Pular para o conteúdo principal

OPINIÃO: Eleitores de Lula tem síndrome de Estocolmo ou são desonestos?


Com a proximidade das eleições, com os eleitores ainda polarizados entre os dois presidenciáveis, Lula e Bolsonaro, o cenário político ainda é incerto.

De um lado o presidente Bolsonaro permanece imbatível nas pesquisas de rua, o “data povo”.

Por outro lado, o instituto Datafolha, tentou emplacar, em pesquisa recente, o ex-presidiário Lula em primeiro lugar, podendo “vencer” em primeiro turno.

A publicação dessa duvidosa pesquisa animou a ala esquerdista, a imprensa, a grande mídia, os artistas, políticos de oposição, e até mesmo ministros do STF, sendo que um deles, se declarou recentemente “inimigo do presidente”.

A ala direitista, por sua vez, deu pouca importância a estas pesquisas, talvez, por subestimar o poder de manipulação da imprensa, e do marketing bem estruturado, para vender um candidato antigo com nova embalagem.

E é justamente por medo da reeleição, que a extrema esquerda vem investindo pesado na tentativa de reconstruir a imagem do Lula, o ex-presidiário “descondenado” por juízes que lhe deviam favores.

A nova imagem apresenta-o como inocente, vítima do sistema, herói, fenômeno de resistência, preso político etc. Numa clara tentativa de competição com Bolsonaro, apresentam um Lula Cristão, afetivo, educado, e, além de “viva alma mais honesta do país”, agora, é também, “mais honesto que Bolsonaro”, quem sabe, numa tentativa de "desencarcerar" a imagem atual e resgatar o "Lula paz e amor".

Uma grande quantidade de matérias produzida por blogueiros, Youtubers e jornalistas militantes vendem a ideia de que Lula só não é presidente hoje porque “roubaram-lhe” o direito de disputar as eleições de 2018.

Veja o que um certo jornalista escreveu:

“Lula é um fenômeno. Que outro político na história resistiria ao massacre midiático-judicial sofrido por ele?"

Eu lhe respondo: Jair Messias Bolsonaro! Este homem é de fato, o verdadeiro fenômeno!

Político com fama de louco e explosivo ganhou a confiança de mais de 57 milhões de brasileiros fartos de corrupção e de políticos demagogos. Com a proposta anticorrupção, mostrou todas as pústulas do sistema canceroso que corroeu o país durante décadas. Desmascarou os artistas que se enriqueceram às custas da “lei Rouanet”; e mostrou à sociedade que os governos anteriores usaram as minorias ignorantes para implantar o seu projeto de poder.

Inadvertidamente, esse “louco” enfrentou o SISTEMA e denunciou com veemência a corrupção escancarada e ignorada.

Foi obviamente, rejeitado pelo sistema; resistiu a um atentado a faca na campanha eleitoral, e desde então foi submetido a seis cirurgias; enfrentou a dor e a vergonha de carregar os intestinos para fora, e sofreu acusações de que fugiu dos debates. Que animal ferido enfrentaria os seus predadores?

Legítimo sobrevivente do massacre midiático, o chefe do Executivo tem resistido às mais infames acusações e tentativas de destruição, e de destituição do cargo, com mais de uma centena de pedidos de impeachment. Entretanto, até aqui, apesar dos esforços da oposição, está ileso, ou melhor, com marcas no corpo físico, mas, seu caráter continua incorruptível, sua ficha, limpa.

Luiz Inácio Lula da Silva, seu adversário nas eleições presidenciais deste ano, é ficha suja. Corrupto bem treinado e apoiado por “amigos” de índole semelhante à sua, a raposa velha quer voltar ao poder com sede vingança.

Lula ficou 580 dias preso (hospedado) numa sala da Polícia Federal em Curitiba, com toda a mordomia e liberdade para usar as suas mídias sociais e comandar os seus subordinados. Há quem diga que foi de lá de dentro, que saiu a ordem para matar o seu adversário político; mas, é claro que isso não passa de uma fake News!

Lula não deixa de ser um fenômeno negativo, posto que a palavra fenômeno, por definição, é algo observável, raro, que nos impressiona. Nada mais impressionante do que a história deste homem. Um sem berço, que conquistou berço de ouro só com o seu poder de persuasão e de enganação. Entretanto, em ato falho, promete: "eu não vou enganar o povo mais uma vez", fala que contrapõe a imagem de injustiçado, “pai dos pobres”, único capaz de (de novo?) acabar com a fome no Brasil etc. A cegueira seletiva pode despertar no seu eleitor uma espécie de empatia negativa e cria o terreno propício para o surgimento da SINDROME DE ESTOCOLMO, um distúrbio psicológico em que a pessoa se identifica com seu corrupto de estimação e se torna dependente um do outro. Por serem complementares, um trabalha em favor do outro, numa parceria perfeita, do tipo opressor e oprimido.

E não é de hoje que esse distúrbio está presente nas falas de intelectuais de esquerda, como por exemplo, a filósofa Márcia Tiburi, que declarou ser a “favor do assalto”, por ver uma “lógica no assalto”; um outro caso foi do professor flagrado em sala de aula, dizendo que o “ladrão é um trabalhador como qualquer outro”; além da empatia da corja esquerdista, pelos criminosos e a rejeição pela polícia.

Boa parcela dos eleitores de Lula, talvez por não acreditar na justiça, são adeptos do “rouba, mas faz”, e por isso, aceitam fazer um pacto com ele, uma espécie de investimento na bolsa, bolsa família, bolsa de estudo, bolsa gás etc.

Se os eleitores de Lula estão dispostos a perdoá-lo por crimes passados para garantir no futuro o pão na sua mesa, então, não serão mais vítimas, serão cúmplices!

Mas, o que dizer da parcela mais consciente da população que aceita que esse cidadão, ex-presidiário, seja candidato à presidência da República, com risco de vencer? Ou melhor: de “tomar o poder”?

Os movimentos de tomada do poder já estão acontecendo em todo o governo Bolsonaro. Basta observar que após Lula declarar que o movimento MST terá participação ativa no seu “próximo governo”, para notar um aumento das invasões em espaços públicos, com as mesmas antigas cantilenas.

Será que não percebemos que tudo isso é prenúncio do caos que nos aguarda se o ex-presidiário voltar ao poder?

A extrema esquerda está apostando na honestidade fajuta de Lula, na compra de pesquisas; na ignorância de alguns, na doença de outros, na canalhice dos políticos que apoiam o ex-presidiário, só por não gostar do presidente Bolsonaro.

Está mais do que provado que o diabo mora nos detalhes.

Precisamos salvar a nação do comunismo/socialismo iminente.

Não basta estar do lado do bem para vencermos as eleições.

Essa é uma luta do bem contra o mal; de um sistema contra um homem.

Chega de gastar energia com os covardes.

É preciso que tenhamos a coragem dos loucos. Agir, apesar do medo, da intimidação.

Agir com o coração sedento por justiça é o que diferencia o corajoso do louco.

Resgatar o sonho e a paixão que nos moveu na eleição passada, e assim, quem sabe nossa atitude possa convencer mais do que as narrativas vãs dessa esquerda doente.

Foto de Bernadete Freire Campos

Bernadete Freire Campos

Psicóloga com Experiência de mais de 30 anos na prática de Psicologia Clinica, com especialidades em psicopedagogia, Avaliação Psicológica, Programação Neurolinguística; Hipnose Clínica; Hipnose Hospitalar ; Hipnose Estratégica; Hipnose Educativa ; Hipnose Ericksoniana; Regressão, etc. Destaque para hipnose para vestibulares e concursos.

fonte: Jornal da Cidade online

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Estudante da USP acusado de estuprar colega obtém registro de médico

Imagens internet Réu em um processo sob acusação de  cometer estupro  numa festa da USP (e absolvido na primeira instância em fevereiro), Daniel Tarciso da Silva Cardoso conseguiu o registro de médico no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Ele apresentou os documentos necessários, inclusive diploma, segundo o órgão. Seu cadastro data de abril e consta como regular. SEM CARTEIRA O caso motivou uma série de protestos no ano passado na Faculdade de Medicina da USP. O Conselho Regional de Medicina de SP já havia se antecipado a um eventual pedido de registro e dito em novembro que o negaria enquanto não tivesse acesso à sindicância da universidade para apurar o caso. Daniel não chegou a fazer solicitação em SP. EM CURSO O advogado dele, Daniel Casagrande, diz não saber informar se o cliente está exercendo a medicina em Pernambuco, mas afirma que ele não cometeu crime. fonte:  Folha de S. Paulo

Votação de reforma trabalhista testa força política de Temer no Congresso

Fragilizado pela denúncia criminal apresentada contra o presidente Michel Temer, o governo conta com margem apertada para aprovar no Senado, hoje, a ampla reforma da legislação trabalhista que o peemedebista apresentou como uma das bandeiras de seu governo. A oposição quer aproveitar o clima criado pela denúncia, que está sob análise da Câmara dos Deputados, para tentar barrar a votação e atrasar ainda mais o calendário programado pelo Palácio do Planalto, que contava com a aprovação do texto em junho. Levantamento da reportagem mostra que o governo tem o apoio declarado de 43 senadores para aprovar a reforma. Como se trata de um projeto de lei, o apoio de metade mais um dos presentes na sessão basta para o governo - se os 81 senadores comparecerem, seriam suficientes 41 votos. O Planalto conta com a aprovação da reforma para dar uma demonstração de força no Congresso e reagir ao clima negativo criado pela discussão da denúncia criminal na Câmara, que aprovou a reforma traba...

Ex-goleiro Marcos deixa a UTI e vai para o quarto após cirurgia no coração

O ex-goleiro Marcos deixou a UTI do Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, e está no quarto para continuar a recuperação de uma cirurgia cardíaca realizada na última quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o ídolo palmeirense tem quadro estável e com boa recuperação. Marcos, de 43 anos, chegou a publicar vídeo nas redes sociais no último fim de semana para mandar recado aos fãs e mostrar a cicatriz no peito. Os médicos realizaram um procedimento para corrigir um prolapso da válvula mitral, problema identificado durante exame de rotinas cerca de um mês antes da cirurgia. O ex-goleiro preferiu não divulgar o tratamento, para evitar alarde. O hospital não tem previsão de alta nem da divulgação de novos boletins sobre o estado de saúde do paciente. O ídolo palmeirense se aposentou do futebol no fim de 2011. Desde então, atuou como embaixador do Palmeiras em eventos e cuidou de projetos pessoais. fonte: Istoé

Galã da Globo de 30 anos sofre ataque cardíaco e é internado em SP

O ator Felipe Titto, de 30 anos, sofreu um ataque cardíaco neste domingo (22) e teve de ser internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo. De acordo com o G1, o hospital não divulgou boletim médico. Entretanto, a assessoria de Titto informou que o ator passa bem, mas ainda será submetido a novos exames. "Felipe está bem, está falando, está sem dor, mas ainda não tem previsão de alta", informou a nota à imprensa. Na rede social Snapchat, o galã publicou uma foto dele na cama do hospital. “Deu ruim, mas nóes é zikaaa” (sic), escreveu o artista, que tem no currículo trabalhos e novelas como Malhação (2004 A 2007), “Avenida Brasil” (2012) e “Amor à Vida” (2014). fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/335998/gala-da-globo-sofre-ataque-cardiaco-e-e-internado-em-sp?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=335998

GM encerra operações na Venezuela após confisco de fábrica da montadora pelo governo

Bloqueio de fábrica em centro industrial e o confisco de bens da montadora ocorre em meio à crise econômica no país Após as autoridades da Venezuela tomarem uma unidade da General Motors, a montadora norte-americana anunciou, na quarta-feira, o encerramento das operação no país. De acordo com o site  G1 , a planta da empresa localizada no centro industrial de Valencia teve o funcionamento impedido pelo governo venezuelano. "Ontem  (terça-feira) , a fábrica da GMV (General Motors Venezolana) foi inesperadamente tomada pelas autoridades públicas, impedindo as operações normais. Além disso, outros ativos da companhia, como veículos, foram retirados ilegalmente de suas instalações", afirmou a montadora por meio de comunicado. O confisco da unidade da GM ocorre em meio à crise econômica e política da Venezuela, onde outras empresas norte-americanas também já foram afetadas. Conforme o  G1 , a indústria automobilística do país enfrenta a falta de matéria-prima e div...

Roger agradece carinho da torcida do Bota com filha: "Marcou a minha vida"

Na derrota de 2 a 0 para o Avaí, atacante entra em campo com Giulia, que tem o seu nome gritado pelo público presente ao Nilton Santos: "Eu me senti muito amado" O Botafogo perdeu para o Avaí por 2 a 0 nesta segunda-feira, mas o atacante Roger deixou o Estádio Nilton Santos feliz pelo carinho dos torcedores com a sua filha Giulia. A menina de 11 anos, que é deficiente visual, entrou em campo com o pai e teve  o seu nome gritado pelo público presente ao jogo . Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o centroavante agradeceu o carinho dos brasileiros desde que ela foi tema de uma matéria do programa "Globo Esporte", na última semana e disse que jamais esquecerá das manifestações dos alvinegros. Roger garantiu que a reportagem tinha como objetivo mostrar para a sua filha como é a sua profissão e ficou surpreso com tantas manifestações. O centroavante lamentou não poder retribuir o carinho dos torcedores com gols e mais uma vitória, mas fez questã...

A Regra do Jogo: Dante desconfia de Gibson

Dante (Marco Pigossi) vai desconfiar de Gibson (José de Abreu) depois do resgate de Aninha (Letícia Braga) em A Regra do Jogo. A menina surgirá na mansão da família após Kiki (Deborah Evelyn) chantagear o pai. O policial não acreditará na história contada pelo avô. Gibson afirmará que os sequestradores da criança pediram resgate, e ele pagou, além de ter montado um esquema de investigação com seus seguranças e ex-policiais. "Eu não queria e não podia te envolver nisso, mas depois a gente conversa melhor", despistará o líder da facção ao neto.  Essa sequência vai ao ar a partir do dia 20 na novela das nove da Globo. Antes, o público verá Dante desconfiado da mãe.  Ele não vai acreditar em Kiki , que afirmará que não voltou antes para mostrar que estava viva por conta de sua relação com Zé Maria (Tony Ramos). A loira dirá que teve uma filha com ele e tinha medo de o amante ser preso. O policial chegará a desconfiar de que ela é da facção criminosa da trama e está acobert...

GM vai apresentar no Salão do Automóvel em SP, Novo Tracker turbo

Uma das principais atrações da Chevrolet para o Salão do Automóvel, que acontece de 10 a 20 de novembro, o reestilizado Tracker foi flagrado com camuflagem pela nossa reportagem nos arredores de São Paulo (SP). Com mudanças concentradas na dianteira, o Tracker 2017 recebeu novos para-choques, faróis de LEDs e grade estreita, ficando alinhado a nova identidade visual da GM. O interior também muda e recebe um novo painel com quadro de instrumentos analógicos, além de tela multimídia de 7″ com o novo MyLink. fonte:  http://carplace.uol.com.br/flagra-chevrolet-tracker-2017-e-pego-antes-da-estreia/

Os perigos e consequências de emprestar seu nome para terceiros

Por  Victor Manuel Barbosa Vicente  e  Dany Rogers . Os estudos da pesquisadora  Cecília Mattoso , desenvolvidos na COPPEAD/UFRJ, resultaram no livro  Me empresta seu nome? Um estudo sobre os consumidores pobres e seus problemas financeiros . Já a pesquisadora  Jessica Campara  e outros pesquisadores, desenvolveram o estudo intitulado  O dilema dos inadimplentes: antecedentes e consequentes do ‘nome sujo’ . Estes materiais demonstraram uma relação entre o empréstimo do nome para contração de dívidas de terceiros e o endividamento das pessoas em todas as classes sociais. Mostra ainda que o problema atinge com mais ímpeto as classes menos abastadas financeiramente. O bom coração do brasileiro e a sua vontade em querer ajudar e ser solidário acabam resultando em sérios problemas. Segundo dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 1 em cada 10 brasileiros contrai dívidas por emprestar seu nome para terc...

Empate heroico no Palestra

Palmeiras busca empate, mas Cruzeiro leva vantagem por semifinal Os 32.067 pagantes que estiveram no Estádio Palestra Itália viveram fortes emoções na noite desta quarta-feira. O Cruzeiro chegou a abrir 3 a 0, mas o Palmeiras conseguiu o empate por 3 a 3, resultado que garante aos mineiros a vantagem na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil pelos gols fora de casa (avança com 0 x 0, 1 x 1 ou 2 x 2 em Belo Horizonte). Inoperante no primeiro tempo, o Palmeiras apenas assistiu os gols de Thiago Neves, Robinho e Alisson. Na etapa complementar, o time mandante entrou no jogo com dois gols de Dudu e, empurrado pela torcida, ainda conseguiu empatar por meio de Willian. O jogo de volta será às 21h45 (de Brasília) de 26 de julho, no Mineirão. Na semifinal, o ganhador enfrenta Grêmio ou Atlético-PR. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas de sábado, o Palmeiras pega o Grêmio, no Pacaembu. Já o Cruzeiro, às 16 horas de domingo, encara o rival Atlético-MG, no ...