Pular para o conteúdo principal

O covarde da cotovelada em Ribeirão Preto SP, veja o vídeo

  • Mulher sofre traumatismo craniano após cotovelada
  • A Polícia Civil prendeu o homem acusado de agredir uma mulher de 30 anos na madrugada de sábado, 16, na Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal), em São Roque.

    O crime aconteceu por volta das 05h00 da manhã em frente ao São Roque Clube, na calçada do outro lado da via, entre uma loja de motos e o bar Cancun.

    A mulher sofreu traumatismo craniano, foi socorrida e internada na UTI do Hospital Regional de Sorocaba.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

    Entenda o caso
    De acordo com a polícia, toda a situação ocorreu em uma das avenidas mais movimentada de São Roque, em frente ao São Roque Clube, na calçada do outro lado da avenida, na madrugada de sábado, logo após o Baile de Agosto, realizado no Clube.

    De acordo com populares, o baile já havia acabado quando muitos que saíam do evento, viram do outro lado da rua uma pessoa sendo atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Até aquele momento ninguém sabia o que havia acontecido.

    Segundo a polícia, na calçada onde os fatos ocorreram, estava um grupo de aproximadamente 8 pessoas. Alguns estavam bebendo ao lado de dois veículos. Entre os presentes no local estavam o acusado pela agressão e a mulher. Também estavam colegas dele e dela. Segundo consta, eles chegaram ao local separadamente.
    O acusado havia acabado de sair do baile, já a moça havia chegado ao local vindo de outro baile na cidade, ela parou com seus conhecidos neste trecho da marginal.

    Todos estavam juntos conversando quando ocorreu a agressão.

    Num primeiro momento, assim que mulher foi agredida e caiu no chão, o grupo de pessoas, que estava do lado, se aproximou para ver seu estado de saúde, logo após, um casal que passava pelo local ajudou a chamar o socorro ao vê-la caida na calçada.

    Pouco tempo depois, o resgate chegou e fez o atendimento. A mulher sangrava pelos ouvidos e pela boca. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de São Roque. Mais tarde, foi transferida para o Hospital Regional de Sorocaba.

    Familiares foram informados logo em seguida sobre o ocorrido.

    Ainda não se sabe por que a ocorrência não foi registrada na delegacia no dia dos fatos. Não se sabe quais as informações o Corpo de Bombeiros recebeu na hora da ocorrência.

    Não sabe ainda por que não houve o registro polícial sobre o corrido no primeiro momento, as informações eram apenas de que a vítima foi encontrada caída com sangramentos na cabeça.

    O boletim de ocorrência só foi registrado por familiares na segunda-feira, 18, à tarde. Até aquele momento não havia testemunhas que dissessem de fato o que havia ocorrido, queda ou agressão.

    Somente com o registro na delegacia é que se soube claramente o que ocorreu na madrugada daquele dia na Marginal, pois a família ao elaborar o boletim, entregou as filmagens de dois ângulos de um circuito de segurança da fachada de uma loja que fica no local dos fatos e mostra o momento exato dos acontecimentos.
    Ocorre que havia um grupo de pessoas naquele trecho da Marginal, todos conversavam e alguns bebiam próximo a dois carros que estavam estacionados. Entre eles estavam o agressor e a mulher, todos conversam na calçada. Num determinado momento parecia haver discussão entre ela e uma pessoa do grupo, depois ela se aproxima do agressor e diz algo a ele, o rapaz então violentamente a acerta com o cotovelo do braço direito.
    A agressão foi diretamente no rosto. A mulher cai, bate com a cabeça no chão e em seguida desmaia.

    As câmeras de segurança mostram todo o momento dos fatos, desde a chegada do grupo, as conversas, a agressão, a chegada dos bombeiros e o socorro. O agressor permanece no local como todo o grupo. Mas, não se sabe ainda quais as informações os bombeiros receberam quando chegaram para o atendimento sobre o que realmente havia acontecido. Quando o resgate termina, todos vão embora.

    Os fatos foram comprovados e ganharam conhecimento da polícia somente na segunda-feira à tarde com as imagens obtidas pelo sistema de segurança da loja.

    Com o depoimento da família e as analises das imagens, os investigadores de São Roque abriram inquérito para apurar o caso e começaram na manhã de terça-feira, 19, a intimar e ouvir os envolvidos.
    O agressor, dono de um bar na Avenida Tiradentes foi chamado ao plantão policial.

    O depoimento
    O acusado se defende. Durante o depoimento aos policiais, primeiramente ele informou que não agrediu e que teve a intenção de afastá-la com o braço. Depois disse que a mulher começou a xingá-lo e ofender seus familiares, o que teria gerado à agressão.

    Os familiares da mulher contestam e dizem que nada justifica o que ele fez.

    Após o depoimento, o acusado foi liberado e voltou para o bar. Na mesma tarde de terça-feira, a Justiça de São Roque decretou o pedido de prisão provisória do suspeito que havia sido solicitado anteriormente pela Polícia Civil da cidade.

    Os investigadores então foram até o estabelecimento comercial do rapaz e o encaminham novamente à delegacia onde foi preso pela autoridade policial.

    Devido às circunstâncias do fato, a Polícia Civil entendeu o caso como "tentativa de homicídio qualificado". A prisão provisória é de 30 dias, mas, pode ser prorrogada. Ele segue à disposição da justiça enquanto a polícia segue investigando o caso e ouvindo as testemunhas.
    Os investigadores esperam agora o depoimento da mulher assim que ela se recuperar. Após isso, o inquérito deve ser concluído e entregue à Justiça que deve emitir uma decisão sobre o ocorrido.

    Vítima segue internada
    A mulher de 30 anos segue internada no Hospital Regional de Sorocaba. Desde o ocorrido até a manhã desta quinta-feira, 21, ela permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
    De acordo com seus familiares, ela teve traumatismo em duas partes da cabeça. Eles também disseram que ela acordou e deve ser transferida para um quarto ainda nesta quinta-feira.
    Também relataram que a princípio, ela não se recorda do ocorrido, e que pouco falou.
    Os familiares aguardam sua melhor recuperação para saber do que ela pode se lembrar dos fatos e em depoimento revelar sua versão.                                                                                                                                                                                                     fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mulher-leva-cotovelada-brutal-e-sofre-traumatismo-em-sp                            






Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Estudante da USP acusado de estuprar colega obtém registro de médico

Imagens internet Réu em um processo sob acusação de  cometer estupro  numa festa da USP (e absolvido na primeira instância em fevereiro), Daniel Tarciso da Silva Cardoso conseguiu o registro de médico no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Ele apresentou os documentos necessários, inclusive diploma, segundo o órgão. Seu cadastro data de abril e consta como regular. SEM CARTEIRA O caso motivou uma série de protestos no ano passado na Faculdade de Medicina da USP. O Conselho Regional de Medicina de SP já havia se antecipado a um eventual pedido de registro e dito em novembro que o negaria enquanto não tivesse acesso à sindicância da universidade para apurar o caso. Daniel não chegou a fazer solicitação em SP. EM CURSO O advogado dele, Daniel Casagrande, diz não saber informar se o cliente está exercendo a medicina em Pernambuco, mas afirma que ele não cometeu crime. fonte:  Folha de S. Paulo

Votação de reforma trabalhista testa força política de Temer no Congresso

Fragilizado pela denúncia criminal apresentada contra o presidente Michel Temer, o governo conta com margem apertada para aprovar no Senado, hoje, a ampla reforma da legislação trabalhista que o peemedebista apresentou como uma das bandeiras de seu governo. A oposição quer aproveitar o clima criado pela denúncia, que está sob análise da Câmara dos Deputados, para tentar barrar a votação e atrasar ainda mais o calendário programado pelo Palácio do Planalto, que contava com a aprovação do texto em junho. Levantamento da reportagem mostra que o governo tem o apoio declarado de 43 senadores para aprovar a reforma. Como se trata de um projeto de lei, o apoio de metade mais um dos presentes na sessão basta para o governo - se os 81 senadores comparecerem, seriam suficientes 41 votos. O Planalto conta com a aprovação da reforma para dar uma demonstração de força no Congresso e reagir ao clima negativo criado pela discussão da denúncia criminal na Câmara, que aprovou a reforma traba...

Ex-goleiro Marcos deixa a UTI e vai para o quarto após cirurgia no coração

O ex-goleiro Marcos deixou a UTI do Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, e está no quarto para continuar a recuperação de uma cirurgia cardíaca realizada na última quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o ídolo palmeirense tem quadro estável e com boa recuperação. Marcos, de 43 anos, chegou a publicar vídeo nas redes sociais no último fim de semana para mandar recado aos fãs e mostrar a cicatriz no peito. Os médicos realizaram um procedimento para corrigir um prolapso da válvula mitral, problema identificado durante exame de rotinas cerca de um mês antes da cirurgia. O ex-goleiro preferiu não divulgar o tratamento, para evitar alarde. O hospital não tem previsão de alta nem da divulgação de novos boletins sobre o estado de saúde do paciente. O ídolo palmeirense se aposentou do futebol no fim de 2011. Desde então, atuou como embaixador do Palmeiras em eventos e cuidou de projetos pessoais. fonte: Istoé

Galã da Globo de 30 anos sofre ataque cardíaco e é internado em SP

O ator Felipe Titto, de 30 anos, sofreu um ataque cardíaco neste domingo (22) e teve de ser internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo. De acordo com o G1, o hospital não divulgou boletim médico. Entretanto, a assessoria de Titto informou que o ator passa bem, mas ainda será submetido a novos exames. "Felipe está bem, está falando, está sem dor, mas ainda não tem previsão de alta", informou a nota à imprensa. Na rede social Snapchat, o galã publicou uma foto dele na cama do hospital. “Deu ruim, mas nóes é zikaaa” (sic), escreveu o artista, que tem no currículo trabalhos e novelas como Malhação (2004 A 2007), “Avenida Brasil” (2012) e “Amor à Vida” (2014). fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/335998/gala-da-globo-sofre-ataque-cardiaco-e-e-internado-em-sp?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=335998

GM encerra operações na Venezuela após confisco de fábrica da montadora pelo governo

Bloqueio de fábrica em centro industrial e o confisco de bens da montadora ocorre em meio à crise econômica no país Após as autoridades da Venezuela tomarem uma unidade da General Motors, a montadora norte-americana anunciou, na quarta-feira, o encerramento das operação no país. De acordo com o site  G1 , a planta da empresa localizada no centro industrial de Valencia teve o funcionamento impedido pelo governo venezuelano. "Ontem  (terça-feira) , a fábrica da GMV (General Motors Venezolana) foi inesperadamente tomada pelas autoridades públicas, impedindo as operações normais. Além disso, outros ativos da companhia, como veículos, foram retirados ilegalmente de suas instalações", afirmou a montadora por meio de comunicado. O confisco da unidade da GM ocorre em meio à crise econômica e política da Venezuela, onde outras empresas norte-americanas também já foram afetadas. Conforme o  G1 , a indústria automobilística do país enfrenta a falta de matéria-prima e div...

Roger agradece carinho da torcida do Bota com filha: "Marcou a minha vida"

Na derrota de 2 a 0 para o Avaí, atacante entra em campo com Giulia, que tem o seu nome gritado pelo público presente ao Nilton Santos: "Eu me senti muito amado" O Botafogo perdeu para o Avaí por 2 a 0 nesta segunda-feira, mas o atacante Roger deixou o Estádio Nilton Santos feliz pelo carinho dos torcedores com a sua filha Giulia. A menina de 11 anos, que é deficiente visual, entrou em campo com o pai e teve  o seu nome gritado pelo público presente ao jogo . Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o centroavante agradeceu o carinho dos brasileiros desde que ela foi tema de uma matéria do programa "Globo Esporte", na última semana e disse que jamais esquecerá das manifestações dos alvinegros. Roger garantiu que a reportagem tinha como objetivo mostrar para a sua filha como é a sua profissão e ficou surpreso com tantas manifestações. O centroavante lamentou não poder retribuir o carinho dos torcedores com gols e mais uma vitória, mas fez questã...

A Regra do Jogo: Dante desconfia de Gibson

Dante (Marco Pigossi) vai desconfiar de Gibson (José de Abreu) depois do resgate de Aninha (Letícia Braga) em A Regra do Jogo. A menina surgirá na mansão da família após Kiki (Deborah Evelyn) chantagear o pai. O policial não acreditará na história contada pelo avô. Gibson afirmará que os sequestradores da criança pediram resgate, e ele pagou, além de ter montado um esquema de investigação com seus seguranças e ex-policiais. "Eu não queria e não podia te envolver nisso, mas depois a gente conversa melhor", despistará o líder da facção ao neto.  Essa sequência vai ao ar a partir do dia 20 na novela das nove da Globo. Antes, o público verá Dante desconfiado da mãe.  Ele não vai acreditar em Kiki , que afirmará que não voltou antes para mostrar que estava viva por conta de sua relação com Zé Maria (Tony Ramos). A loira dirá que teve uma filha com ele e tinha medo de o amante ser preso. O policial chegará a desconfiar de que ela é da facção criminosa da trama e está acobert...

GM vai apresentar no Salão do Automóvel em SP, Novo Tracker turbo

Uma das principais atrações da Chevrolet para o Salão do Automóvel, que acontece de 10 a 20 de novembro, o reestilizado Tracker foi flagrado com camuflagem pela nossa reportagem nos arredores de São Paulo (SP). Com mudanças concentradas na dianteira, o Tracker 2017 recebeu novos para-choques, faróis de LEDs e grade estreita, ficando alinhado a nova identidade visual da GM. O interior também muda e recebe um novo painel com quadro de instrumentos analógicos, além de tela multimídia de 7″ com o novo MyLink. fonte:  http://carplace.uol.com.br/flagra-chevrolet-tracker-2017-e-pego-antes-da-estreia/

Os perigos e consequências de emprestar seu nome para terceiros

Por  Victor Manuel Barbosa Vicente  e  Dany Rogers . Os estudos da pesquisadora  Cecília Mattoso , desenvolvidos na COPPEAD/UFRJ, resultaram no livro  Me empresta seu nome? Um estudo sobre os consumidores pobres e seus problemas financeiros . Já a pesquisadora  Jessica Campara  e outros pesquisadores, desenvolveram o estudo intitulado  O dilema dos inadimplentes: antecedentes e consequentes do ‘nome sujo’ . Estes materiais demonstraram uma relação entre o empréstimo do nome para contração de dívidas de terceiros e o endividamento das pessoas em todas as classes sociais. Mostra ainda que o problema atinge com mais ímpeto as classes menos abastadas financeiramente. O bom coração do brasileiro e a sua vontade em querer ajudar e ser solidário acabam resultando em sérios problemas. Segundo dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 1 em cada 10 brasileiros contrai dívidas por emprestar seu nome para terc...

Empate heroico no Palestra

Palmeiras busca empate, mas Cruzeiro leva vantagem por semifinal Os 32.067 pagantes que estiveram no Estádio Palestra Itália viveram fortes emoções na noite desta quarta-feira. O Cruzeiro chegou a abrir 3 a 0, mas o Palmeiras conseguiu o empate por 3 a 3, resultado que garante aos mineiros a vantagem na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil pelos gols fora de casa (avança com 0 x 0, 1 x 1 ou 2 x 2 em Belo Horizonte). Inoperante no primeiro tempo, o Palmeiras apenas assistiu os gols de Thiago Neves, Robinho e Alisson. Na etapa complementar, o time mandante entrou no jogo com dois gols de Dudu e, empurrado pela torcida, ainda conseguiu empatar por meio de Willian. O jogo de volta será às 21h45 (de Brasília) de 26 de julho, no Mineirão. Na semifinal, o ganhador enfrenta Grêmio ou Atlético-PR. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas de sábado, o Palmeiras pega o Grêmio, no Pacaembu. Já o Cruzeiro, às 16 horas de domingo, encara o rival Atlético-MG, no ...