Pular para o conteúdo principal

Cristiano Araújo, quase um mês após a morte do cantor, imagem do corpo continuam circulando na internet



Quase um mês após da morte do cantor Cristiano Araújo, vítima de um acidente de carro na BR-153, em Goiás, imagens do corpo do artista sendo preparado para o velório continuam circulando na internet. A Justiça já determinou que o Google e o Facebook retirem os links com esse material de suas páginas, porém, fotos ainda podem ser encontradas.

O Google informou ao G1 que faz a retirada das imagens de acordo com denúncias feitas pelos usuários, mas ainda aguarda um recurso da sentença judicial para cumprir a medida totalmente.

O Facebook também foi procurado, mas não enviou um parecer até a publicação desta reportagem.Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes, de 19 anos, morreram no último dia 24, após o carro em que estavam capotar quando voltavam de um show em Itumbiara, no sul de Goiás. O empresário Victor Leonardo e  o motorista do cantor, Ronaldo Miranda, se feriram no acidente, mas já tiveram alta médica.

As fotos do corpo do cantor foram divulgadas na internet no último dia 25. Em uma delas o sertanejo aparece com hematomas no rosto e, na outra, ele está com o terno que vestia quando foi enterrado. Já o vídeo mostra o processo de preparação do corpo.
O processo que pediu a retirada das imagens da internet foi movido pela CA Produções Artísticas, o escritório do sertanejo, logo após conhecimento sobre o caso.

No dia 26 de junho, o juiz William Fabian, da 3ª Vara de Família de Goiânia, concedeu uma decisão liminar para que todas as imagens do corpo do cantor, que mostrem a preparação antes do enterro, fossem retiradas imediatamente das páginas do Google e Facebook. Na ocasião, a pena em caso de descumprimento foi fixada R$ 10 mil por dia.
Quatro dias após essa decisão, o Google informou que já estava removendo os vídeos com base em denúncias feitas pelos próprios internautas. Entretanto, para cumprir a decisão judicial por completo, disse que a Justiça precisava determinar quais as URLs - endereços das páginas - dos conteúdos a serem removidas e entrou com um embargo de declaração.
A juíza Denise Gondim de Mendonça, da 5ª Vara Cível de Goiânia, no entanto, negou esse recurso no último dia 7 e ainda aplicou uma multa de R$ 50 mil por considerar que a empresa agiu de “má fé”.

O Google destacou que já recorreu dessa decisão e, atualmente, aguarda um novo parecer judicial.

Já a advogada Amelina Moraes do Prado, que representa o CA Produções Artísticas, informou ao G1, na segunda-feira (20), que, conforme pedido da família do músico, não vai mais comentar o caso.
Suspeitos de vazar vídeo do corpo de Cristiano Araújo têm celulares apreendidos em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Polícia ainda aguarda perícia nos celulares dos
suspeitos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Investigação
A Polícia Civil ainda aguarda a perícia dos celulares dos suspeitos pela divulgação do vídeo do cantor Cristiano Araújo após a morte,que foram indiciados pelo crime de vilipêndio de cadáver (desrespeito ao corpo), que tem pena prevista de 1 a 3 anos de prisão.

São eles: os técnicos em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluídos do corpo para o enterro) Marco Antônio Ramos, de 41 anos, e Márcia Valéria dos Santos, de 39, que trabalhavam na Clínica Oeste, responsável pelo procedimento e foram demitidos por justa causa.
Também foi indiciado o estudante de enfermagem Leandro Almeida Martins, de 24, apontado como o responsável por disseminar os vídeos e fotos. Eles seguem aguardando o processo em liberdade.

Além deles, também entregaram celulares à polícia duas tias de Leandro, de 39 e 40 anos. Segundo o estudante de enfermagem, ele encaminhou o vídeo para elas assim que recebeu. Entretanto, as duas mulheres falaram que ficaram horrorizadas com o conteúdo das imagens e apagaram o arquivo, não encaminhando para mais ninguém.

O Instituto de Criminalística informou ao G1 que os celulares dos suspeitos foram recebidos no último dia 2, entretanto, ainda não foram periciados, pois existe uma fila de prioridades para a análise. A previsão é que o laudo fique pronto somente em agosto.
Segundo o Ministério Público de Goiás (MP-GO), que já recebeu o inquérito policial com o indiciamento dos suspeitos, o caso está no centro de triagem de inquéritos aguardando o laudo da perícia feita nos celulares. Apenas depois que esse documento for anexado é que o órgão vai avaliar se os envolvidos serão denunciados ou não.
Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes morreram em acidente em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cristiano Araújo e a namorada, Allana estavam no banco de trás do carro (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Divulgação
Segundo o delegado Eli José de Oliveira, responsável pela investigação do vazamento de imagens, Márcia foi quem gravou o momento em que o corpo do cantor era preparado por Marco, que foi indiciado por não ter impedido a colega de fazer a gravação.
Em seguida, a mulher enviou o vídeo a Leandro, que estuda na mesma universidade que ela. O jovem, por sua vez, repassou o material para duas tias. Oliveira explicou que as mulheres não foram indiciadas, pois alegam que ficaram horrorizadas e excluíram o arquivo antes que terminassem de ver.
“[O procedimento] vai confirmar essa versão de que não enviaram a gravação, que foi feita de forma desrespeitosa e humilhante. Se algo for comprovado, mesmo após a conclusão do inquérito, elas poderão ser indiciadas”, disse o delegado.

Acidente
O acidente que matou o cantor e namorada aconteceu na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina. Allana morreu ainda no local e Cristiano chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, ele foi transferido até o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Apesar dos esforços para socorrê-lo, o sertanejo não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente e os dados da 'caixa preta' do veículo, um Range Rover Sport 2015, foram enviadas para leitura na sede da Land Rover na Inglaterra. O delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, ainda aguarda o resultado de laudos que podem comprovar que o sertanejo e a namorada estavam sem cinto de segurança.
Carro do cantor Cristiano Araújo, em Goiás (Foto: Táliton Andrade/G1)Carro do cantor Cristiano Araújo ficou
totalmente destruído (Foto: Táliton Andrade/G1)
Enterro e homenagens
O casal foi velado junto no Palácio da Música, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 mil pessoas estiveram no local.
Ambos foram enterrados no dia 25, no Cemitério Jardim das Palmeiras, na capital. O sepultamento de Allana ocorreu às 10h30 e o de Cristiano, às 12h.
Mais de 1,5 mil pessoas acompanharam o enterro do cantor. Os presentes deram uma salva de palmas e cantaram vários sucessos do artista durante a despedida.
Cerca de 5 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, participaram da missa de sétimo dia de Cristiano Araújo, realizada no dia 1º de julho, no estacionamento da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia. Familiares e amigos prestaram homenagem ao cantor.
Dias depois da missa, no último dia 5 de julho, cerca de 300 fãs do cantor se reuniram no Centro Cultural Oscar Niemeyer para cantar músicas do sertanejo. Eles fizeram orações para o músico e também para a namorada dele.
Na ocasião, os fãs estavam usando camisetas brancas com o rosto do cantor estampado. O objetivo era demonstrar todo o carinho que eles têm por Cristiano Araújo mesmo após a morte do ídolo.
Cristiano Araújo é enterrado no Cemiterio Jardim das Palmeiras Goiânia Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Cristiano Araújo foi enterrado no Cemiterio Jardim das Palmeiras, em Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1)fonte:http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/07/imagens-de-cristiano-araujo-morto-seguem-na-web-apos-decisao-judicial.html

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

AO VIVO - Tv Junina - São João de Campina Grande - 24/06/2018

fonte: youtube

Antes do Super Bowl, aprenda as regras do futebol americano

Final acontece domingo A nova temporada da NFL acabou de começar e as coisas estão pegando fogo já na primeira rodada. New England Patriots e Pittsbourg Steelers abriram o campeonato com vitória dos Patriots por 28 a 21. No domingo (13 de setembro), na estreia do Sunday Night Football, foi à vez de o New York Giants receber o Dallas Cowboys no AT&T Stadium em um jogo emocionante que contou uma virada incrível do Dallas sobre o Giants, por 27 a 26 nos sete segundos finais da partida.  Agitado, não? Os jogos rolam todas às segundas (21h30), quintas (21h25) e domingos (14h00, 17h05, 17h25 e 21h30) e são transmitidos pelo canal pago ESPN. Que tal acompanhar? Se você tem alguma dúvida, confira nosso guia com as regras básicas do futebol americano, abra uma cerveja e divirta-se. COMO FUNCIONA UM JOGO DE FUTEBOL AMERICANO? - Tempo de jogo:  o jogo é dividido em quatro períodos de 15 minutos, totalizando 60 minutos de partida. O cronômetro, entretanto, pode ser pa...

Latino pode ser preso a qualquer momento por não pagar pensão

O cantor Latino pode ser preso a qualquer momento. A informação é do jornal Extra deste sábado (20).   A Justiça de Minas Gerais já expediu um mandado de prisão contra o cantor devido ao atraso de pensão feita pela cabeleireira Neusimar Cosendei, mãe de Ana Júlia, de 6 anos.    Na última quinta-feira (18), também  venceu o prazo para o cantor pagar três parcelas atrasadas  da pensão do seu filho Matheus, de 2 anos.     De acordo com o jornal, a Justiça deu autorização para a polícia buscar e prender o cantor até que o mesmo efetue o pagamento estipulado. Latino não é considerado foragido pois o ofício ainda não foi entregue a nenhuma delegacia.   No começo desta semana, Latino retirou sua agenda de shows de seu site oficial para que ele não seja encontrado facilmente. "Até agora, não entrou nada. Mas ninguém conseguiu encontrá-lo. Ele está fugindo", acusou Jaqueline Blandy, mãe do caçula, em entrevista ao jornal...

Caminhoneiros fazem ato contra Doria e fecham a Marginal Tietê

  Manifestantes protestaram contra decisão do governo de SP de aumentar restrições no estado Um grupo de caminhoneiros decidiu fechar um trecho da Marginal Tietê, uma das principais vias expressas de  São Paulo , nesta sexta-feira (5), em protesto contra as medidas impostas pelo governador João Doria contra a pandemia de  Covid-19 , que incluiu o fechamento de diversos serviços pelas próximas duas semanas. Os manifestantes, com faixas, começaram o protesto por volta das 5h30, na Rodovia Castello Branco, e bloquearam o entroncamento entre as marginais Tietê e Pinheiros, na chegada a São Paulo. Por volta das 6h, havia 10 km de congestionamento nas duas marginais e na rodovia Castello Branco. A lentidão chegava até a praça de pedágio de Alphaville, em Barueri, da Castello Branco. Na via local da marginal, alguns motoristas de carros particulares e motociclistas foram liberados por manifestantes e conseguiram passar. Nas pistas central e expressa, os manifestantes liberavam a...

Mundo rural: Ferimentos em cavalos, como evitar que eles piorem os machucados

Há algum produto, ou tratamento, que impeça as mordidas constantes do meu cavalo em um ferimento na parte da frente da canela traseira dele, devido a um acidente com arame liso? O machucado já até aumentou de tamanho, por isso faço curativos para ele pastar e beber água e, à noite, deixo-o amarrado com cabo curto. Marcos Sextito, por email Ao manter a área da ferida limpa com o animal em bom estado de saúde, a cicatrização deve ocorrer normalmente, pois não houve complicação com contaminantes (bactérias e fungos). Contudo, a coceira, que faz com que o cavalo morda o ferimento, ocorre sobretudo quando há alguma contaminação. É importante ter muito cuidado com tétano, principalmente se o animal nunca foi vacinado. Por isso, a dica é lavar a região do machucado com sabão neutro e passar uma solução de clorexidine, ou algum produto que contenha antibióticos. Enfaixe o local e repita o procedimento uma ou duas vezes ao dia. O uso de corticoide também pode diminuir a coceira, mas tem ...

Pesquisa feita pelo portal Meon avalia primeiro ano de governo do prefeito Felicio Ramuth (PSDB) como péssimo

Pesquisa informal teve mais de 56,6 mil votos em uma semana Após uma semana no ar, a enquete a respeito da avaliação do primeiro ano do prefeito de São José, Felicio Ramuth (PSDB) recebeu 56.665 votos. A maioria deles, 45%, desaprova a gestão, considerando que o início do governo foi péssimo. A pesquisa informal revelou uma polarização entre quem acha o primeiro ano péssimo e aqueles que aprovam a gestão. Após o encerramento da enquete, 28% dos votos foram para a opção ‘muito bom’. O terceiro lugar, com 13% dos votos, foi para a opção ‘ruim’, enquanto 11% dos cliques escolheram a alternativa ‘bom’. Apenas 3% dos votos consideraram o primeiro ano de Felicio à frente da Administração como regular. O prefeito não comentou o resultado da enquete, mas fez um balanço sobre o início do mandato ao Meon, onde ressalta que a cidade obteve melhoras na saúde, além da redução nos índices de criminalidade e investimentos na formação dos professores. fonte: Meon Notícias

PMs da Bahia ameaçam greve após soldado Wesley ser abatido por colegas

  “ Eu   quero   trabalhar   com   honra ,  com  dignidade.  Eu  não vou mais prender trabalhador, não entrei na polícia para prender pai de família.  Quero   trabalhar   com  dignidade, porque sou policial militar da Bahia”, disse o  soldado alvejado, sob a justificativa de ‘surto psicótico’. Após a confirmação da morte do soldado Wesley Soares Góes, que foi alvejado pelos próprios colegas, na região do Farol da Barra, em Salvador neste domingo (28),  vídeos publicados nas redes sociais mostram policiais revoltados com a ação da corporação e ameaçam paralisar os trabalhos. Segundo a Polícia Militar, homem apresentava descontrole emocional e realizou disparos para cima. O PM, identificado como Wesley Soares Góes, era noivo e trabalhava na 72ª CIPM havia pelo menos quatro anos. Ele foi baleado após 3h30 de negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), no início da noite. Wesley G...

O Antagonista: A morte de Teori é o fim da Lava Jato?

Claudio Dantas comenta a articulação política para a substituição de Teori Zavascki e as causas - ainda inexplicáveis - do acidente. fonte: youtube

Vídeo mostra Pastor Valdomiro da Igreja Mundial brigando com alguns fiéis, assista

No video o Pastor Valdomiro aparece brigando com alguns fiéis por estarem na sua frente pedindo benção, mas como muita falta de respeito fonte:   http://tvig.ig.com.br/noticias/pastor-valdemiro-santiago-briga-com-fieis-56cda04b9ad2816fa40001fa.html

Bolsonaro faz reunião extraordinária após ação de Moraes

Bolsonaro ainda não comentou sobre os últimos acontecimentos envolvendo o inquérito das fake news. O presidente da República,  Jair Bolsonaro , convocou uma reunião extraordinária, na tarde desta quarta-feira (27), com ministros do governo. A informação, que foi  confirmada ¹  pela Secretaria de Comunicação da Presidência ( Secom ), acontece no dia de uma operação determinada pelo Supremo Tribunal Federal ( STF ) contra apoiadores do presidente. Apesar de não ter divulgado as pautas da reunião, é bem possível que Bolsonaro e equipe estejam discutindo como reagir à ação do STF de hoje. A movimentação do ministro do STF,  Alexandre de Moraes , com base no inquérito das  fake news , é vista como um ataque direito à base do governo. Horas atrás, o ministro da Justiça e Segurança Pública,  André Mendonça , criticou os 29 mandados de buscas e apreensões determinados por Moraes. Em  nota ²  à imprensa, Mendonça afirmou que ao povo é gar...