Postagem em destaque

Raúl Castro sai de cena, mas não deixa o poder em Cuba, socialismo aclamado pelo PT

Ditador, que conclui mandato à frente do Conselho de Estado, manterá liderança militar e do partido A anunciada partida de  Raúl Castr...

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Renault Kwid ganha três estrelas em crash test

Renault Kwid recebeu três estrelas do Latin NCAP

Kwid brasileiro recebeu reforços estruturais para não repetir vexame do modelo indiano (Latin NCAP/Divulgação)

Renault Kwid foi classificado com três estrelas nos testes de impacto do Latin NCAP, tanto para adultos quanto para crianças.

O compacto (que é o único popular a sair de fábrica com airbags laterais) foi elogiado pelo instituto, mas não escapou de algumas críticas.



Compacto obteve três estrelas na proteção para adultos e crianças (Latin NCAP/Divulgação)

A nota “boa” foi atribuída à proteção da cabeça e dos pés dos ocupantes dos bancos dianteiros, enquanto a proteção do tórax e pernas do motorista recebeu a nota “marginal”.
No geral, a estrutura do Kwid foi bem avaliada no impacto frontal, inclusive na área dos pés – embora os joelhos ficaram sujeitos a lesões.
A proteção a crianças foi considerada satisfatória pela presença de suportes de cadeirinhas Isofix.
O hatch não se saiu tão bem no teste de impacto lateral devido à penetração do carrinho (aparelho que simula um veículo em colisão) na estrutura do Kwid.
A nota de proteção do tórax em uma colisão lateral foi classificada como “fraca”, a segunda pior na escala do Latin NCAP. Já a proteção da cabeça ganhou a nota “adequada”.
Habitáculo do Kwid foi invadido pelo veículo após o impacto lateral (Latin NCAP/Divulgação)
A atuação dos airbags laterais também foi criticada pelo órgão. “A proteção não foi tão boa quanto o esperado e esperávamos um desempenho melhor da estrutura”.
O Kwid brasileiro recebeu reforços estruturais para não repetir o péssimo resultado do modelo indiano no teste realizado pelo Global NCAP em 2016. Na ocasião, o modelo zerou o teste de proteção a adultos e ganhou apenas duas estrelas na proteção a crianças.

Instituto já testou sete modelos neste ano

Porta traseira direita do Onix se abriu após o impacto (divulgação/Internet)
O resultado obtido pelo Kwid foi superior aos números de dois populares testados em 2017: Ford Ka (nas versões hatch e sedã) e Chevrolet Onix zeraram o teste feito pelo instituto.
Fiat Mobi também não teve um bom desempenho, ganhando uma estrela na proteção a adultos e duas na proteção a crianças.
Neste ano, o Latin NCAP avaliou outros quatro veículos vendidos no Brasil. VW GolfToyota Corolla e VW Polo receberam a nota máxima de cinco estrelas, enquanto o Renault Captur foi avaliado com quatro estrelas na proteção para adultos e três para crianças.
fonte: Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia