Pular para o conteúdo principal

As acusações de Moro são vazias e as provas apresentadas são fracas. Entenda o motivo



Em questão de poucos dias nos deparamos com uma bomba de acusações do ex-Ministro Sérgio Moro contra Bolsonaro, proferidas em coletiva de imprensa ao anunciar sua saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Dentre as acusações expostas, vale mencionar como destaque a assinatura do documento de exoneração do ex-comandante Valeixo, supostamente sem o devido consentimento do Sérgio Moro e com sua assinatura presente, além de afirmar que houve constantes e copiosos assédios por parte do Presidente Jair Bolsonaro para forçar uma saída do Valeixo.
Sérgio Moro também alegou que houve interferência política por parte do Presidente em investigações da Polícia Federal, supostamente objetivando atingir interesses pessoais no curso dessas operações. Após o pronunciamento, criou-se uma grande expectativa para que o então ex-Ministro mostrasse suas provas e fundamentasse suas alegações.
Em pronunciamento, o Presidente Jair Bolsonaro negou todas as acusações proferidas por Moro e alegou unicamente ter interesse em cobrar ações da Polícia Federal e ao Sérgio Moro o devido andamento das investigações sobre o caso Adélio Bispo, que mesmo com um bom e vasto lastro probatório de que houve mandante, as operações aparentemente mostravam-se ociosas. Jair Bolsonaro também alegou que o ex-Ministro tentou negociar a vaga do Valeixo em troca de uma indicação para o STF, acusação essa também desprovida de provas.
É importante destacar que existem fontes concretas expostas pela própria imprensa de que Valeixo declarou em vídeo-conferência com demais superintendentes da Polícia Federal o seu desejo de deixar o cargo sob alegações de estar cansado, destacando que não havia nenhuma relação com supostas interferências de cunho político provenientes do Presidente.
Embora o teor de ambas acusações seja grave, vale destacar a total suspeita sobre a conduta alarmista do Sérgio Moro, que ao invés de tratar as discordâncias internas no campo privado, preferiu jogar uma série de acusações carentes de comprovação à bel prazer e degustação da grande imprensa e não demonstrou nenhum interesse em executar qualquer denúncia formal ao Poder Judiciário, demonstrando total quebra de confiança em uma relação iminentemente sigilosa entre Presidente e Ministro, além de mostrar-se alheio aos esforços do Presidente que inclusive o ajudou perante a população no momento em que as redes sociais do ex-ministro foram hackeadas e mensagens privadas vazadas, numa tentativa virulenta de assassinar sua reputação enquanto um ex-juiz exemplar que conduziu e julgou centenas de criminosos inescrupulosos da elite burocrática política.
Adotando um comportamento ainda mais questionável, Moro prefere expor conversas privadas do Governo ao Jornal Nacional da Rede Globo, um dos principais veículos de imprensa que lideram uma miríade de ataques injustos e enviesados contra as ações do governo federal.
Obviamente não devemos unicamente atentar-nos à forma como tudo foi denunciado, mas também analisar o teor das acusações também. Os prints expostos pelo ex-ministro ao Jornal Nacional geraram uma certa decepção diante de uma grande expectativa de impacto que essas provas causariam. Uma das conversas expostas mostra o Presidente destacando seu desejo de tirar o Valeixo do cargo após comentar uma notícia de que vigorava investigações em cima de deputados bolsonaristas que supostamente apoiaram a intervenção militar.
Entretanto, vale salientar que não existe nenhuma ilegalidade no desejo do Presidente em mudar a Chefia máxima da Polícia Federal, uma vez que tal objetivo encontra-se resguardado por legislação aprovada em 2014. O Ministro da Justiça não tem autoridade nenhuma sobre essa escolha, e as negociações dos possíveis nomes mesmo assim foram feitas entre Sérgio Moro e o Presidente Bolsonaro de bom grado, sempre levando em consideração o histórico e respeito pelo ex-ministro.

fonte: Conexão Política

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

AO VIVO - Globo News - 26/02/2019

fonte: youtube/ Globo News

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Veja essa história, morre mulher com câncer uma semana após se casar em quarto de hospital

Eliane antes da doença com o noivo Junior — Foto: Arquivo Pessoa Eliane Gasparini fazia tratamento paliativo na Santa Casa de Rio Preto (SP); funcionários prepararam casamento surpresa na unidade, na sexta-feira (22), após descobrirem sonho dela se casar. Morreu nesta sexta-feira (29) a  mulher que estava com câncer e se casou em um quarto da Santa Casa de São José do Rio Preto  (SP). Eliane Gasparini, de 42 anos, fazia tratamento paliativo na unidade de saúde e teve uma cerimônia surpresa na sexta-feira (22). O casamento foi organizado por funcionários do hospital assim que descobriram o sonho da paciente. Em menos de 24 horas eles foram atrás de todos os detalhes. Em entrevista ao  G1 , antes dela morrer, o  marido Luís Carlos Spínola Júnior chegou a dizer que não se via sem ela e que ainda tinha esperanças dela se recuperar. Luís Carlos e Eliane estavam juntos há mais de 10 anos e já tinham o sonho de se casar, mas a doença, descoberta em j...

Renault Kardian é o Carro do Ano 2025

O   Renault Kardian  é o grande vencedor do  Carro do Ano 2025 . O modelo concorreu contra   BYD Dolphin Mini ,   Citroën Basalt ,   Hyundai Creta   e   Peugeot 2008   na categoria principal da premiação mais importante da indústria A 58ª edição do Carro do Ano contou ainda com   outras seis categorias de carros e três de motores . Os   finalistas do prêmio   foram escolhidos por indicação direta de 26 jurados especialistas no segmento, seguindo os critérios de modelos pré-finalistas classificados pelo Comitê Gestor. O   limite foi de cinco finalistas por categoria , e apenas um modelo por marca pode ser classificado em uma mesma classe,   conforme previsto no regulamento . Vale lembrar que a auditoria do Carro do Ano 2025 foi feita pela   EY .  automotiva brasileira. Essa é a primeira vez que a   Renault   — e uma fabricante francesa — vence o prêmio.  O   Renault Kardian é o grande venc...

Exército defende “kids pretos”

 A pressão da esquerda para acabar com as Forças Especiais do Exército, os chamados "kids pretos", aumentou depois que a Polícia Federal acusou ao menos quatro militares de usar seu treinamento especial para planejar o assassinato de autoridades. O Exército prometeu uma reformulação no próximo ano, porém, não pretende acabar com a unidade. Saiba quais são os planos. Militares na mira de Moraes. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o Exército forneça informações sobre visitas aos militares presos pela suposta tentativa de golpe de Estado. Contra o decreto de Lula. Parlamentares de oposição e governadores prometem trabalhar para derrubar o decreto que regula o uso da força por policiais. Informações: Gazeta do Povo/ https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/bom-dia/exercito-kids-pretos-moraes-questiona-militares/

Eu na Cozinha - Bife Suculento - VD1

Rancho D'Ajuda/ https://www.youtube.com/watch?v=woi3F4jKsMU&t=16s Como prepara um bife suculento na forma de amador, ficou delicioso.

IPVA 2025; veja calendário de pagamento e descontos

  Proprietários que quitarem o débito em cota única terão desconto de 3% Todos os proprietários de carros, motos, caminhões e ônibus são obrigados a pagar o  Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)  anualmente no Brasil. No  Estado de São Paulo, o   calendário de pagamento 2025 e todas as informações sobre o  imposto  foram divulgadas nesta sexta-feira (13). Neste ano, os contribuintes podem  quitar o IPVA em cota única no mês de janeiro com desconto de 3% . Há também a possibilidade de quitação integralmente em fevereiro, mas sem desconto. Quem preferir pode ainda  parcelar o tributo em até cinco vezes   nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio, de acordo com o final da placa do veículo. No último caso, também não há redução de preço. Confira abaixo o calendário: Calendário do IPVA 2025 de São Paulo (SP) Final da placa Janeiro Fevereiro Março Abril Maio 1ª parcela ou cota única com 3% de desconto 2ª parcel...

Projeto que cria Escola Cívico-Militar proposto pelo Governo de SP é aprovado na Alesp

  O   Projeto de Lei Complementar 9/2024, que cria o Programa Escola Cívico-Militar proposto pelo governador Tarcísio de Freitas , foi aprovado nesta terça-feira (21) pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A proposta foi enviada para o parlamento paulista no início de março. Aprovado, agora segue para sanção do governador. “Firmamos esse compromisso e estamos avançando. A comunidade vai votar e, de acordo com a votação de pais de alunos e professores, a gente transforma a escola em cívico-militar com policiais militares da reserva que vão atuar na disciplina e no civismo, e os profissionais da Educação ficam com a parte pedagógica”, destacou o governador, Tarcísio de Freitas. A proposta tem como objetivos a melhoria da qualidade do ensino com aferição pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o enfrentamento à violência e a promoção da cultura de paz no ambiente escolar. O programa será desenvolvido sob responsabilidade das secretarias esta...

Dino desdenha e ofende o parlamento!

Informações: Jacaré de Tanga/https://www.youtube.com/watch?v=BOZzLHsJhHw