Pular para o conteúdo principal

Procura-se: Sites ajudam na busca por bichos desaparecidos

Divulgação: as primeiras 24 horas após o desaparecimento são essenciais  (Foto: Shutter)
Os animais de estimação são membros da família, portanto o desespero e a tristeza tomam contam de quem já passou pela desagradável experiência de perder um amigo quatro patas. Infelizmente, em uma cidade repleta de estímulos como São Paulo, não é raro que pets fujam por medo de barulhos, curiosidade pelo movimento na rua ou um breve descuido dos tutores.
As primeiras 24 horas após o desaparecimento são essenciais. Vale tudo para divulgar o sumiço do bichinho, de cartazes distribuídos em pet shop e postes na região a redes sociais e internet. Muitos sites (lista abaixo) foram criados para ajudar tutores a reencontrar seu melhor amigo e a iniciativa tem apresentado resultados positivos, como é o caso do site Cachorro Perdido, que ajudou a encontrar um cãozinho em apenas 10 minutos após a realização do cadastro de seu desaparecimento no site.
 
O site Cachorro Perdido foi criado para ajudar a promover encontros entre tutores e animais perdidos  (Foto: Shutter)
Sites ajudam na busca por bichos desaparecidos
Não é raro se deparar com o anúncio de um cachorro perdido na vizinhança, afinal, são mais de 33 milhões de cães nos lares brasileiros e, ocasionalmente, um acaba escapando. Foi o que aconteceu com Skype, animalzinho de estimação de Zenilda Amâncio, que fugiu pelo portão.
A tutora até o procurou pelas ruas do bairro, mas não o encontrou. Foi a amiga de trabalho de Zenilda, Talita Braga, que descobriu na internet o site  Cachorro Perdido, plataforma on-line e gratuita que permite a comunicação entre os tutores que perderam seus animais e as pessoas que os encontraram.
Talita conta que gostou da aparência do site e resolveu anunciar a perda do Skype. Em menos de dez minutos, o telefone tocou e avisaram que o cachorro havia sito encontrado por uma mulher que viu a foto do Skype no site. No mesmo dia Zenilda recuperou seu mascote.
O site Cachorro Perdido foi idealizado por Fabio Motta, que teve a ideia após perder Guapo, que também foi encontrado. “Felizmente, eu conseguir encontrar o cachorro um dia depois da perda, mas achei que teria sito muito mais fácil se existisse um serviço on-line que ajudasse pessoas na minha situação”, explica.
O site já existe há mais de 8 anos, e no final de 2012 foi totalmente repaginado pela Astéria, empresa especialista em redes sociais e soluções para web, que incluiu uma melhor interação entre os mais de 50 mil usuários cadastrados. O portal é integrado ao Twitter e Facebook, com isso os anúncios podem ser compartilhados nestas redes.
Também é possível criar cartazes que comumente são colocados em locais públicos e encontrar dicas de como otimizar a procura por um animal perdido. “Procuramos focar em recursos que pudessem efetivamente ajudar os usuários a encontrar os seus animais, através do uso de mapas, filtros avançados, ferramentas de combinação de anúncios e busca através de fotos, entre outros”, apontou Flávio Banyai, diretor de inovação da Astéria.
Vale ressaltar que, apesar do nome, o Cachorro Perdido também auxilia donos de gatos. O site também conta com uma área de adoção, outro ponto forte do projeto que tem como um dos objetivos encorajar as pessoas a resgatarem animais abandonados. “Se alguém sabe que vai poder contar com um serviço como o Cachorro Perdido para encontrar o dono de um cachorro, fica mais à vontade para recolher o animal”, conclui Fabio Motta.
O site Procura-se Cachorro também foi criado para auxiliar na busca de cachorros perdidos em todo país. A ferramenta inteligente, construída a partir do sistema de mapas e localização do Google, cadastra os animais perdidos e encontrados, cruza informações e envia alertas que possam ajudar na busca dos usuários.

O mapa tem apresentação simples e funcional: cachorros perdidos são sinalizados em vermelho, e os encontrados em azul. Quando o sistema encontra semelhança física ou proximidade de região (dentro de um raio de dez quilômetros) entre cadastros, ele mostra ao usuário.
“As pessoas pedem ajuda em blogs, fóruns e redes sociais, mas dificilmente o apelo chega de fato a quem encontrou seu animal na rua. A ideia é que o site seja um centralizador dos casos, faltava esse cruzamento de informações”, explica Andrea Giusti, proprietária do Procura-se Cachorro.
O usuário acompanha novidades sobre a busca, comentários e qualquer informação vinda de terceiros. O site traz ainda notícias do mundo animal, além de disponibilizar um cartaz automático para auxiliar na procura física dos cachorros – aquela feita nas ruas. Basta imprimir o modelo – criado a partir dos dados informados no cadastro – e espalhar em locais de interesse.
“Quem encontra o cachorro na rua geralmente o coloca para adoção após alguns dias, sem imaginar que o dono está procurando e oferecendo até recompensa. Mas a partir de agora eles vão voltar para casa”, finaliza Andrea.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Você anda de carro só com cheiro de combustível? Fique atento com rico da pane seca

Você é daqueles que   costuma andar de carro só com cheiro de combustível? Se sim, não faça mais isso. Você pode estar pondo em risco o automóvel e a integridade física de quem está lá dentro. Veja as dicas de Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico automotivo da Bosch, e encha o tanque! RISCO MÁXIMO O principal risco da pane seca é que o veículo pare de funcionar de forma imediata, podendo ocasionar acidentes graves no trânsito. BOMBA Há o risco de redução da vida útil da bomba elétrica de combustível, cuja função é levar o que está no tanque para o sistema de alimentação do motor. Isto porque este componente é elétrico e refrigerado pelo próprio combustível. Assim, com o tanque sempre na reserva, a capacidade de refrigeração fica reduzida, aumentando a temperatura de trabalho do sistema. SUJEIRA Com o tanque sempre vazio também pode ocorrer o acúmulo de sujeira dentro da peça. As impurezas aspiradas pela bomba podem gerar saturação ...

AO VIVO - Globo - Desfile das Escola de Samba - Rio de Janeiro - 12/02/2018

fonte: youtube

Confira a fabricação dos motores do Onix e do Prisma na GM de Joinville

Todas as fases produtivas são monitoradas em tempo real e à distância Depois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) pois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) Os trabalhos começam com a usinagem do cabeçote de alumínio, que chega de um fornecedor de Minas Gerais já fundido. Os tempos do  Chevette  e do  Monza , carros de grande sucesso da  General Motors nas décadas de 1980 e 1990, ficaram definitivamente para trás. O processo de fabricação de  automóveis  mudou muito desde então. Fábrica de Joinville, às margens da BR-101, destaca-se pelo ambiente bem iluminado, silencioso e de temperatura agradável A fábrica onde são feitos os motores das linhas Prisma e Onix, em Joinville, chama a atenção pela tecnologia inserida em todas as fases do processo de usinagem do cabeçote e da montagem do motor.  A primeira etapa de usinagem cuidará d...

Fiat Mobi e Chevrolet Onix duelam em requisito segurança em novo teste Latin NCAP,

O  Fiat Mobi  foi mal no teste de segurança do Latin NCAP divulgado nesta terça-feira (01) e conquistou só uma estrela na proteção a adultos. A segurança de crianças ficou com duas estrelas.  Segundo o órgão, o desempenho do modelo na simulação de teste dianteiro foi razoável, mas a estrutura do carro se mostrou "inapropriada para suportar impacto lateral". O Mobi ofereceu proteção "pobre" para o peito do motorista em acidentes laterais e "débil" e "marginal em outras regiões do corpo. Apenas a cabeça e partes das pernas tiveram proteção considerada "boa" nos testes. Para classificar a segurança a adultos, o órgão atribui pontos que podem chegar ao máximo de 34, porém o  Mobi  conquistou apenas 19,20 pontos.  Já a segurança de crianças pode chegar a 49 pontos, mas no caso do compacto foram apenas 26,98 pontos. " O impacto lateral é o grande problema do carro porque há alta penetração do pilar B. Como mostram as imagens, a estrut...

AO VIVO - Ferroviária X Santos - Campeonato Paulista - Narração - 10/02/2018

fonte: youtube