Pular para o conteúdo principal

INTERNACIONAL: Whole lotta Tailândia: 77 coisas para fazer em 77 províncias Há muito mais além de Chiang Mai, Phuket e Banguecoque. Nosso guia grande com as melhores atrações da Tailândia


Composta por 514.000 quilômetros quadrados divididos em um colossal 77 províncias, a Tailândia não é um país pode apreciar em uma semana. Ou até um ano. 
Poucos moradores ainda têm sido a cada província, enquanto a maioria dos turistas internacionais apenas torná-lo a um punhado, com Chang Mai, Bangkok e Phuket ser o maior empates.
Para ajudar a começar seus sucos wanderlust fluindo, aqui está uma lista de todas as 77 e algumas das suas principais atracções. Tenha em mente o capital de cada província vai pelo mesmo nome. Por exemplo, a capital da província de Chiang Rai é ​​Chiang Rai cidade. 
Para facilitar, dividimos a lista em seis regiões da Tailândia principais: norte, nordeste, centro, oeste, leste e sul.Clique nas guias para a esquerda para pular para cada seção. 

O Norte


1. Chiang Mai: Trekking


Doi Inthanon Parque Nacional abrange 482.40 quilômetros quadrados.
Como uma das províncias mais populares da Tailândia para os turistas, Chiang Mai tem uma abundância de grandes atrações, mas um dos melhores tem que ser Doi Inthanon National Park .
Coberta por o pico 2565 metros de Doi Inthanon - mais alto da Tailândia - é uma expansão exuberante de cachoeiras, trekking trilhas, acampamentos e aldeias tribais nas montanhas.

2. Chiang Rai: Golden Triangle


Este grande beleza em Chiang Saen vista para o Triângulo Dourado, com vistas em Laos e Mianmar.
Província mais ao norte da Tailândia é o melhor lugar para ver o triângulo (e infame) famosa de Ouro.
Não há muito ouro ou triangular sobre isso, realmente, mas passar o tempo no cruzamento de Laos, Mianmar e Tailândia flutuando no rio Mekong, trekking nas montanhas ou aprender sobre o comércio na área de drogas noHall of Opium vale a pena alguns dias em Além da cidade de Chiang Rai atrações.

3. Lampang: Elefantes

A província de Lampang é um destino popular para aqueles que gostam de chegar perto da natureza. Realmente fechar.
Centro de Conservação tailandesa elefante sob patrocínio real permite que você gastar em qualquer lugar de alguns dias a um mês ajudando cuidar de alguns dos 50 elefantes que vivem lá.

4. Lamphun: templos históricos 

A visão mais popular nesta província pequena, mas historicamente significativo é Wat Phra Tha Haripunchai, que remonta em qualquer lugar entre 1.200 e 400 anos, dependendo do que você considera a estrutura original de ser.
Debate à parte, o chedi 46 metros de altura é tão impressionante como qualquer outro que você verá na Tailândia.

5. Mae Hong Son: esconderijo Hippy


Um campo de flores silvestres no Doi Mae Hong Son Mae área U-Kho.
O mais montanhosa das províncias da Tailândia, Mae Hong Son oferece muito para os amantes da natureza como a maior parte é coberta de mata virgem.
A cidade de Pai é um grande atrativo para mochileiros e é cheia de bares e música (alguns dizem que muito cheia), mas é fácil sair da cidade para alguma paz e sossego, se isso não é sua cena.

6. Nan: arte budista

Uma das províncias mais remotas na Tailândia, Nan é tranquilo e arborizado. 
Entre os destaques Nan são as esculturas misteriosas e intrincadas e murais em Wat Nong Bua , que são provavelmente mais de 100 anos, embora ninguém saiba ao certo como os registros foram perdidos.

7. Phayao: O céu eo inferno

Árvores e montanhas dominam esta província do norte da Tailândia, mas existem alguns sites importantes religiosos também.
O mais visitado do lote é Wat Si Khom Kham, que tem a mais alta imagem de Buda na região a 16 metros.
O melhor de tudo, porém, é a exposição no local de queijo, mas um tanto perturbador que retrata o céu eo inferno são susceptíveis a aparência.

8. Phrae: arquitetura tradicional


Wat Phra That Phrae de Cho Hae, um templo real construída no final do século 12.
O nível de empolgação em Phrae é bastante baixa, mas há uma abundância de parques abertos para o trekking de montanha fora da cidade principal.
A arquitetura é notável também. Muitos hotéis e pousadas oferecem um mapa que detalha alguns dos antigos Phrae de teca, edifícios que datam de cem anos ou mais, incluindo um que rei da Tailândia e da rainha ficou em quando eles visitaram.

9. Uttaradit: Camping

Uma das províncias mais montanhosas da Tailândia, Uttaradit do lindo  Phu Sai Dao Parque Nacional é de 200 quilômetros quadrados de decídua, dipterocarp, florestas de pinheiros e perene.
A abundância de trilhas e acampar veia motivos paisagem do parque, perto da fronteira do Laos que, ao longo da história, abrigados vários grupos de rebeldes que querem ficar fora do radar.
Chegar ao norte da Tailândia: Várias operadoras Tailandês (ver informações de transporte no final do artigo) oferecem vôos diários a partir de Bangkok para Chiang Rai, Chiang Mai, Lampang, Nan e Phrae. 
Ônibus indo para províncias do norte da Tailândia partem do terminal Morchit Banguecoque. Ligue para 1490 para a programação mais recente ônibus e as informações de rota. 
Ferroviária da Tailândia Estado opera trens diários para Chiang Mai a partir de Banguecoque em sua Linha do Norte. Visite o site para informações de agendamento.  

O Nordeste 


10. Amnat Charoen: Natureza caminhadas

Uma das mais jovens províncias da Tailândia (criado em 1993), a atração principal Amnat Charoen é Phu Dok Sa Bua (Mountain Lotus Pool) em Senangkhanikhom distrito, um conjunto de 11 piscinas de pedra que cada um contém uma espécie diferente de lótus, perto de uma cachoeira.
É um pouco de uma caminhada para chegar, mas valeu a pena.

11. Bueng Kan: Wildlife manchas


Apenas sua cena média pacífica dentro do Wua Phu Wildlife Sanctuary.
Mais recente província da Tailândia foi oficialmente criado em 23 de março de 2011.
Fora da capital, Bueng Kan, há um santuário de vida selvagem agradável chamada Phu Wua Wildlife Reservecom abundância de trilhas de trekking, cachoeiras, fauna e camping.

12. Buriram: Khmer ruínas  

Parte do Império Khmer poderoso que governou há um milênio, a província de Buriram oferece uma das vistas mais interessantes do nordeste: Phanom Parque Rung histórico .
O parque tem um templo hindu incrível na borda de um vulcão de 400 metros de altura, a atração central ser um santuário dedicado a Shiva que foi submetido à consideração para se tornar um Património Mundial da UNESCO.

13. Chaiyaphum: caminhadas da natureza


Um par de pernas longas belezas - de asas pretas palafitas - em Tat Ton Tailândia National Park.
Esta província quase circular na fronteira entre a central e Tailândia nordeste é um dos maiores do país, cortada pela cadeia montanhosa Phetchabun.
O enorme Tat Ton National Park é carregado de coisas para ver: cachoeiras de largura, estranhas formações rochosas, cavernas e ruínas espalhadas grandes Khmer.

14. Kalasin: caça dinossauro

A província nordeste de Kalasin é conhecida por sua grande tesouro de ossos de dinossauros. O melhor lugar para vê-los é o Museu Sirindhorn e Phu Kum Khao Local de Escavação dinossauro, que tem exposições, ossos, estátuas e poços de escavação.

15. Khon Kaen: manipuladores de Cobra


Um dos manipuladores profissionais da Vila Cobra brinca com sua cobra de estimação pessoal.
Se você se encontra em Khon Kaen - bem no meio da região da Tailândia Isaan - uma viagem para Baan Kok Sa-nga está em ordem.
Também conhecido como o King Cobra Village, o hobby um, todos os moradores têm em comum é criação de cobra.
Locals entreter os visitantes com truques bravos e / ou estúpido como carícias, boxe e insultos completamente os répteis mortais.

16. Loei: montanhas e pôr do sol


Phu Loei da Rua National Park.
A província fértil, montanhosa de Loei é um destino favorito para aqueles que querem unidades de paisagem ou de tempo frio, com os picos de  Phu Rua Parque Nacional sendo um empate quente.  
Se você dirigir para Tham Pha Ya caverna perto de Ban Mai Santi Tham ao pôr do sol, você pode ver milhões de morcegos de streaming para o céu escuro para obter algum grub, uma cena que normalmente dura cerca de uma hora. 

17. Maha Sarakham: relíquias budistas

Sul cerca de 90 minutos de carro da principal cidade de Maha Sarakham está o grande templo da floresta Prathat Na Dun .
Há uma réplica de uma aldeia tradicional Isaan aqui, mas a atração principal é o chedi, que é uma cópia do original do século 10 erguida no local e abriga uma relíquia do Buda.

18. Mukdahan: pedras estranhas


Mukdahan do Parque Nacional de rochas Hin Thoep.
Mesmo na fronteira com o Laos, Mukdahan é uma província remota e pouco povoada que não recebe muitos visitantes, apesar de ter algumas atrações legais.
Confira as rochas Hin Thoep em Mukdahan National Park - edificações de arenito grandes que 100 milhões de anos de chuva e vento moldaram em aviões, animais e até mesmo um disco voador, dependendo da sua capacidade de usar sua imaginação.

19. Nakhon Phanom: história da Guerra

Esta província extremo nordeste tem uma história violenta. S erving como base para a Ala Commando Estados Unidos 56 Air,  que viu alguns dos combates mais ferozes a ter lugar em solo tailandês durante a Guerra do Vietnã. Bob Hope, mesmo parado sobre uma turnê USO. 
Ho Chi Minh viveu realmente em Nakhon Phanom entre 1928 e 1931 na pequena aldeia de Ban Nachok. Sua antiga casa e um museu moderno estão agora abertas aos visitantes. 
Turismo Militar de lado você também pode verificar o Wat Maha Phratha Chai, um dos mais sagrados templos na província. Ele contém artefatos sagrados de Buda e obras de arte valiosas.

20. Nakhon Ratchasima:  Phimai Historical Park


Ao contrário do popular, do Camboja Angkor Wat, o Phi Parque Mai histórico em Korat é geralmente vazia.
Maior província da Tailândia - muitas vezes chamado de Korat - é outro destino com Khmer e influência hindu, especialmente perceptível no Parque Phimai histórico .
Menor do que Angkor Wat, mas construída no mesmo estilo - apesar de ser um templo budista e hindu não - suas origens remontam ao século 12.

21. Nong Bua Lamphu:  Wat Tham Klong Pen

As coisas não se movem muito rápido em Nong Bua Lamphu , outro uma das mais jovens províncias da Tailândia (foi criado em 1993).
Bata até Wat Tham Klong Pen, um templo Khmer-era onde reverenciado monge Pu Khao Analyo vivia e meditava.De certa forma ele ainda está lá, como o templo mantém suas cinzas em uma urna no local. 
Pu Khao Analyo construiu o templo-se muito bem, enchendo-a com a arte interessante, um bonito jardim e pavilhão enorme que é suportado por quatro pedras gigantescas. 

22. Nong Khai: Sculpture Park


Se estamos sendo completamente honesto, muitas das esculturas na Sala Kaew Ku são absolutamente aterrorizante.
Esta província magrelo era um local importante para guerrear impérios ao longo dos últimos séculos, mas hoje é ocupada com tráfego dentro e fora do Laos através da Ponte da Amizade.
Uma de suas atrações é wackiest Sala Kaew Ku (aka Wat Khaek), construída por um filantropo que acreditavam que todas as religiões poderia misturar harmoniosamente.
Existem dezenas de grandes estátuas de cristãos, hindus e budistas, religiões entre outros, espalhados pelos jardins paisagísticos. 

23. Roi Et: Plalan Chai Lake

O povo da província de Roi Et  saber construir monumentos - o lugar está cheio deles.
Mas para um dia relaxante para fora você poderia fazer pior do que Bueng Phalan Chai, um grande lago, com muito espaço verde, trilhas para caminhada, santuários, estátuas e cachoeiras.
É também onde você vai encontrar o tão reverenciado pilar da cidade, o centro espiritual da província.

24. Sakon Nakhon: calendário antigo

Esta província é o lar do maior lago da Tailândia natural, mas uma outra atração principal é Phra That Phu Pek, uma pequena mas interessante Khmer templo budista que data do século 17.
Ele também contém um calendário primitivo solar que já foi usado para planejar rituais religiosos e as colheitas.

25. Sisaket:  Khao Phra Wihan National Park


Um monge olha para fora a partir do século 11 templo Preah Vihear. O templo de 900 anos de idade, pertence ao Camboja após uma decisão do Tribunal Mundo de 1962, mas esta decisão é considerado polêmico por alguns.
Localizado no canto inferior do nordeste da Tailândia, na província de Sisaket está repleta de ruínas Khmer.
O melhor está no Khao Phra Wihan National Park. O mais conhecido é Prasat Preah Vihear, mas tem sido objecto de um impasse desagradável tailandês / cambojano sobre o acesso ao templo nos últimos anos.
Verifique primeiro, mas se é aconselhável não ir, há uma abundância de outras ruínas neste grande área.

26. Surin: Elefante Aldeia

Chamada Thais Muitos Surin a casa do elefante tailandês porque as feras gigantes têm sido centrais para Surin vida locais 'por séculos.
Que melhor razão, então, para visitar Ban Ta Vila Klang , ou a Vila do elefante. Você pode ver como os elefantes são treinados, ir a um passeio, conhecer o seu papel no desenvolvimento da sociedade tailandesa e até mesmo assistir os treinadores banhá-los no rio.

27. Ubon Ratchathani: Caminhadas

O mais oriental das províncias da Tailândia, Ubon, como é conhecido, é também um dos mais belos.
Pha Taem Parque Nacional está repleto de templos importantes, cachoeiras, trilhas para caminhadas, equipamentos de camping e pinturas de 4.000 anos de rock.

28. Udon Thani: Ban Chiang


Ban Chiang é mais famoso por sua cerâmica vermelha-on-lustre distintivo. que se tornaram itens de colecionadores na década de 1960.
Outra província tailandesa que desempenhou um papel importante na Guerra do Vietnã (e onde Mel Gibson filmou "Air America") é Udon Thani.
Atração principal da província remonta mais longe do que isso embora. Faça uma viagem ao Chiang Ban Museu Nacional, onde você pode ver as escavações de uma aldeia 5.600 anos de idade, cerâmica antiga, ferramentas, jóias e até mesmo ossos. Ele foi nomeado Património Mundial pela UNESCO em 1992.

29. Yasothon: artefatos budistas

O mais famoso por sua insana festival de foguetes, turbulento, em maio, Yasothon tem um casal de atrações que são agradáveis ​​para visitar durante todo o ano.
O Ban Canção Puey Sítio Arqueológico contém uma imagem de Buda grande, uma réplica da pegada do Buda e do solo levado diretamente do local onde o Buda alcançou a iluminação.
Chegar ao nordeste da Tailândia:  Várias companhias aéreas oferecem vôos diários de Bangkok (ver final do artigo para a lista de companhias aéreas) para as seguintes cidades do Nordeste: Nakhon Phanom, Udon Thani, Ubon Ratchathani, Loei, Roi Et e Sakon Nakhon. 
Os ônibus partem rumo nordeste do terminal Morchit Banguecoque. Ligue para 1490 para a programação mais recente ônibus e as informações de rota. Ferroviária da Tailândia Estado também opera uma linha nordeste.Visite  www.railway.co.th  para informações de agenda e reservar online.  

O Ocidente


30. Tak: Dam Bhumibol

A sede de um grande reino que remonta dezenas de séculos, hoje Tak é conhecida por suas frescas e verdes montanhas e paisagens.
Uma das principais atrações feitas pelo homem é  Bhumibol Dam , uma estrutura impressionante e enorme que traz de volta o maior lago na Tailândia e é cercada por parques, trilhas e cachoeiras.

31. Kanchanaburi: Ponte sobre o rio Kwai


A Ferrovia da Morte, que custou a vida de cerca de 16.000 prisioneiros de guerra e 100.000 trabalhadores forçados da Ásia, foi construída pelos japoneses entre 1942-1943 para transportar os suprimentos da Tailândia em Mianmar.
Província da Tailândia terceiro maior é também um dos seus mais famosos devido a uma ladainha de acontecimentos históricos e sua proximidade de uma fronteira estratégica cruzamento com Mianmar.
Não perca a Segunda Guerra Mundial memoriais na principal cidade de Kanchanaburi, que incluem um cemitério de guerra sóbrio, parques históricos, museus e da famosa ponte sobre o rio Kwai. 

32. Phetchaburi: Phra Nakhon Khiri Historical Park


Não se preocupe com a caminhada. Phra Nakhon Khiri tem um teleférico para o exercício adverso.
Esta província litorânea magro tem sido um destino popular para Bangkokians que querem um pouco de sol e areia.
Dirija-se Phra Nakhon Khiri Historical Park , uma área luxuriante, montanhoso que inclui Khao Wang, um palácio de verão construído por Rama IV em 1860. Há também um museu, um teleférico, trilhas e muita macacos - cuidado, eles podem ser desagradável!

33. Prachuap Khiri Khan: primeiro resort da Tailândia praia

Outra província popular para escapadelas de fim de semana entre Bangkokians, Prachuap é onde você vai encontrar resort de praia do país reverenciado de Hua Hin.
O mercado da noite aqui é o que traz as multidões, mas confira Maruekhathai Yawan Palace, um belo edifício de madeira perto da praia construído em 1923 pelo rei Rama VI.

34. Ratchaburi: Caves

Com a sua proximidade com Bangkok, estradas Ratchaburi são freqüentemente entupido com ônibus de excursão rumo a uma turnê do bolinho-cortador de Damnoen Saduak mercado flutuante.
Evite essa armadilha turística e confira Khao Bin Cave, que tem algumas estalactites e estalagmites impressionantes e uma mola que os moradores consideram sagrado. 
Chegar ao oeste da Tailândia: Nok Air opera vôos regulares de Banguecoque para Mae Sot, Tak. Para chegar a Kanchanaburi, pegar o trem  na estação de Banguecoque Thonburi ou pegar um ônibus tanto do norte ou do sul Morchit estação  Sai Tai Chan Taling estação de ônibus.
Ônibus para Ratchaburi, Prachuap e partem Phetchaburi de Sai Tai Chan Taling bem.  Ligue 1490 para a programação mais recente ônibus e as informações de rota.

Central 


35. Ang Thong: Bateria

Este pequeno, pequeno apartamento de tinta mancha de uma província ao norte de Bangkok é coberta com templos, mas, para verificação de algo diferente para Baan Phae aldeia , onde os habitantes fazem tambores de couros e madeira macia de árvores locais.

36. Ayutthaya: ruínas saqueadas


Embora não possamos ter certeza, este reverenciado Buda cabeça só poderia ser a imagem mais fotografado em Ayutthaya.
Seria negligente para escrever sobre Ayutthya e recomendar outra coisa senão os seus UNESCO, ruínas.
Existem dezenas de sites antigos para visitar, todos dizendo a uma parte do conto que foi o magnífico, condenado Ayutthaya Reino, que era a capital de Siam 1351-1767.

37. Bangkok: Asiatique

CNNGo está cheio até a borda de coisas para ver e fazer nesta cidade, que é também a sua própria província. 
Uma das mais novas atrações da cidade é Asiatique, um complexo de estilo de vida e entretenimento, repleto de lojas, restaurantes, teatros e bares que está levando moradores de volta para o rio Chao Phraya. 

38. Chainat: observação de aves 

Se você se encontra nesta província pouco disco de poucas horas ao norte de Bangkok, cabeça para o Santuário de Pássaros Chainat .
É um aviário hectare e quatro com todos os tipos de animais, mas um foco em pássaros, alguns em liberdade, outros estão em grandes gaiolas.

39. Kamphaeng Phet: Parque Histórico

Kamphaeng Phet é outra província com profundas raízes históricas na história tailandesa, e abundância de ruínas para mostrar para ele.
Confira o Parque Histórico Kamphaeng Phet , um Patrimônio Mundial da UNESCO com várias ruínas importantes estabelecidos entre um cenário de selva dramática.

40. Lopburi: Macacos e  palácio do Rei Narai do 


Todos os anos, os macacos que residem no antigo templo Lopburi são oferecidos um buffet de mais de 2.000 quilos de frutas e legumes.
O mais famoso por seu buffet macaco anual - onde centenas de bichos pequenos devorar frutos, doces e refrigerante deixado na mesa para eles - outra atração Lopburi famosa é  Phra Narai Ratchaniwet , o antigo palácio do Rei Narai.
Foi construído em 1667 e ainda mantém sua influência européia / Khmer único. Há um local museu, bem como ruínas de estábulos, salas de audiência de elefantes e residências.

41. Nakhon Nayok: Sarika Cachoeira

Muitas vezes jocosamente referida como Nowhere Nakhon, há realmente algumas coisas boas para verificar para fora aqui.
Vá para a Cachoeira Sarika, que cai de 200 metros ao longo de nove níveis e oferece algumas boas caminhadas, natação e manchas piquenique. 

42. Nakhon Pathom: maior chedi mundo 

Oeste de Bangkok, esta província tem tudo a ver grandes coisas.
Se você estiver em Nakhon Pathom tentar visitar o Phra Pathom Chedi, que, em 127 metros, é o mais alto do mundo.
Há também Putthamonthon, um parque enorme / complexo, construído para celebrar 2.500 anos de budismo que tem uma estátua de 16 metros de altura do Buda.

43. Nakhon Sawan: budista caverna

Bangkok deve muito a esta província. Nakhon Sawan é o lugar onde os rios Ping e Nan se fundem para formar o poderoso Chao Phraya, sem que Bangkok não existiria.
Faça uma viagem ao Tham Bo Ya, uma caverna de três câmaras preenchido com muitas imagens de Buda e uma mola sagrado.

44. Nonthaburi: Ko Kred

Apesar de ter estado provincial, Nonthaburi é mais parecido com um subúrbio de Bangcoc que qualquer outra coisa.
Um de seus destaques é Ko Kred, uma exuberante ilha no meio do rio Chao Phraya, cujo moradores são famosos pela sua cerâmica e outros ofícios.
Muita comida boa para ser tido e você pode andar em torno de toda a ilha em poucas horas.

45. Pathum Thani: Wat Phra Dhammakaya

45. Pathum Thani: Wat Phra Dhammakaya


Monges budistas andar principal pagode passado Phra Dammakaya como eles assistir a uma cerimônia para marcar sua passagem para vida monástica na preparação para a Quaresma budista.
Outra província que é difícil de distinguir de Bangkok é Pathum Thani. Se você está tão longe da cidade, confira a loucura Wat Phra Dhammakaya , um templo tão grande que parece um disco voador enorme de aviões que voam em cima.
O complexo abrange 32 hectares e reuniões de oração anfitriões que regularmente trazem em mais de 100.000 seguidores de cada vez.

46. Camping e caminhadas: Phetchabun

A província historicamente importante para o papel que desempenhou na ascensão e queda de vários reinos antigos, Phetchabun hoje é um destino quente entre os candidatos a natureza tailandeses.
Confira Nam Nao Parque Nacional , que tem trilhas, cavernas, florestas de pinheiros densas, topos de montanhas geladas, parques de campismo, e toneladas de natureza para fugir de ... er, relógio.

47. Phichit:   ruínas de 900 anos da cidade

Isso quase todo província ao norte de Bangkok é um outro com uma longa história.
Confira as ruínas de 900 anos de Utthayan Mueang Kao Phichit, os restos de uma antiga cidade grande.

48. Phitsanulok: caverna Coffin-cheia

Há uma abundância de ruínas e sítios arqueológicos em torno desta antiga província, mas para a cabeça algo diferente para Tham caverna Lot.
É a 1,5 km de comprimento e tem um rio que passa por ele. Os visitantes podem visitar a caverna em uma balsa de bambu.
Há também 1.000 anos de idade caixões dentro da caverna - felizmente vazio.

49. Sukhothai: antiga capital da Tailândia


A melhor época para visitar Parque Histórico de Sukhothai é certo quando se abre às 6 da manhã
Muito parecido com Ayutthaya, não estaríamos fazendo nosso dever se não recomendo que você verifique o Parque Histórico de Sukhothai, outro Património Mundial pela UNESCO.
Algumas das ruínas mais belas e mais bem preservado templo remontam ao século 13 e 14, quando a província era o centro de um império magnífico.

50. Samut Prakan: Replica museu 

Esta província à beira-mar pequenino tem uma forte ligação à história marítima da Tailândia. No entanto, esqueça tudo isso e de cabeça para Mueang Boran (A Cidade Antiga). Sim, é turística, mas também é popular entre os locais e por uma boa razão.
É essencialmente um museu de 80 hectares ao ar livre, com réplicas de escala reduzida (mas ainda grande) de quase todos os grandes atração na Tailândia. Se locomover de bicicleta ou carrinho de golfe, sendo que ambos estão disponíveis para alugar. 

51. Samut Sakhon: As fazendas de camarão e sal


Sal. Montes e montes de sal.
Esta província à beira-mar pequeno é pontilhada com fazendas de sal e camarão. Alguns são felizes para dar aos turistas através de condução a caminho de Bangkok para a praia um rápido passeio. 
Samut Sakhon é também o lar de Wat Yai Chom Prasat, um templo de 400 anos de idade, que era claramente bastante impressionante em seu dia, mas é agora uma ruína coberta. Alguns bons ops da foto, com certeza.

52. Samut Songkhram:  Amphawa Mercado Flutuante


Flutuar seu barco em um dos mercados mais carismáticos da Tailândia.
Esta cunha pouco de uma província da Tailândia é o menor e não é no radar de muitos viajantes.
No entanto, o Mercado Flutuante Amphawa é um dia fantástico para fora - mais autêntica e turístico muito menos do que outros mercados flutuantes e com grande quantidade de charme de cidade pequena.

53. Saraburi: Sap Heo Cachoeira

Apenas a algumas horas de a partir de Banguecoque, esta província é como o tipo de Wisconsin da Tailândia - lotes de vacas e fazendas leiteiras, passeios de muitos oferecem aos visitantes.
Mas se as aventuras de bovinos não são sua coisa, tomar uma caminhada para Namtok Sap Heo, uma cachoeira de 30 metros com um buraco grande piscina.

54. Singburi: Heroes Park

Outra miniatura província ao norte de Bangkok, o nome significa Cidade dos Leões, por isso é nenhuma surpresa que nós sugerimos que você confira o Khai estrondo Rachan Heroes Park .
É uma grande área com estátuas e mostra que comemoram um lendário sucata em 1765 entre os aldeões e os invasores do exército birmanês, quando os aldeões realizou o ataque por muito mais tempo do que ninguém pensava ser possível.

55. Suphanburi: Beautiful Buda

Devido à sua importância na antiga muitos a frente e para trás batalhas entre Tailândia e Birmânia, há uma abundância de templos históricos da província.
Confira Wat Phra Rup , que tem um Buda reclinado, disse ter o rosto mais bonito de qualquer imagem na Tailândia, e uma pegada importante esculpida de Buda, que foi resgatado por um monge durante uma invasão da Birmânia.

56. Uthaithani: classificado pela UNESCO, parque de vida selvagem

Esta província tem uma história difícil, como era muitas vezes a primeira defesa contra os exércitos invasores birmaneses para trás no dia.
Hoje é um refúgio popular para candidatos a natureza. Confira o  Huay Kha Kheng Wildlife Sanctuary , um de 3.000 quilômetros quadrados Património Mundial pela UNESCO.
Ele contém trilhas para caminhadas na selva, alguns verdadeiramente denso, e muita vida selvagem.
Chegar à região central da Tailândia: Bangkok Dado que é bem no meio do centro de Tailândia, a melhor maneira de contornar esta área é de carro ou ônibus. Chamada 1490 para a programação mais recente ônibus e as informações de rota.
Nok Air oferece voos entre Banguecoque e Phitsanulok, enquanto os serviços Bangkok Airways Sukhothai . 

O Oriente


 

57. Chachoengsao: Palm seiva aldeia

Esta província é veado com canais e ainda tem muito de aldeias que se orgulham de fazer as coisas da maneira antiga.
Faça uma viagem ao Mooban Namtan Sot , uma aldeia cuja principal renda é seiva de palmeira. Pare por toda a casa para provar o xarope bruto em uma bebida, ou trazer de volta um pedaço enorme de açúcar de palma - peça um chip off para o seu café da manhã.

58. Chanthaburi: Cachoeiras


Perto da Cachoeira Narai Klong, Chantaburi.
Adjacente Camboja, bem como o Golfo da Tailândia, Chanthaburi província é um lugar muito sereno que está cheia de fazendas de frutas, tornando-se um local popular para agro-turismo.
Se fruta não é sua coisa, vá até Cachoeira Krating, de 13 camadas de abertura fest, rodeado por exuberantes florestas de bambu e trilhas para caminhadas. A Cachoeira Narai Klong, cerca de oito quilômetros do centro da cidade Chanthaburi, também é impressionante.  

59. Chonburi: Pattaya


Mais famoso evento de Pattaya, o concurso anual senhorita Tiffany Universo, congratula-se do mundo mais belas rainhas da beleza transgêneros.
Reconhecidamente, é um bocado de queijo nomeação Pattaya como o melhor lugar para visitar aqui.
Mas, embora a antiga vila de pescadores e atual cidade do pecado é recheado com skeez, tudo falso e turistas bêbados, ele está em algum lugar você tem que ver pelo menos uma vez acreditar.
Uma palavra de conselho: não alugar qualquer jet-skis. Turistas são conhecidos por ter sido pressionados a pagar pelos danos que eles não criaram. 

60. Prachin Buri: Rafting

Esta província é conhecida por seus pomares e de alta qualidade de frutas, mas se aventura é a sua coisa tentar rafting no Hin Kaen Phoeng River.
A maioria dos hotéis ou pensões podem ligar os visitantes com uma empresa de turismo.

61. Rayong: Ko Samet

A maioria das pessoas não se preocupam em parar em Rayong, simplesmente, de passagem para hop em uma balsa para chegar à ilha de Ko Samet. E é isso que você deve fazer também.
Rayong é uma província bonita e tudo, mas Samet é tão perto de uma praia paradisíaca como você vai chegar tão perto de Bangkok. 

62. Sa Kaeow: Wildlife 

Criado em 1993 e aconchegar confortavelmente com o Camboja, Sa Kaeow viu muita ação de volta no dia em que guerrilheiros comunistas usado para esconder lá fora.
Hoje é um pouco mais calma, mas uma das principais atrações é Chong Klam Bon Wildlife Refuge, que abriga e alimenta uma grande variedade de animais raros e ameaçados de extinção.

63. Trat: Ilhas e praias


Com a exceção de Koh Chang, a maioria das ilhas Trat de não ver a ação turística muito, apesar de ter algumas das melhores praias do país.
A província do sudeste mais na Tailândia tem uma história colorida militar, mas hoje é mais conhecido por suas belas ilhas.
Tente Mu Ko Chang National Park, uma área marinha que abrange 52 ilhas grandes e pequenos, popular e deserta.
Chegar ao leste da Tailândia:  Trat Aeroporto, de propriedade e operados por  Bangkok Airways , serviços voos entre Banguecoque. O Soneva Kiri  resort em Koh Kood também tem uma pista de pouso privada com vôos diretos a partir de Banguecoque.
Estatais os autocarros funcionam regularmente do terminal de Banguecoque Ekamai. Ligue para 1490 para a programação mais recente ônibus e as informações de rota. Clique aqui para a Ferroviária Estado do calendário da Tailândia trem oriental. 

O Sul


64. Chumphon: Snorkeling


Koh Tao é a ilha mais visitada Chumphon, famosa por sua grande snorkel e locais de mergulho.
Esta província, muito magro é no Istmo de Kra, que soa como um grego malvado deus, mas é realmente a parte mais estreita da Península Malaia.
De qualquer forma, existem dezenas de ilhas espalhadas abaixo o tempo do lado da praia, estreito da província.
Muitos estão fora dos limites devido à andorinha muito competitivo da indústria colheita ninho, mas a maioria - como Koh Khai - são perfeitos para relaxar e mergulhar.

65. Krabi: Escalada

Um dos mais populares destinos turísticos da Tailândia, é um desafio para escolher uma coisa para ver aqui.
Centenas de operadoras de mergulho, empresas de turismo, praias, grutas, fontes termais e as ilhas são lá para escolher, enquanto a província dramáticas paredes de pedra de cal são um alvo privilegiado para escaladores.

66. Nakhon Si Thammarat:  Wat Phra Mahathat Woramahawihan


Todos os anos, milhares de cabeças budistas para Nakhon Si Thammarat para o Makha Puja Internacional Hae Pha Khuen Isso Festival.
Uma vez que parte do vasto Império Malay Srivujaya, Nakhon Si Thammarat hoje reflete essa influência em grande parte da sua cultura e infra-estrutura.
Se você está passando pela cabeça ao longo de Wat Phra Mahathat Woramahawihan, um dos templos mais sagrados no sul da Tailândia.
Alguns moradores dizem que é cerca de 2.000 anos, mas as estimativas mais recentes peg-lo em 1000. 

67. Narathiwat:  Ko Tanyong National Park

Parte do cluster complexo sul das províncias da Tailândia, esta província tem uma longa história de instabilidade.
A maioria dos países desaconselham viagens aqui, devido à situação de segurança, mas é um lugar bonito.
Se você optar por ignorar os avisos, confira Ko Tanyong National Park, que tem abundância de praias e ilhas - muitos deserta - para relaxar.

68. Pattani: Artes e cultura

Pattani é outra das províncias da Tailândia com uma história densa e turbulenta que tem levado muitos países a aconselhar os seus cidadãos para evitá-lo.
No entanto, se você quiser uma compreensão mais profunda de quem, o quê eo porquê de a cultura original lá, confira Kallayani Wattana Instituto de Artes e Cultura, que tem exposições e materiais educativos sobre a história e as pessoas desta área.

69. Phang Nga: Ilhas Similan


Ilhas Similan Phang Nga de oferecer alguns de mergulho na Tailândia melhor mergulho.
Esta província (bem ordenhadas) reivindicar a fama é que as principais cenas de filme de James Bond "O Homem com a Pistola de Ouro" foram filmadas lá.
Muito parecido com Krabi ou Phuket, para listar uma atração única é impossível, mas com a quantidade de praias e ilhas que compõem Phang Nga, você não deve ter qualquer problema em encontrar algo para fazer.
As Ilhas Similan, por exemplo, são conhecidos por suas ofertas subaquáticas para os mergulhadores. 

70. Phatthalung: Escalada

A menos que tenha uma longa corda e alguma experiência de escalada, é difícil levantar-se muitas das falésias calcárias em torno do belo, mas pouco visitada Phatthalung .
Mas se você bater em Khao Ok Talu, você pode subir as escadas e ter uma visão decente da área circundante.

71. Phuket: Barcos e praias

A província de Phuket é um parque turístico e é a maior ilha da Tailândia - aproximadamente o mesmo tamanho de Cingapura.
Apesar de seu tamanho e popularidade a província ainda tem algumas ilhas circundantes, oferecendo conforto, melhor explorado por fretar um barco a partir de uma das empresas de Phuket aluguer muitos iates.   
E só por isso está claro, o "Ph" no início de Phuket é pronunciado "p", não "f".

72. Ranong: Hot Springs

Um dos skinniest províncias tailandesas, Ranong tem uma longa história construída sobre mineração e comércio marítimo.
Dê um passeio para Raksawarin Parque , que tem várias fontes termais naturais e trilhas que levam até uma montanha, exuberante gramado para excelentes vistas.

73. Satun: Saltos de ilha

Outro sul da Tailândia províncias muçulmanas com profundas raízes malaio, a maioria dos visitantes que passam por aqui Satun estão a caminho das praias deslumbrantes da província.
Dirija-se Ko Tarutao National Park, um classificado pela UNESCO, ASEAN Heritage Park e lar de algumas das mais belas praias da Ásia, especialmente Ko Ko Lipe e Tarutao, onde "Survivor Tailândia" foi filmado.

74. Songkhla:  Nam Khao Khang Túneis


Para fotos do por do sol do assassino, dirigir-se à maciça Songkla Lake.
Embora não tão famoso como Cu Chi Tunnels do Vietnã, o Khao Khang Nam Túneis em Songkhla serviu a um propósito similar.
Construído por rebeldes comunistas em meados dos anos 1970 antes de sua entrega definitiva, o túnel de 1.000 metros de comprimento (em três níveis) é o mais longo túnel artificial na Tailândia.

75. Surat Thani:  Khao Sok National Park


Destino mais popular Surat Thani é Koh Samui, mas o continente está sob apreciado Khao Sok National Park é tão impressionante.
Seria muito fácil listar Koh Samui ou Koh Pha Ngan como principais atrações em Surat Thani.
Há muito mais a esta província gigante no meio do sul da Tailândia, incluindo o belo Khao Sok National Park.
Se você gosta de pássaros, este é o seu lugar, como é conhecido pela sua grande variedade. Há também grande quantidade de trekking, cachoeiras e outras aventuras ao ar livre.

76. Trang: maior cachoeira da Tailândia

Outra província onde trekking e aventura ao ar livre são as principais atrações, Trang tem o que é considerada a maior cachoeira na Tailândia, Namtok Ton Te, que cascatas descendo uma ladeira de 300 metros em uma piscina na parte inferior, para fazer um delicioso ao ar livre nadar.

77. Yala:  Wat Khuhaphimuk

Empurrando seu caminho para a Malásia é a província mais meridional da Tailândia, tornando-o um lugar movimentado para o comércio transfronteiriço.
Embora haja cabeça para Wat Khuhaphimuk, um templo de caverna com um pouco de iluminação dramática e muitas imagens de Buda, protegido por um gigante de pedra, que foi esculpida em 1941.
Chegar ao sul da Tailândia:  as companhias aéreas nacionais da Tailândia oferecer voos entre Banguecoque e Hat Yai ( Songkhla), Trang, Phuket, Krabi, Nakhon Si Thammarat e Surat Thani. 
Os autocarros para destinos do sul da Tailândia afastar  o  Taling Tai Sai estação de ônibus Chan.  Visite www.railway.co.th  para horários de trem do sul de linha.  

Como se locomover na Tailândia 

A Tailândia tem uma rede de transportes muito boa, tornando mais fácil para chegar a todas as 77 províncias diretamente a partir de Banguecoque através de avião, ônibus ou trem. 
Companhias Aéreas manutenção rotas domésticas na Tailândia: Tailândia Airways, Nok Airways, AirAsia, Bangkok Airways e Orient tailandês. Dependendo da companhia aérea, alguns vôos partem do Aeroporto Internacional Suvarnabhumi, enquanto outros usam Aeroporto Don Muang, do outro lado da cidade.
Estatais Tailândia serviços de ônibus de longa distância são uma forma fácil e confortável para começar a partir de Bangkok para praticamente qualquer lugar do país. Ligue para 1490 para a programação mais recente ônibus e as informações de rota.
Rede ferroviária da Tailândia também é um clássico, apesar de forma mais lenta, para ver o país. Visite www.railway.co.th  para informações de agenda e reservar online.  
Greg vem de uma cidade pequenina no Canadá que é difícil de pronunciar e até difícil de lembrar.Depois de chegar a Banguecoque, em um período de férias em 2001, de alguma forma ele se esqueceu de deixar, e tem estado aqui desde então.
Leia mais sobre Greg Jorgensen

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

BYD: 2ª geração da bateria Blade chega em 2024 com alcance de 1.000 km

A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.  A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados financeiros sobre a BYD estar atualmente desenvolvendo um sistema de bateria Blade de segunda geração. A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.   A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados fina

Brasileiros estão sentindo no bolso e 79% dizem que preço dos alimentos aumentou

  A mais recente pesquisa realizada pelo Ipec (antigo Ibope) aponta que a maioria dos brasileiros, 79% deles, acredita que o preço dos alimentos aumentou nos últimos meses no país. Enquanto isso, uma parcela menor, representando 9% dos entrevistados, acredita que houve uma queda nos preços dos alimentos. Apenas 11% acreditam que os preços permaneceram estáveis. Aqueles que não souberam ou não responderam correspondem a 1% dos participantes. Além de avaliar a percepção atual, os pesquisadores também investigaram as expectativas para o futuro. Para 64% dos entrevistados, a tendência é de que os preços continuem a subir nos próximos meses. Enquanto isso, 15% acreditam que os valores vão diminuir, e 18% esperam que fiquem iguais aos de hoje. Aqueles que não souberam ou não responderam representam 3%. O levantamento ouviu 2000 pessoas entre os dias 4 e 8 de abril em 129 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais e um nível de confiança de 95%. Informação: Conexão Pol

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40

Buscando ter ‘maior bumbum do mundo’, mulher revela não conseguir achar poltrona em que caiba; VEJA FOTOS

Natasha Crown, uma modelo sueca famosa por buscar ter o “maior bumbum do mundo”, compartilhou um vídeo recentemente que revela a dificuldade que ela enfrenta para encontrar uma poltrona em que possa se acomodar. Natasha já gastou mais de R$ 700 mil em procedimentos estéticos para aumentar suas nádegas. Sua última medição registrou um bumbum de 2,2 metros. Um dos 2,3 milhões de seguidores dela no Instagram perguntou: “Como você faz para viajar? Como é a experiência nos assentos?”. Outro seguidor criticou: “Nunca vou entender por que você fez isso. Isso é tão ruim.” No entanto, Natasha não pretende parar. Ela continua com os procedimentos de Brazilian lift, nos quais a gordura é retirada de outras partes do corpo e injetada nas nádegas. A modelo também adotou uma dieta que inclui dezenas de pizzas e 12 quilos de Nutella em dois meses, com o objetivo de ganhar peso. A meta de Natasha tem um nome: Mikel Ruffinelli. Essa americana, mais conhecida como Diva, detém o recorde mundial com uma c