Pular para o conteúdo principal

Explique bem seus desejos! "Desejo mal explicado não tem direito a reclamação"

Casamento Mariana Bastos (Foto:  )Aniversário. Ela na expectativa do presente. Ele comprou o que pode: uma carteira verde. Engraçado. Ela não tinha nem tocado no assunto, mas vinha mesmo pensando em carteira. Uma espécie de telepatia. Isso era muito bom. O ruim foi a mensagem ter perdido o sinal justo na hora da cor. Interferência na transmissão, falha na rede ou um ruído qualquer, sei lá. O que era para ser vermelho em completa sintonia virou um verde destoante.
Ele sabia que verde era sua cor favorita. Era mesmo. Mas ela tinha ouvido falar que carteira tem que ser vermelha. Atrai dinheiro. Ela precisava sair daquele estado de penúria. Ele pensou em verde como dólar. Ótimo. E se fosse verde de não estar maduro? Ela teria que esperar o dinheiro amadurecer para chegar? Estava ferrada. A situação já andava meio preta, economicamente falando.
Sorriu amarelo e agradeceu. Um amarelo amadurecido pela sabedoria de que desejo mal explicado não tem direito a reclamação. E que, na hora de falar, menos sempre é mais. Lembrou de antigos desejos desconjuntados. O pensamento escorregou para muitos anos passados.


Bermuda, chinelo, véu e grinalda. Tentando pegar um táxi. A quarenta minutos do horário do casamento. Essa era sua situação. Pontos de intercessão entre essa cena e o planejado? Zero.
Escolheu um cabeleireiro estrela. Estrelas não descem do pedestal para preparar a noiva em casa. Imagina! Nem pensar! Ele respondia até com certo nojo. Podia no máximo, como um favor, levar a noiva em casa na saída do salão. Ela confiou.
Maquiagem rosa ou vermelha? Rosa, claro. Carnaval já tinha passado, pensou. Meia hora depois abriu os olhos e se deparou com uma cara bem parecida com a dela. Só que agora em nova versão: roxa! A visão do inferno! O que ela imaginou como rosa, para ele era roxo. Desesperou. Pensava rápido no que fazer.
Tinha duas opções. Primeira: ia para casa. Lavava o rosto. Chorava. E se pintava de novo. Segunda: não chorava. Não havia tempo hábil para lágrimas. Comunicava que não estava bom. E esperava para ver o que ele ia fazer. Escolheu essa.
A estrela bufou, gemeu, se sentiu mal. Refez a maquiagem e sumiu salão adentro. Agora ela estava ali na calçada. Paramentada de noiva, sozinha, tentando um táxi. Atrasada para as fotos. Saudada efusivamente pelos passantes. Aquilo não era mico. Era um gorila e dos grandes. Por sorte não era época de redes sociais. Imagina ela bombando na web, sendo retuitada? Youtube: a noiva desvairada! Cruzes! Viraria corrente no Facebook, na certa! Repasse para dez amigos se não quiser passar por isso também.
Jogada na lama do imprevisto. Assustada pelo medo de que tudo fosse um triste presságio, um aviso de Deus. Pensava se seria o caso de fugir ou ficar. Escolheu casar. No computo geral, entre verdes e vermelhos, até que vinham caminhando bem.
Expectativas têm cores. Ela tinha aprendido mais essa. Quem a largou, na calçada sem carona, não foi o estrela. Ele ficou furioso e não cumpriu o prometido. Para ele também aquela situação não deve ter sido fácil.
Ele foi safado de não cumprir o prometido? Sim. Pense bem, nem tinha mais clima para isso. Ela sabia. O vilão da história não foi ele. O que causou a confusão, que a deixou só na calçada, foi a diferença de tonalidades de desejos. Sonhos, imagens e sensações como se explica?
Imagens internas nos são tão reais que esquecemos de contar os detalhes. Explicar os meandros. Presumimos um conhecimento que o outro desconhece. O que eu imaginei, com requintes e tantos detalhes fantasiosos e lindos, dificilmente chegará aos pés do simples real.
Meu rosa não é o mesmo que o seu. E isso precisa ser muito bem explicado. Aquela máxima doentendeu ou quer que desenhe? É perfeita. Sim, quero que desenhe! Sempre! Se puder colorir, melhor ainda. Porque da mesma descrição saem muitos e diversos retratos.
Penso que fui bem clara. Só que não. Entre a minha imagem e a sua há um abismo profundo e perigoso. É nele que nosso diálogo se equilibra no constante risco de cair e se afogar.
Tentamos flutuar, boiar, qualquer coisa. Mas nos batemos como ondas de mar tumultuado entre não ditos e mal explicados. Nos soterramos em desentendidos. Entre a minha expectativa e a sua, muitos caldos e alguns tombos. Agregar e agradar nem sempre estão na mesma conjugação. Por isso ela amarelou, mas não reclamou de seu vermelho ser verde.
Deixaria assim mesmo. Pensaria que era dólar. Faria simpatias, promessas.  Na próxima que se adiantasse e comunicasse a tempo. Ninguém tem bola de cristal. E ele comprou com tanto gosto. Uma desfeita desfaz um coração bem intencionado.
Num mundo ideal imagens mentais serão fotografadas. Trocaremos nossas fotos de sonhos e desejos. Eu de posse da sua, sem ter que imaginar. Você de posse da minha, sabendo o que de verdade eu desejo. Mal posso esperar por esse dia.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Você anda de carro só com cheiro de combustível? Fique atento com rico da pane seca

Você é daqueles que   costuma andar de carro só com cheiro de combustível? Se sim, não faça mais isso. Você pode estar pondo em risco o automóvel e a integridade física de quem está lá dentro. Veja as dicas de Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico automotivo da Bosch, e encha o tanque! RISCO MÁXIMO O principal risco da pane seca é que o veículo pare de funcionar de forma imediata, podendo ocasionar acidentes graves no trânsito. BOMBA Há o risco de redução da vida útil da bomba elétrica de combustível, cuja função é levar o que está no tanque para o sistema de alimentação do motor. Isto porque este componente é elétrico e refrigerado pelo próprio combustível. Assim, com o tanque sempre na reserva, a capacidade de refrigeração fica reduzida, aumentando a temperatura de trabalho do sistema. SUJEIRA Com o tanque sempre vazio também pode ocorrer o acúmulo de sujeira dentro da peça. As impurezas aspiradas pela bomba podem gerar saturação ...

AO VIVO - Globo - Desfile das Escola de Samba - Rio de Janeiro - 12/02/2018

fonte: youtube

Confira a fabricação dos motores do Onix e do Prisma na GM de Joinville

Todas as fases produtivas são monitoradas em tempo real e à distância Depois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) pois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) Os trabalhos começam com a usinagem do cabeçote de alumínio, que chega de um fornecedor de Minas Gerais já fundido. Os tempos do  Chevette  e do  Monza , carros de grande sucesso da  General Motors nas décadas de 1980 e 1990, ficaram definitivamente para trás. O processo de fabricação de  automóveis  mudou muito desde então. Fábrica de Joinville, às margens da BR-101, destaca-se pelo ambiente bem iluminado, silencioso e de temperatura agradável A fábrica onde são feitos os motores das linhas Prisma e Onix, em Joinville, chama a atenção pela tecnologia inserida em todas as fases do processo de usinagem do cabeçote e da montagem do motor.  A primeira etapa de usinagem cuidará d...

Fiat Mobi e Chevrolet Onix duelam em requisito segurança em novo teste Latin NCAP,

O  Fiat Mobi  foi mal no teste de segurança do Latin NCAP divulgado nesta terça-feira (01) e conquistou só uma estrela na proteção a adultos. A segurança de crianças ficou com duas estrelas.  Segundo o órgão, o desempenho do modelo na simulação de teste dianteiro foi razoável, mas a estrutura do carro se mostrou "inapropriada para suportar impacto lateral". O Mobi ofereceu proteção "pobre" para o peito do motorista em acidentes laterais e "débil" e "marginal em outras regiões do corpo. Apenas a cabeça e partes das pernas tiveram proteção considerada "boa" nos testes. Para classificar a segurança a adultos, o órgão atribui pontos que podem chegar ao máximo de 34, porém o  Mobi  conquistou apenas 19,20 pontos.  Já a segurança de crianças pode chegar a 49 pontos, mas no caso do compacto foram apenas 26,98 pontos. " O impacto lateral é o grande problema do carro porque há alta penetração do pilar B. Como mostram as imagens, a estrut...

AO VIVO - Ferroviária X Santos - Campeonato Paulista - Narração - 10/02/2018

fonte: youtube