Pular para o conteúdo principal

MUNDIAL: No sufoco! Timão na final


NAGOYA - Chegou o grande dia. A previsão do tempo indica frio em Toyota, com possibilidade de nevascas. Nas arquibancadas do estádio, a expectativa é de pelo menos 20 mil fiéis alvinegros. Nessa atmosfera de noite gelada e calor humano, o Corinthians estreia no Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito. Superado o trauma de nunca ter vencido uma Libertadores, o Mundial passou a mover o "bando de loucos"SEGUNDO TEMPO

50min - Acabou. O Corinthians ganha por 1 a 0 e vai para a final do Mundial de Clubes.

47min - Guerrero deixa o time. Entra Guilherme Andrade. Tite fecha tudo.

45min - O Al Ahly toca a bola e erra nos levantamentos, quase sempre nas mãos de Cássio. O juiz dá mais 5 minutos de jogo.
43min - Como corre atrás dos adversários, os jogadores do Corinthians chegam cansados ao ataque, quando atacam. Mas é visível a intenção de deixar o tempo passar e festejar esse 1 a 0. Falta qualidade ao técnico do Egito.
41min - O Corinthians recua com todos os seus jogadores. Os rivais do Al Akly não encontram brechas para penetrar na defesa brasileira. O Corinthians precisa suportar mais quatro minutos para ganhar o direito de disputar a final do Mundial de Clubes.
38min - Nesta quinta, em Yokohama, Chelsea e Monterrey faz a outra semifinal. O jogo é às 8h30 no horário brasileiro.
37min - Soliman chuta de longe e a bola passa perto, por cima do gol de Cássio.
36min - Só dá Al Ahly.
34min - A Fiel empurra o time, canta, faz festa, defende-se do frio. Jorge Henrique entra no lugar de Douglas.

33min - 
Embora o risco que corre o Corinthians nesse momento, deixando o Al Ahly com a bola, a postura do time é a mesma que o levou para a final da Libertadores. Marca um gol e depois se defende à espera de uma boa chance. Jorge Henrique vai entrar.
29min - Romarinho entra no lugar do talismã Emerson. Tite pensa em fôlego novo para puxar os contra-ataques. Também ainda se lembra da sorte do menino no gol contra o Boca Juniors na Libertadores.
28min - O Al Ahly tenta novamente e a bola é desviada para escanteio. A bola ronda a área de Cássio. A marcação do Corinthians não é boa nesse momento. No contragolpe, com Douglas e Danilo tocando bem, Paulinho limpa e bate com perigo. Aí sim o Corinthians equilibra, sai do sufoco, mostra que está vivo.
25min - Em caso de empate, a disputa vai para a prorrgação e depois para os pênaltis.
24min - O Corinthians fica na defesa, não consegue encaixar um contra-ataque. A bola é do Al Ahly, que joga melhor nesse momento. Tite prepara a entrada de Romarinho.
21min - Em boa jogada do Alo Akly pela direita,  Fathi toca para fora na saída do goleiro Cássio. Foi a melhor chance do time do Egito. O jogo fica difícil para o Corinthians. Toma sufoco.
20min - O Corinthians joga para fazer pasar o tempo. Fica pouco com a bola e este é um expediente perigoso.
18min - Susto para Cássio: em bola que sobrou, o zagueiro Rabia enche o pé. A bola passa perto. O goleiro do Al Ahly não suporta e pede para sair. O jogo para de novo. Entra Abou Elseoud.
16min - O Corinthians tenta roubar a bola no meio de campo, onde o time egípcio toca a bola. O Al Ahly ataca mais e pressiona o Corinthians. É outra postura em relação ao primeiro tempo.
13min - O goleiro fica por enquanto. O jogo recomeça.
10min - O goleiro do Al Akly cobrou tiro de meta e sentiu a perna direita na batida da bola. Ekramy não deve continuar na partida. Ele é atendido pelos médicos do clube. Está mancando... Os companheiros pedem a troca... Ekramy tenta ficar na partida...
9min - O Al Ahly manda a campo seu principal jogador: Aboutrika, de 34 anos. Deixa o jogo o camisa 19: Said.
7min - A bola está nos pés do time do Al Ahly. O Corinthians prepara seu bote. Dá espaço, corre atrás do rival, mas também já mostrou que pode sair em velocidade com três ou quatro.
4min - Susto. Tabela do Al Ahly pela esquerda. Solmann cabeceia para fora. O juiz já havia parado o jogo por impedimento.
3min - Dessa forma, com o Al Ahly no ataque, sobra campo para o Corinthians. Emerson já deu esse recado aos rivais. Na primeira bola, arrancou pela direita e chutou forte para forte. O Corinthians ganha escanteio. Paulinho manda para fora, de cabeça.
1min - Começou... Tite mantém o time do primeiro tempo. O Al Ahly parte para cima do Corinthians. É tudo ou nada para o time do Egito. Precisa do gol.
RESUMO DO PRIMEIRO TEMPOSó deu Corinthians. O time de Tite levou uns 15 minutos para se organizar em campo. Quando conseguiu, levou o rival  Al Ahly para seu campo de defesa. Tomou conta do jogo e foi ganhando escanteios. Num deles, aos 29 minutos, após a defesa aliviar o perigo. A bola é erguida na área para a cabeça fatal de Guerrero. A torcida corintiana não parou um só instante. Os egípcios não ofereceram perigo.
  
46min - 
Acabou.
45min - O Al Ahly tenta pressionar o Corinthians. Toca sem se apavorar, mas também é bem marcado.

42min - A torcida corintiana não para de cantar. Confirmando essa vitória parcial, o Corinthians faz a final do Mundial domingo, também às 8h30, contra o finalista de Monterrey e Chelsea.

40min - Ralf é o cão-de guarda da defesa corintiana. Joga ao seu estilo: sério e sem aliviar. Incansável na marcação.
38min -  O jogo ganha algumas jogadas mais duras, dos dois lados. O Al Ahly não consegue invadir a defesa do Coronthians.
35min - O Corinthians tem mais espaço agora. Douglas está pela esquerda. O time ganha outro escanteio... Ele prefere tocar a bola curta.
32min - O gol do Corinthians faz o Al Ahly sair um pouco de trás. Era esperado. Até agora o time do Egito só se defendeu. A torcida do Corinthians pede mais, mais, mais....
29min - GOOOOOLLLLLLLLL do Corinthians: 1 a 0: Guerrero. De cabeça. GOOLLLLL... A torcida explode em festa. Tite pula muito no banco de reservas. Os jogadores de abraçam... GOOOOLLLLLL. O Corinthians dá o primeiro passo rumo à decisão do Mundial.

28min - O jogo para o Corinthians é calma e paciência. Novo escanteio... O árbitro conversa com os jogadores na área... Douglas cobra e a defesa tira.....

25min - Do jeito que está o jogo, é muito difícil que o Corinthians sofra um gol. O time joga sério, concentrado, bem postado e sem firulas, como foi sua campanha na Libertadores. O Al Ahly também não oferece perigo até agora. Correm para marcar e não para atacar.
23min - Paulinho também vai encontrando seu espaço pelo meio, ao seu estilo. Essa jogada com o volante é uma das principais do Corinthians, pedida por Tite em todos os treinos no Japão. O Corinthians é superior. Só não pode dar espaço para o contragolpe.
21min - O Corinthians tem dois escanteios seguidos... No primeiro a defesa rebate. No segundo, o goleiro faz novo corte.

19min - 
A troca de passe do Corinthians começa a funcionar. Emerson e Fábio Santos fazem boa trama pela esquerda até o cruzamento do atacante. O goleiro Ekramy voa na bola para fazer a defesa.
17min - Douglas tenta enfiar bolas para Emerson e Guerrero. Ainda não entrou nenhuma boa, mas essa jogada pode desmontar a marcação do rival, que joga atrás com praticamente todos os seus jogadores.
15min - O Corinthains não encontra espaço na marcação. Precisa tocar a bola com rapidez ou tentar abrir brechas no talento individual. O Corinthians já toma conta do campo de defesa do time do Egito.
13min - Emerson escorrega no gramado e se machuca. O jogo para. Emerson é atendido e se levanta. Volta ao jogo.
9min - O lado direito do Corinthians funciona bem. No rebote de jogada erguida na área, Guerrero pega de primeira e assusta, faz o torcedor se levantar. Aos poucos e com menos pressa, tocando a bola, o Corinthians vai mostrando sua cara, como Tite pediu.
7min - A velocidade dos egípcios é grande, sobretudo pelas beiradas do gramado. Isso impede que os laterais do Corinthians abandonem o posto. Em segundos, eles estão no ataque.
4min - O jogo é muito disputado pelo meio e pela direita do time corintiano. O Al Ahly não dá espaço. Os goleiros ainda não pegaram na bola. A Fiel não para de cantar: 'Vai, Corinthians'.
2min - A temperatura é de 5 graus, um pouco acima dos dias anteriores. É frio, mas não tanto. Os jogadores do Al Ahly correm muito e sabem tocar a bola. O Corinthians tenta pelo meio, com alguma pressa.

1min -
 Começou... O Corinthians a primeira das duas partidas mais importantes de sua recente história. Precisa ganhar do Al Ahly para fazer a grande final do Mundial de Clubes. Quem passar desse jogo encara o finalista de Monterrey e Chelsea. A Fiel marca presença no Estádio de Toyota. A festa é linda, o time está concentrado.


ESCALAÇÕES
CORINTHIANS
Cássio

Alessandro
Chicão
Paulo André
Fábio Santos
Ralf
Paulinho
Danilo
Douglas
Emerson
Guerreiro
Técnico: Tite
AL AHLYEkrami
Fathi
Gomaa
Nagieb
Kenawi
Said
Aboutrika
Ashour
Soliman
Gedo
Hamdy
Técnico: Hossam el Badry

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

GM, dia do voluntário, funcionário anônimo que faz a diferença em ajudar quem precisa

A General Motors em São José dos Campos, SP promove este mês o dia do voluntário, uma iniciativa de extrema importância, onde o individualismo impera na maioria das pessoas. Mas existem excessões, dentro de seu quadro de funcionários tem pessoas anônimas que fazem a diferença,  procuram ajudar quem precisa e compartilhr seus conhecimentos com o próximo. Vamos conhecer Danilo augusto, um desses colaboradores anônimo. Danilo Augusto trabalha na General Motors há 12 anos em São José dos Campos (SP), depois de uma jornada de  trabalho divide seu tempo de descanso com trabalho voluntário numa associação Beneficente em Caçapava (SP) Em um bate papo, Danilo conta um pouquinho de sua história "O dia do voluntário GM só vem nos incentivar a participar cada vez mais e ajudar aqueles que precisam, seja em hospitais, orfanatos, escolas etc. Acho a atitude da empresa um incentivo e motivação para seus funcionários. Sou Voluntário desde Julho de 2013, ajudo no Projet...

Descubra a cidade de interior que foi eleita a melhor do Brasil para viver

Localizada em São Paulo, Gavião Peixoto tem chamado a atenção por seu desempenho notável em   qualidade de vida . Embora seja um dos municípios mais jovens do Brasil, criado há menos de 30 anos, já conquistou uma posição de destaque no cenário nacional. Isso se reflete em sua classificação pelo   Índice de Progresso Social (IPS)   Brasil, onde é reconhecida como a cidade com a melhor qualidade de vida. Esta designação é resultado de um cuidadoso equilíbrio entre diversos fatores sociais e econômicos. Anuncios Com apenas 4.702 habitantes, conforme registrado pelo último levantamento do IBGE, a cidade tem se destacado por criar um ambiente seguro e acolhedor, respaldado por políticas públicas eficazes. Desde que se emancipou de Araraquara em 1995, Gavião Peixoto adotou um modelo de desenvolvimento que prioriza o bem-estar dos seus moradores. Como Gavião Peixoto se Destaca? Gavião Peixoto/Foto: Governo do Estado de São Paulo/Wikimedia Commons O  Índice de Progresso Soci...

Projeto de lei da TV Globo quer taxar usuários de rede social

https://x.com/JoseDinisPFons1/status/1861852570823565461  

Fisiculturista de 23 anos morre por suspeita de excesso de anabolizante em Taubaté, SP

A Polícia Civil informou na manhã desta quarta (28) que investiga se  a morte de um fisiculturista de 23 anos foi provocada pelo uso excessivo de anabolizantes  em Taubaté (SP). O corpo do jovem Mateus Ferraz está sendo velado e será cremado nesta quarta-feira. A Polícia Civil informou que a morte foi registrada como suspeita e está sendo investigada. Segundo o Instituto Médico Legal, o hospital atestou apenas que a morte foi causada por insuficiência respiratória. “Pedimos exames toxicológicos para saber quais substâncias e qual a quantidade no sangue. Queremos entender se ele usou alguma droga ilegal para aumento do rendimento físico e se isso aconteceu, saber quem recomentou a dosagem e quem fazia a venda do produto”, disse José Antonio Paiva, delegado seccional de Taubaté. Segundo a polícia, o laudo dos exames toxicológicos deve ficar pronto em até 30 dias e só depois disso será possível atestar a causa da morte do jovem. Mateus Ferraz deu entrada no hospital às ...

Jair Bolsonaro, homem de pulso firme

Entrei no carro e, como habitual, o taxista começou a reclamar do Brasil até soltar a máxima: “o que o Brasil precisa é importar um ditador japonês para colocar a casa em ordem”. Ele não foi o primeiro, nem o segundo, taxista a me falar que o Brasil precisa é de um  homem  de pulso firme  no poder. O propósito da minha coluna não é, do alto de minha suprema sabedoria e soberba, chamar taxista de coxinha, autoritário ou ignorante. O que eu gostaria de problematizar aqui é que a visão do taxista, talvez justamente por pertencer a um dos segmentos mais vulneráveis da classe trabalhadora, é apenas uma versão extrema de algo naturalizado em sociedade – a crença que a solução dos problemas virá da mão de um líder. Esse tipo de pensamento se manifesta, com diferentes nuanças, em diversos setores da sociedade, que vão do senso comum às mais sofisticadas análises políticas.De um lado, há aqueles que depositam suas esperanças numa  volta triunfante de Lula para consert...

Aos 75 anos, Betty Faria admite fumar maconha, diz que adora a erva

Apenas dois dias depois de assumir que foi usuária de maconha e defender a liberação da erva no país, a atriz Betty Faria se disse admirada com o comportamento das pessoas. A declaração foi dada durante entrevista a Pedro Bial e repercutiu. Betty, que tem 75 anos, diz que embora tenha recebido elogios, ela não entende o reboliço em cima do assunto, segundo informações do Extra. "Mas gente, os EUA comercializando a maconha de uma maneira fantástica, e as pessoas aqui se assustando com o que eu falei... Isso é muito antigo! Por isso é que continua a hipocrisia neste país", rebate. A atriz se orgulha ainda de ter sido verdadeira no bate-papo e se diz satisfeita com a participação no "Programa do Bial", do GNT. "Não foi coragem, a verdade precisa ser dita. Alguém tem que quebrar o estado de vida fingidinho das pessoas. Não cabe mais esse fingimento, estamos vivendo muitas coisas sérias. Temos uma falta nos hospitais públicos, nas escolas, na segurança.....

Por meio de Medida Provisória, Temer muda tudo no ensino médio

O  ensino médio  vai mudar. Radical e rapidamente. O presidente Michel Temer  sancionou a  Medida Provisória  que mexe no currículo, na organização e na carga horária dos últimos anos da educação básica.  Flexibilização de grade curricular ,  aumento do número de horas de aula  e  ensino integral  em metade da rede estão entre as principais mudanças que começam a ser postas em prática já a partir de 2017/2018 – dependendo somente de quando a Base Nacional Curricular Comum entrar em vigor.  A mudança mais sentida será na grade de disciplinas dos alunos. Hoje, o estudante encara 13 matérias fixas  (língua portuguesa, matemática, biologia, física, química, filosofia, inglês, geografia, história, sociologia, educação física, educação artística, literatura)  em 25 horas de aula semanal.  A partir do próximo ano, as escolas se organizarão para o aluno escolher entre  itinerários formativos  – o nome dado pe...

Enterrada a estudante morta por PM em festa S. José dos Campos, SP

O caso foi registrado como homicídio, suicídio consumado e lesão corporal. Foi realizada perícia no local e exames necroscópicos e toxicológico no policial envolvido. A pistola utilizada na ação foi apreendida. A Polícia Civil ainda está investigando as causas do crime. O advogado Jamil José Saab da empresa Atlas Imagem & Cia, uma das organizadoras da festa, disse que os seguranças pediram para o policial, que seria convidado da estudante, não entrar armado no local. O homem, porém, teria se recusado a deixar o revólver no carro, alegando que por ser policial, poderia permanecer armado no evento. Amigos O crime aconteceu durante uma festa pré-formatura com universitários de várias instituições. Eles contam que a cena chocou o grupo. A jornalista Jéssica Magalhães, de 24 anos, presenciou a cena do crime. "Não parecia real, não teve grito, nem nada. Todos ficaram congelados, foi um momento de muito choque e só depois que a ficha caiu", contou. Segundo ela, após a...

Trump Inauguration LIVE Coverage | Donald Trump Delivers Stunning Speech In Washington DC LIVE

  Informações: https://www.youtube.com/watch?v=IP6SSaJGo-c

Tiago Iorc em clipe "Amei Te Ver" com Bruna Marquezine seminua, assista

Bruna Marquezine vai tirar alguns dias de folga depois do fim de  I Love Paraisópolis , novela que deixou a faixa das sete da Globo na última semana. Mas a sua imagem não vai descansar completamente. O cantor e compositor Tiago Iorc está divulgando nesta segunda-feira o clipe de  Amei te Ver , em que canta, ao longo de quatro minutos e vinte e dois segundos, abraçado a uma Bruna seminua. Um detalhe: Iorc é namorado de outra global, a atriz Isabelle Drummond. No clipe, Bruna aparece apenas de calça, sem qualquer peça acima da cintura. Mas não mostra nada demais: como está o tempo todo abraçada a Iorc, só se veem as suas costas. fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/seminua-bruna-marquezine-abraca-e-nao-larga-tiago-iorc-em-clipe