Pular para o conteúdo principal

INTERNACIONAL : Por que não devemos esperar para ir a Marte


Why we shouldn't wait to go to Mars

Por que não devemos esperar para ir a Marte

Nota do Editor:  Robert Zubrin, um engenheiro de Astronáutica, é presidente daSociedade Marte e autor do livro "The Case for Mars: O plano para liquidar o Planeta Vermelho e por que devemos", recentemente actualizado e republicado pela editora Simon & Schuster.
No artigo de opinião " Marte pode esperar. Os oceanos não podem ", publicado recentemente na CNN.com, Amitai Etzioni diz que devemos adiar a exploração de Marte, porque os mares têm uma maior prioridade. Enquanto eu tenho o maior respeito para a exploração do oceano, o fato da questão é que existem diversas agências, incluindo a Marinha dos EUA, as marinhas de outros países, instituições acadêmicas, organizações de investigação, empresas e James Cameron pessoalmente - que são mais do que adequadamente financiados e equipados para realizá-lo.
A idéia de que precisamos para suspender a exploração do espaço, a fim de fornecer os recursos necessários para investigar os oceanos é categoricamente absurda. Então vamos chamá-lo como ele é: O argumento de que devemos explorar os oceanos, em vez de o espaço não é uma chamada para procurar os mares, mas simplesmente uma maneira hipócrita de dar o nosso esforço para chegar ao Planeta Vermelho.
Mas por que deveríamos tentar? Há três razões.
Razão # 1: Para o conhecimento . Sabemos agora que Marte já teve oceanos em que a vida poderia ter se desenvolvido a partir de química. Mas fez isso? Se pudéssemos descobrir fósseis na superfície marciana, ou a vida existente sobreviver em água subterrânea hoje em dia, seria mostrar que a origem da vida não é exclusivo para a Terra e, portanto, por implicação, revelam um universo que é cheia de vida e, provavelmente, a inteligência como bem. Do ponto de vista da humanidade aprender seu verdadeiro lugar no universo, este seria o esclarecimento científico mais importante desde Copérnico.
Sondas robóticas pode ajudar em tal busca - e deve ser agressivamente - mas por si só são completamente insuficientes. Caça fóssil requer a capacidade de viajar longas distâncias através de terrenos urbanizados, para subir ladeiras íngremes, para fazer o trabalho pesado e delicado trabalho, e exercer formas mais sutis de percepção e on-the-spot intuição. Investigações astrobiológicos exigem a capacidade de perfurar, a cultura da amostra, ea vida estudo elaborado a partir de águas subterrâneas de Marte. Todas essas habilidades são muito além das habilidades de sondas robóticas. Campo paleontologia e astrobiologia exigem exploradores humanos, verdadeiros cientistas ao vivo na cena.
Razão # 2: Para o desafio . Nações, como as pessoas, adora desafios e decadência sem ele. O programa espacial em si precisa desafio. Considere o seguinte: Entre 1961 e 1973, sob o impulso da corrida lua, a NASA produziu uma taxa de ordens de inovação tecnológica várias de maior magnitude do que tem mostrado uma vez que, para um orçamento médio em dólares reais apenas cerca de 10% a mais que hoje ($ 20 bilhões por ano em 2012 dólares, então, comparado com US $ 18 bilhões agora). Por quê? Porque tinha uma meta que fez o seu alcance superior a seu alcance. Não é necessário desenvolver nada de novo se você não está fazendo nada de novo. O programa Apollo também fortemente estimulados a economia como um todo para taxas de crescimento econômico que não foram vistos desde então. Longe de ser um desperdício de dinheiro, forçando a NASA a assumir o desafio de Marte é a chave para dar à nação um retorno real tecnológica - e muito necessária de estímulo econômico - a partir de sua dólar espaço.
Um programa de seres humanos para Marte, também seria um desafio de aventura para todas as crianças do país: ". Aprenda a sua ciência, e você pode se tornar parte de pioneiros de um novo mundo" No seu dia, o programa Apollo causou uma duplicação do número da American ciência e engenharia. Esse capital intelectual continua a beneficiar a nação. Haverá mais de 100 milhões de crianças nas escolas do nosso país ao longo dos próximos 10 anos. Se um programa de Marte foram para inspirar apenas um 1% extra deles ao ensino científicos, o resultado líquido seria de 1 milhão de mais cientistas, engenheiros, inventores, pesquisadores e médicos, fazendo inovações que criam novas indústrias, encontrar novas curas médicas, fortalecendo defesa nacional e aumentar a renda nacional por décadas numa extensão que supera totalmente as despesas do programa de Marte.
Razão # 3: Para o futuro : Marte não é apenas uma curiosidade científica, é um mundo com uma área de superfície igual a todos os continentes da Terra combinados, possuindo todos os elementos que são necessários para apoiar não só a vida, mas a civilização tecnológica. Como hostil que possa parecer, a única coisa permanente entre Marte e habitabilidade é a necessidade de desenvolver uma certa quantidade de Planeta Vermelho know-how. Isto pode e será feito por aqueles que vão lá em primeiro lugar para explorar.
Marte é o Novo Mundo. Algum dia, milhões de pessoas viverão lá. Em que idioma eles falam? Que valores e tradições que eles vão valorizar, difundir a partir daí que a humanidade continua a se mover para fora do sistema solar e mais além? Quando olham para trás em nosso tempo, algum dos nossos outras ações se comparam em valor ao que fazemos hoje para trazer a sociedade para estar?
Hoje, temos a oportunidade de ser os fundadores, os pais e formadores de um novo ramo e dinâmica da família humana, e ao fazê-lo, coloque nosso selo sobre o futuro. É um privilégio não deve ser desprezado levemente.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Você anda de carro só com cheiro de combustível? Fique atento com rico da pane seca

Você é daqueles que   costuma andar de carro só com cheiro de combustível? Se sim, não faça mais isso. Você pode estar pondo em risco o automóvel e a integridade física de quem está lá dentro. Veja as dicas de Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico automotivo da Bosch, e encha o tanque! RISCO MÁXIMO O principal risco da pane seca é que o veículo pare de funcionar de forma imediata, podendo ocasionar acidentes graves no trânsito. BOMBA Há o risco de redução da vida útil da bomba elétrica de combustível, cuja função é levar o que está no tanque para o sistema de alimentação do motor. Isto porque este componente é elétrico e refrigerado pelo próprio combustível. Assim, com o tanque sempre na reserva, a capacidade de refrigeração fica reduzida, aumentando a temperatura de trabalho do sistema. SUJEIRA Com o tanque sempre vazio também pode ocorrer o acúmulo de sujeira dentro da peça. As impurezas aspiradas pela bomba podem gerar saturação ...

AO VIVO - Globo - Desfile das Escola de Samba - Rio de Janeiro - 12/02/2018

fonte: youtube

Confira a fabricação dos motores do Onix e do Prisma na GM de Joinville

Todas as fases produtivas são monitoradas em tempo real e à distância Depois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) pois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) Os trabalhos começam com a usinagem do cabeçote de alumínio, que chega de um fornecedor de Minas Gerais já fundido. Os tempos do  Chevette  e do  Monza , carros de grande sucesso da  General Motors nas décadas de 1980 e 1990, ficaram definitivamente para trás. O processo de fabricação de  automóveis  mudou muito desde então. Fábrica de Joinville, às margens da BR-101, destaca-se pelo ambiente bem iluminado, silencioso e de temperatura agradável A fábrica onde são feitos os motores das linhas Prisma e Onix, em Joinville, chama a atenção pela tecnologia inserida em todas as fases do processo de usinagem do cabeçote e da montagem do motor.  A primeira etapa de usinagem cuidará d...

Fiat Mobi e Chevrolet Onix duelam em requisito segurança em novo teste Latin NCAP,

O  Fiat Mobi  foi mal no teste de segurança do Latin NCAP divulgado nesta terça-feira (01) e conquistou só uma estrela na proteção a adultos. A segurança de crianças ficou com duas estrelas.  Segundo o órgão, o desempenho do modelo na simulação de teste dianteiro foi razoável, mas a estrutura do carro se mostrou "inapropriada para suportar impacto lateral". O Mobi ofereceu proteção "pobre" para o peito do motorista em acidentes laterais e "débil" e "marginal em outras regiões do corpo. Apenas a cabeça e partes das pernas tiveram proteção considerada "boa" nos testes. Para classificar a segurança a adultos, o órgão atribui pontos que podem chegar ao máximo de 34, porém o  Mobi  conquistou apenas 19,20 pontos.  Já a segurança de crianças pode chegar a 49 pontos, mas no caso do compacto foram apenas 26,98 pontos. " O impacto lateral é o grande problema do carro porque há alta penetração do pilar B. Como mostram as imagens, a estrut...

AO VIVO - Ferroviária X Santos - Campeonato Paulista - Narração - 10/02/2018

fonte: youtube