Pular para o conteúdo principal

INTERNACIONAL: A DISCRIMINAÇÃO SEM LIMITES


Maneiras inteligentes em torno da proibição de viagens em Gaza



Violino professora Elena Radwan brincando com um aluno da Escola de Música de Gaza 

DESTAQUES DA HISTÓRIA
  • Escola de Música de Gaza foi destruído na invasão israelense logo após a abertura há três anos
  • Foi reconstruída e está sendo tomado por conservatório de música nacional palestino
  • Escola deve encontrar formas inovadoras cerca de restrições de viagens de Gaza
(CNN) - Elena Lidawi está preparando seus alunos de piano para participar de uma competição nacional. Lidawi estudantes não vão actuar na frente dos juízes em pessoa, mas através de videoconferência.
Lidawi leciona na Escola de Música de Gaza e da competição nacional palestino que entrará em março e abril é apenas a 50 milhas de distância em Jerusalém.
Mas as crianças são incapazes de sair de Gaza por causa das restrições de viagem impostas por Israel. Israel impôs um bloqueio econômico a Gaza quando o Hamas ganhou o controle de Gaza em 2007, para parar o que ele diz é o trânsito de armamento a ser utilizado por militantes em ataques contra Israel. Movimento de pessoas é bastante limitada.
Este é um dos muitos problemas logísticos enfrentados por funcionários e alunos em Gaza Escola de Música, a escola de música apenas na faixa de 360 ​​quilômetros quadrados de terra controlada por Israel.
A escola foi criada há três anos pela Fundação Qattan sediada no Reino Unido e está prestes a ser transferido para o palestinoEdward Said National Conservatory of Music , que tem filiais em Jerusalém, Ramallah, Belém e Nablus.
Os estudantes competiram em Gaza por videoconferência contra outros palestinos que foram capazes de viajar a JerusalémElena Lidawi, professora de piano
Lidawi, um russo de 38 anos que viveu em Gaza por 12 anos, tem aulas de piano na escola desde que foi inaugurado há três anos. Ela entrou alunos na competição bi-anual mesma há dois anos e ficou satisfeito com seu desempenho.
"Meus alunos de piano ficou em terceiro lugar e quarto na competição", disse ela. "Nós trabalhamos muito duro para se preparar, e tanto eu quanto os alunos estavam muito felizes. Os estudantes competiram em Gaza por videoconferência contra outros palestinos que foram capazes de viajar a Jerusalém para competir."
Gaza Escola de Música abriu no final de 2008, mas em poucos meses, havia sido destruído na invasão israelense de Gaza. Israel lançou um ataque terrestre e aéreo militar em Gaza em dezembro de 2008 e janeiro de 2009 em uma operação contra o Hamas.
Omar Qattan, secretário do conselho da Fundação Qattan, disse: "Felizmente não havia ninguém no prédio no momento em que o diretor acadêmico tinha salvado como muitos dos instrumentos que pôde, levando-os para casa..
"Nós decidimos imediatamente para reabri-la. Alugamos novas instalações e conseguiu abrir novamente em abril (2009)."
Lidawi disse sobre o ataque: "Durante a invasão que foi evacuado para a Jordânia quando o prédio foi bombardeado tudo foi destruído Muitos instrumentos, como piano, foram destruídas..."
Reaberto em um novo prédio em uma parte diferente de Gaza, a escola tem hoje 130 alunos e é assim que vendeu apenas 15% dos candidatos são aceitos.
A escola é especializada em instrumentos árabes, como o Kanoun, um instrumento de cordas triangular um pouco como uma harpa horizontal, eo oud, um instrumento em forma de pêra de cordas semelhante ao alaúde, e também ensina os instrumentos clássicos ocidentais e teoria musical.
Qattan disse: "Nosso maior desafio logístico foi ficando ambos os instrumentos e os professores por causa das restrições não fui capaz de ir-me desde 2006.".
Os palestinos são permitidos dentro e fora de Gaza só em condições muito excepcionais. Seu movimento é controlado pelo bloqueio tanto de Gaza por Israel e pelo governo do Hamas. Hamas é considerado uma organização terrorista por Israel, Estados Unidos e da União Europeia.
A escola está sendo assumido pelo Edward Said Conservatório Nacional de Música, em março, depois de seu piloto de três anos pela Fundação Qattan para garantir que ele tem o melhor programa possível acadêmico. A Fundação Qattan trabalha para desenvolver a cultura ea educação nos territórios palestinos eo mundo árabe, com um foco especial sobre as crianças, professores e jovens artistas.
Nada é para a frente. Temos que usar a tecnologia da melhor maneira possívelSuhail Khoury, Edward Said National Conservatory of Music
Suhail Khoury, diretor do Edward Said Conservatório Nacional de Música, disse de Gaza Escola de Música, "É uma excelente escola. É um oásis. Os professores têm feito um trabalho maravilhoso em manter a escola vai. Há muito talento, ele só precisa ser alimentada.
"Isso faz uma diferença incrível para as crianças e famílias em Gaza. É um lugar difícil e esta é a primeira vez que não há algo como isso acontecer em um nível acadêmico sério".
No entanto, ele acrescentou: "Nossa maior preocupação é o acesso dezembro do ano passado foi-me permitido ir para Gaza, pela primeira vez em 14 anos, de modo que foi um grande passo.".
Khoury disse que a tecnologia é vital para ajudar navegar as restrições de viagem no lugar em Gaza e na Cisjordânia.
"Nós usamos a videoconferência para entrevistar os futuros professores, audição e às vezes dando aulas.
"Nós temos uma competição bi-anual nacional e os estudantes de Gaza participar por videoconferência.
"Às vezes pode ser difícil porque o tempo não é muito preciso.
"Nada é simples. Exames não vai ser fácil, mas temos que usar a tecnologia da melhor maneira possível", disse ele.
Khoury disse que as questões logísticas, tais como fornecimento de instrumentos e fazer arranjos de viagens ocupam uma grande parte do tempo da administração.
"É um pesadelo logístico", disse ele. "Nós não podemos realizar qualquer um dos nossos concertos regulares ou festivais em Gaza.
"Quando visitei Gaza você aplicar e esperar para ouvir nada, e então de repente você disse, você pode ir, mas tem que ser amanhã, assim que você largar tudo e ir embora. Mas você não pode fazer isso com artistas visitantes."
"Conseguir instrumentos e materiais em Gaza também é um problema, mas temos tido grande ajuda de amigos em círculos internacionais."
Ramzy, um 24-year-old professora de piano palestino visitante americano que pediu para seu nome completo não deve ser utilizado está trabalhando na escola por alguns meses.
Ele viajou para Gaza na passagem de Rafah do Egito não tem certeza se seu visto havia sido aprovado ou se ele seria deixar polegadas Depois de nove horas na fronteira, ele foi finalmente admitido a Gaza.
Ele disse: "Na primeira semana ele realmente me bateu fundo eu estava tão feliz de ver as crianças se divertindo e orgulhoso do seu trabalho..
"As crianças estavam penduradas em torno da escola e partilha de música, mesmo quando não tinha aulas, e que é o sonho de um professor de música."

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

AO VIVO - Tv Junina - São João de Campina Grande - 24/06/2018

fonte: youtube

Atraso de 4h para show do Capital Inicial, homem é agredido por seguranças por solicitar o reembolso do valor pago

André Panico gravou vídeo após agressão em show neste sábado (10) Reprodução/ André Panico/  Facebook   Após mais de quatro horas de atraso para o início do show do Capital Inicial, neste sábado (10), no Luso Brasileiro, em São José dos Campos, um homem foi agredido, segundo ele, por seguranças após solicitar o reembolso do valor pago para assistir ao espetáculo. Ele postou um vídeo no Facebook falando sobre a agressão. Além da vítima, muitos fãs da banda postaram na página oficial do evento no Facebook muitas reclamações sobre o tempo de espera para o início do show. Segundo as postagens, a banda estava prevista para subir ao palco por volta das 22h, mas só foi se apresentar após quatro horas de espera do público. Um internauta disse que deixou o local  do show às 1h40 da madrugada. "Um show cuja abertura dos portões se deu às 22h e era previsto pra meia noite, e sperar por 4h, em pé, depois de ter levantado às 7h30 e trabalhado o dia inteiro e ir pra casa s...

Defeitos: Perda de potência nos motores da Hilux e SW4

Alaor: perda de potência e troca de turbina duas vezes (Marcelo Curia) Hilux e SW4 fabricadas de 2006 a 2013 apresentam carbonização no motor. Toyota já emitiu à sua rede dois boletins para tentar sanar o problema A picape Toyota Hilux e sua versão SUV, a SW4, são reconhecidas pelo público pela fama de serem quase indestrutíveis. Mas nem isso impediu que os dois modelos apresentassem um problema de carbonização nos seus motores a diesel produzidos entre 2006 e 2013. E o fato já é bem conhecido pela Toyota, que chegou a distribuir para sua rede de concessionárias dois boletins de serviço. O primeiro, intitulado BS019/09 e emitido em 14 de abril de 2009, para Hilux e SW4, fala sobre a excessiva “emissão de fumaça preta devido ao mau funcionamento da Válvula EGR”, que pode ficar travada. O segundo boletim chama-se BS060/09, de 28 de outubro de 2009, por conta da “cavitação do acento dos injetores”. Segundo esse do­cumento, a falha provoca perda de potência, marcha lenta ir...

Latino pode ser preso a qualquer momento por não pagar pensão

O cantor Latino pode ser preso a qualquer momento. A informação é do jornal Extra deste sábado (20).   A Justiça de Minas Gerais já expediu um mandado de prisão contra o cantor devido ao atraso de pensão feita pela cabeleireira Neusimar Cosendei, mãe de Ana Júlia, de 6 anos.    Na última quinta-feira (18), também  venceu o prazo para o cantor pagar três parcelas atrasadas  da pensão do seu filho Matheus, de 2 anos.     De acordo com o jornal, a Justiça deu autorização para a polícia buscar e prender o cantor até que o mesmo efetue o pagamento estipulado. Latino não é considerado foragido pois o ofício ainda não foi entregue a nenhuma delegacia.   No começo desta semana, Latino retirou sua agenda de shows de seu site oficial para que ele não seja encontrado facilmente. "Até agora, não entrou nada. Mas ninguém conseguiu encontrá-lo. Ele está fugindo", acusou Jaqueline Blandy, mãe do caçula, em entrevista ao jornal...

Mundo rural: Ferimentos em cavalos, como evitar que eles piorem os machucados

Há algum produto, ou tratamento, que impeça as mordidas constantes do meu cavalo em um ferimento na parte da frente da canela traseira dele, devido a um acidente com arame liso? O machucado já até aumentou de tamanho, por isso faço curativos para ele pastar e beber água e, à noite, deixo-o amarrado com cabo curto. Marcos Sextito, por email Ao manter a área da ferida limpa com o animal em bom estado de saúde, a cicatrização deve ocorrer normalmente, pois não houve complicação com contaminantes (bactérias e fungos). Contudo, a coceira, que faz com que o cavalo morda o ferimento, ocorre sobretudo quando há alguma contaminação. É importante ter muito cuidado com tétano, principalmente se o animal nunca foi vacinado. Por isso, a dica é lavar a região do machucado com sabão neutro e passar uma solução de clorexidine, ou algum produto que contenha antibióticos. Enfaixe o local e repita o procedimento uma ou duas vezes ao dia. O uso de corticoide também pode diminuir a coceira, mas tem ...

O Antagonista: A morte de Teori é o fim da Lava Jato?

Claudio Dantas comenta a articulação política para a substituição de Teori Zavascki e as causas - ainda inexplicáveis - do acidente. fonte: youtube

Restaurante Leite na Pista tem teto arrancado por vendaval que atingiu Tremembé SP

Um restaurante que fica às margens da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, em  Tremembé , foi destelhado pela força da chuva e dos ventos que atingiram a região, na tarde desta segunda-feira (2). No Vale do Paraíba, os ventos chegaram a 77 km/h. O restaurante atingido é o 'Leite na Pista',   que fica no km 10 da rodovia, no lado sentido Campos do Jordão. Segundo os responsáveis pelo local, o estrago foi grande.   Em cerca de 10 minutos de temporal com ventos fortes, o local ficou destelhado, todo revirado e com vários danos na estrutura. Leia mais: G1 Vanguarda/ Vídeo Cale 360 News

Você está demitido - Globo não renova com Zeca Camargo como parte de plano para reduzir gastos

Na política de cortes de gastos que inclui a necessidade de administrar um elenco cada vez menor, a Rede Globo não renovou nesta quarta, 27, o contrato com o jornalista e apresentador  Zeca Camargo.  Com passagens pelo  Fantástico,   Vídeo Show  e  No Limite,  Zeca era um dos apresentadores do  É de Casa,  exibido nas manhãs de sábados. Em 2019, circularam boatos de que a emissora teria tentado reduzir o salário de Camargo, que por sua vez não teria aceito. Estima-se que o apresentador tinha um salário de 300 000 reais por mês, valor que a Globo não confirma. A emissora deve fazer outros cortes nos próximos dias. O departamento de teledramaturgia, que fica sob responsabilidade de Silvio de Abreu, será o mais afetado. O Globo emitiu o seguinte comunicado: Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo.  Profissional multitalent...

Paulo Betti é acusado de intolerância religiosa após comparar Weverton, do Palmeiras, a goleiro Bruno

  O ator  Paulo Betti  recebeu  várias críticas  nas  redes sociais  quando comparou o goleiro  Weverton , do  Palmeiras , com  Bruno , ex-goleiro do  Flamengo  e condenado pela morte de  Eliza Samudio . Durante uma fala considerada preconceituosa, o ator reclamou da  “falação sobre  Deus ”  no discurso do atleta depois que seu time foi campeão da  Libertadores  no último dia 27. Paulo escreveu no  Twitter  que, ao ver a cena do homem rezando antes do jogo começar, se lembrou de Bruno, que costumava rezar no  Maracanã  e depois “ ia matar a moça e jogar para os cães”. Na sua declaração, o goleiro que foi tricampeão da Libertadores agradeceu a Deus pela sua vitória com o Palmeiras. Na ocasião, ele disse: “ Hoje, diante de tanta adversidade, Deus nos agraciou para que não fique dúvida de quanto ele é bom e nos colocou na história de um gigante.  Não é fácil  vencer duas ...

Organização projeta Agrishow 2022 mais tecnológica em Ribeirão Preto, SP

  O presidente da Agrishow, Francisco Maturro, disse neste sábado (9) que a organização da feira de agronegócios projeta mais tecnologia para a edição de 2022 em  Ribeirão Preto  (SP). O evento, que ocorre entre 25 e 29 de abril, é retomado três anos depois da última edição, em 2019. As feiras previstas para 2020 e 2021  foram canceladas por conta da pandemia do coronavírus. “Nesse período longo de três anos, as indústrias não pararam de desenvolver, porque o agro não parou nesse período. Consequentemente, as novidades estão todas acumuladas, nós teremos uma chuva de novas tecnologias apresentadas na Agrishow”, explicou. Na manhã deste sábado, os organizadores da feira participaram de uma coletiva de imprensa em um hotel de Ribeirão. Presente no evento, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), João Carlos Marchesan, também aposta que a tecnologia vai se destacar entre os expositores. “Nós vivemos hoje já entrando na cone...