Campanha salarial: Trabalhadores da GM SCS aprovaram nesta segunda feira (23), estado de greve, "Sem proposta de aumento real faremos greve por prazo indeterminado"


O discurso patronal de que não pode conceder aumento salarial não se sustenta, uma vez que as empresas montadoras representam o segmento produtivo com o mais alto índice de produtividade no país e o que mais recebeu ajuda e incentivos do governo como forma de evitar que a crise prejudicasse a produção.
O resultado não poderia ser outro senão o que estamos vendo e sentindo no chão da fábrica onde a produção de carros bate recorde em cima de recorde.
Por isso, temos motivo de sobra para a decretação do estado de greve e se até a data estabelecida em assembleia não nos for apresentada uma proposta que vá ao encontro dos nossos interesses teremos greve por tempo indeterminado.
A direção do sindicato, na pessoa do seu presidente, o companheiro Cidão, aproveita para parabenizar a todos os mensalistas pelo atendimento à convocação feita pela entidade em assembleia realizada esta manhã em diversos pontos da empresa GM de São Caetano do Sul. A direção do sindicato discorda radicalmente da posição da empresa em não querer conceder aumento igual para os horistas e mensalistas. O objetivo dessa medida é dividir os trabalhadores, enfraquecer a nossa luta. E isto nós não admitimos.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São caetano do Sul.
Comentários