Pular para o conteúdo principal

Apontada como a nova Anitta, Lexa a funkeira do momento

Lexa - funkeira é convidada para gravar em LA (Foto: Divulgação)

Apontada como a nova Anitta – inclusive, é agenciada da ex-empresária da concorrente, Kamilla Fialho -, a funkeira Lexa, nome artístico da carioca Léa Araújo, de 20 anos, está de malas prontas para Los Angeles. Lá vai gravar a música Não é Pra Você, a convite do produtor Clinton Sparks, que já trabalhou com Eminem, Lady Gaga, Akon, Snoop Dogg e Kanye West. "Nunca saí do Brasil. É a realização de um sonho e o reconhecimento do meu trabalho", diz ela.
Lexa acaba de lançar o álbum e clipe de Disponível, que ,em duas semanas, alcançou 300 mil acessos e, desde março, ela roda o país fazendo de 12 a 15 shows por mês com uma equipe de 12 pessoas.
Existe rixa com Anitta?
Não entro em competição, mas aprendo muito com as minhas colegas de trabalho. Amo a Valesca Popozuda, minha amigona, e também adoro a Ludmilla. No início, as comparações com Anitta eram mais tensas, me massacravam, mas agora deu uma acalmada. Claro, o gosto é parecido, mas fora isso somos diferentes. Já tive medo de ser comparada. Senti um baque quando recebi meu primeiro xingamento nas redes sociais, mas comecei a olhar com outros olhos e as pessoas também. Daí a coisa tomou rumos diferentes. Antes eram 80% de xingamento e 20% defendendo, hoje são 90% de elogios e 10% de crítica, que são muito bem vindas.  Um dia encontrei Anitta no aeroporto. Mas ela estava ocupada no celular e cercada por fãs e eu também. Brinquei com todo mundo, tirei fotos com os fãs dela. Como somos muito ocupadas, a gente não tem um contato direto.
Esperava essa fama repentina?
Até me tornar Lexa, tinha muito medo de tudo, porque via o quanto era doloroso essa estrada musical. O meio artístico é injusto e tinha receio de me magoar. Então minha garantia foram os estudos. Meti a cara e passei para a faculdade de engenharia civil da UFRJ aos 17 anos. Mas, como era muito longe de casa, consegui bolsa numa faculdade particular de contabilidade mais pertinho. Também fiz, e passei, vestibular para matemática, mas não cheguei a cursar porque não era isso que eu queria. Minha mãe é a única no mundo que apoia o filho a sair da faculdade para cantar. Ela foi uma ajuda na minha vida, me levou em todos os lugares até conseguir chegar ao Batutinha e começamos a trabalhar juntos.
Tem inspirações, ídolos?
 Admito que coloco o DVD da Beyoncé, da Whitney Houston e da Jennifer Lopez para aprender, porque elas fizeram fama. Sento, admiro e aprendo. Sou muito fã da Bey e fui a um show dela quando tinha 14 anos, cheguei cedo e fiquei na frente de todo mundo. Ela desceu do palco e foi falar coma galera. Eu me atraquei a ela e nãoi larguei. Musicalmente falando, J-Lo é a artista que mais me inspira, no estilo de vestir, nas jogadas de cabelo. Mas, quando conheci a Sandy pirei. Era tanto choro que eu comecei a passar mal, caí no chão, foi um mico. E ela parece uma boneca de porcelana de tão linda.
Tem dado tempo para namorar?
Estou muito disponível, mas está brabo porque os caras não chegam em mim. Acho que deve ser a estrutura em volta que é muito grande e pode assustar. E estou recebendo muita cantada de mulher. Elas são mais diretas, fortes, ousadas e falam na cara. Antes eu ficava sem saber o que fazer, mas agora fico de boa. Gosto de homens mais velhos, mas não tenho tempo para conhecê-los, e não consigo pegar mais novo do que eu. Só de 20 para cima. A última vez que beijei na boca faz umas duas, três semanas... Nunca fui pegadora, sou namoradeira, namorei dois meninos em três anos. Mas agora eu quero viver a minha vida. Imagina ter que dar satisfação? 
E as notícias sobre o affair com Batutinha?
Sou louca por ele, mas não tem nada entre a gente. Somos amigos, nada a ver. A gente não tem tempo de se ver quanto mais namorar... 
Está ansiosa para trabalhar com Clinton?
Não vejo a hora. Não é Pra Você tem uma letra forte, não chega a ser proibida, mas tem expressões em francês, e ele me pediu para eu fazer uma versão especial para gravar em Los Angeles. A música é animada e tem uma pegada mais latina e os gringos gostam muito disso. Nunca saí do Brasil e isso é mágico, a realização de um sonho, o reconhecimento do meu trabalho. 
Pretende cantar mais estilos?
Quero fazer tudo o que puder, o melhor que eu tiver para mostrar. O artista tem um segmento, mas todo artista deve cantar muitas coisas, tem que se reinventar porque o mundo está em constante atualização. O funk nunca vai morrer, assim como o pop ou o rock. A música é imortal e sempre vai ter alguém disposto a te escutar.
Sonha em fazer parcerias?
Lexa (Foto: Divulgação)Claro, com Demi Lovato, Sandy, Ivete Sangalo, toda essa galera que eu vejo na TV e admiro o trabalho.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Você anda de carro só com cheiro de combustível? Fique atento com rico da pane seca

Você é daqueles que   costuma andar de carro só com cheiro de combustível? Se sim, não faça mais isso. Você pode estar pondo em risco o automóvel e a integridade física de quem está lá dentro. Veja as dicas de Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico automotivo da Bosch, e encha o tanque! RISCO MÁXIMO O principal risco da pane seca é que o veículo pare de funcionar de forma imediata, podendo ocasionar acidentes graves no trânsito. BOMBA Há o risco de redução da vida útil da bomba elétrica de combustível, cuja função é levar o que está no tanque para o sistema de alimentação do motor. Isto porque este componente é elétrico e refrigerado pelo próprio combustível. Assim, com o tanque sempre na reserva, a capacidade de refrigeração fica reduzida, aumentando a temperatura de trabalho do sistema. SUJEIRA Com o tanque sempre vazio também pode ocorrer o acúmulo de sujeira dentro da peça. As impurezas aspiradas pela bomba podem gerar saturação ...

AO VIVO - Globo - Desfile das Escola de Samba - Rio de Janeiro - 12/02/2018

fonte: youtube

Confira a fabricação dos motores do Onix e do Prisma na GM de Joinville

Todas as fases produtivas são monitoradas em tempo real e à distância Depois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) pois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) Os trabalhos começam com a usinagem do cabeçote de alumínio, que chega de um fornecedor de Minas Gerais já fundido. Os tempos do  Chevette  e do  Monza , carros de grande sucesso da  General Motors nas décadas de 1980 e 1990, ficaram definitivamente para trás. O processo de fabricação de  automóveis  mudou muito desde então. Fábrica de Joinville, às margens da BR-101, destaca-se pelo ambiente bem iluminado, silencioso e de temperatura agradável A fábrica onde são feitos os motores das linhas Prisma e Onix, em Joinville, chama a atenção pela tecnologia inserida em todas as fases do processo de usinagem do cabeçote e da montagem do motor.  A primeira etapa de usinagem cuidará d...

Fiat Mobi e Chevrolet Onix duelam em requisito segurança em novo teste Latin NCAP,

O  Fiat Mobi  foi mal no teste de segurança do Latin NCAP divulgado nesta terça-feira (01) e conquistou só uma estrela na proteção a adultos. A segurança de crianças ficou com duas estrelas.  Segundo o órgão, o desempenho do modelo na simulação de teste dianteiro foi razoável, mas a estrutura do carro se mostrou "inapropriada para suportar impacto lateral". O Mobi ofereceu proteção "pobre" para o peito do motorista em acidentes laterais e "débil" e "marginal em outras regiões do corpo. Apenas a cabeça e partes das pernas tiveram proteção considerada "boa" nos testes. Para classificar a segurança a adultos, o órgão atribui pontos que podem chegar ao máximo de 34, porém o  Mobi  conquistou apenas 19,20 pontos.  Já a segurança de crianças pode chegar a 49 pontos, mas no caso do compacto foram apenas 26,98 pontos. " O impacto lateral é o grande problema do carro porque há alta penetração do pilar B. Como mostram as imagens, a estrut...

AO VIVO - Ferroviária X Santos - Campeonato Paulista - Narração - 10/02/2018

fonte: youtube