Pular para o conteúdo principal

CASAMENTO :Como planejar uma lua de mel inesquecível



Saiba como organizar a viagem dos seus sonhos para evitar surpresas de última hora
Fonte: Thinkstock
Como tudo em um casamento, a viagem de lua de mel também está na lista de itens que deve ser idealizado e planejado com antecedência. Esse é o momento em que os pombinhos terão a oportunidade de escolher onde vão passar seus primeiros dias como casados, então é preciso que seja muito especial.
Após toda a correria com os preparativos do casamento e depois de você ter aproveitado ao máximo a cerimônia e a festa ao lado dos seus familiares e convidados, é hora de esquecer o stress e aproveitar um tempo a sós com o seu amor. De quebra, você ainda tem a chance de conhecer lugares maravilhosos e fazer passeios que ficarão marcados para sempre na vida do casal.
A vida a dois começa nesse momento, por isso é importante que os noivos entrem no casamento com o pé direito. Então, para garantir que a sua lua de mel será do jeito que você sempre sonhou, confira algumas dicas para a viagem que podem facilitar o planejamento e evitar muitas dores de cabeça. Para nos ajudar nessa empreitada, o TodaEla conversou com Véronique Buisson Masi, especialista em viagens e turismo e proprietária da Biarritz Turismo, de Porto Alegre, que compartilhou um pouco da sua experiência no planejamento de luas de mel.
A viagem mais romântica da sua vida
Talvez os casais não se deem conta da real importância da lua de mel e isso faz com que eles acabem deixando para programar a viagem em um prazo pequeno e sem dar a devida importância ao momento. Contudo, é preciso pensar nos detalhes da lua de mel com o mesmo carinho que se escolhe os preparativos do casamento.
Fonte: Thinkstock
Lembre-se de que essa é uma oportunidade única que você terá ao lado daquele que escolheu para ser seu amor por muitos e muitos anos. Além disso, não é sempre que se realiza esse tipo de viagem na vida. Com mais um pouco de planejamento talvez seja possível, somente depois de ter completado muitas bodas, fazer uma nova viagem nos mesmos moldes e com o mesmo objetivo.
Por isso, tenha em mente de que é preciso ser criterioso e muito cuidadoso com o planejamento da lua de mel. Montar uma viagem, com roteiros, passeios, shows e tudo mais, não é uma tarefa muito simples e requer um pouco de paciência e organização. Assim, certamente toda a preparação valerá a pena e fará com que o seu sonho se torne realidade.
O tempo de planejamento
Para evitar imprevistos de última hora e até mesmo para reduzir os custos da viagem a especialista em viagens e turismo Véronique Buisson Masi recomenda que o casal comece a traçar os primeiros projetos da lua de mel com um prazo de 4 a 6 meses de antecedência.
Fonte: Thinkstock
Essa é uma média de tempo adequada para que os noivos possam consultar os valores reais que vão ter com os preparativos da viagem e já incluam esses números no orçamento. Além disso, esse prazo possibilita uma grande gama de opções de roteiros, hotéis e outras atrações que eles desejem participar. Segundo Véronique, com um prazo mais curto, o casal corre o risco de não encontrar hotéis, voos e prestadores de serviços disponíveis.
As diversas opções de destinos
Com um mundo de opções, fica difícil a tarefa de escolher apenas um destino para visitar. Quem já passou por isso relata que a escolha do local da viagem é a parte mais complicada. Contudo, existem alguns fatores que podem ajudar nessa decisão.
A lua de mel costuma acontecer logo após o casamento, então, se já existe uma previsão para a data do casamento é possível saber o clima que predominará no Brasil e no exterior. Depois disso, os noivos podem começar definindo se desejam visitar uma cidade com temperaturas frias ou quentes, se desejam conhecer o Brasil ou algum país lá fora e por aí vai. Aos poucos, as opções irão diminuindo e será mais fácil chegar a um consenso.
Fonte: Thinkstock
Também é possível consultar a internet, os amigos ou publicações especializadas em viagens de lua de mel. Mais aqui cabe um alerta: a especialista Véronique Buisson Masi lembra que sempre é preciso avaliar o grau de confiabilidade e a veracidade das informações que forem encontradas. As recomendações dos amigos podem ser valiosas, mas saiba que cada um de nós vivencia uma viagem de maneiras muito diferentes. Véronique recomenda que os casais sempre procurem os guias especializados, que possuem as informações pertinentes e necessárias sobre o destino pretendido.
A especialista em viagens e turismo ainda afirma que não existe um destino ideal absoluto. Ideal será o lugar que se enquadre nas preferências do casal e, vale ressaltar, que é preciso que o planejamento esteja de acordo com o orçamento previsto para a viagem.
Atrações especiais para incrementar a viagem
Fica difícil viajar e voltar para casa sem ter feito passeios diferentes ou algumas comprinhas interessantes, não é mesmo? Por esse motivo, é preciso incluir essas atividades extras no planejamento da lua de mel.
Véronique Buisson Masi ressalta que, além do orçamento para os serviços básicos (passagens de avião, hospedagem, translados etc), o casal precisa dispor de uma reserva para utilizar no destino. Compras, jantares românticos e passeios inesquecíveis fazem parte desse momento especial e não podem ficar de fora do roteiro.
Fonte: Thinkstock
A operadora de turismo ainda chama a atenção dos noivos para o ritmo da viagem. Segundo Véronique, “é necessário que o casal planeje livremente seus horários durante o dia, deixando bastante tempo livre”. Por esse motivo, ela não aconselha que seja realizada uma lua de mel com pacotes turísticos que possuem uma programação diária pré-definida. Isso pode acabar reduzindo as possibilidades e deixando os noivos presos a alguns compromissos.
Por outro lado, a especialista recomenda a preparação da viagem por uma agência especializada, “que cuidará de todos os detalhes e montará a lua de mel ideal baseada em um roteiro individual”. Assim você certamente terá uma viagem programada de acordo com o seu ritmo.
Os destinos mais procurados
Mesmo com diversas opções de destinos incríveis para se visitar na lua de mel, existem aqueles que nunca saem de moda. Entre eles, Véronique Buisson Masi indicou Paris como uma das cidades mais buscadas pelos casais que planejam a lua de mel. Afinal, não é à toa que Paris tem a fama de ser a cidade dos enamorados.
No entanto, Véronique revela que o sucesso da capital francesa nos últimos tempos é devido às belas imagens da cidade que têm sido divulgadas no mundo todo. A especialista em viagens e turismo indica o clipe da música “Someone Like You”, de Adele, e o filme “Meia Noite em Paris”, de Woody Allen, ambos filmados na Cidade Luz, como os grandes responsáveis pela volta da cidade aos roteiros mais procurados.
Fonte: Thinkstock
Além disso, Véronique afirma que o destino que foi eleito como o mais romântico do mundo oferece diversas opções, atendendo desde viagens econômicas até roteiros luxuosos.
Depois de planejar toda a sua viagem, basta esperar a chegada do grande dia, fazer as malas e aproveitar todos os momentos especiais ao lado do seu amor durante uma lua de mel perfeita. E, para saber como organizar sua bagagem e para evitar excesso de peso ou outros problemas nos aeroportos, confira nossos artigos especiais.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Volks vai voltar a produzir o Gol 2016 com exclusividade

A fábrica da Volkswagen de Taubaté vai voltar a ser responsável, com exclusividade, pela produção do Gol. A medida, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, faz parte do acordo proposto pela empresa no fim do mês passado e aprovado pelos trabalhadores, o que levou ao fim da greve que durava 12 dias. A mudança faz parte de um projeto para produção da nova plataforma da unidade de São Bernardo do Campo. Segundo apuração de  O VALE , a unidade do ABC, que hoje é a responsável pela produção do Gol, passará a fabricar um novo modelo. Procurada, a Volks não quis comentar o caso. Para o sindicato, a mudança será benéfica para os trabalhadores de Taubaté. Proposta.  Principal modelo da empresa, o Gol teve a produção transferida para São Bernardo no início de 2014, quando a unidade de Taubaté passou a fabricar o Up!. Desde então, a fábrica de Taubaté é responsável, com exclusividade, pelo Up! e pelo Voyage, e ainda produz poucas unidades do Gol, para auxiliar São Bernardo. Pela propost...

Após aparições de palhaços, o McDonald’s tomou uma medida radical sobre Ronald McDonald

Se você acompanha as notícias do mundo, sabe que, nos Estados Unidos, palhaços assustadores estão chamando a atenção dos moradores em aparições misteriosas e macabras.  A “moda” chegou, inclusive, à São Paulo . Pois o  McDonald’s  está tomando uma iniciativa radical para evitar novos casos de pânico provocados pela coulrofobia — a fobia provocada por palhaços. A notícia é do  Business Insider . Para evitar confusão,  a rede de lanchonetes vai “esconder”, por tempo indeterminado, sua mascote mais famosa : o palhaço  Ronald McDonald . “ O McDonald’s e as nossas franquias estão atentas ao clima provocado pela aparição de palhaços nas comunidades e, em respeito aos moradores, estamos diminuindo as aparições do Ronald McDonald em eventos locais “, explicou um porta-voz do restaurante à publicação. Há muito tempo, o Ronald McDonald (com sua peruca vermelha, macacão amarelo e maquiagem chamativa) é o “rosto” do McDonald’s. Os eventos recentes, n...

Fiat lança Bravo 2016 e pula o 2015

A Fiat apresentou nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, o Bravo reestilizado. Lançado em 2010, o hatch médio teve mudanças discretas, incluindo nova grade frontal, novos para-choques, spoiler traseiro e lanternas com acabamento escurecido. O interior possui novas opções de revestimento e a inclusão de um descansa-braço central com porta-copos no banco de trás. Além do design, todas as versões passam a sair de fábrica com a central multimídia UConnect Touch, que oferece funções como GPS e Bluetooth. Outro equipamento de série do modelo é a câmera de ré, cujas imagens são exibidas na tela de LCD de cinco polegadas da central. O Bravo - que chega às revendas já como linha 2016 - será oferecido nas versões Essence, Sporting e T-Jet. A novidade da gama é a série especial Blackmotion, equipada com rodas de liga leve aro 17, sensor de estacionamento traseiro, suspensão esportiva, faróis com máscara negra, saias laterais, detalhes em preto brilhante, ponteira dupla cromada, faixas la...

Processo: Publicidade da faculdade Fiap que usa um rosto parecido com o de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook

"Procura-se a próxima geração de talentos da tecnologia", lê-se no anúncio dentro do trem na linha verde do metrô. Ao lado da chamada, um rosto conhecido, ainda que desfocado (ou "pixelizado", com pixels aparentes, no jargão da tecnologia). É Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. Ou alguém muito parecido tentando se fazer passar por ele. A peça de publicidade causou mal-estar no escritório brasileiro da rede social.  Segundo funcionários da empresa, a equipe jurídica do Facebook já entrou em contato com a matriz, na Califórnia, e estuda como responsabilizar juridicamente a Fiap (Faculdade de Informática e Administração Paulista), que fez o anúncio. O Facebook diz que não comentará o caso. A Fiap afirma que "a campanha que traz uma imagem que remete à figura de Mark Zuckerberg foi encerrada. Portanto, a instituição não vai comentar a respeito". Até o começo da semana, a versão brasileira de Zuckerberg ainda estava nos anúncios, olhando para quem...

Vídeo: Homem com camisa do Brasil é espancado por manifestantes “Antifas”

No Rio de Janeiro, neste domingo, um homem com a camisa do Brasil foi espancado por manifestantes “Antifas” — movimento que reúne pessoas da Extrema-Esquerda. O momento da agressão foi gravado. Nas imagens, o rapaz que traja as cores do Brasil tenta recuar, mas rapidamente é cercado pelos militantes extremistas de Esquerda, que o agridem covardemente. Donald Trump e o movimento Antifas O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo (31), em seu perfil oficial no Twitter, que pretende classificar o movimento Antifas como uma “organização terrorista”. O mandatário americano acusa o movimento da Extrema-Esquerda de liderar atos violentos durante manifestações que ocorrem, no país após a  morte de George Floyd . “Os Estados Unidos da América designarão a ANTIFA como uma organização terrorista” — escreveu Donald Trump. fonte:  Portal BR7 Adsense

Cemitérios de automóveis: os ferros-velhos mais assustadores do mundo

A seguir reunimos alguns dos mais assustadores registros de ferro-velho pelo mundo Através de décadas, os carros são expostos a todo tipo de intempérie e são invadidos pela vegetação Muitas vezes, a decadência gera imagens bonitas Pronto para esta galeria? CHATILLON, BÉLGICA A pacata aldeia de Chatillon, na Bélgica, é conhecida por um dos mais lindos cemitérios de automóvel do mundo A lenda conta que estes carros pertenciam a militares dos EUA que, durante a II Guerra Mundial, os utilizavam em seus deslocamentos Esta imagem mostra estes carros, que parecem estar em um engarrafamento de fantasmas  Com as décadas, depois do fim da II Guerra, os carros ficaram abandonados e foram invadidos por plantas, acabando integrados à paisagem  O governo belga tem realizado esforços para recolher as carcaças e limpar a paisagem KAUFDORF, SUÍÇA Na Suíça, este ferro-velho foi o resultado do esforço de um único homem em acumular carcaças de c...

Betina Baino que protestou nua em Porto Alegre, conta o seu sofrimento

Com dificuldades financeiras e em busca de emprego, a mulher que foi flagrada caminhando nua por uma das avenidas mais movimentadas de Porto Alegre na última semana busca um recomeço na vida e no esporte. Betina Baino, 35 anos, está treinando na academia de um amigo e morando em uma pensão na Zona Norte da capital. Uma semana depois do ato de protesto que classificou como "desabafo", a lutadora de MMA diz que não se arrepende da manifestação. Pelo contrário. Ao receber o   G1   nesta quinta-feira (13), falou com tranquilidade sobre sua relação com o corpo e até com a prostituição, que admitiu ter praticado por sobrevivência (veja um trecho da entrevista no vídeo ao lado). “Foi um conjunto de fatores de ordem pessoal. No caminho, fui pensando. Estava tão desamparada. Não tenho onde morar, não tenho dinheiro. Meu corpo foi tudo o que me restou", afirmou. "Escuto elogios pelo meu corpo. Foi bom correr na chuva, ótimo. Eu não sou louca, tive que engolir muita coisa...

Chevrolet Cruze 2015, um novo visual, uma nova identidade

Com apresentação marcada para o Salão de Nova York nesta semana, a versão norte-americana do Chevrolet Cruze ganhou um tapinha no visual e novidades pontuais na lista de equipamentos. Não confundir este Cruze com a nova geração global que deve ser apresentada no Salão de Beijing, na China, nos próximos dias. O visual mudou pouco, a não ser pela nova frente, que ganhou uma grade angulosa com inspiração no Malibu e Impala. As versões LT e LTZ passaram a contar com LED’s diurnos. Por dentro quase nada mudou. Apenas uma atualização no sistema multimídia, que agora emite mensagens de alerta para o motorista. Além disso foram incorporados novos comandos de voz. Porta copos e objetos também foram revistos. Com estas mudanças, a Chevrolet espera dar fôlego ao seu best-seller até a chegada da próxima geração no fim de 2015. fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/chevrolet-cruze-2015-ganha-visual-atualizado-nos-estados-unidos/

Banco do Brasil vai fechar 402 agências e demitir 18 mil funcionários

O Banco do Brasil (BB) vai anunciar, em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (21) um plano de reestruturação da instituição que reduzirá o número de agências e oferecerá um plano de aposentadoria incentivada para até 18 mil funcionários. Estimativas obtidas pelo  Broadcast,  serviço em tempo real da Agência Estado, apontam uma economia total de, aproximadamente, R$ 2,7 bilhões em 2017 somando a redução da estrutura física, corporativa e de pessoal, no caso de a adesão ao incentivo da aposentadoria antecipada chegue a 10 mil funcionários. Segundo comunicado ao mercado divulgado no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o BB fechará 402 agências em todo o País e transformará outras 379 em postos de atendimento ao longo do próximo ano. A economia anual com o enxugamento da estrutura é estimada pelo BB em R$ 750 milhões, sendo R$ 450 milhões da nova estrutura organizacional e R$ 300 milhões de redução de gastos com transporte de valores, segurança, locação e con...

O Brasil vai explodir, população esta cada vez mais revoltada

AMBIENTE INFLAMÁVEL Na tarde da terça-feira 24, militantes se digladiaram  em frente à ABI, durante  ato em defesa da Petrobras.  Do lado de dentro da associação, Lula conclamou  a militância à luta. Nessa atmosfera conturbada, caminhoneiros paralisaram as principais rodovias do País e sindicalistas vestidos de leões protestaram contra a deterioração  dos salários  Caldeirão social fervilha em meio a brigas de militantes nas ruas, paralisações de rodovias por caminhoneiros, greves de professores e metalúrgicos e uma população cada vez mais revoltada com o aumento do desemprego e do custo de vida. Aonde vamos parar? Eumano Silva No final da tarde da terça-feira 24, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se dirigiu à sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio de Janeiro, para participar de uma manifestação em favor do governo Dilma Rousseff. Organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pela F...