Pular para o conteúdo principal

INTERNACIONAL :Tóquio pode aprender com a política norte-americana


Eleições japonesas são, em regra mais civilizado do que seus colegas americanos, mas isso não os impede de apreciar o político norte-americano "matsuri".
Nota do Editor: Este é o terceiro de uma série de despachos que exploram como a eleição nos EUA próximo está sendo visto em cidades ao redor do mundo. Sandra Barron é um americano que vive em Tóquio, onde ela escreve para o Japão de pulso , o blog tendência dos tempos Japão .
(CNN) - Se a corrida eleitoral nos EUA evoca imagens de lama voando pelo ar para muitos japoneses, os políticos em campanha na Terra do Sol Nascente evocar visões de um caso mais de luva branca.
Política do Japão são tão maquiavélico como qualquer outra pessoa por trás de portas fechadas, mas as suas campanhas públicas são recatada em comparação com os Estados Unidos - e muitos em Tóquio estão horrorizados com as táticas de campanha negativa, utilizado na estrada para a Casa Branca.
Japão tem muito em sua mente esses dias. O país está discutindo com perguntas sobre como reconstruir a sua devastada costa tsunami , o que fazer com suas ociosas reatores nucleares, e se um aumento de impostos vai resolver seus problemas econômicos, por isso é nenhuma surpresa se ​​as pessoas em Tóquio não são fixos no levar-se às eleições americanas.

Para aqueles que não assumirem a sua pop japonesa, 
o anúncio Atsuko Maeda surpresa que ela estava deixando o mega-pop grupo ídolo AKB48 março tem como cobertura de fôlego muito em Tóquio, talvez mais, do que Rick Santorum recebeu na imprensa dos EUA por sua decisão de sair do palco direito das primárias republicanas de 2012.Mas os EUA é importante para a economia do Japão e para o relacionamento cada vez mais rochoso do Japão com a Coréia do Norte, para que as pessoas não estão ignorando-o completamente - mesmo que política dos EUA cai em algum lugar abaixo da "aposentadoria" de um ídolo pop jovem na manhã mostra "ordem notícias .
Em 2008 os primárias democratas, os observadores japoneses viram Hillary Clinton como um poderoso e intrigante ex-primeira dama, mas foi corrida histórica de Barack Obama que chamou a atenção ainda mais quando uma pequena cidade costeira que aconteceu a ter o seu nome formado o "Obama para Obama" apoiar grupo.
Japão assistiu a alegria do grupo como os resultados eleitorais Super Terça-feira veio em 2008. Eles ainda fazem pães doces de feijão cozido no vapor , chamado manju, com imagem de Barack Obama sobre eles e já anunciaram planos de erguer uma estátua dele na cidade.


A idéia de que quem ganhou a nomeação democrata em 2008 faria história foi emocionante para os japoneses. Desta vez, a maioria das pessoas vê o atual campo de aspirantes republicanos como um borrão barulhento, um fenômeno só-em-América - ou um "matsuri", como uma mulher descreveu ela, em referência ao colorido do Japão, freqüentemente caóticas festivais ao ar livre .
A noção de que a campanha americana é um "show" complicado foi mencionado várias vezes pelas pessoas com quem falei, e Twitter está cheio de observadores japoneses comparando a política dos EUA para "assistir a um filme".
Uma coisa que contribui para a irrealidade do que são as questões em jogo. Embora haja partidos de direita no Japão, o foco tende a ser uma marca barulhenta do nacionalismo, ao invés da ênfase em valores religiosos adotados pelos candidatos republicanos, como Mitt Romney e Rick Santorum. Os principais jornais recentemente realizado primers eleitorais sobre o papel do mormonismo eo cristianismo evangélico na eleição. Uma destas perguntou: "O que é isso 'cristianismo evangélico' que ouvimos falar nas eleições norte-americanas?" Religião simplesmente não é tão alto uma voz na política japonesa, pois é na corrida eleitoral americana.
Não que os EUA têm qualquer tipo de monopólio sobre o ruído.Regras que remontam à década de 1950 restringem fortemente como japonês políticos podem campanha. Estas leis impedem os candidatos de tomar para o Twitter ou atualizar seus sites durante o período da campanha de 12 dias. Nesse curto espaço de tempo, de luvas brancas candidatos unidade em torno acenando de seus carros de campanha, repetindo seus nomes e pedindo votos por alto-falantes ligados aos telhados de carro.
Candidatos japoneses estacionar seus carros nos cruzamentos com tráfego pesado do pé e fazer discursos com microfones ligados em ampères portáteis na frente de algumas das mais movimentadas estações de trem do mundo. Enquanto pequenas multidões se reúnem fazer, as pessoas geralmente toleram a raquete só a contragosto. Quando um homem britânico foi preso na última primavera para pegar um microfone de um candidato na frente de uma estação de trem no subúrbio de Tóquio e gritando, "eleições japonesas são muito barulhento", ele encontrou uma efusão de suporte on-line a partir de japoneses que também eram discretamente alimentados com a raquete.
Muitos japoneses estão intrigados com a idéia de debates dos candidatos dos Estados Unidos. O faz-tudo no meu apartamento complexo Tokyo me disse que os debates são a razão que ele acha que o processo eleitoral dos EUA é "melhor do Japão".
"Os debates estão na TV, certo? Isso dá a todos uma chance de ouvir os candidatos, entender o que eles acreditam, e depois fazer as suas mentes", disse ele. "Nós não temos nada parecido com isso, então não sabemos muito sobre como os candidatos que realmente são, antes de votar."
Aqueles que observam as eleições mais de perto ver os debates e a polêmica em torno deles mais cautelosamente. Um estudante japonês me disse: "O que é bom sobre o 'show' lado dos debates é que ele fica mais pessoas a assistir, mas em última análise, você não sabe se você está recebendo próprios pontos de vista do candidato ou apenas ouvir o que a sua equipa de. estrategistas veio com. É fácil para as pessoas a ser manipulado pelos políticos e as pessoas por trás deles. "
Muitos japoneses dizem que eles não compreendem totalmente o sistema eleitoral dos EUA, e eu sou rápido para tranquilizá-los que muitos de nós americanos não gostaria de ser testada, também.Mas eles têm a sensação de que as eleições americanas são mais diretos, e que os EUA é, portanto, uma democracia mais representativa.
O Japão tem um imperador simbólico e um parlamento, e os cidadãos não elegem directamente o seu líder. Não há primárias; líderes partidários escolher os candidatos. Desde a época de campanha é muito curto, muitas vezes olhar para os candidatos que terão o reconhecimento bom nome. É por isso que a Casa menos potente Alto da Dieta muitas vezes apresenta um elenco de celebridades menores, incluindo âncoras de TV, fale mostrar comentaristas - e até mesmo um punhado de pro-wrestlers. O mais colorido deles foi Atsushi Onita, que não fez tímido de mencionar a sua assinatura "fogo trovão powerbomb" movimento na Dieta.
A necessidade de reconhecimento do nome é um dos motivos lugares políticos são aparentemente transmitida dentro das famílias. O caseiro explicou, "Quando o filho de um político ou uma filha corre para o escritório, dizemos: 'Ah, isso é assim e assim o garoto, ele vai fazer", sem dar-lhe o pensamento muito mais. " Ele claramente não é o único que pensa dessa maneira - um estudo em 2009 descobriu que um quarto dos membros da dieta e quase a metade dos legisladores do PLD na época eram os filhos de ex-políticos.
Mesmo que a eleição americana em si parece impenetrável para os eleitores japoneses, o resultado - um líder que está no cargo por pelo menos quatro anos - parece ser bom. Japão teve quatro primeiros-ministros desde que Obama venceu a eleição de 2008, ea margem de erro é fino. O Ph.D. aluno diz: "termos fixos em os EUA significa que até mesmo iniciar um desleixado pode ser resgatado, mas no Japão, eles se dissolvem a dieta facilmente, para que eles não podem se recuperar de erros."
Como o Japão lentamente reconstrói após o terremoto, as chamadas são de crescimento para um sistema com um forte líder, mais directamente eleito e um sistema mais eficiente do governo.Japão vai estar a olhar para o que partes do sistema dos EUA ele pode querer tirar eo que poderia melhorar. E até então, Tóquio será procura-se a partir de seus smartphones de vez em quando no matsuri político americano.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Estudante da USP acusado de estuprar colega obtém registro de médico

Imagens internet Réu em um processo sob acusação de  cometer estupro  numa festa da USP (e absolvido na primeira instância em fevereiro), Daniel Tarciso da Silva Cardoso conseguiu o registro de médico no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Ele apresentou os documentos necessários, inclusive diploma, segundo o órgão. Seu cadastro data de abril e consta como regular. SEM CARTEIRA O caso motivou uma série de protestos no ano passado na Faculdade de Medicina da USP. O Conselho Regional de Medicina de SP já havia se antecipado a um eventual pedido de registro e dito em novembro que o negaria enquanto não tivesse acesso à sindicância da universidade para apurar o caso. Daniel não chegou a fazer solicitação em SP. EM CURSO O advogado dele, Daniel Casagrande, diz não saber informar se o cliente está exercendo a medicina em Pernambuco, mas afirma que ele não cometeu crime. fonte:  Folha de S. Paulo

Votação de reforma trabalhista testa força política de Temer no Congresso

Fragilizado pela denúncia criminal apresentada contra o presidente Michel Temer, o governo conta com margem apertada para aprovar no Senado, hoje, a ampla reforma da legislação trabalhista que o peemedebista apresentou como uma das bandeiras de seu governo. A oposição quer aproveitar o clima criado pela denúncia, que está sob análise da Câmara dos Deputados, para tentar barrar a votação e atrasar ainda mais o calendário programado pelo Palácio do Planalto, que contava com a aprovação do texto em junho. Levantamento da reportagem mostra que o governo tem o apoio declarado de 43 senadores para aprovar a reforma. Como se trata de um projeto de lei, o apoio de metade mais um dos presentes na sessão basta para o governo - se os 81 senadores comparecerem, seriam suficientes 41 votos. O Planalto conta com a aprovação da reforma para dar uma demonstração de força no Congresso e reagir ao clima negativo criado pela discussão da denúncia criminal na Câmara, que aprovou a reforma traba...

Ex-goleiro Marcos deixa a UTI e vai para o quarto após cirurgia no coração

O ex-goleiro Marcos deixou a UTI do Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, e está no quarto para continuar a recuperação de uma cirurgia cardíaca realizada na última quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o ídolo palmeirense tem quadro estável e com boa recuperação. Marcos, de 43 anos, chegou a publicar vídeo nas redes sociais no último fim de semana para mandar recado aos fãs e mostrar a cicatriz no peito. Os médicos realizaram um procedimento para corrigir um prolapso da válvula mitral, problema identificado durante exame de rotinas cerca de um mês antes da cirurgia. O ex-goleiro preferiu não divulgar o tratamento, para evitar alarde. O hospital não tem previsão de alta nem da divulgação de novos boletins sobre o estado de saúde do paciente. O ídolo palmeirense se aposentou do futebol no fim de 2011. Desde então, atuou como embaixador do Palmeiras em eventos e cuidou de projetos pessoais. fonte: Istoé

Galã da Globo de 30 anos sofre ataque cardíaco e é internado em SP

O ator Felipe Titto, de 30 anos, sofreu um ataque cardíaco neste domingo (22) e teve de ser internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo. De acordo com o G1, o hospital não divulgou boletim médico. Entretanto, a assessoria de Titto informou que o ator passa bem, mas ainda será submetido a novos exames. "Felipe está bem, está falando, está sem dor, mas ainda não tem previsão de alta", informou a nota à imprensa. Na rede social Snapchat, o galã publicou uma foto dele na cama do hospital. “Deu ruim, mas nóes é zikaaa” (sic), escreveu o artista, que tem no currículo trabalhos e novelas como Malhação (2004 A 2007), “Avenida Brasil” (2012) e “Amor à Vida” (2014). fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/335998/gala-da-globo-sofre-ataque-cardiaco-e-e-internado-em-sp?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=335998

GM encerra operações na Venezuela após confisco de fábrica da montadora pelo governo

Bloqueio de fábrica em centro industrial e o confisco de bens da montadora ocorre em meio à crise econômica no país Após as autoridades da Venezuela tomarem uma unidade da General Motors, a montadora norte-americana anunciou, na quarta-feira, o encerramento das operação no país. De acordo com o site  G1 , a planta da empresa localizada no centro industrial de Valencia teve o funcionamento impedido pelo governo venezuelano. "Ontem  (terça-feira) , a fábrica da GMV (General Motors Venezolana) foi inesperadamente tomada pelas autoridades públicas, impedindo as operações normais. Além disso, outros ativos da companhia, como veículos, foram retirados ilegalmente de suas instalações", afirmou a montadora por meio de comunicado. O confisco da unidade da GM ocorre em meio à crise econômica e política da Venezuela, onde outras empresas norte-americanas também já foram afetadas. Conforme o  G1 , a indústria automobilística do país enfrenta a falta de matéria-prima e div...

Roger agradece carinho da torcida do Bota com filha: "Marcou a minha vida"

Na derrota de 2 a 0 para o Avaí, atacante entra em campo com Giulia, que tem o seu nome gritado pelo público presente ao Nilton Santos: "Eu me senti muito amado" O Botafogo perdeu para o Avaí por 2 a 0 nesta segunda-feira, mas o atacante Roger deixou o Estádio Nilton Santos feliz pelo carinho dos torcedores com a sua filha Giulia. A menina de 11 anos, que é deficiente visual, entrou em campo com o pai e teve  o seu nome gritado pelo público presente ao jogo . Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o centroavante agradeceu o carinho dos brasileiros desde que ela foi tema de uma matéria do programa "Globo Esporte", na última semana e disse que jamais esquecerá das manifestações dos alvinegros. Roger garantiu que a reportagem tinha como objetivo mostrar para a sua filha como é a sua profissão e ficou surpreso com tantas manifestações. O centroavante lamentou não poder retribuir o carinho dos torcedores com gols e mais uma vitória, mas fez questã...

A Regra do Jogo: Dante desconfia de Gibson

Dante (Marco Pigossi) vai desconfiar de Gibson (José de Abreu) depois do resgate de Aninha (Letícia Braga) em A Regra do Jogo. A menina surgirá na mansão da família após Kiki (Deborah Evelyn) chantagear o pai. O policial não acreditará na história contada pelo avô. Gibson afirmará que os sequestradores da criança pediram resgate, e ele pagou, além de ter montado um esquema de investigação com seus seguranças e ex-policiais. "Eu não queria e não podia te envolver nisso, mas depois a gente conversa melhor", despistará o líder da facção ao neto.  Essa sequência vai ao ar a partir do dia 20 na novela das nove da Globo. Antes, o público verá Dante desconfiado da mãe.  Ele não vai acreditar em Kiki , que afirmará que não voltou antes para mostrar que estava viva por conta de sua relação com Zé Maria (Tony Ramos). A loira dirá que teve uma filha com ele e tinha medo de o amante ser preso. O policial chegará a desconfiar de que ela é da facção criminosa da trama e está acobert...

GM vai apresentar no Salão do Automóvel em SP, Novo Tracker turbo

Uma das principais atrações da Chevrolet para o Salão do Automóvel, que acontece de 10 a 20 de novembro, o reestilizado Tracker foi flagrado com camuflagem pela nossa reportagem nos arredores de São Paulo (SP). Com mudanças concentradas na dianteira, o Tracker 2017 recebeu novos para-choques, faróis de LEDs e grade estreita, ficando alinhado a nova identidade visual da GM. O interior também muda e recebe um novo painel com quadro de instrumentos analógicos, além de tela multimídia de 7″ com o novo MyLink. fonte:  http://carplace.uol.com.br/flagra-chevrolet-tracker-2017-e-pego-antes-da-estreia/

Os perigos e consequências de emprestar seu nome para terceiros

Por  Victor Manuel Barbosa Vicente  e  Dany Rogers . Os estudos da pesquisadora  Cecília Mattoso , desenvolvidos na COPPEAD/UFRJ, resultaram no livro  Me empresta seu nome? Um estudo sobre os consumidores pobres e seus problemas financeiros . Já a pesquisadora  Jessica Campara  e outros pesquisadores, desenvolveram o estudo intitulado  O dilema dos inadimplentes: antecedentes e consequentes do ‘nome sujo’ . Estes materiais demonstraram uma relação entre o empréstimo do nome para contração de dívidas de terceiros e o endividamento das pessoas em todas as classes sociais. Mostra ainda que o problema atinge com mais ímpeto as classes menos abastadas financeiramente. O bom coração do brasileiro e a sua vontade em querer ajudar e ser solidário acabam resultando em sérios problemas. Segundo dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 1 em cada 10 brasileiros contrai dívidas por emprestar seu nome para terc...

Empate heroico no Palestra

Palmeiras busca empate, mas Cruzeiro leva vantagem por semifinal Os 32.067 pagantes que estiveram no Estádio Palestra Itália viveram fortes emoções na noite desta quarta-feira. O Cruzeiro chegou a abrir 3 a 0, mas o Palmeiras conseguiu o empate por 3 a 3, resultado que garante aos mineiros a vantagem na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil pelos gols fora de casa (avança com 0 x 0, 1 x 1 ou 2 x 2 em Belo Horizonte). Inoperante no primeiro tempo, o Palmeiras apenas assistiu os gols de Thiago Neves, Robinho e Alisson. Na etapa complementar, o time mandante entrou no jogo com dois gols de Dudu e, empurrado pela torcida, ainda conseguiu empatar por meio de Willian. O jogo de volta será às 21h45 (de Brasília) de 26 de julho, no Mineirão. Na semifinal, o ganhador enfrenta Grêmio ou Atlético-PR. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas de sábado, o Palmeiras pega o Grêmio, no Pacaembu. Já o Cruzeiro, às 16 horas de domingo, encara o rival Atlético-MG, no ...