Neymar: Com gol do brasileiro, Barcelona empatou por 1 a 1 com o Atlético de Madrid, no estádio Vicente Calderón, em Madri

Com gol do brasileiro Neymar, o Barcelona empatou por 1 a 1 com o Atlético de
Madrid, no estádio Vicente Calderón, em Madri, nesta quarta-feira, pela primeira partida da Supercopa da Espanha.
O jogo da volta acontece no próximo dia 28, quarta-feira, no Camp Nou. Uma vitória simples basta para o Barça ser campeão da Supercopa pela 11ª vez. Um empate sem gols também dá o título ao clube catalão.Para o Atlético conquistar a sua segunda taça da competição, vai precisar derrotar o time catalão fora de casa ou empatar por 2 a 2 ou mais gols. Nova igualdade de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O torneio reúne o campeão da liga espanhola versus o vencedor da Copa do Rei.
Neymar entrou aos 13min do segundo tempo no lugar de Pedro e precisou de apenas oito minutos para marcar seu primeiro gol com a camisa do Barça em uma partida oficial. Ele havia marcado apenas em amistosos de pré-temporada da equipe catalã.
A jogada do gol saiu dos pés de outro brasileiro. O lateral Daniel Alves tabelou com o meia Xavi e cruzou na área. Neymar apareceu no bico da pequena área, pela esquerda e subiu de cabeça para testar no canto direito de Courtois. Para o Atlético de Madri anotou David Villa, que até a temporada passada defendia o clube da Catalunha.
Neymar e Messi não atuaram juntos. O craque argentino saiu no intervalo devido a problemas musculares.
"O Atlético de Madri começou melhor o jogo, nós sentimos um pouco, mas felizmente conseguimos o gol de empate e esperamos na próxima partida poder atuar melhor", disse Neymar ao sair do gramado.

Aos 11min, Messi foi encurralado por três marcadores e perdeu a bola. Com isso, o Atlético de Madri partiu em um rápido contra-ataque. Villa recebeu a bola na intermediária da defesa rival e abriu na esquerda para Turan, que cruzou na entrada da área. Villa pegou de primeira, com o pé direito, e mandou a bola no canto esquerdo de Valdés.
Após o golaço, a equipe da casa se fechou na defesa, apostando definitivamente nos contragolpes.
Por sua vez, o Barça ampliou o domínio territorial, com trocas de passes na intermediária rival. Porém, praticamente não ameaçou a meta do goleiro Courtois.
A partida ficou mais ríspida no trecho final da primeira etapa, com faltas duras do time de Madri e reclamações e empurrões de parte a parte.
No intervalo, uma surpresa. Messi não voltou para o segundo tempo. Com dores musculares na coxa, o argentino deu lugar ao meio-campista Fábregas.
O Barcelona chegou ao gol de Courtois duas vezes no início da etapa final, mas não conseguiu igualar o marcador. Pelo contrário, o Atlético ficou ainda mais perigoso e quase ampliou pelo alto com o zagueiro Miranda.
Para dar mais mobilidade no ataque do Barça, o técnico Tata Martino sacou Pedro para a entrada de Neymar aos 13min.
Oito minutos depois, Daniel Alves tabelou com o meia Xavi e cruzou na área. Neymar apareceu no bico da pequena área e, de cabeça, mandou no canto direito do time madrilenho.

O Atlético de Madri, por outro lado, cansou e deu mais espaço para os visitantes avançarem. Para dar mais fôlego à equipe, Diego Simeone sacou Koke, Turan e o atacante Diego Costa para as entradas de Óliver Torres, do também brasileiro Leo Baptistão e de Cristina Rodríguez.
Mesmo com as trocas, o time catalão continuou superior. Com Neymar, a produção ofensiva melhorou e as jogadas ofensivas criadas quase provocaram a virada no marcador.
Mas apesar de ter sido decisivo na partida, o brasileiro levou um cartão amarelo após uma falta dura no meio de campo.
Perto dos acréscimos, Martino se mostrou satisfeito com o empate e tirou o meia Xavi, que cedeu o lugar ao volante Song.
Comentários