Pular para o conteúdo principal

Os novos “adelios BISPOS” querem liquidar com o presidente

Sou cristã da Igreja católica, nunca conheci outra religião, mas, aprendi a respeitar todas as religiões. Temos hoje um presidente que se denomina católico, porém, casado com uma evangélica.

O primeiro presidente a usar o nome de Deus no slogan:

“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.”

E para completar, escolheu o versículo bíblico João 8:32:

“Conhecereis a verdade e a verdade o libertará."

Pronto. Foi o bastante para desencadear críticas, de uma minoria ensurdecedora, antes e depois de eleito.

Diziam que o estado é laico, portanto, não cabe falar de Deus ou de religião; que sua vitória seria indício de retrocesso, que o Bolsonaro é o anticristo, etc.

As críticas só serviram para aumentar a popularidade do então candidato.

Assim, para detê-lo foi preciso providenciar um Adélio Bispo para matá-lo sob o pretexto de que o sujeito era um louco solitário.

Depois de um verdadeiro calvário, saiu com vida. Foi eleito com exatos 57.796.986 votos. Os derrotados nas urnas, prometeram: “vamos tomar o poder!”

Desde então instalou-se um cabo de guerra. De dentro da cadeia, o ex-presidente Lula dava as coordenadas para dar um pouco de luz ao seu candidato poste. Os inconformados com a vitória do "fascista" vem fazendo aliados. Veterana no poder, a oposição conhece todas as artimanhas para por em prática sua promessa.

Depois de deixar a prisão em novembro de 2019, a primeira viagem que o ex-presidente Lula fez foi uma visita ao Papa Francisco, no dia 13 de fevereiro desse ano, por quem foi recebido em audiência, para tratar assuntos de sua preocupação com o governo Bolsonaro e sobre lutar por um mundo mais justo.

Talvez seja apenas coincidência, mas, vejo relação e dedo do Lula em uma carta, divulgada no dia 26 de Julho, intitulada "carta ao povo de Deus", em que Bispos com “profunda comunhão com o Papa Francisco” visam rechaçar o presidente até o limite do absurdo. Muitas das falas do Lula coincidem com as criticas contidas na carta.

A "Carta ao Povo de Deus", assinada por 152 bispos da igreja católica, começa assim:

"Somos bispos da Igreja Católica, de várias regiões do Brasil, em profunda comunhão com o Papa Francisco e seu magistério e em comunhão plena com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que no exercício de sua missão evangelizadora, sempre se coloca na defesa dos pequeninos, da justiça e da paz. Escrevemos esta Carta ao Povo de Deus, interpelados pela gravidade do momento em que vivemos, sensíveis ao Evangelho e à Doutrina Social da Igreja, como um serviço a todos os que desejam ver superada esta fase de tantas incertezas e tanto sofrimento do povo."

E continua mais adiante ...

“É neste horizonte que nos posicionamos frente à realidade atual do Brasil. Não temos interesses político-partidários, econômicos, ideológicos ou de qualquer outra natureza. Nosso único interesse é o Reino de Deus, presente em nossa história, na medida em que avançamos na construção de uma sociedade estruturalmente justa, fraterna e solidária, como uma civilização do amor.”

Perdão reverendíssimos Bispos, mas, é com muita decepção e tristeza que faço a leitura dessa carta. Incrédula com a quantidade de julgamentos e de inferências, sendo a pior delas, afirmar que o presidente usa o nome Deus para obter poder.

Eis alguns dos pecados cometidos por vossas eminências:

Primeiro pecado

Segundo pecado

Terceiro pecado

Quarto pecado

Quinto pecado

Nas seguintes linhas:

“Como não ficarmos indignados diante do uso do nome de Deus e de sua Santa Palavra, misturados a falas e posturas preconceituosas, que incitam ao ódio, ao invés de pregar o amor, para legitimar práticas que não condizem com o Reino de Deus e sua justiça?”

Nesse mundo de fake News e de notícias editadas para interesse convenientes, como podem julgar sem conhecer os fatos na íntegra? A menos que o dia do juízo final já chegou e vossas eminências estão encarregados da condenação do Jair Messias?

Sexto pecado

Sétimo pecado

Oitavo pecado

Nono pecado

Décimo pecado

O pecado dos bispos aqui é que já julgaram e condenaram o presidente Jair Messias Bolsonaro. As linhas mal escritas dessa carta deixaram passar por projeção, as maldades, as injustiças, e o ódio que atribuem a ele.

A exemplo do Adélio Bispo que tentou matá-lo com uma facada, vossas eminências, surgem como novos “Adélios Bispos”, usam o prestígio da igreja que representam para tentar, com canetadas (152), o assassinato da reputação do presidente.

Quanto aos discursos anticientíficos... aqui se referem à medicação proibida. Espero que os verdadeiros genocidas sejam julgados e condenados. A ciência é razão. A religião deveria ocupar-se do amor, do cuidado com os seus fiéis em tempos em que os ânimos estão decaídos. Não é o quanto sabemos cientificamente, é o quanto amamos.

Amar o diferente, o discordante, o estrangeiro.

A maior crise que presenciamos hoje é a crise ética. Crise na confiança. Nem mesmo sabemos onde mora a verdade.

Nossos representantes não dignos de confiança. Nossos padres e pastores trocaram a teologia pela política. Nossos bispos e até mesmo o Papa estão falhando em evangelizar e promover a paz.

Tempos difíceis para o cristão. A morte à espreita. A privação de contato, de beijos e abraços. A solidão sentida no corpo e na alma.

Essa carta teria sido bem mais digna, se nossos bispos, ao invés de falar mal do governo e dividir mais ainda o povo, pedissem pela abertura das igrejas, por mais orações. Pelos doentes, pelas famílias enlutadas vítimas dessa pandemia. Orações pelo nosso País.

Bernadete Freire Campos

Psicóloga com Experiência de mais de 30 anos na prática de Psicologia Clinica, com especialidades em psicopedagogia, Avaliação Psicológica, Programação Neurolinguística; Hipnose Clínica; Hipnose Hospitalar ; Hipnose Estratégica; Hipnose Educativa ; Hipnose Ericksoniana; Regressão, etc. Destaque para hipnose para vestibulares e concursos.


fonte: Jornal da Cidade

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Você anda de carro só com cheiro de combustível? Fique atento com rico da pane seca

Você é daqueles que   costuma andar de carro só com cheiro de combustível? Se sim, não faça mais isso. Você pode estar pondo em risco o automóvel e a integridade física de quem está lá dentro. Veja as dicas de Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico automotivo da Bosch, e encha o tanque! RISCO MÁXIMO O principal risco da pane seca é que o veículo pare de funcionar de forma imediata, podendo ocasionar acidentes graves no trânsito. BOMBA Há o risco de redução da vida útil da bomba elétrica de combustível, cuja função é levar o que está no tanque para o sistema de alimentação do motor. Isto porque este componente é elétrico e refrigerado pelo próprio combustível. Assim, com o tanque sempre na reserva, a capacidade de refrigeração fica reduzida, aumentando a temperatura de trabalho do sistema. SUJEIRA Com o tanque sempre vazio também pode ocorrer o acúmulo de sujeira dentro da peça. As impurezas aspiradas pela bomba podem gerar saturação ...

AO VIVO - Globo - Desfile das Escola de Samba - Rio de Janeiro - 12/02/2018

fonte: youtube

Confira a fabricação dos motores do Onix e do Prisma na GM de Joinville

Todas as fases produtivas são monitoradas em tempo real e à distância Depois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) pois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) Os trabalhos começam com a usinagem do cabeçote de alumínio, que chega de um fornecedor de Minas Gerais já fundido. Os tempos do  Chevette  e do  Monza , carros de grande sucesso da  General Motors nas décadas de 1980 e 1990, ficaram definitivamente para trás. O processo de fabricação de  automóveis  mudou muito desde então. Fábrica de Joinville, às margens da BR-101, destaca-se pelo ambiente bem iluminado, silencioso e de temperatura agradável A fábrica onde são feitos os motores das linhas Prisma e Onix, em Joinville, chama a atenção pela tecnologia inserida em todas as fases do processo de usinagem do cabeçote e da montagem do motor.  A primeira etapa de usinagem cuidará d...

Fiat Mobi e Chevrolet Onix duelam em requisito segurança em novo teste Latin NCAP,

O  Fiat Mobi  foi mal no teste de segurança do Latin NCAP divulgado nesta terça-feira (01) e conquistou só uma estrela na proteção a adultos. A segurança de crianças ficou com duas estrelas.  Segundo o órgão, o desempenho do modelo na simulação de teste dianteiro foi razoável, mas a estrutura do carro se mostrou "inapropriada para suportar impacto lateral". O Mobi ofereceu proteção "pobre" para o peito do motorista em acidentes laterais e "débil" e "marginal em outras regiões do corpo. Apenas a cabeça e partes das pernas tiveram proteção considerada "boa" nos testes. Para classificar a segurança a adultos, o órgão atribui pontos que podem chegar ao máximo de 34, porém o  Mobi  conquistou apenas 19,20 pontos.  Já a segurança de crianças pode chegar a 49 pontos, mas no caso do compacto foram apenas 26,98 pontos. " O impacto lateral é o grande problema do carro porque há alta penetração do pilar B. Como mostram as imagens, a estrut...

AO VIVO - Ferroviária X Santos - Campeonato Paulista - Narração - 10/02/2018

fonte: youtube