Pular para o conteúdo principal

ENTRE QUATRO PAREDES: Dez dúvidas sobre sexo oral respondidas


Pode usar bala de menta para dar a sensação de “geladinho”? Como devo me preparar? Especialistas respondem dúvidas sobre sexo oral

O sexo oral é uma prática bastante comum e prazerosa. Para as mulheres, ter o clitóris estimulado diretamente com os lábios e a língua pode dar sensações muito diferentes. Para os homens, a umidade da boca combinada com movimentos de sucção também é muito gostosa. Mas alguns cuidados são necessários para que o sexo oral não dê nenhum problema e seja só prazer.

Foto: Thinkstock/Getty ImagesPara muitas mulheres é mais fácil alcançar o orgasmo ao receber sexo oral

Conversamos com a ginecologista, sexóloga e coordenadora do Projeto Afrodite de Sexualidade Feminina da Unifesp, Carolina Ambrogini, e com a psicóloga e educadora sexual do SOSex – serviço de orientação sexual do Instituto Kaplan, Luciana Amadi, para responder as principais dúvidas quando o assunto é sexo oral.
1. Quais doenças podem ser transmitidas no sexo oral?
Sem proteção, tanto quem faz quanto quem recebe sexo oral está sujeito a contrair doenças sexualmente transmissíveis (DST). As mais comuns são HPV e herpes, que são transmitidas pelo simples contato da pele. As doenças genitais podem ser transmitidas para a boca e vice-versa, por exemplo: uma pessoa com herpes labial pode transmitir a doença para os genitais, e uma pessoa com herpes genital pode transmitir a doença para os lábios de seu parceiro. Além de HPV e herpes, outras DST como clamídiagonorreiasífilishepatite e AIDS podem ser transmitidas pelo contato com o sêmen, líquido pré-ejaculatório e lubrificação vaginal.
2. Como devo me proteger de doenças ao praticar sexo oral?
Ao fazer sexo oral em um homem é recomendado usar preservativo. Coloque o preservativo no pênis ereto e retire logo após a ejaculação. Nos sex shops existem diversas opções de preservativos com sabor e também sem lubrificante, que podem ser mais confortáveis para o sexo oral.
Não existe um produto específico que resolva a proteção para sexo oral na mulher. Mas pode-se usar o preservativo masculino cortado: basta tirar o anel da base da camisinha, cortar no sentido do comprimento e cobrir a vulva. Outra opção são os filmes plásticos usados na cozinha para embalar alimentos. Use um pedaço suficiente para cobrir a vulva e tome cuidado com perfurações – em caso de usar piercing na língua ou aparelho nos dentes.
As “camisinhas de língua” e capas de silicone à venda em sex shops não são eficientes para proteção, elas permitem o contato de outras partes da boca com o órgão genital.
Cinco dicas para fazer sexo oral nele 
Cinco dicas para fazer sexo oral nela 

3. Como devo me preparar para o sexo oral?
Não são necessários preparativos especiais para o sexo oral além da higiene normal dos órgãos genitais. A depilação pode ajudar a aumentar a sensibilidade e deixar o sexo mais agradável tanto para quem faz quanto para quem recebe. Mas os pelos também têm a função de proteger a região genital de infecções, então a depilação não deve ser feita pensando apenas na questão estética.
Tanto a vagina quanto o pênis têm cheiros característicos e que não precisam ser disfarçados. Os odores genitais, aliás, podem ser atrativos sexualmente. Se os cheiros forem muito fortes e desagradáveis, procure um médico, pois pode ser sinal de alguma infecção.

4. Posso usar bala mentolada, leite condensado ou chantilly para dar um gostinho diferente?
Alimentos podem dar um toque diferente ao sexo oral, e as balas de menta proporcionam uma sensação geladinha surpreendente. Mas também podem provocar alergias e irritações na região genital. Se você quiser incrementar o sexo oral, dê preferência aos produtos eróticos à venda em sex shops. Eles foram desenvolvidos e testados para serem usados na vagina e no pênis. Existem géis de diversos sabores e com efeitos diferentes: que esfriam, esquentam e até dão a sensação de vibração.
5. É possível chegar ao orgasmo com sexo oral?
Sim, é possível, e para muitas mulheres inclusive é mais fácil chegar ao orgasmo com sexo oral do que com sexo vaginal. Isso porque, no sexo oral, o homem pode estimular o clitóris diretamente e de diversas formas, com a língua e com os lábios. Os homens também podem alcançar o orgasmo com sexo oral, porque a glande é bastante sensível e fonte de muito prazer.
6. Há problemas em engolir o sêmen durante o sexo oral?
Sim. O sêmen pode ser meio de transmissão de muitas DST como HPV, AIDS, clamídia, herpes, hepatite e sífilis entre outras. Se o homem tiver alguma DST, é grande a chance de acontecer contaminação ao engolir o sêmen. Se a mulher tiver alguma ferida na boca, como afta, corte ou alguma ulceração, as chances de contaminação são ainda maiores.
7. Há problemas em fazer sexo oral no ânus?
Não há problemas em estimular o ânus com a boca e a língua, desde que seja usado preservativo. Para fazer sexo oral no ânus, a camisinha deve ser usada como na vagina, cortada e cobrindo toda a área. Também pode ser usado o filme plástico. [veja dúvidas respondidas sobre sexo anal]
8. Quais doenças podem ser transmitidas pelo sexo oral no ânus? 
Além das DST, o herpes labial também pode ser transmitido para a mucosa anal. E qualquer resquício de fezes na região anal pode transmitir infecções gastrointestinais e parasitoses. A higiene da região anal deve ser muito bem feita antes de qualquer contato sexual.
9. Fui fazer sexo oral nele e vi uma ferida no pênis. O que devo fazer? 
Algumas DST têm sintomas bastante evidentes. Verrugas, bolhas e feridas nos genitais não são bons sinais, e indicam que aquela pessoa não está saudável. Corrimentos e secreções esverdeadas ou esbranquiçadas e de cheiro forte e desagradável também indicam doenças. Nestes casos é melhor não fazer sexo, e a pessoa com estes sintomas deve procurar um médico.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Você anda de carro só com cheiro de combustível? Fique atento com rico da pane seca

Você é daqueles que   costuma andar de carro só com cheiro de combustível? Se sim, não faça mais isso. Você pode estar pondo em risco o automóvel e a integridade física de quem está lá dentro. Veja as dicas de Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico automotivo da Bosch, e encha o tanque! RISCO MÁXIMO O principal risco da pane seca é que o veículo pare de funcionar de forma imediata, podendo ocasionar acidentes graves no trânsito. BOMBA Há o risco de redução da vida útil da bomba elétrica de combustível, cuja função é levar o que está no tanque para o sistema de alimentação do motor. Isto porque este componente é elétrico e refrigerado pelo próprio combustível. Assim, com o tanque sempre na reserva, a capacidade de refrigeração fica reduzida, aumentando a temperatura de trabalho do sistema. SUJEIRA Com o tanque sempre vazio também pode ocorrer o acúmulo de sujeira dentro da peça. As impurezas aspiradas pela bomba podem gerar saturação ...

AO VIVO - Globo - Desfile das Escola de Samba - Rio de Janeiro - 12/02/2018

fonte: youtube

Confira a fabricação dos motores do Onix e do Prisma na GM de Joinville

Todas as fases produtivas são monitoradas em tempo real e à distância Depois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) pois de prontos e inspecionados, os motores são levados para a fábrica da GM de Gravataí (RS) Os trabalhos começam com a usinagem do cabeçote de alumínio, que chega de um fornecedor de Minas Gerais já fundido. Os tempos do  Chevette  e do  Monza , carros de grande sucesso da  General Motors nas décadas de 1980 e 1990, ficaram definitivamente para trás. O processo de fabricação de  automóveis  mudou muito desde então. Fábrica de Joinville, às margens da BR-101, destaca-se pelo ambiente bem iluminado, silencioso e de temperatura agradável A fábrica onde são feitos os motores das linhas Prisma e Onix, em Joinville, chama a atenção pela tecnologia inserida em todas as fases do processo de usinagem do cabeçote e da montagem do motor.  A primeira etapa de usinagem cuidará d...

Fiat Mobi e Chevrolet Onix duelam em requisito segurança em novo teste Latin NCAP,

O  Fiat Mobi  foi mal no teste de segurança do Latin NCAP divulgado nesta terça-feira (01) e conquistou só uma estrela na proteção a adultos. A segurança de crianças ficou com duas estrelas.  Segundo o órgão, o desempenho do modelo na simulação de teste dianteiro foi razoável, mas a estrutura do carro se mostrou "inapropriada para suportar impacto lateral". O Mobi ofereceu proteção "pobre" para o peito do motorista em acidentes laterais e "débil" e "marginal em outras regiões do corpo. Apenas a cabeça e partes das pernas tiveram proteção considerada "boa" nos testes. Para classificar a segurança a adultos, o órgão atribui pontos que podem chegar ao máximo de 34, porém o  Mobi  conquistou apenas 19,20 pontos.  Já a segurança de crianças pode chegar a 49 pontos, mas no caso do compacto foram apenas 26,98 pontos. " O impacto lateral é o grande problema do carro porque há alta penetração do pilar B. Como mostram as imagens, a estrut...

AO VIVO - Ferroviária X Santos - Campeonato Paulista - Narração - 10/02/2018

fonte: youtube