Pular para o conteúdo principal

Cardeal pró-LGBT recomenda a católicos que votem no pró-aborto Joe Biden

 


O cardeal Joseph Tobin, que apoia a homossexualidade, afirmou que os católicos com “boa consciência” poderiam votar no candidato democrata pró-aborto à presidência, Joe Biden. O apoio aberto de Tobin a Biden contraria os principais sacerdotes católicos do país, que advertiram que “nenhum católico pode votar em Joe Biden” por causa de sua defesa radical do aborto.

O arcebispo de Newark, New Jersey, foi ainda mais longe, afirmando que tem “mais dificuldade” com a “outra opção”, sem mencionar o nome do presidente Trump.

O cardeal fez os comentários durante um webinar sobre “A Igreja e os eleitores católicos nas eleições de 2020”. O evento foi organizado ontem pelo Centro Boisi para Religião e Vida Pública Americana do Boston College.

O cardeal Tobin ganhou notoriedade em 2018 por tweetar: “Nighty-night baby. Eu te amo.” Mais tarde, ele excluiu o Tweet e afirmou que era “uma comunicação privada com uma de minhas irmãs”. Além disso, Tobin carece de credibilidade entre os numerosos católicos fiéis nos Estados Unidos. Entre outras coisas, ele apoiou ativistas homossexuais, como pe. James Martin, e pessoalmente deu as boas-vindas a uma “Peregrinação LGBT” à sua catedral. Sua posição é que a Igreja está “avançando na questão dos casais do mesmo sexo”.

Contradizendo o cardeal Tobin, vários membros da hierarquia se manifestaram nas últimas semanas e meses, indicando que os católicos não podem votar em candidatos pró-aborto como Joe Biden e Kamala Harris, bem como no Partido Democrata como um todo por causa de sua plataforma pró-aborto.

O Bispo Joseph Strickland de Tyler, Texas, endossou um vídeo do Pe. James Altman, em que argumentou que nenhum católico poderia votar no Partido Democrata nas próximas eleições.

“Como Bispo de Tyler, endosso pe. A declaração de Altman neste vídeo”, escreveu o bispo no Twitter. “Minha vergonha é ter demorado tanto. Obrigado, Pe. Altman, pela sua CORAGEM. Se você ama Jesus e Sua Igreja e esta nação … agrada (sic) OUÇA ESTA MENSAGEM.”

O bispo Rick Stika, de Knoxville, Tennessee, tuitou: “Como uma pessoa pode dizer que é católica fiel e ainda apoiar aqueles que apoiam o abuso infantil e a violação dos direitos humanos daqueles que ainda nasceram? A escravidão já foi legal e, no entanto, agora olhamos para ela com horror. Uma criança ainda nascida não é propriedade de outra.”

“A criança que ainda não nasceu é uma pessoa totalmente humana que deve ser protegida”, afirmou. “Esta nação continuará a declinar se o aborto continuar. Aqueles que amam a vida nunca irão embora e continuarão a lutar. A causa é justa porque é a promoção da dignidade da pessoa humana.”

Fr. Frank Pavone, chefe do Priests for Life, disse que “o fracasso de Biden em proteger o nascituro o coloca não apenas em conflito com a fé católica, mas com o Evangelho cristão, os princípios fundadores da América, o próprio significado do serviço público e a decência humana básica. Você não pode matar bebês e não pode autorizar ninguém a fazê-lo.”

Fr. Stephen Imbarrato, um membro da EWTN e do Red Rose Rescue, explicou: “Muitas pessoas respondem aos meus comentários com, ‘e Trump?’ Não se trata de Trump. Trump nem é católico. Esta é uma questão católica. Um católico não pode votar em Biden, quer se sinta em sã consciência, pode ou não votar em Trump”.

Grupos pró-vida condenaram Joe Biden e sua companheira de chapa, a senadora Kamala Harris, como a “chapa presidencial mais pró-aborto da história americana”.

Como explicou o Papa Bento XVI em 2006, existem alguns “princípios que não são negociáveis” na arena política. Entre outras coisas, o Santo Padre mencionou a “proteção da vida em todas as suas etapas, desde o primeiro momento da concepção até a morte natural”.

Segundo o Papa Bento XVI, esta não era nem mesmo uma posição católica, mas derivada da lei natural, “inscrita na própria natureza humana e, portanto … comum a toda a humanidade”.

Biden e Harris deixaram claro que, em vez de proteger a vida, tornariam mais fácil para as mulheres fazerem abortos, tanto nos Estados Unidos quanto no exterior.

Biden dedicou uma seção de sua Agenda para Mulheres à “Saúde Reprodutiva”, que geralmente é uma referência ao aborto. O ex-vice-presidente do presidente Barack Obama disse que “trabalhará para codificar Roe v. Wade, e seu Departamento de Justiça fará tudo o que estiver ao seu alcance para impedir a onda de leis estaduais que violam tão abertamente Roe v. Wade “.

Roe v. Wade é a decisão da Suprema Corte de 1973 que essencialmente legalizou o aborto em todo o país sob o pretexto do direito da mulher à privacidade. Muitos estados aprovaram leis que tentam limitar a matança generalizada de bebês em gestação. Algumas legislações incluem os chamados projetos de lei sobre o batimento cardíaco, que proíbem o aborto assim que o batimento cardíaco do feto possa ser detectado após cerca de seis semanas de gravidez.

Joe Biden disse que queria revogar a chamada Emenda Hyde ao reeditar “orientação especificando que os estados não podem recusar financiamento do Medicaid para planned parenthood e outros provedores e reverter a regra da Administração Trump que impede essas organizações de obter fundos do Título X”.

A planned parenthood fornece mais de 345.000 abortos anualmente, de acordo com seu relatório mais recente . Além disso, a organização distribuiu mais de 593.000 kits de anticoncepcionais de emergência, comumente conhecidos como pílula do dia seguinte, que também podem causar abortos em muitos casos.

O plano de Biden permitiria, portanto, às mulheres abortar seus bebês usando o dinheiro do contribuinte.

A candidata democrata à presidência, em sua Agenda para Mulheres, também prometeu rescindir a Política da Cidade do México que exige que as organizações não-governamentais (ONGs) estrangeiras “realizem ou promovam ativamente o aborto como método de planejamento familiar” como condição para receber dinheiro federal.

Introduzido pela primeira vez pelo presidente republicano Ronald Reagan, foi rescindido pelos presidentes democratas Bill Clinton e Barack Obama, enquanto os presidentes republicanos George HW Bush, George W. Bush e Donald Trump o mantiveram no lugar ou o reintegraram.

O presidente Trump, ao contrário das propostas de Biden, deu vários passos para proteger a vida.

Mais recentemente, a administração Trump começou a fortalecer ainda mais a Política da Cidade do México, estendendo a proibição existente a contratos com entidades que fornecem ajuda estrangeira. Logo após assumir o cargo em 2017, o Presidente não apenas restabeleceu a Política da Cidade do México, mas deu um passo adicional para expandi-la.

A política, oficialmente conhecida como Protegendo a Vida na Assistência à Saúde Global, atualmente se aplica à ajuda externa desembolsada por meio de doações e acordos de cooperação, mas a nova regra proposta pelo Departamento de Estado também excluiria entidades que recebam ajuda externa por meio de contratos, independentemente de serem essas entidades tecnicamente financiar suas práticas relacionadas ao aborto por meio de fontes separadas.

*Com informações da Life Site News

fonte: Estudos Nacionais.com

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Estudante da USP acusado de estuprar colega obtém registro de médico

Imagens internet Réu em um processo sob acusação de  cometer estupro  numa festa da USP (e absolvido na primeira instância em fevereiro), Daniel Tarciso da Silva Cardoso conseguiu o registro de médico no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Ele apresentou os documentos necessários, inclusive diploma, segundo o órgão. Seu cadastro data de abril e consta como regular. SEM CARTEIRA O caso motivou uma série de protestos no ano passado na Faculdade de Medicina da USP. O Conselho Regional de Medicina de SP já havia se antecipado a um eventual pedido de registro e dito em novembro que o negaria enquanto não tivesse acesso à sindicância da universidade para apurar o caso. Daniel não chegou a fazer solicitação em SP. EM CURSO O advogado dele, Daniel Casagrande, diz não saber informar se o cliente está exercendo a medicina em Pernambuco, mas afirma que ele não cometeu crime. fonte:  Folha de S. Paulo

Votação de reforma trabalhista testa força política de Temer no Congresso

Fragilizado pela denúncia criminal apresentada contra o presidente Michel Temer, o governo conta com margem apertada para aprovar no Senado, hoje, a ampla reforma da legislação trabalhista que o peemedebista apresentou como uma das bandeiras de seu governo. A oposição quer aproveitar o clima criado pela denúncia, que está sob análise da Câmara dos Deputados, para tentar barrar a votação e atrasar ainda mais o calendário programado pelo Palácio do Planalto, que contava com a aprovação do texto em junho. Levantamento da reportagem mostra que o governo tem o apoio declarado de 43 senadores para aprovar a reforma. Como se trata de um projeto de lei, o apoio de metade mais um dos presentes na sessão basta para o governo - se os 81 senadores comparecerem, seriam suficientes 41 votos. O Planalto conta com a aprovação da reforma para dar uma demonstração de força no Congresso e reagir ao clima negativo criado pela discussão da denúncia criminal na Câmara, que aprovou a reforma traba...

Ex-goleiro Marcos deixa a UTI e vai para o quarto após cirurgia no coração

O ex-goleiro Marcos deixou a UTI do Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, e está no quarto para continuar a recuperação de uma cirurgia cardíaca realizada na última quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o ídolo palmeirense tem quadro estável e com boa recuperação. Marcos, de 43 anos, chegou a publicar vídeo nas redes sociais no último fim de semana para mandar recado aos fãs e mostrar a cicatriz no peito. Os médicos realizaram um procedimento para corrigir um prolapso da válvula mitral, problema identificado durante exame de rotinas cerca de um mês antes da cirurgia. O ex-goleiro preferiu não divulgar o tratamento, para evitar alarde. O hospital não tem previsão de alta nem da divulgação de novos boletins sobre o estado de saúde do paciente. O ídolo palmeirense se aposentou do futebol no fim de 2011. Desde então, atuou como embaixador do Palmeiras em eventos e cuidou de projetos pessoais. fonte: Istoé

Galã da Globo de 30 anos sofre ataque cardíaco e é internado em SP

O ator Felipe Titto, de 30 anos, sofreu um ataque cardíaco neste domingo (22) e teve de ser internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo. De acordo com o G1, o hospital não divulgou boletim médico. Entretanto, a assessoria de Titto informou que o ator passa bem, mas ainda será submetido a novos exames. "Felipe está bem, está falando, está sem dor, mas ainda não tem previsão de alta", informou a nota à imprensa. Na rede social Snapchat, o galã publicou uma foto dele na cama do hospital. “Deu ruim, mas nóes é zikaaa” (sic), escreveu o artista, que tem no currículo trabalhos e novelas como Malhação (2004 A 2007), “Avenida Brasil” (2012) e “Amor à Vida” (2014). fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/335998/gala-da-globo-sofre-ataque-cardiaco-e-e-internado-em-sp?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=335998

GM encerra operações na Venezuela após confisco de fábrica da montadora pelo governo

Bloqueio de fábrica em centro industrial e o confisco de bens da montadora ocorre em meio à crise econômica no país Após as autoridades da Venezuela tomarem uma unidade da General Motors, a montadora norte-americana anunciou, na quarta-feira, o encerramento das operação no país. De acordo com o site  G1 , a planta da empresa localizada no centro industrial de Valencia teve o funcionamento impedido pelo governo venezuelano. "Ontem  (terça-feira) , a fábrica da GMV (General Motors Venezolana) foi inesperadamente tomada pelas autoridades públicas, impedindo as operações normais. Além disso, outros ativos da companhia, como veículos, foram retirados ilegalmente de suas instalações", afirmou a montadora por meio de comunicado. O confisco da unidade da GM ocorre em meio à crise econômica e política da Venezuela, onde outras empresas norte-americanas também já foram afetadas. Conforme o  G1 , a indústria automobilística do país enfrenta a falta de matéria-prima e div...

Roger agradece carinho da torcida do Bota com filha: "Marcou a minha vida"

Na derrota de 2 a 0 para o Avaí, atacante entra em campo com Giulia, que tem o seu nome gritado pelo público presente ao Nilton Santos: "Eu me senti muito amado" O Botafogo perdeu para o Avaí por 2 a 0 nesta segunda-feira, mas o atacante Roger deixou o Estádio Nilton Santos feliz pelo carinho dos torcedores com a sua filha Giulia. A menina de 11 anos, que é deficiente visual, entrou em campo com o pai e teve  o seu nome gritado pelo público presente ao jogo . Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o centroavante agradeceu o carinho dos brasileiros desde que ela foi tema de uma matéria do programa "Globo Esporte", na última semana e disse que jamais esquecerá das manifestações dos alvinegros. Roger garantiu que a reportagem tinha como objetivo mostrar para a sua filha como é a sua profissão e ficou surpreso com tantas manifestações. O centroavante lamentou não poder retribuir o carinho dos torcedores com gols e mais uma vitória, mas fez questã...

A Regra do Jogo: Dante desconfia de Gibson

Dante (Marco Pigossi) vai desconfiar de Gibson (José de Abreu) depois do resgate de Aninha (Letícia Braga) em A Regra do Jogo. A menina surgirá na mansão da família após Kiki (Deborah Evelyn) chantagear o pai. O policial não acreditará na história contada pelo avô. Gibson afirmará que os sequestradores da criança pediram resgate, e ele pagou, além de ter montado um esquema de investigação com seus seguranças e ex-policiais. "Eu não queria e não podia te envolver nisso, mas depois a gente conversa melhor", despistará o líder da facção ao neto.  Essa sequência vai ao ar a partir do dia 20 na novela das nove da Globo. Antes, o público verá Dante desconfiado da mãe.  Ele não vai acreditar em Kiki , que afirmará que não voltou antes para mostrar que estava viva por conta de sua relação com Zé Maria (Tony Ramos). A loira dirá que teve uma filha com ele e tinha medo de o amante ser preso. O policial chegará a desconfiar de que ela é da facção criminosa da trama e está acobert...

GM vai apresentar no Salão do Automóvel em SP, Novo Tracker turbo

Uma das principais atrações da Chevrolet para o Salão do Automóvel, que acontece de 10 a 20 de novembro, o reestilizado Tracker foi flagrado com camuflagem pela nossa reportagem nos arredores de São Paulo (SP). Com mudanças concentradas na dianteira, o Tracker 2017 recebeu novos para-choques, faróis de LEDs e grade estreita, ficando alinhado a nova identidade visual da GM. O interior também muda e recebe um novo painel com quadro de instrumentos analógicos, além de tela multimídia de 7″ com o novo MyLink. fonte:  http://carplace.uol.com.br/flagra-chevrolet-tracker-2017-e-pego-antes-da-estreia/

Os perigos e consequências de emprestar seu nome para terceiros

Por  Victor Manuel Barbosa Vicente  e  Dany Rogers . Os estudos da pesquisadora  Cecília Mattoso , desenvolvidos na COPPEAD/UFRJ, resultaram no livro  Me empresta seu nome? Um estudo sobre os consumidores pobres e seus problemas financeiros . Já a pesquisadora  Jessica Campara  e outros pesquisadores, desenvolveram o estudo intitulado  O dilema dos inadimplentes: antecedentes e consequentes do ‘nome sujo’ . Estes materiais demonstraram uma relação entre o empréstimo do nome para contração de dívidas de terceiros e o endividamento das pessoas em todas as classes sociais. Mostra ainda que o problema atinge com mais ímpeto as classes menos abastadas financeiramente. O bom coração do brasileiro e a sua vontade em querer ajudar e ser solidário acabam resultando em sérios problemas. Segundo dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 1 em cada 10 brasileiros contrai dívidas por emprestar seu nome para terc...

Empate heroico no Palestra

Palmeiras busca empate, mas Cruzeiro leva vantagem por semifinal Os 32.067 pagantes que estiveram no Estádio Palestra Itália viveram fortes emoções na noite desta quarta-feira. O Cruzeiro chegou a abrir 3 a 0, mas o Palmeiras conseguiu o empate por 3 a 3, resultado que garante aos mineiros a vantagem na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil pelos gols fora de casa (avança com 0 x 0, 1 x 1 ou 2 x 2 em Belo Horizonte). Inoperante no primeiro tempo, o Palmeiras apenas assistiu os gols de Thiago Neves, Robinho e Alisson. Na etapa complementar, o time mandante entrou no jogo com dois gols de Dudu e, empurrado pela torcida, ainda conseguiu empatar por meio de Willian. O jogo de volta será às 21h45 (de Brasília) de 26 de julho, no Mineirão. Na semifinal, o ganhador enfrenta Grêmio ou Atlético-PR. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas de sábado, o Palmeiras pega o Grêmio, no Pacaembu. Já o Cruzeiro, às 16 horas de domingo, encara o rival Atlético-MG, no ...