quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Prefeito de Taubaté, SP - Ortiz processa moradora por postagens em página do Facebook

postagem_ironiza_ortiz2
Uma das postagens que foi anexada ao processo contra a página Taubatexas
Reprodução



        




        (PSDB), protocolou uma ação de reparação por danos morais contra uma moradora responsável por uma página no Facebook. Este é o terceiro processo aberto contra internautas da cidade neste ano.
Além de reparação nas redes sociais e da retirada das postagens, o tucano pede também uma indenização de R$ 20 mil.


A ação foi protocolada em setembro deste ano contra Thayssa Silva, moderadora da página "Taubatexas", que conta com mais de 4.000 seguidores. No documento, os advogados do prefeito destacaram uma postagem feita em abril e outras três de agosto deste ano. Uma delas mostra uma montagem com a foto do prefeito e o desenho de um ônibus com o logotipo da Abc Transportes, que presta serviços de transporte coletivo na cidade.
A imagem ainda traz a legenda: "Espera! Dá o dinheiro da minha campanha de 2024".

A ação ainda destaca o compartilhamento de um vídeo feito pelo humorista Léo Lins que se apresentou na cidade após a prefeitura tentar cancelar o espetáculo.

Na ação, Ortiz pede indenização de R$ 20 mil por danos morais. Ainda é pedido que a autora exclua as postagens, publique uma retratação nas redes sociais e pague os honorários dos advogados. Uma audiência de conciliação deve acontecer em janeiro.

De acordo com Thayssa, a ação teria cunho político. "Como ele não pode ser candidato, não quer sujar a imagem para não prejudicar seu indicado", disse.

Meon entrou em contato com a prefeitura, mas a administração municipal informou que o prefeito não vai comentar o assunto.

Acordo
Em um dos processos movidos por Ortiz Junior, o morador aceitou um acordo para fazer uma retratação nas redes sociais.
Já a outro processo, contra a página "De Olho em Taubaté" não teve conciliação, pois o autor informou que não havia cometido nenhuma irregularidade.



fonte: Meon Notícias

Nenhum comentário:

COMPARTILHE