foi tema de uma matéria do programa "Globo Esporte", na última semana e disse que jamais esquecerá das manifestações dos alvinegros. Roger garantiu que a reportagem tinha como objetivo mostrar para a sua filha como é a sua profissão e ficou surpreso com tantas manifestações. O centroavante lamentou não poder retribuir o carinho dos torcedores com gols e mais uma vitória, mas fez questã...

A Regra do Jogo: Dante desconfia de Gibson

Dante (Marco Pigossi) vai desconfiar de Gibson (José de Abreu) depois do resgate de Aninha (Letícia Braga) em A Regra do Jogo. A menina surgirá na mansão da família após Kiki (Deborah Evelyn) chantagear o pai. O policial não acreditará na história contada pelo avô. Gibson afirmará que os sequestradores da criança pediram resgate, e ele pagou, além de ter montado um esquema de investigação com seus seguranças e ex-policiais. "Eu não queria e não podia te envolver nisso, mas depois a gente conversa melhor", despistará o líder da facção ao neto.  Essa sequência vai ao ar a partir do dia 20 na novela das nove da Globo. Antes, o público verá Dante desconfiado da mãe.  Ele não vai acreditar em Kiki , que afirmará que não voltou antes para mostrar que estava viva por conta de sua relação com Zé Maria (Tony Ramos). A loira dirá que teve uma filha com ele e tinha medo de o amante ser preso. O policial chegará a desconfiar de que ela é da facção criminosa da trama e está acobert...

GM vai apresentar no Salão do Automóvel em SP, Novo Tracker turbo

Uma das principais atrações da Chevrolet para o Salão do Automóvel, que acontece de 10 a 20 de novembro, o reestilizado Tracker foi flagrado com camuflagem pela nossa reportagem nos arredores de São Paulo (SP). Com mudanças concentradas na dianteira, o Tracker 2017 recebeu novos para-choques, faróis de LEDs e grade estreita, ficando alinhado a nova identidade visual da GM. O interior também muda e recebe um novo painel com quadro de instrumentos analógicos, além de tela multimídia de 7″ com o novo MyLink. fonte:  http://carplace.uol.com.br/flagra-chevrolet-tracker-2017-e-pego-antes-da-estreia/

Os perigos e consequências de emprestar seu nome para terceiros

Por  Victor Manuel Barbosa Vicente  e  Dany Rogers . Os estudos da pesquisadora  Cecília Mattoso , desenvolvidos na COPPEAD/UFRJ, resultaram no livro  Me empresta seu nome? Um estudo sobre os consumidores pobres e seus problemas financeiros . Já a pesquisadora  Jessica Campara  e outros pesquisadores, desenvolveram o estudo intitulado  O dilema dos inadimplentes: antecedentes e consequentes do ‘nome sujo’ . Estes materiais demonstraram uma relação entre o empréstimo do nome para contração de dívidas de terceiros e o endividamento das pessoas em todas as classes sociais. Mostra ainda que o problema atinge com mais ímpeto as classes menos abastadas financeiramente. O bom coração do brasileiro e a sua vontade em querer ajudar e ser solidário acabam resultando em sérios problemas. Segundo dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 1 em cada 10 brasileiros contrai dívidas por emprestar seu nome para terc...

Empate heroico no Palestra

Palmeiras busca empate, mas Cruzeiro leva vantagem por semifinal Os 32.067 pagantes que estiveram no Estádio Palestra Itália viveram fortes emoções na noite desta quarta-feira. O Cruzeiro chegou a abrir 3 a 0, mas o Palmeiras conseguiu o empate por 3 a 3, resultado que garante aos mineiros a vantagem na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil pelos gols fora de casa (avança com 0 x 0, 1 x 1 ou 2 x 2 em Belo Horizonte). Inoperante no primeiro tempo, o Palmeiras apenas assistiu os gols de Thiago Neves, Robinho e Alisson. Na etapa complementar, o time mandante entrou no jogo com dois gols de Dudu e, empurrado pela torcida, ainda conseguiu empatar por meio de Willian. O jogo de volta será às 21h45 (de Brasília) de 26 de julho, no Mineirão. Na semifinal, o ganhador enfrenta Grêmio ou Atlético-PR. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas de sábado, o Palmeiras pega o Grêmio, no Pacaembu. Já o Cruzeiro, às 16 horas de domingo, encara o rival Atlético-MG, no ...