Pular para o conteúdo principal

Cardeal pró-LGBT recomenda a católicos que votem no pró-aborto Joe Biden

 


O cardeal Joseph Tobin, que apoia a homossexualidade, afirmou que os católicos com “boa consciência” poderiam votar no candidato democrata pró-aborto à presidência, Joe Biden. O apoio aberto de Tobin a Biden contraria os principais sacerdotes católicos do país, que advertiram que “nenhum católico pode votar em Joe Biden” por causa de sua defesa radical do aborto.

O arcebispo de Newark, New Jersey, foi ainda mais longe, afirmando que tem “mais dificuldade” com a “outra opção”, sem mencionar o nome do presidente Trump.

O cardeal fez os comentários durante um webinar sobre “A Igreja e os eleitores católicos nas eleições de 2020”. O evento foi organizado ontem pelo Centro Boisi para Religião e Vida Pública Americana do Boston College.

O cardeal Tobin ganhou notoriedade em 2018 por tweetar: “Nighty-night baby. Eu te amo.” Mais tarde, ele excluiu o Tweet e afirmou que era “uma comunicação privada com uma de minhas irmãs”. Além disso, Tobin carece de credibilidade entre os numerosos católicos fiéis nos Estados Unidos. Entre outras coisas, ele apoiou ativistas homossexuais, como pe. James Martin, e pessoalmente deu as boas-vindas a uma “Peregrinação LGBT” à sua catedral. Sua posição é que a Igreja está “avançando na questão dos casais do mesmo sexo”.

Contradizendo o cardeal Tobin, vários membros da hierarquia se manifestaram nas últimas semanas e meses, indicando que os católicos não podem votar em candidatos pró-aborto como Joe Biden e Kamala Harris, bem como no Partido Democrata como um todo por causa de sua plataforma pró-aborto.

O Bispo Joseph Strickland de Tyler, Texas, endossou um vídeo do Pe. James Altman, em que argumentou que nenhum católico poderia votar no Partido Democrata nas próximas eleições.

“Como Bispo de Tyler, endosso pe. A declaração de Altman neste vídeo”, escreveu o bispo no Twitter. “Minha vergonha é ter demorado tanto. Obrigado, Pe. Altman, pela sua CORAGEM. Se você ama Jesus e Sua Igreja e esta nação … agrada (sic) OUÇA ESTA MENSAGEM.”

O bispo Rick Stika, de Knoxville, Tennessee, tuitou: “Como uma pessoa pode dizer que é católica fiel e ainda apoiar aqueles que apoiam o abuso infantil e a violação dos direitos humanos daqueles que ainda nasceram? A escravidão já foi legal e, no entanto, agora olhamos para ela com horror. Uma criança ainda nascida não é propriedade de outra.”

“A criança que ainda não nasceu é uma pessoa totalmente humana que deve ser protegida”, afirmou. “Esta nação continuará a declinar se o aborto continuar. Aqueles que amam a vida nunca irão embora e continuarão a lutar. A causa é justa porque é a promoção da dignidade da pessoa humana.”

Fr. Frank Pavone, chefe do Priests for Life, disse que “o fracasso de Biden em proteger o nascituro o coloca não apenas em conflito com a fé católica, mas com o Evangelho cristão, os princípios fundadores da América, o próprio significado do serviço público e a decência humana básica. Você não pode matar bebês e não pode autorizar ninguém a fazê-lo.”

Fr. Stephen Imbarrato, um membro da EWTN e do Red Rose Rescue, explicou: “Muitas pessoas respondem aos meus comentários com, ‘e Trump?’ Não se trata de Trump. Trump nem é católico. Esta é uma questão católica. Um católico não pode votar em Biden, quer se sinta em sã consciência, pode ou não votar em Trump”.

Grupos pró-vida condenaram Joe Biden e sua companheira de chapa, a senadora Kamala Harris, como a “chapa presidencial mais pró-aborto da história americana”.

Como explicou o Papa Bento XVI em 2006, existem alguns “princípios que não são negociáveis” na arena política. Entre outras coisas, o Santo Padre mencionou a “proteção da vida em todas as suas etapas, desde o primeiro momento da concepção até a morte natural”.

Segundo o Papa Bento XVI, esta não era nem mesmo uma posição católica, mas derivada da lei natural, “inscrita na própria natureza humana e, portanto … comum a toda a humanidade”.

Biden e Harris deixaram claro que, em vez de proteger a vida, tornariam mais fácil para as mulheres fazerem abortos, tanto nos Estados Unidos quanto no exterior.

Biden dedicou uma seção de sua Agenda para Mulheres à “Saúde Reprodutiva”, que geralmente é uma referência ao aborto. O ex-vice-presidente do presidente Barack Obama disse que “trabalhará para codificar Roe v. Wade, e seu Departamento de Justiça fará tudo o que estiver ao seu alcance para impedir a onda de leis estaduais que violam tão abertamente Roe v. Wade “.

Roe v. Wade é a decisão da Suprema Corte de 1973 que essencialmente legalizou o aborto em todo o país sob o pretexto do direito da mulher à privacidade. Muitos estados aprovaram leis que tentam limitar a matança generalizada de bebês em gestação. Algumas legislações incluem os chamados projetos de lei sobre o batimento cardíaco, que proíbem o aborto assim que o batimento cardíaco do feto possa ser detectado após cerca de seis semanas de gravidez.

Joe Biden disse que queria revogar a chamada Emenda Hyde ao reeditar “orientação especificando que os estados não podem recusar financiamento do Medicaid para planned parenthood e outros provedores e reverter a regra da Administração Trump que impede essas organizações de obter fundos do Título X”.

A planned parenthood fornece mais de 345.000 abortos anualmente, de acordo com seu relatório mais recente . Além disso, a organização distribuiu mais de 593.000 kits de anticoncepcionais de emergência, comumente conhecidos como pílula do dia seguinte, que também podem causar abortos em muitos casos.

O plano de Biden permitiria, portanto, às mulheres abortar seus bebês usando o dinheiro do contribuinte.

A candidata democrata à presidência, em sua Agenda para Mulheres, também prometeu rescindir a Política da Cidade do México que exige que as organizações não-governamentais (ONGs) estrangeiras “realizem ou promovam ativamente o aborto como método de planejamento familiar” como condição para receber dinheiro federal.

Introduzido pela primeira vez pelo presidente republicano Ronald Reagan, foi rescindido pelos presidentes democratas Bill Clinton e Barack Obama, enquanto os presidentes republicanos George HW Bush, George W. Bush e Donald Trump o mantiveram no lugar ou o reintegraram.

O presidente Trump, ao contrário das propostas de Biden, deu vários passos para proteger a vida.

Mais recentemente, a administração Trump começou a fortalecer ainda mais a Política da Cidade do México, estendendo a proibição existente a contratos com entidades que fornecem ajuda estrangeira. Logo após assumir o cargo em 2017, o Presidente não apenas restabeleceu a Política da Cidade do México, mas deu um passo adicional para expandi-la.

A política, oficialmente conhecida como Protegendo a Vida na Assistência à Saúde Global, atualmente se aplica à ajuda externa desembolsada por meio de doações e acordos de cooperação, mas a nova regra proposta pelo Departamento de Estado também excluiria entidades que recebam ajuda externa por meio de contratos, independentemente de serem essas entidades tecnicamente financiar suas práticas relacionadas ao aborto por meio de fontes separadas.

*Com informações da Life Site News

fonte: Estudos Nacionais.com

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Você anda de carro só com cheiro de combustível? Fique atento com rico da pane seca

Você é daqueles que   costuma andar de carro só com cheiro de combustível? Se sim, não faça mais isso. Você pode estar pondo em risco o automóvel e a integridade física de quem está lá dentro. Veja as dicas de Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico automotivo da Bosch, e encha o tanque! RISCO MÁXIMO O principal risco da pane seca é que o veículo pare de funcionar de forma imediata, podendo ocasionar acidentes graves no trânsito. BOMBA Há o risco de redução da vida útil da bomba elétrica de combustível, cuja função é levar o que está no tanque para o sistema de alimentação do motor. Isto porque este componente é elétrico e refrigerado pelo próprio combustível. Assim, com o tanque sempre na reserva, a capacidade de refrigeração fica reduzida, aumentando a temperatura de trabalho do sistema. SUJEIRA Com o tanque sempre vazio também pode ocorrer o acúmulo de sujeira dentro da peça. As impurezas aspiradas pela bomba podem gerar saturação ...

AO VIVO - Globo - Desfile das Escola de Samba - Rio de Janeiro - 12/02/2018

fonte: youtube

Confira a fabricação dos motores do Onix e do Prisma na GM de Joinville

Todas as fases produtivas são monitoradas em tempo real e à distância Depois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) pois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) Os trabalhos começam com a usinagem do cabeçote de alumínio, que chega de um fornecedor de Minas Gerais já fundido. Os tempos do  Chevette  e do  Monza , carros de grande sucesso da  General Motors nas décadas de 1980 e 1990, ficaram definitivamente para trás. O processo de fabricação de  automóveis  mudou muito desde então. Fábrica de Joinville, às margens da BR-101, destaca-se pelo ambiente bem iluminado, silencioso e de temperatura agradável A fábrica onde são feitos os motores das linhas Prisma e Onix, em Joinville, chama a atenção pela tecnologia inserida em todas as fases do processo de usinagem do cabeçote e da montagem do motor.  A primeira etapa de usinagem cuidará d...

Fiat Mobi e Chevrolet Onix duelam em requisito segurança em novo teste Latin NCAP,

O  Fiat Mobi  foi mal no teste de segurança do Latin NCAP divulgado nesta terça-feira (01) e conquistou só uma estrela na proteção a adultos. A segurança de crianças ficou com duas estrelas.  Segundo o órgão, o desempenho do modelo na simulação de teste dianteiro foi razoável, mas a estrutura do carro se mostrou "inapropriada para suportar impacto lateral". O Mobi ofereceu proteção "pobre" para o peito do motorista em acidentes laterais e "débil" e "marginal em outras regiões do corpo. Apenas a cabeça e partes das pernas tiveram proteção considerada "boa" nos testes. Para classificar a segurança a adultos, o órgão atribui pontos que podem chegar ao máximo de 34, porém o  Mobi  conquistou apenas 19,20 pontos.  Já a segurança de crianças pode chegar a 49 pontos, mas no caso do compacto foram apenas 26,98 pontos. " O impacto lateral é o grande problema do carro porque há alta penetração do pilar B. Como mostram as imagens, a estrut...

AO VIVO - Ferroviária X Santos - Campeonato Paulista - Narração - 10/02/2018

fonte: youtube