Pular para o conteúdo principal

NOVO PREFEITO EM SJC: Carlinhos de Almeida anuncia seus secretários de governo

 
O prefeito eleito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), anunciou na última sexta-feira mais um integrante do seu secretariado. Os escolhidos vão auxiliá-lo a governar São José dos Campos pelos próximos quatro anos. Outros 23 já haviam sido divulgados na semana passada.
 Secretaria de Planejamento Urbano - Emmanuel Antonio dos Santos

Emmanuel Antonio dos Santos, secretário de Planejamento Urbano

Emmanuel Antonio dos Santos, 55 anos, nasceu em Guaratinguetá e mora em São José dos Campos desde os nove anos de idade.Casado há 30 anos com a arquiteta joseense Bernadete de Fátima Gonçalves, tem três filhas. Doutor e Mestre em Arquitetura e Urbanismo, pela USP, e Pós-Doutor pela IUAV- Instituto Universitário di Architettura di Venezia - Italia.Foi diretor de Planejamento na Secretaria de Planejamento de São José de 1993 a 1995, quando coordenou a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado. Professor Doutor do ITA e da UNIVAP, coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIVAP. Integrou a equipe do ITA na elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica para a Implantação do VLT (Sistema de Transporte Rápido de Massa) para a Prefeitura de São José.
___________________________________________________________________________

 Secretaria de Habitação - Miguel Sampaio Jr.

Miguel Sampaio Júnior - Secretário de Habitação. Foto: Divulgação/PMSJC
Miguel Sampaio Júnior, 60 anos, casado há 40 anos com Elisabeth Regina Arneiro Nogueira da Silva Sampaio, professora e diretora da rede estadual. Pai de três filhos. Nascido em Itagi-BA, é advogado, pós-graduado em administração de recursos humanos, gerente de cidade pela FAAP e bacharel em matemática. É vice-prefeito de Guaratinguetá desde 2009, mandato destacado pela construção de dois mil imóveis destinados às famílias de baixa renda. Trabalhou por 35 anos na Caixa Econômica Federal, onde, por dez anos esteve à frente da Superintendência Regional do Vale do Paraíba, sediada em São José dos Campos. Nesta função foi responsável pelo financiamento da construção de mais de 80 mil unidades habitacionais na região.
___________________________________________________________

Secretaria Especial de Defesa do Cidadão
- José Luís Nunes
 
José Luís Nunes - Secretário do Trabalho
José Luís Nunes do Couto
, 42 anos, natural de São José dos Campos, casado e pai de duas filhas. Formado em História pela Universidade do Vale do Paraíba, em 1997. Pós-graduado em Gerente de Cidade pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). De 1998 a 2004 foi assessor parlamentar da Câmara de São José. Em 2004 foi eleito vereador com mandato até 2008. Não se reelegeu e assumiu a recém-criada Secretaria de Relações do Trabalho do governo de Eduardo Cury (PSDB). Nas eleições deste ano, concorreu como vice-prefeito da chapa do tucano Alexandre Blanco.
________________________________________________________
Secretaria de Transportes - Wagner Balieiro
O vereador Wagner Balieiro, de São José, que mantem perfis no Twitter, no Orkut, no Facebook e no YouTube; ele acredita que as redes sociais criam uma nova relação entre políticos e eleitores
Wagner Balieiro, 34 anos, solteiro, nasceu em São José dos Campos e mora na zona leste. É engenheiro eletricista, formado em 2003 pela UNIVAP e técnico eletrônico pela ETEP, em 1996. Aos 18 anos de idade foi eleito presidente da Sociedade Amigos de Bairro da Vila Tesouro e Região. Trabalhou 11 anos no setor elétrico, na Eletropaulo e CTEEP, de 1996 a 2007. É vereador de São José há dois mandatos. De 2006 a 2008 foi o líder da bancada do PT na Câmara Municipal. Este ano se reelegeu como o vereador mais votado da cidade e também foi o coordenador da campanha do Carlinhos Almeida.


__________________________________________________

Secretaria de Desenvolvimento Social - Rosângela Sossolete Rosim

Rosangela Sossolete Rosim - Secretária de Desenvolvimento Social. Foto: Divulgação/PMSJC

Rosangela Sossolote Rosim,
56 anos, assistente social formada em 1980 pela Faculdade de Araraquara. Nasceu em Bebedouro e vive em São José desde 1989. Casada há 24 anos com funcionário de carreira do INPE Sérgio Rosim com quem tem uma filha. Mestre em Serviço Social pela PUC de São Paulo é funcionária de carreira da Fundhas- Fundação Hélio Augusto de Souza. Atuou como professora universitária por 10 anos da UNIVAP e Unitau. Foi diretora da Fundhas de 1993 a 1996, diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social de Caçapava entre 1998 e 1999 e em 2000 assumiu a pasta. Entre 2001 e 2003 foi diretora da Secretaria Municipal de Guarulhos. Atuou à frente da Gerência de Monitoramento da Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacareí por quatro anos, onde trabalhou na implantação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Atualmente é assistente social da unidade da Fundhas do Campos do Alemães.
____________________________________________________________________
Secretaria de Meio Ambiente - Andréa Bevilacqua
Andréa Bevilacqua - Secretária de Meio Ambiente. Foto: Dviulgação/PMSJC


Andréa Francomano Bevilacqua,
41 anos, é advogada, formada pela UNIVAP em 1994. Natural de São Paulo veio para São José dos Campos no início da década de 70. Casada com o advogado Luiz Vicente Bevilacqua. É Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela UNIVAP, Pós-graduada em Gestão Pública Municipal pela Fundação Economia de Campinas - FECAMP e Especialista em Gestão de Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Campina Grande. Foi assessora jurídica da Agência de Bacia do Rio Paraíba do Sul – AGEVAP, auxiliando na formatação jurídica institucional da entidade de 2002 a 2005. Desempenhou diversas atividades de consultoria na área ambiental, enquanto sócia da empresa GPA Consultoria Ltda, em 2009. No mesmo ano foi Chefe de Divisão da Secretaria de Planejamento do Município de São José. De 2005 a 2008 foi diretora de Meio Ambiente de Jacareí. Entre 2010 e 2012 foi Coordenadora Jurídica do Parque Tecnológico de São José dos Campos. Atualmente exerce o cargo de Chefe de Gabinete da Agência Espacial Brasileira.

_______________________________________________________________
Assessoria de Eventos Oficiais e Turismo - Maria Emília Cardoso

Maria Emília Cardoso. Foto: Assessoria de Eventos Sociais e Turismo. Foto:Divulgação/ PMSJC

Maria Emília Cardoso,
39 anos, solteira, jornalista formada pela Unitau, natural de Ubatuba e mora em São José dos Campos há 17anos. Em Ubatuba, foi correspondente do Jornal Valeparaibano e, de 1994 a 1996, assessora do gabinete do prefeito. Há 16 anos trabalha na Prefeitura de São José dos Campos, onde atuou como assessora de imprensa de 1997 a 1998, foi gestora de projetos em 1999, chefe de divisão da Secretaria de Desenvolvimento Social de 2000 a 2004, chefe de divisão na Secretaria Especial de Defesa do Cidadão entre 2005 e 2008. De 2009 até maio de 2012, exerceu o cargo de Assessora de Eventos Oficiais e Turismo. Atualmente é presidente da Fundhas- Fundação Hélio Augusto de Souza.


_______________________________________________________
Fundação Cultural Cassiano Ricardo - Alcemir Palma

O diretor de Cultura da Fundação Cultural de Jacarehy, Alcemir Palma, é o principal cotado para presidir a FCCR a partir de 2013
Alcemir José Ribeiro Palma, 45 anos, nascido em São Bernardo do Campo, mora em São José dos Campos há 19 anos, é casado com Fernanda Lourdes Silva e pai de três filhos. Sociólogo, formado pela PUC/SP, pós-graduando em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos peça ECA/USP (2008/2009). Foi conselheiro tutelar em São José dos Campos entre 1998 e 2001. Atuou como agente cultural e coordenador regional na Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo (1990 a 1992), chefe do Departamento de Ação Cultural Descentralizada da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (1993 a 1996) e diretor de eventos na Fundação Cultural de Jacarehy “Jose Maria de Abreu” (2011 - 2012). Autor do livro “Mestre Calangueiro Ernesto Villela” (Editora Ysayma/2000), sobre a cultura popular no Vale do Paraíba.

__________________________________________________________
Comunicação Social - Luís Roberto Cândido
Comunicação Social - Luís Roberto Cândido
Luís Cândido
, 40 anos, é nascido em São José dos Campos, em 1972, casado com a professora da rede municipal Márcia Vanzella, é pai de dois filhos. Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), pós-graduando em Marketing Político pela Universidade de Taubaté (Unitau). Foi assessor de imprensa do Sindicato dos Servidores Federais em Ciência e Tecnologia (1995 a 1999), coordenador da Secretaria Estadual de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de São Paulo (2007 e 2008) e assessor de imprensa dos mandatos do deputado Carlinhos Almeida na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara dos Deputados, entre 1999 e 2011. Atuou ainda como analista, supervisor e coordenador de campanhas em agência de comunicação em São Paulo (2011 e 2012)
----------------------------------------------------------------------------------------------  
Sercretaria de Serviços Municipais - Antônio Carlos Nadolny
Sercretaria de Serviços Municipais - Antônio Carlos Nadolny

Antônio Carlos Wolff Nadolny
, 62 anos, é engenheiro civil, formado pela Faculdade de Engenharia de São José dos Campos em 1976, com pós-graduação em Segurança do Trabalho. Residente em São José dos Campos desde 1971, recebeu o título de cidadão joseense em 2010, por trabalhos sociais desenvolvidos na Sociedade Beneficente São Mateus, da qual é presidente desde 1996. Casado, tem dois filhos e três netos. Foi conselheiro do CIESP de 2009 a 2011. Recentemente foi eleito vice-presidente de Obras Públicas da ACONVAP, gestão 2013.
----------------------------------------------------------------------------------------------  
Secretaria de Obras - Soraya de Paula Rosário
Secretaria de Obras - Soraya de Paula Rosário

Soraya de Paula Rosário
, 42 anos, tem um filho de 13 anos. Formada em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté (1994), com cursos de especialização em Infraestrutura Urbana, no ITA. É engenheira na construtora Beazim Terraplenegem e Construções, executando obras de infraestrutura urbana para loteamentos, e sócia proprietária da Dimensão Engenharia Ltda. Por quatro anos atuou na obra de implantação da rodovia Carvalho Pinto, no trecho de São Jose dos Campos. Participou dos trabalhos para execução do primeiro trecho da obra do anel viário. Foi diretora de projetos da Secretaria de Obras de Jacareí, de 1997 a 2000.

----------------------------------------------------------------------------------------------  
Secretaria de Esportes - João Bosco da Silva
João Bosco da Silva - Secretário de Esportes

João Bosco da Silva
, 62 anos, é economista especializado em Planejamento Urbano e Regional. Natural de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, mora em São José dos Campos desde 1968, onde chegou aos 18 anos para estudar na Univap. Viúvo, tem três filhos e há 35 anos é funcionário da Assembleia Legislativa de São Paulo. Foi vereador de São José dos Campos por 20 anos, pelo MDB, PMDB e PCdoB. Atuou na assessoria da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado, de 1972 a 1975. Foi fundador e diretor do Departamento de Economia da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, professor universitário da UNIVAP e da FAENQUIL - Faculdade de Engenharia Química de Lorena. Foi presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Sebastião Gilberti Maia Cavali
Secretaria de Desenvolvimento Econônico - Sebastião Gilberto de Maia Cavali

Nascido em Bauru, vive em São Jose dos Campos desde 1990. Tem 50 anos, dois filhos, é casado com Rosana Mary Venturini Cavali, economista e gerente regional da Caixa há 26 anos. É coronel aviador, piloto da Força Aérea Brasileira, e engenheiro mecânico aeronáutico. Coordenador do arranjo Produtivo Aeroespacial de Defesa do Cecompi - Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista. Foi chefe de Engenharia da Comissão de Fiscalização e Execução de Contratos da FAB na Embraer, especificamente no programa AMX, e é chefe da divisão de projetos estratégicos do DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.

----------------------------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Fazenda - José Walter PontesJosé Walter Pontes - Secretário da Fazenda
José Walter Pontes,
56 anos, é natural de Santos Dumont (MG) e mora em São José dos Campos há 33 anos. Casado com Sônia Maria Filipini, enfermeira e coordenadora do curso de Enfermagem das Faculdades Anhanguera, tem cinco filhos e uma neta. Formado em Ciências Econômicas, com Mestrado em Planejamento Urbano, desde 2006 é conselheiro fiscal titular da Fundação CPqD - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações. Foi assessor econômico da Câmara Municipal de São José (1997 a 1998) e assessor de economia e desenvolvimento urbano da bancada de vereadores do PT. Professor de Gestão Orçamentária Financeira na FUNDAP/SP de 2006 a 2010, exerceu os cargos de Secretário Adjunto de Planejamento Urbano e Ação Regional de São Bernardo do Campo, Diretor Administrativo e Financeiro da URBAM de São José dos Campos e em empresas de economia mista em Santo André e em Campinas. Tem especialização em diversas áreas da Administração Pública na FGV/SP, FGV/RJ, PUC/SP e UNICAMP/SP. Foi candidato a prefeito de São José dos Campos pelo PT em 1988.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Educação - Célio da Silva ChavesCélio Chaves - Secretário de Educação
Célio Chaves
, 53 anos, é formado em História pela Universidade de São Paulo. Nascido em Taubaté, é morador de São Jose dos Campos desde 1988. Tem cinco filhos, é casado há 10 anos com Lucimara Oliveira. Foi professor da Univap e FMU-FIAM de 1987 a 1989. Foi educador de Adultos do Supletivo da Prefeitura de São Paulo (1982-1985). Trabalhou também como jornalista na Folha de S.Paulo de 1990 a 1992. Foi diretor de Patrimônio Cultural da Fundação Cultural Cassiano Ricardo de 1993 a 1996. Na prefeitura de Caraguatatuba, foi diretor cultural da FUNDACC de 1997-1998. Assessor parlamentar na Câmara dos Deputados de 1999 a 2012.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Administração - Paulo Rogério de Toledo
Secretaria de Administração - Paulo Rogério de Toledo

Paulo Rogério
é joseense, tem 55 anos, é casado com a professora da rede municipal Luciana Martins Paz de Toledo e pai de dois filhos. Servidor público municipal há 31 anos, entre 1981 e 1996 ocupou na prefeitura de São José dos Campos os cargos de Agente Fiscal, Técnico de Pessoal, Coordenador de Recursos Humanos e Chefe de Divisão de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, todos como servidor concursado. De 1997 a 2000, exerceu os cargos de secretário de Administração e chefe de gabinete do prefeito no município de Caçapava, com licença sem vencimentos da Prefeitura de São José. Entre 2000 e 2005 voltou à administração municipal de São José dos Campos, no PROCON. De 2005 até o final de 2012, foi cedido à Câmara Municipal.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Saúde - Dr. Álvaro Machuca
Secretaria de Saúde - Dr. Álvaro Machuca
Dr. Álvaro Machuca
, 65 anos, é casado, tem quatro filhos, natural de Jacareí, mora em São José dos Campos desde os dois anos de idade. Formou-se na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Medicina do Trabalho (Unitau), Gestão Empresarial Avançada (FAAP), Auditoria em Saúde e Direito Médico (UMC). Médico da rede municipal de saúde, aposentado, é cirurgião torácico, pneumologista e homeopata de vias respiratórias. Diretor Cultural da Associação Paulista de Medicina de São José dos Campos (gestão 2011-2014). Membro da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica. Foi diretor clínico do Hospital Municipal de São José dos Campos e do Hospital Pio XII.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Governo - Marcos Aurélio dos Santos
Secretaria de Governo - Marco Aurélio Santos

Marcos Aurélio dos Santos
, 46 anos, casado, pai de três filhos, é nascido em Resende-RJ e reside em São José dos Campos desde 1972. Bacharel em Filosofia pela FAI - 1985 (Faculdade Associadas Ipiranga) e em Teologia - 1990 (PUC-RJ/Instituto Teológico SCJ/Taubaté). Pós-graduado em Programação Neurolinguística pela Universidade Braz Cubas - 1987. Exerceu o ministério presbiteral na Diocese de São José dos Campos de 1990 até 1999. Foi assessor parlamentar na Câmara Municipal de São José dos Campos (2004), no gabinete do então vereador Giba Ribeiro (PT). Também assessorou os mandatos de Carlinhos Almeida na Assembleia Legislativa de São Paulo (2001-2003/2005-2010) e na Câmara dos Deputados (2011 e 2012).
----------------------------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assuntos Jurídicos - Luís Henrique Homem Alves
Secretaria de Assuntos Jurídicos - Luiz Henrique Homem Alves

Luís Henrique
, 46 anos, é joseense, residente na Vila São Bento, advogado formado em 1989 pela Faculdade de Direito da Fundação Valeparaibana de Ensino. Foi procurador do município de São José dos Campos entre 1994 e 1997, consultor jurídico e administrativo do município de Caçapava entre 1997 e 2000, assessor jurídico chefe da Proguaru S/A, Sociedade de Economia Mista de Guarulhos, entre 2001 e 2008, e secretário de Assuntos Jurídicos do município de Ilhabela entre 2009 e 2012. Como advogado, especializou-se em questões de competência do Tribunal de Contas, defesas em ação civil pública e consultoria em licitações e contratos administrativos.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Fundo Social - Margarida Antunes Coppio
Fundo Social - Margarida Antunes Coppio

Margarida Coppio
, 56 anos, é natural de Guaratinguetá e mora em São José dos Campos há 34 anos. É casada com o vice-prefeito Itamar Cóppio há 35 anos. Mãe de três filhos, é engenheira civil, formada pela Universidade de Taubaté (Unitau) e pós-graduada em Métodos Matemáticos da Física e Autômata. Na década de 90 foi uma das engenheiras no Projeto de Casas Populares de São José dos Campos, fruto de convênio entre a Associação dos Engenheiros e Arquitetos e a Prefeitura Municipal. É integrante do PMDB-Mulher.
----------------------------------------------------------------------------------------------
FUNDHAS - Evania Sabará Teixeira
Evânia Sabará - Presidente da Fundhas

Evânia Sabará Leite Teixeira
nasceu em São Paulo, Capital, há 49 anos. Mãe de dois filhos, mora em São José dos Campos há 10 anos. É engenheira civil formada na Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Educação e Gestão Pública. Desde 1992 é funcionária de carreira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP. Nessa instituição exerceu os cargos de presidente da Comissão de Projetos e Obras Civis, gerente de de Apoio ao Ensino, Analista de Cursos do Ministério da Educação, entre outros. É diretora Geral do campus Campos do Jordão do IFSP. Auxiliou Carlinhos Almeida na implantação do campus São José dos Campos/Petrobras elaborando o acordo de cooperação entre o IFSP e a Refinaria Henrique Lage - Revap.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Chefia de Gabinete - Paulo Roitberg
Chefia de Gabinete - Paulo Roitberg

Paulo Roitberg
tem 58 anos, é médico, formado pela Faculdade de Medicina de Campos-RJ. É pós-graduado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e em Medicina do Trabalho pela Universidade de Taubaté. Frequentou a Escola de Governo de Santo André. Casado com Keyla Pereira Correa de Barros, médica pediatra em São José dos Campos, é pai de dois filhos. Mora no Vale do Paraíba há 30 anos e em São Jose há oito, onde é médico da rede municipal de Saúde. Foi clínico geral na UBS e UPA do Eugênio de Melo, na UPA do Campos dos Alemães e no Hospital Municipal. Também atuou como médico nos hospitais Getúlio Vargas (Rio de Janeiro), FUSAM (Caçapava) e Santa Marcelina (São Paulo). Foi secretário municipal de Saúde de São José entre 1995 e 1996 e prefeito do município de Caçapava de 1997 a 2000.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Assessoria Técnica-Legislativa - Reinaldo  Pereira
Assessoria Técnica-Legislativa - Reinaldo Sérgio Pereira

Reinaldo Sérgio Pereira
, 38 anos, é advogado formado há 16 anos, pela Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP. Casado com Regiane Gorgonio Amorim, é pai de três filhos. Nascido em Lambari - MG, advoga há 15 anos em São Jose dos Campos, onde possui escritório especializado em Direito Administrativo e Eleitoral. De 2001 a 2011 foi assessor jurídico do deputado Carlinhos Almeida na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Desde 2011 é assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos. Presta apoio jurídico voluntário à Paróquia Coração de Jesus (Bosque dos Eucaliptos).
----------------------------------------------------------------------------------------------
Presidente da Urbam - Luiz Carlos de Lima
Presidente da Urbam - Luiz Carlos de Lima

Luiz Carlos de Lima
, 46 anos, é sociólogo, formado em 1988 pela Fundação Valeparaibana de Ensino. Reside em São José dos Campos desde 1973, onde chegou aos seis anos de idade. Casado com a professora da rede municipal, Maria do Carmo Baldim de Lima, tem duas filhas. Foi pesquisador do Jornal Valeparaibano, professor da rede pública municipal e Estadual e assessor da Secretaria de Educação de São José dos Campos, em 1993. Assessorou Carlinhos Almeida em mandatos parlamentares de vereador e deputado estadual. Foi diretor da Urbam, em 1995, e da Proguaru S/A, Sociedade de Economia Mista de Guarulhos, de 2001 a 2012. Também é escritor infantil, autor do livro paradidático Minha Terra Nossa Gente, que conta a história de São José dos Campos.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

Sai a lista anual de bilionários da Forbes 2024; veja os 10 mais ricos do mundo

  1. Bernard Arnault (França) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 233 bilhões (R$ 1,18 trilhão) Pelo segundo ano consecutivo, Arnault é a pessoa mais rica do mundo. Sua fortuna cresceu 10% em 2023 graças a mais um ano de faturamento recorde para seu conglomerado de luxo, o LVMH, dono de Louis Vuitton, Christian Dior e Sephora. 2. Elon Musk (EUA) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 195 bilhões (R$ 987 bilhões) Como o ranking muda constantemente, Musk ganhou e perdeu diversas vezes o título de "mais rico do mundo", à medida que mudou a valorização das suas empresas, a SpaceX, a Tesla e a rede social X (antigo Twitter). 3. Jeff Bezos (EUA) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 194 bilhões (R$ 982 bilhões) Bezos ficou mais rico este ano graças ao excelente desempenho da Amazon no mercado de ações. 4. Mark Zuckerberg (EUA) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 177 bilhões (R$ 895 bilhões) O presidente da Meta enfrenta altos e baixos. Depois

BYD: 2ª geração da bateria Blade chega em 2024 com alcance de 1.000 km

A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.  A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados financeiros sobre a BYD estar atualmente desenvolvendo um sistema de bateria Blade de segunda geração. A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.   A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados fina

Imagem do ditador Nicolás Maduro aparece 13 vezes em cédula de votação

O ditador Nicolás Maduro aparece 13 vezes na cédula de votação das eleições venezuelanas marcadas para 28 de julho. A imagem do ditador também aparece bem-posicionada na cédula, ocupa todo o topo e quase toda a coluna esquerda do documento. A cédula é emitida pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão controlado pelo regime do ditador. No canal estatal de televisão, o ditador comentou as críticas que sofreu após divulgação do documento. “ Temos 13 fotos legalmente, como ocorreu em outras eleições, porque temos 13 movimentos políticos, todos muito poderosos, da esquerda, do marxismo-leninismo, do comunismo, do cristianismo, dos movimentos sociais, do ecologismo, que apoiam unitariamente a candidatura ”. Informações: Diario do Poder/ https://diariodopoder.com.br/exteriores/imagem-do-ditador-nicolas-maduro-aparece-13-vezes-em-cedula-de-votacao

Setores citam prejuízo e repudiam judicialização da desoneração

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu monocraticamente pontos da lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento de municípios e de diversos setores produtivos até 2027. Na avaliação do magistrado, a norma não observou o que dispõe a Constituição quanto ao impacto orçamentário e financeiro. O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu pontos da lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento de municípios e de diversos setores produtivos até 2027. Na avaliação do magistrado, a norma não observou o que dispõe a Constituição quanto ao impacto orçamentário e financeiro.  O governo está forçando a barra sobre um tema que já foi decidido pelo Congresso. O governo não aceita a decisão do Poder Legislativo. O governo não mostrou disponibilidade no ano passado para debater esse tema. Retirou a urgência nesse ano. Uma semana depois de retirar a urgência, entra no STF. O diálogo sempre vai existir, o governo é que não mostra disposição