Postagem em destaque

O inferno californiano

DESTRUIÇÃO Mais de 8 mil imóveis e edifícios foram destruídos. Em Malibu, celebridades tiveram de deixar suas casas, como o ator Gerard ...

Não achou a matéria? Pesquise aqui!

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Salão de SP 2018: sem carros inéditos, Toyota aposta em versões de Hilux e Yaris

Toyota Hilux GR-S — Foto: Marcelo Brandt/G1

Toyota apresentou na tarde desta terça-feira (6) suas novidades no Salão do Automóvel de São Paulo.

Para quem estava na expectativa de ver a nova geração do RAV4 ou um possível conceito do próximo Corolla, a marca japonesa não terá modelos inéditos em seu estande.

Yaris X-way é apresentado no Salão de SP 2018 — Foto: Marcelo Brandt/G1

Yaris X-way é apresentado no Salão de SP 2018 — Foto: Marcelo Brandt/G1

Em vez disso, a Toyota vai apostar em séries especiais de veículos já existentes. É o caso do Yaris X-Way, a nova versão do compacto. Ela começa a ser vendida em fevereiro, e traz apelo “descolado”.

Entre as diferenças para as demais versões estão as rodas com acabamento preto, rack no teto, apliques no para-choque e para-lama e frisos nas laterais.

O Yaris X-Way possui retrovisores com rebatimento elétrico, bancos de couro, computador de bordo com tela de 4,2 polegadas, câmera de ré e acesso e partida por botão. Seu motor é o conhecido 1.5 de 110 cavalos, associado ao câmbio CVT.




Hilux esportiva?


Outra edição especial é a Hilux GR-S, que marca a estreia da Gazoo Racing, a divisão esportiva da Toyota, no Brasil.

Ela tem produção limitada em 420 unidades, e é baseada na versão topo de linha, SRX. Entre as novidades, estão a grade preta com logotipo da Toyota no centro (com letras garrafais), detalhes em branco e vermelho, rodas de 17 polegadas, capô e teto na cor preta e adesivos por toda a carroceria.

Toyota Hilux GR-S — Foto: Marcelo Brandt/G1

Toyota Hilux GR-S — Foto: Marcelo Brandt/G1

Apesar de ser fruto da divisão esportiva, a picape não ganhou um cavalo sequer. Segue o motor 2.8 turbodiesel de 177 cv. Segundo a Toyota, a Hilux GR-Sport “recebeu ajustes para melhorar dirigibilidade e estabilidade em condições off-road”.

Além da Hilux, a Toyota também preparou uma releitura da GR-Sport do Yaris. Ela traz rodas maiores, carroceria rebaixada e pintura especial, mas não teve a venda confirmada.

Toyota Yaris GR-S no Salão do Automóvel — Foto: Marcelo Brandt/G1

Toyota Yaris GR-S no Salão do Automóvel — Foto: Marcelo Brandt/G1


fonte: Autoesporte
youtube

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE