Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL LIBERTADORES: O Corinthians sofreu para segurar o Boca Juniors no lendário Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires. Mas conseguiu.




SÃO PAULO - O Corinthians sofreu para segurar o Boca Juniors no lendário Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires. Mas conseguiu. Apesar de ter passado maus bocados durante os 90 minutos, com bola na trave aos 45 do segundo tempo, o time alvinegro festejou empate de ouro com gol do garoto Romarinho em sua primeira jogada. Ele já havia feito dois contra o Palmeiras no fim de semana. E provou que tem estrela. O empate por 1 a 1 mantém o Corinthians invicto na Libertadores e próximo da inédita conquista porque agora joga diante de sua gente, no Pacaembu.  O Corinthians continua iluminado na Libertadores. Quando tudo parece perdido, se salva com um herói anônimo. Ontem a história se repetiu. Romarinho, até outro dia uma promessa no Bragantino, entrou aos 36 e aos 40 fez o gol de empate (1 a 1) diante do Boca Juniors na Bombonera entupida de argentinos. Gol que tira o Timão do sufoco e ilumina o jogo de volta no Pacaembu, na quarta-feira, quando uma simples vitória lhe dá o título.
No primeiro tempo, o Boca quis se impor com provocações aos corintianos, pressão no árbitro e, de vez em quando, com boa trama nas laterais para os cruzamentos até Santiago Silva. Um repertório que, convenhamos, não é digno de um time com fama de campeão.
O Corinthians não se deixou levar pelas provocações. Não caiu na tentação e conseguiu dois cartões amarelos para os adversários (Roncaglia e Riquelme). Mas também não provocou grandes sustos a Orión. Só num chute longo de Paulinho, o goleiro teve trabalho. De resto, viu o jogo como mero espectador.
O único erro do Timão foi deixar o Boca ficar com a bola. Em especial, com Riquelme. Manda a regra ofuscar a estrela. Ralf e Paulinho, olhando para o céu, deixaram o craque organizar o jogo pelas laterais, sempre acionando o esperto Mouche, o ponto de partida dos cruzamentos.
Num desses lances, El Tanque Santiago Silva acertou uma “meia bicicleta” com endereço certo, mas a bola explodiu em Alessandro para sorte de Cássio. Um susto e tanto, daqueles de o coração sair pela boca.
Fora esse arremedo de furacão, os corintianos foram importunados pelos insistentes cânticos apaixonados da torcida argentina. Um sobe e desce de tom que ia minando a mente e esgarçando os nervos.
Nesse ambiente de festa e muita força ao adversário, os jogadores de Tite cumpriram bem o combinado. Marcação na saída de bola meio-campo compacto. Nada diferente que o time tem mostrado desde o ano passado. O único problema: aos 38, Jorge Henrique saiu machucado para Liedson entrar. O Corinthians perdia um marcador e ganhava um atacante fixo. No segundo tempo, o Boca avançou suas peças. Em 15 minutos criou boas chances, sempre com a clareza de Riquelme e a escuridão de Mouche e Santiago Silva. O Timão respondeu timidamente com Alex caindo pela direita para furar a defesa argentina – pouco para quem quer ser campeão. Nada que abalasse as estruturas do time argentino.
Sem empurrar o Boca para o campo de defesa, o Corinthians deu ao inimigo tudo o que ele queria. Atacando do lado mais animado de sua torcida, foi colecionando escanteios. Até que, de um deles, Riquelme mandou na cabeça de Caruzzo, dali para Santiago mergulhar de cabeça. Chicão tirou com o braço e no rebote Roncaglia estufou a rede, aos 27. A Bombonera quase veio abaixo, para delírio de Maradona no seu camarote.
O Corinthians parecia morto. Aí Tite teve a clareza de por Romarinho, o iluminado, no lugar de Danilo, aos 36. O garoto só foi pegar na bola aos 40. Recebeu de Emerson dentro da grande área e, com a frieza dos matadores, encobriu Orión com estilo. Um golaço! O menino estendeu o manto do silêncio no caldeirão. Quando tudo parecia consumado, Viatri carimbou o travessão de Cássio. Um susto e a sorte de campeão. Agora restam mais 90 minutos para acabar com a agonia e viver o sonho.
SEGUNDO TEMPO  
48min - Acabou... Os jogadores do Corinthians se abraçam. Uma vitória simples agora em São Paulo dá o título inédito da Libertadores ao Corinthians. Outro empate leva a decisão para a prorrogação e pênaltis.

45min - 
Viatri cabeceia no travessão do goleiro Cássio, e faz a torcida corintiana segurar a respiração. No rebote, a defesa alivia. Que susto!   

39min - GOOOLLLL do Corinthians, de Romarinho: 1 a 1. O garoto mostra que tem estrela. Entra e faz o torcedor corintiano explodir de alegria. Paulinho avança com a bola após Riquelme perdê-la no meio de campo. O volante acha Emerson, que toca para Romarinho. O menino dos cabelos encaracolados dá bonito toca e marca.

36min - Romarinho entra no lugar de Danilo. Ledesma sai no Boca e entra Rivero. Romarinho vai deixar o Corinthians mais ofensivo. O garoto fez dois gols contra o Palmeiras no fim de semana e ganhou moral com Tite.

34min - A derrota por 1 a 0 obriga o Corinthians ser mais ofensivo no Pacaembu. Tite ainda vai arriscar na La Bombonera. Quer o time no ataque.
30min - 
O Boca respira com o gol, mas deve intensificar a pressão. O Corinthians sai um pouco da defesa. Avança. Romarinho se aquece.  

27min - GOOOLLLLLL do Boca, de Roncaglia: 1 a 0. No escanteio cobrado por Mouche, bola ajeitada por Caruzzo para a cabeçada de Santiago Silva. Chicão fez o corte com a mão. Roncaglia encheu o pé para marcar.

24min - A disputa é tensa. A torcida do Boca não para de cantar. Os jogadores demonstram cansaço. O Corinthians se defende e espera o momento certo para contragolpear.
20min - 
O Corinthians aposta nos contra-ataques, e na ligação direta da defesa para o ataque. Paulinho e Danilo estão mais ligados. 
15min - 
Boa trama entre Riquelme e Mouche, que chuta fraco nas mãos de Cássio. Boa jogada. Susto na torcida do Corinthians.  

13min - O Boca Juniors tenta, tenta, tenta, mas também erra passes e faz algumas jogadas erradas. A defesa do Corinthians abusa dos chutões. O time chega pela primeira vez ao gol de Orión, com Emerson. Mas não houve conclusão a gol.

10min - O Boca troca passes nas beiradas em busca da penetração na área de algum atacante. O time argentino também está chutando mais. O Corinthians não ataca. Tite pede para Danilo encostar em Emerson, segurar a bola na frente.

7min - O jogo começa a ficar perigoso para o Corinthians. A bola não sai de sua área.
4min -
 O Boca volta com vontade. Pressiona o Corinthians e não deixa o time brasileiro passar do meio de campo. A marcação do Corinthians é boa. Riquelme recebe na entrada da área e bate para fora, com perigo.

1min - Começou... Os times voltaram sem modificações para o segundo tempo. O Boca já tem dois escanteios seguidos... Não deram em nada.
 

INTERVALO
Frases
Jorge Henrique: 
"Me machuquei no choque com o Santiago Silva. Tenho agora de tratar para o jogo de volta, em São Paulo. Tentei jogar, segurei um pouco, mas senti a fisgada e pedi para sair. Não deixei que a contusão se agravasse."

Emerson: "Contra as provocações, tem de ter a cabeça no lugar. Mas não dá para só aceitar, aceitar, aceitar. Só os caras falam. Não pode."    



PRIMEIRO TEMPO
45min - Acabou.
44min - O Corinthians vai se defendendo com tranquilidade. Aquele nervosismo do começo não se vê mais nos jogadores brasileiros. O tempo esquenta após chegada de Danilo em Riquelme. Os argentinos catimbam o tempo todo.
40min - O jogo fica tenso após falta de Ervit em Emerson. Houve discussão. Chicão na bola... Muito longe do gol de Orión. Maradona está em seu camarote na La Bombonera.
38min - Jorge Henrique sai e Liedson entra. Romarinho volta para o banco. O Corinthians ganha força na área, mas perde na marcação. Jorge Henrique deixa o campo machucado.
37min - O jogo é muito disputado, com a bola nos pés do Boca, que agora tem escanteio: mais um. O juyiz parou o jogo alegando empurrão. Bola do Corinthians.

34min - Santiago Silva tentou uma puxada na área que ia para o gol não fosse o corte providencial de Alessandro, que estava parado no caminho da bola. Bom momento do Boca. 
33min - 
Ralf perde bola na entrada da área do Corinthians. Chicão salva o amigo.

32min - O Boca chega mais vezes, mas até agora não ofereceu grande perigo para o gol de Cássio.
30min - 
Romarinho se aquece e pode entrar no lugar de Jorge Henrique, que sente a perna. 

27min - O Boca ataca com Riquelme, Mouche e Santiago Silva. Quase sempre os três chegam juntos na área do Corinthians, que faz um jogo bom até agora: marca bem, ao seu estilo, e procura prender a bola no campo do rival.

24min - O Corinthians rouba a bola em sua defesa e sai rápido. Chega até com quatro na frente.
21min - Alex faz fila pela esquerda, mas se atrapalha no fim da corrida e deixa a bola se perder pela linha de fundo. A torcida do Boca não para de cantar no estádio. Riquelme fala muito com o árbitro.
19min - O Corinthians troca bons passes na entrada da área. Essa chegada não é constante, mas quando aparece oferece perigo. Há algumas jogadas mais duras principalmente do lado dos argentinos.
17min - Danilo teve boa chance, mas se enrosca todo na bola e perde a passada.
15min - O Boca alterna os lados do campo para atacar. O Corinthians tenta a velocidade. Emerson, o herói da Vila, ainda está sumido.
13min - O Corinthians não consegue passar do meio de campo. Seu melhor momento foi o chute de Paulinho. Essa pressão já era esperada pelos corintianos. Cássio começa a aparecer nas bolas aéreas.
9min - Alessandro parece nervoso. Escanteio para o Boca, com Riquelme. Cobrou muito forte.
7min - Paulinho ganha no meio, avança e enche o pé para boa defesa do goleiro do Boca, Orión. O Corinthians mostra nesse começo de jogo mais postura ofensiva do que nas partidas contra o Santos. Isso é bom.  
3min - O Corinthians adianta sua marcação.

1min - Começou... Riquelme tem a primeira bola parada do jogo. E joga na área para a cabeçada de Schiavi para fora.
  
FICHA TÉCNICA:

BOCA JUNIORS 1 x 1 CORINTHIANS 

BOCA JUNIORS
 - Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Rodríguez; Ledesma (Rivero), Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva (Viatri). Técnico: Julio César Falcioni.

CORINTHIANS
 - Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho) e Alex (Wallace); Jorge Henrique (Liedson) e Emerson. Técnico: Tite.

GOLS
 - Roncaglia, aos 28, e Romarinho, aos 39 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS
 - Roncaglia, Riquelme, Chicão.
ÁRBITRO - Enrique Osses (Chile/Fifa).

RENDA E PÚBLICO
 - Não disponíveis.

LOCAL
 - Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina).


FOTOS DO PRÉ-JOGO

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Estudante da USP acusado de estuprar colega obtém registro de médico

Imagens internet Réu em um processo sob acusação de  cometer estupro  numa festa da USP (e absolvido na primeira instância em fevereiro), Daniel Tarciso da Silva Cardoso conseguiu o registro de médico no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Ele apresentou os documentos necessários, inclusive diploma, segundo o órgão. Seu cadastro data de abril e consta como regular. SEM CARTEIRA O caso motivou uma série de protestos no ano passado na Faculdade de Medicina da USP. O Conselho Regional de Medicina de SP já havia se antecipado a um eventual pedido de registro e dito em novembro que o negaria enquanto não tivesse acesso à sindicância da universidade para apurar o caso. Daniel não chegou a fazer solicitação em SP. EM CURSO O advogado dele, Daniel Casagrande, diz não saber informar se o cliente está exercendo a medicina em Pernambuco, mas afirma que ele não cometeu crime. fonte:  Folha de S. Paulo

Votação de reforma trabalhista testa força política de Temer no Congresso

Fragilizado pela denúncia criminal apresentada contra o presidente Michel Temer, o governo conta com margem apertada para aprovar no Senado, hoje, a ampla reforma da legislação trabalhista que o peemedebista apresentou como uma das bandeiras de seu governo. A oposição quer aproveitar o clima criado pela denúncia, que está sob análise da Câmara dos Deputados, para tentar barrar a votação e atrasar ainda mais o calendário programado pelo Palácio do Planalto, que contava com a aprovação do texto em junho. Levantamento da reportagem mostra que o governo tem o apoio declarado de 43 senadores para aprovar a reforma. Como se trata de um projeto de lei, o apoio de metade mais um dos presentes na sessão basta para o governo - se os 81 senadores comparecerem, seriam suficientes 41 votos. O Planalto conta com a aprovação da reforma para dar uma demonstração de força no Congresso e reagir ao clima negativo criado pela discussão da denúncia criminal na Câmara, que aprovou a reforma traba...

Ex-goleiro Marcos deixa a UTI e vai para o quarto após cirurgia no coração

O ex-goleiro Marcos deixou a UTI do Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, e está no quarto para continuar a recuperação de uma cirurgia cardíaca realizada na última quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o ídolo palmeirense tem quadro estável e com boa recuperação. Marcos, de 43 anos, chegou a publicar vídeo nas redes sociais no último fim de semana para mandar recado aos fãs e mostrar a cicatriz no peito. Os médicos realizaram um procedimento para corrigir um prolapso da válvula mitral, problema identificado durante exame de rotinas cerca de um mês antes da cirurgia. O ex-goleiro preferiu não divulgar o tratamento, para evitar alarde. O hospital não tem previsão de alta nem da divulgação de novos boletins sobre o estado de saúde do paciente. O ídolo palmeirense se aposentou do futebol no fim de 2011. Desde então, atuou como embaixador do Palmeiras em eventos e cuidou de projetos pessoais. fonte: Istoé

Galã da Globo de 30 anos sofre ataque cardíaco e é internado em SP

O ator Felipe Titto, de 30 anos, sofreu um ataque cardíaco neste domingo (22) e teve de ser internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo. De acordo com o G1, o hospital não divulgou boletim médico. Entretanto, a assessoria de Titto informou que o ator passa bem, mas ainda será submetido a novos exames. "Felipe está bem, está falando, está sem dor, mas ainda não tem previsão de alta", informou a nota à imprensa. Na rede social Snapchat, o galã publicou uma foto dele na cama do hospital. “Deu ruim, mas nóes é zikaaa” (sic), escreveu o artista, que tem no currículo trabalhos e novelas como Malhação (2004 A 2007), “Avenida Brasil” (2012) e “Amor à Vida” (2014). fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/335998/gala-da-globo-sofre-ataque-cardiaco-e-e-internado-em-sp?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=335998

GM encerra operações na Venezuela após confisco de fábrica da montadora pelo governo

Bloqueio de fábrica em centro industrial e o confisco de bens da montadora ocorre em meio à crise econômica no país Após as autoridades da Venezuela tomarem uma unidade da General Motors, a montadora norte-americana anunciou, na quarta-feira, o encerramento das operação no país. De acordo com o site  G1 , a planta da empresa localizada no centro industrial de Valencia teve o funcionamento impedido pelo governo venezuelano. "Ontem  (terça-feira) , a fábrica da GMV (General Motors Venezolana) foi inesperadamente tomada pelas autoridades públicas, impedindo as operações normais. Além disso, outros ativos da companhia, como veículos, foram retirados ilegalmente de suas instalações", afirmou a montadora por meio de comunicado. O confisco da unidade da GM ocorre em meio à crise econômica e política da Venezuela, onde outras empresas norte-americanas também já foram afetadas. Conforme o  G1 , a indústria automobilística do país enfrenta a falta de matéria-prima e div...

Roger agradece carinho da torcida do Bota com filha: "Marcou a minha vida"

Na derrota de 2 a 0 para o Avaí, atacante entra em campo com Giulia, que tem o seu nome gritado pelo público presente ao Nilton Santos: "Eu me senti muito amado" O Botafogo perdeu para o Avaí por 2 a 0 nesta segunda-feira, mas o atacante Roger deixou o Estádio Nilton Santos feliz pelo carinho dos torcedores com a sua filha Giulia. A menina de 11 anos, que é deficiente visual, entrou em campo com o pai e teve  o seu nome gritado pelo público presente ao jogo . Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o centroavante agradeceu o carinho dos brasileiros desde que ela foi tema de uma matéria do programa "Globo Esporte", na última semana e disse que jamais esquecerá das manifestações dos alvinegros. Roger garantiu que a reportagem tinha como objetivo mostrar para a sua filha como é a sua profissão e ficou surpreso com tantas manifestações. O centroavante lamentou não poder retribuir o carinho dos torcedores com gols e mais uma vitória, mas fez questã...

A Regra do Jogo: Dante desconfia de Gibson

Dante (Marco Pigossi) vai desconfiar de Gibson (José de Abreu) depois do resgate de Aninha (Letícia Braga) em A Regra do Jogo. A menina surgirá na mansão da família após Kiki (Deborah Evelyn) chantagear o pai. O policial não acreditará na história contada pelo avô. Gibson afirmará que os sequestradores da criança pediram resgate, e ele pagou, além de ter montado um esquema de investigação com seus seguranças e ex-policiais. "Eu não queria e não podia te envolver nisso, mas depois a gente conversa melhor", despistará o líder da facção ao neto.  Essa sequência vai ao ar a partir do dia 20 na novela das nove da Globo. Antes, o público verá Dante desconfiado da mãe.  Ele não vai acreditar em Kiki , que afirmará que não voltou antes para mostrar que estava viva por conta de sua relação com Zé Maria (Tony Ramos). A loira dirá que teve uma filha com ele e tinha medo de o amante ser preso. O policial chegará a desconfiar de que ela é da facção criminosa da trama e está acobert...

GM vai apresentar no Salão do Automóvel em SP, Novo Tracker turbo

Uma das principais atrações da Chevrolet para o Salão do Automóvel, que acontece de 10 a 20 de novembro, o reestilizado Tracker foi flagrado com camuflagem pela nossa reportagem nos arredores de São Paulo (SP). Com mudanças concentradas na dianteira, o Tracker 2017 recebeu novos para-choques, faróis de LEDs e grade estreita, ficando alinhado a nova identidade visual da GM. O interior também muda e recebe um novo painel com quadro de instrumentos analógicos, além de tela multimídia de 7″ com o novo MyLink. fonte:  http://carplace.uol.com.br/flagra-chevrolet-tracker-2017-e-pego-antes-da-estreia/

Os perigos e consequências de emprestar seu nome para terceiros

Por  Victor Manuel Barbosa Vicente  e  Dany Rogers . Os estudos da pesquisadora  Cecília Mattoso , desenvolvidos na COPPEAD/UFRJ, resultaram no livro  Me empresta seu nome? Um estudo sobre os consumidores pobres e seus problemas financeiros . Já a pesquisadora  Jessica Campara  e outros pesquisadores, desenvolveram o estudo intitulado  O dilema dos inadimplentes: antecedentes e consequentes do ‘nome sujo’ . Estes materiais demonstraram uma relação entre o empréstimo do nome para contração de dívidas de terceiros e o endividamento das pessoas em todas as classes sociais. Mostra ainda que o problema atinge com mais ímpeto as classes menos abastadas financeiramente. O bom coração do brasileiro e a sua vontade em querer ajudar e ser solidário acabam resultando em sérios problemas. Segundo dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 1 em cada 10 brasileiros contrai dívidas por emprestar seu nome para terc...

Empate heroico no Palestra

Palmeiras busca empate, mas Cruzeiro leva vantagem por semifinal Os 32.067 pagantes que estiveram no Estádio Palestra Itália viveram fortes emoções na noite desta quarta-feira. O Cruzeiro chegou a abrir 3 a 0, mas o Palmeiras conseguiu o empate por 3 a 3, resultado que garante aos mineiros a vantagem na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil pelos gols fora de casa (avança com 0 x 0, 1 x 1 ou 2 x 2 em Belo Horizonte). Inoperante no primeiro tempo, o Palmeiras apenas assistiu os gols de Thiago Neves, Robinho e Alisson. Na etapa complementar, o time mandante entrou no jogo com dois gols de Dudu e, empurrado pela torcida, ainda conseguiu empatar por meio de Willian. O jogo de volta será às 21h45 (de Brasília) de 26 de julho, no Mineirão. Na semifinal, o ganhador enfrenta Grêmio ou Atlético-PR. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas de sábado, o Palmeiras pega o Grêmio, no Pacaembu. Já o Cruzeiro, às 16 horas de domingo, encara o rival Atlético-MG, no ...