
BRASÍLIA - Mais de 1.500 pessoas ocuparam na madrugada desta quarta-feira a sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, segundo informações distribuídas à imprensa pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). A ação faz parte do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a Reforma da Previdência. O protesto é organizado por movimentos sociais do campo e da cidade que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
"A perda de direitos e os retrocessos promovidos pelo Governo Temer são os principais motivadores da ocupação, que tem sua centralidade na luta contra a Reforma da Previdência, enviada pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado", cita nota do MST.

Apesar da ocupação, a agenda do ministro Henrique Meirelles, será mantida. Ele participa da abertura da reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), às 9h30, na Escola de Administração Fazendária (Esaf). A reunião com o presidente mundial do Citigroup, Michael Corbat, que ocorreria às 10h30, no gabinete no ministério, foi transferida para a própria Esaf.
Já às 11h15, Meirelles se encontrará com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, antes de viajar para Frankfurt, na Alemanha.
Comentários