Postagem em destaque

Previdência: proposta é de idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, detalhes serão divulgados

O secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou nesta quinta-feira (14) que a proposta do gove...

Não achou a matéria? Pesquise aqui!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

BNDS - guardado as 7 chaves no governo petista, Bolsonaro manda expôr os 50 maiores tomadores de recursos do banco

 Resultado de imagem para Quem são os nossos 50 maiores tomadores de recursos
BNDES acaba de expor em seu site a lista dos maiores tomadores de recursos do banco.Lidera o ranking a Petrobras, seguida da Embraer, Norte Energia e Vale. Em quinto lugar, aparece a Odebrecht. Joaquim Levy determinou à área de tecnologia da informação do BNDES que disponibilize na internet todos os contratos de empréstimos dos 50 maiores 
Resultado de imagem para Quem são os nossos 50 maiores tomadores de recursos
Joaquim Levy 
tomadores de recursos do banco nos últimos 15 anos. Ele quer que as informações possam ser consultadas facilmente por qualquer pessoa. Até sexta-feira, Levy começará a receber as informações, que serão catalogadas e inseridas no sistema.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prepara uma lista com os 50 maiores tomadores de empréstimos do banco nos últimos anos, que inclui empresas de diversos setores. A relação deve começar a ser divulgada já nesta semana.
Bolsonaro defende a abertura da
A medida é um dos primeiros passos na busca por maior transparência durante a nova gestão de Joaquim Levy, presidente do banco. As informações, de modo geral, já estão presentes no site do BNDES , mas a ideia facilitaria o acesso da mídia e da população ao material.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), cita desde o período de campanha a abertura da "caixa preta do BNDES", prometendo transparência sobre o que ocorreu nos anos passados, especialmente nas gestões petistas, de Lula (2003 - 2010) e Dilma Rousseff (2011 - 2016). O sigilo bancário, no entanto, impede que a lista exponha o saldo devedor dos itens da lista.

O BNDES, fundado em 1952, é o grande instrumento de financiamento a longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira para o governo federal, e atua, segundo seu site oficial, por meio de produtos, programas e fundos, conforme a modalidade e a característica das operações.
Por ser uma empresa pública, cabe ao banco avaliar o apoio analisando os impactos do projeto no Brasil ou mesmo no exterior. "Incentivar a inovação, o desenvolvimento regional e o desenvolvimento socioambiental são prioridades para a instituição", diz o BNDES em sua apresentação oficial. 
Além disso, o documento complementa que o BNDES "oferece condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, aquelas que faturam anualmente até R$ 300 milhões, assim como linhas de investimentos sociais, direcionadas para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano".


Os dados incluem apoio à exportação na modalidade pós embarque, na qual o tomador de recursos é o exportador brasileiro e o devedor é aquele que assume a dívida pela compra do bem ou serviço.

fonte: BNDS
O Antagonista

Nenhum comentário:

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE