Pular para o conteúdo principal

Paul Mason pesava 445 kg, perdeu 294, agora tem que retirar 100 kg de pele

Paul Mason se prepara para cirurgia para remover 100 kg de pele solta
Paul Mason, que já pesou 445 kg e concorreu ao assombroso título de homem mais gordo do mundo, perdeu surpreendentes 294 kg depois de uma cirurgia de bypass gástrico [técnica de redução do estômago]. Mas ele ficou com um lembrete cruel e perpétuo da pessoa que já foi um dia: mais ou menos 100 kg de pele solta que o envolvem como uma coberta viva.
Ela ainda está em toda parte: pendurada nos braços, em dobras drapeadas sobre a barriga, em volta das coxas; infecciona com frequência e é tão incômoda que ele é obrigado a usar uma cadeira de rodas a maior parte do tempo. "É como se eu estivesse carregando umas crianças por aí", disse Mason.
Mason, que tem 54 anos, não conseguia encontrar um médico disposto a retirar o excesso de pele na Inglaterra, onde morou até recentemente. Mas com uma combinação de vontade forte, sorte, fé e a bondade de muitos estranhos, ele agora está morando no interior de Massachusetts e se preparando para a primeira de uma série de cirurgias de remoção de pele na cidade de New York.
Sua nova vida não poderia ser mais diferente da antiga, quando ele estava sozinho, de cama, desesperado e comendo até morrer.
"Quando eu olho para trás para aquela pessoa, aquela pessoa de 445 kg que ficava deitada na cama 24 horas por dia, só pensando em comer e nada mais, não sou eu", disse Mason. "Eu não quero ser aquela pessoa."
Tudo vem sendo uma série de acontecimentos improváveis. Depois que uma matéria sobre Mason apareceu no "The New York Times", uma cirurgiã plástica do Lenox Hill Hospital, Jennifer Capla, recebeu um telefonema de sua mãe, que também é médica.
"Ela disse: 'Você precisa ajudar este homem!'", lembra-se Capla.
Depois de ir atrás de Mason na casa dele em Ipswich, Inglaterra, Capla apresentou-lhe uma proposta de mudar a vida: se ele pudesse ir aos Estados Unidos, ela faria a cirurgia de remoção de pele e abriria mão do pagamento.
Ao mesmo tempo, uma mulher de Orange, Rebecca Mountain, viu um vídeo sobre Mason no YouTube. Ela também ficou tocada pelo quanto ele tinha caminhado e o quanto ainda precisava caminhar.
"É fácil fazer sensacionalismo com a história de forma que ela gire em torno do peso, e não da pessoa", disse Mountain. "Mas esta era de fato uma história transformadora. Havia algo ali. Você podia ver a pessoa genuína ali."
Ela o encontrou no Facebook, e eles começaram a conversar via Skype. As conversas logo ficaram pessoais. "A maioria delas durava horas, até o sol nascer na Inglaterra", disse Mason. Ele não tinha tido um relacionamento sério havia mais de 25 anos; Mountain, 41, estava solteira há alguns anos.
Mountain trabalha por conta própria, fazendo mobília para gatos – almofadas para afiar as unhas, postes para escalar – e quase não consegue pagar suas contas. Mas ela começou a poupar, um pouco de dinheiro de cada vez, até que conseguiu comprar uma passagem para a Inglaterra. Quando ela e Mason finalmente se encontraram, ela disse: "foi como rever um velho amigo, porque nós já tínhamos construído aquele nível de conversa e confiança".
Josh Haner/The New York Times
As coisas começaram a acontecer rapidamente. Por causa da visibilidade na Inglaterra, o talk show norte-americano "The View" ouviu falar sobre Mason e o levou para lá. Mountain o surpreendeu com um pedido de casamento. "Sabíamos que queríamos fazer isso, e eu pensei, 'vamos tornar público", disse Mountain.
Mason se mudou para os EUA no final do ano passado, e agora mora na pequena casa de Mountain em um lugar encantador porém isolado no interior. Não tem sido fácil. O dinheiro é um grande problema; eles ainda estão tentando levantar o suficiente para os cuidados pós-operatórios.
O Lenox Hill Hospital também está arcando com os custos da cirurgia de Mason, que está agendada para 28 de abril. É um procedimento complicado, e Capla terá a ajuda de uma grande equipe de médicos, incluindo dois cirurgiões de outros estados. (Eles também não cobrarão para fazer a cirurgia.)
Quanto a Mason, teve muito tempo para pensar sobre quem ele era antes. Ele atribui sua antiga obesidade a uma combinação de coisas: um pai cruel que batia e era verbalmente violento com ele e a mãe; uma parente que abusou sexualmente dele durante anos quando ele era criança; e colegas de classe que o ridicularizavam ao ponto de a escola ser um tormento.
Ele trabalhou durante anos entregando correspondência, mas acabou ficando muito gordo para continuar e teve que viver de benefícios do governo. Depois que seu pai morreu, ele voltou para casa para cuidar da mãe. Foi então que começou a comer para esquecer. "A comida era uma fuga para mim", disse ele. "Era como ir para um mundo diferente, onde eu sentia conforto."
Sua vida acontecia na cama e se reduziu a quase nada: comer, cochilar, comer, cochilar. Ele precisava de cuidados 24 horas por dia; para trocar os lençóis, seus acompanhantes tinham que levantá-lo da cama com uma máquina especial. Quando ele foi para o hospital, foi levado numa empilhadeira.
Depois que sua mãe morreu, Mason procurou terapia pela primeira vez. Suas emoções vieram à tona. (Ele agora está escrevendo um livro.) Isso foi o estopim de tudo o que aconteceu depois: a operação, a perda de peso extrema, e o desejo de nunca mais voltar àquela época e a ser aquela pessoa.
Agora ele come moderadamente, e às vezes esquece de comer, até que Mountain o lembra. Ele é um bom cozinheiro, e desde que mudou, a própria dieta de Mountain melhorou consideravelmente. Ela parou de pedir pizza e começou a esperar ansiosamente as refeições caseiras de seu noivo.
"Eu não diria que meu corpo é um templo", disse Mason. "Mas a comida agora é um meio para um fim." Ele continuou: "você se ergue daquele poço de escapismo que o cercava – eu não sei que palavra eu usaria, mas era como o crack, na verdade – e daí você agarra a vida."
Tradutora: Eloise De Vylder

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Você anda de carro só com cheiro de combustível? Fique atento com rico da pane seca

Você é daqueles que   costuma andar de carro só com cheiro de combustível? Se sim, não faça mais isso. Você pode estar pondo em risco o automóvel e a integridade física de quem está lá dentro. Veja as dicas de Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico automotivo da Bosch, e encha o tanque! RISCO MÁXIMO O principal risco da pane seca é que o veículo pare de funcionar de forma imediata, podendo ocasionar acidentes graves no trânsito. BOMBA Há o risco de redução da vida útil da bomba elétrica de combustível, cuja função é levar o que está no tanque para o sistema de alimentação do motor. Isto porque este componente é elétrico e refrigerado pelo próprio combustível. Assim, com o tanque sempre na reserva, a capacidade de refrigeração fica reduzida, aumentando a temperatura de trabalho do sistema. SUJEIRA Com o tanque sempre vazio também pode ocorrer o acúmulo de sujeira dentro da peça. As impurezas aspiradas pela bomba podem gerar saturação ...

AO VIVO - Globo - Desfile das Escola de Samba - Rio de Janeiro - 12/02/2018

fonte: youtube

Confira a fabricação dos motores do Onix e do Prisma na GM de Joinville

Todas as fases produtivas são monitoradas em tempo real e à distância Depois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) pois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) Os trabalhos começam com a usinagem do cabeçote de alumínio, que chega de um fornecedor de Minas Gerais já fundido. Os tempos do  Chevette  e do  Monza , carros de grande sucesso da  General Motors nas décadas de 1980 e 1990, ficaram definitivamente para trás. O processo de fabricação de  automóveis  mudou muito desde então. Fábrica de Joinville, às margens da BR-101, destaca-se pelo ambiente bem iluminado, silencioso e de temperatura agradável A fábrica onde são feitos os motores das linhas Prisma e Onix, em Joinville, chama a atenção pela tecnologia inserida em todas as fases do processo de usinagem do cabeçote e da montagem do motor.  A primeira etapa de usinagem cuidará d...

Fiat Mobi e Chevrolet Onix duelam em requisito segurança em novo teste Latin NCAP,

O  Fiat Mobi  foi mal no teste de segurança do Latin NCAP divulgado nesta terça-feira (01) e conquistou só uma estrela na proteção a adultos. A segurança de crianças ficou com duas estrelas.  Segundo o órgão, o desempenho do modelo na simulação de teste dianteiro foi razoável, mas a estrutura do carro se mostrou "inapropriada para suportar impacto lateral". O Mobi ofereceu proteção "pobre" para o peito do motorista em acidentes laterais e "débil" e "marginal em outras regiões do corpo. Apenas a cabeça e partes das pernas tiveram proteção considerada "boa" nos testes. Para classificar a segurança a adultos, o órgão atribui pontos que podem chegar ao máximo de 34, porém o  Mobi  conquistou apenas 19,20 pontos.  Já a segurança de crianças pode chegar a 49 pontos, mas no caso do compacto foram apenas 26,98 pontos. " O impacto lateral é o grande problema do carro porque há alta penetração do pilar B. Como mostram as imagens, a estrut...

AO VIVO - Ferroviária X Santos - Campeonato Paulista - Narração - 10/02/2018

fonte: youtube