Pular para o conteúdo principal

Palmeiras bate Santos com arbitragem polêmica

Palmeiras perde pênalti, mas bate o Santos no 1º jogo da final (Mauro Horita/Agif/Estadão Conteúdo)O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, em São Paulo, neste domingo, no primeiro jogo da final do Paulistão. A arbitragem, mais uma vez, foi alvo de polêmica e reclamação dos dois times.
Os santistas reclamaram de impedimento de Robinho no lance do gol palmeirense - anotado por Leandro Pereira - e do pênalti cometido por Paulo Ricardo no mesmo Leandro Pereira - desperdiçado por Dudu. Os alviverdes contestaram a não marcação de um penal de Geuvânio em Rafael Marques. 
A atuação do árbitro Vinicius Furlan foi tão contestada que os dois treinadores - Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes - foram expulsos no fim do primeiro tempo. 
Furlan ainda expulsou o jogador errado no lance do pênalti - David Braz, e não Paulo Ricardo, voltando atrás na decisão somente após muita reclamação e o alerta do árbitro assistente. 
A finalíssima será no domingo, na Vila Belmiro, a partir das 16h. O Palmeiras jogará pelo empate. O Santos precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Se o Peixe ganhar por um de vantagem, a decisão será nos pênaltis.
Palmeiras x Santos Final Gol Leandro Pereira (Foto: Marcos Ribolli)Leandro Pereira marca, e o goleiro Vladimir lamenta (Foto: Marcos Ribolli)
Valdivia e Robinho, maiores estrelas de Palmeiras e Santos, respectivamente, não jogaram a primeira partida da decisão e têm a semana inteira para tentarem se recuperar para a grande decisão. A ausência do chileno já era sabida desde sexta-feira, quando fontes do Verdão revelaram ao GloboEsporte.com que ele, com dores no joelho esquerdo, não havia treinado um dia sequer durante a semana. O mistério em torno de Robinho foi ainda maior, com treinos fechados nos dias que antecederam a partida. Segundo o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, o atacante chegou a fazer um teste no vestiário. Acabou vetado.
Lances polêmicos de arbitragem
A jogada do gol de Leandro Pereira, aos 29 minutos do primeiro tempo, começou com toque de Cleiton Xavier para Robinho, que, em posição de impedimento, deixou a bola passar por entre as pernas. Lucas, então, aproveitou a sobra, entrou em velocidade pela direita e cruzou para o centroavante palmeirense completar para a rede.
– O jogador (Robinho) abre as pernas e deixa a bola passar, dizendo claramente que não quer participar da jogada. Essa é a minha interpretação. Portanto, ele não poderia ser punido por estar em posição de impedimento, já que não quer jogar. Gol legal – disse Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da TV Globo.
Outro lance polêmico de arbitragem ocorreu aos 45 do primeiro tempo. Rafael Marques tabelou com Dudu e, na hora da finalização, sofreu um tranco de Geuvânio e caiu pedindo pênalti. Na opinião de Gaciba, não houve falta no lance.
Palmeiras x Santos Final Arbitragem (Foto: Marcos Ribolli)Trio de arbitragem, comandado por Vinicius Furlan (ao centro), foi questionado pelos dois times (Foto: Marcos     Ribolli)
Os dois técnicos - Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes - reclamaram muito da arbitragem no intervalo e foram expulsos. Os times foram comandados por seus auxiliares no segundo tempo - Luiz Alberto no Palmeiras, e Serginho Chulapa no Santos.
E teve mais polêmica na etapa final. Aos 10, Paulo Ricardo e Leandro Pereira disputaram corpo a corpo, e o santista usou o braço para segurar o palmeirense. O duelo começou fora da área e terminou dentro, quando o centroavante caiu. Furlan marcou pênalti, revoltando os santistas, que argumentaram que a falta havia sido fora da área. Foi quando o árbitro expulsou o jogador errado - David Braz. Só depois de muita reclamação e após ouvir o assistente ele voltou atrás e deu o vermelho para Paulo Ricardo. Na cobrança, Dudu mandou no travessão.
O jogo
Dois times que têm no contra-ataque sua maior força pareciam desconfortáveis no início com a necessidade de tentar propor o jogo. Ambos ficaram se estudando até os 25 minutos. Pouco antes, Arouca deixou o campo, com uma lesão muscular na perna esquerda. Cleiton Xavier entrou, Robinho virou volante, e, numa jogada com a participação e ambos, Leandro Pereira abriu o placar aos 29. O Santos tentou se lançar ao ataque. Mas faltavam jogadores de qualidade para tentar trabalhar a bola com Lucas Lima e Geuvânio. Bem marcado, Ricardo Oliveira quase não apareceu.
No segundo tempo, a tentativa de reação santista foi comprometida após a expulsão de Paulo Ricardo por conta do polêmico pênalti em Leandro Pereira. Jubal entrou no lugar de Victor Ferraz, e Chiquinho, escolhido para ser o substituto de Robinho, voltou para a lateral. Mesmo assim, o Peixe conseguiu criar uma boa chance, com Lucas Lima deixando Ricardo Oliveira na cara do gol. Vitor Hugo travou na hora H. 
O Palmeiras encontrava dificuldade para encontrar um espaço e tentar matar o jogo. Kelvin e Gabriel Jesus entraram nos lugares de Robinho e Leandro Pereira. Nenhuma chance clara foi criada. O placar de 1 a 0 em casa, diante de um time com um homem a menos desde os 14 minutos do segundo tempo, deixou o palmeirense com gostinho de "quero mais". A pequena torcida santista no estádio alviverde chegou a celebrar a derrota por apenas 1 a 0 - uma vitória simples na Vila Belmiro levaria a decisão para os pênaltis, e por dois gols de diferença daria o título ao Santos. Já o Verdão jogará pelo empate.
Palmeiras x Santos Final Oswaldo de Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)Os dois técnicos foram expulsos no intervalo, e Oswaldo acabou na arquibancada (Foto: Marcos Ribolli)fonte:http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2015/04/com-arbitragem-polemica-palmeiras-sai-na-frente-do-santos-na-decisao.html

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Você anda de carro só com cheiro de combustível? Fique atento com rico da pane seca

Você é daqueles que   costuma andar de carro só com cheiro de combustível? Se sim, não faça mais isso. Você pode estar pondo em risco o automóvel e a integridade física de quem está lá dentro. Veja as dicas de Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico automotivo da Bosch, e encha o tanque! RISCO MÁXIMO O principal risco da pane seca é que o veículo pare de funcionar de forma imediata, podendo ocasionar acidentes graves no trânsito. BOMBA Há o risco de redução da vida útil da bomba elétrica de combustível, cuja função é levar o que está no tanque para o sistema de alimentação do motor. Isto porque este componente é elétrico e refrigerado pelo próprio combustível. Assim, com o tanque sempre na reserva, a capacidade de refrigeração fica reduzida, aumentando a temperatura de trabalho do sistema. SUJEIRA Com o tanque sempre vazio também pode ocorrer o acúmulo de sujeira dentro da peça. As impurezas aspiradas pela bomba podem gerar saturação ...

AO VIVO - Globo - Desfile das Escola de Samba - Rio de Janeiro - 12/02/2018

fonte: youtube

Confira a fabricação dos motores do Onix e do Prisma na GM de Joinville

Todas as fases produtivas são monitoradas em tempo real e à distância Depois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) pois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) Os trabalhos começam com a usinagem do cabeçote de alumínio, que chega de um fornecedor de Minas Gerais já fundido. Os tempos do  Chevette  e do  Monza , carros de grande sucesso da  General Motors nas décadas de 1980 e 1990, ficaram definitivamente para trás. O processo de fabricação de  automóveis  mudou muito desde então. Fábrica de Joinville, às margens da BR-101, destaca-se pelo ambiente bem iluminado, silencioso e de temperatura agradável A fábrica onde são feitos os motores das linhas Prisma e Onix, em Joinville, chama a atenção pela tecnologia inserida em todas as fases do processo de usinagem do cabeçote e da montagem do motor.  A primeira etapa de usinagem cuidará d...

Fiat Mobi e Chevrolet Onix duelam em requisito segurança em novo teste Latin NCAP,

O  Fiat Mobi  foi mal no teste de segurança do Latin NCAP divulgado nesta terça-feira (01) e conquistou só uma estrela na proteção a adultos. A segurança de crianças ficou com duas estrelas.  Segundo o órgão, o desempenho do modelo na simulação de teste dianteiro foi razoável, mas a estrutura do carro se mostrou "inapropriada para suportar impacto lateral". O Mobi ofereceu proteção "pobre" para o peito do motorista em acidentes laterais e "débil" e "marginal em outras regiões do corpo. Apenas a cabeça e partes das pernas tiveram proteção considerada "boa" nos testes. Para classificar a segurança a adultos, o órgão atribui pontos que podem chegar ao máximo de 34, porém o  Mobi  conquistou apenas 19,20 pontos.  Já a segurança de crianças pode chegar a 49 pontos, mas no caso do compacto foram apenas 26,98 pontos. " O impacto lateral é o grande problema do carro porque há alta penetração do pilar B. Como mostram as imagens, a estrut...

AO VIVO - Ferroviária X Santos - Campeonato Paulista - Narração - 10/02/2018

fonte: youtube