
No Brasil, toda a produção ocorre em Barueri, na Grande São Paulo. No local, há o processo de impressão, corte, intercalação e envelopamento. O Brasil é responsável pela distribuição do álbum e dos cromos em toda a América Latina. Nos outros países, o abastecimento fica sob responsabilidade da fábrica em Modena.No total, mais de 8,5 milhões de álbuns foram impressos pela Panini na primeira tiragem. Desses, 6,5 milhões foram distribuídos gratuitamente em ações promocionais em bancas, escolas, parques, eventos, shoppings, lojas, empresas. O Estado também participou da promoção, nos dias 6 e 13 de abril, com a distribuição gratuita da publicação.
A Panini está há 52 anos no mercado de figurinhas. A produção do álbum, segundo a empresa italiana, é iniciada dois anos antes da Copa do Mundo. O processo contempla um intenso trabalho de definição da relação dos jogadores e do conteúdo que faz parte da página de cada uma das 32 seleções.
ENCONTROSOs colecionadores promovem diversos encontros pelo País. No Facebook, o maior grupo sobre o assunto já ultrapassou os 12 mil membros. Neste domingo, as trocas de figurinhas não ocorrer em cinco grandes shoppings da capital paulista. Cada equipe tem 17 jogadores, além da campanha nas eliminatórias do Mundial e informações sobre as partidas na primeira fase do torneio.
A Panini incentiva as trocas e os eventos relacionados ao álbum e, em alguns casos, participa apenas como apoiadora institucionalmente. De acordo com a empresa, neste ano, existe a possibilidade de desenvolver um evento oficial, como forma de "celebrar toda a festa das figurinhas do álbum oficial."
Comentários