Pular para o conteúdo principal

Boca de urna da vitória a Mauricio Macri na Argentina

Mauricio Macri votando en la Escuela Wanceslao Posse  Foto Gustavo Ortiz


As pesquisas que se conheceram durante o dia cobrindo a lacuna: todas as sondagens, até mesmo aqueles que vêm do partido no poder, falar de um triunfo de Mauricio Macri nas urnas presidencial. As diferenças entre estas previsões variando de 6 a 20 pontos.
Se a promessa do governo nacional está satisfeito, às 19h30, últimos dados iniciais serão divulgados 22, a tendência seria conhecido definitivamente para confirmar o sucessor de Cristina Kirchner. Será o sexto presidente eleito nas urnas desde o retorno da democracia (junto com Raul Alfonsín, Menem, Fernando de la Rua, Nestor e Cristina Kirchner) ea décima desde 1983, se add interino Eduardo Duhalde, Adolfo Rodriguez Saa, Eduardo Camaño e Ramón Puerta.
O empresário Mauricio Macri, ex-presidente do clube Boca Juniors e líder de uma frente de centro-direita, deve ser o novo presidente da Argentina, segundo pesquisas de boca de urna divulgadas pelo jornal "Clarin" e por canais de TV. O jornal diz que o candidato é favorito em todas as pesquisas, com uma diferença que varia de 6 a 20 pontos.
Se vencer, Macri sucederá Cristina Kirchner, pondo fim a um ciclo de 12 anos de presidentes de centro-esquerda, que começou com Néstor Kirchner em 2003 e continuou com sua mulher em 2007.
As pesquisas de boca de urna, feitas nos centros de votação, indicam a tendência de vitória da oposição, mas não divulgam a porcentagem de votos pela proibição eleitoral que rege no país até a divulgação dos primeiros resultados oficiais provisórios.
A votação do primeiro segundo turno para eleições presidenciais na história da Argentina foi encerrada às 18 horas (19 horas de Brasília). Cerca de 32 milhões de eleitores eram esperados para optar entre o liberal Mauricio Macri e o peronista de centro Daniel Scioli, candidato governista.
Segundo as autoridades eleitorais, o dia transcorreu com normalidade, com um índice de participação de 74% dos eleitores convocados.
G1 apurou que, no consultado argentino no Rio, Macri venceu com 74% dos votos.
Os primeiros boletins oficiais sobre a votação devem ser divulgados a partir das 19h30 (20h30 em Brasília). A expectativa é de que o vencedor seja conhecido ainda neste domingo (22), segundo Alejandro Tullio, diretor da Dirección Nacional Electoral, órgão responsável pelas eleições argentinas.
O novo presidente tomará posse do cargo no próximo 10 de dezembro.
Mesário exibe cédulas eleitorais do segundo turno das eleições presidenciais argentinas, em Villa La Nata, Tigre, na província de Buenos Aires, no domingo (22) (Foto: AFP Photo/Alejandro Pagni)Mesário exibe cédulas eleitorais do segundo turno das eleições presidenciais argentinas, em Villa La Nata, Tigre, na província de Buenos Aires, no domingo (22) (Foto: AFP Photo/Alejandro Pagni)
O dia dos candidatos
Mauricio Macri, candidato opositor e líder nas pesquisas, votou em meio a um caos de jornalistas e simpatizantes em uma escola de Palermo, bairro de classe média de Buenos Aires. No primeiro turno, em 25 de outubro, ele obteve 37% dos votos.
Já o candidato da frente governista, Daniel Scioli, compareceu a seu local de votação em Villa la Ñata, na periferia de Buenos Aires, onde havia mais jornalistas que eleitores. Com 34,1% no primeiro turno, ele contrariou todas as pesquisas que apontavam uma diferença de 8 pontos entre os candidatos.
A presidente Cristina Kirchner votou em Rio Gallegos, na província de Santa Cruz e falou por quase meia hora à imprensa. "O futuro será o que os argentinos quiserem. Que os argentinos definam com memória e a certeza de que nada é para sempre. É preciso refletir sem ódio, sem rancor, com amor e alegria, mas que a alegria não nos esqueça do que se passou", disse.
Origens
Se Macri conquistar a presidência, será a primeira vez, desde que se instituiu o voto, em 1916, da vitória de um candidato civil que não pertence nem ao partido peronista nem ao radical socialdemocrata, as duas grandes forças populares, em 100 anos de vida política na Argentina.
Os dois candidatos têm origens familiares semelhantes, são da mesma geração e alegam ser bons amigos, mas defendem modelos de país diferentes em temas fundamentais para a sociedade argentina.
Veja mais sobre os candidatos:
Mauricio Macri, prefeito de Buenos Aires, é candidato à presidente nas próximas eleições da Argentina (Foto: REUTERS/Marcos Brindicci)Mauricio Macri lidera as pesquisas para eleições na Argentina (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)
Mauricio Macri (Pro - Propuesta Republicana)
56 anos, engenheiro
Prefeito de Buenos Aires
Macri se apresenta como a "verdadeira mudança", mas baseou sua campanha eleitoral em discutir questões formais. Promete dialogar e propõe união, mas evita definições políticas. O conservador defende a abertura de investimentos estrangeiros, a diminuição da inflação para um dígito em dois anos e o levantamento dos limites das exportações do setor agropecuário. Também diz que vai criar uma agência nacional contra o crime organizado e desenvolver um sistema de estatísticas criminais.
Acusado de formação de quadrilha em um caso de espionagem ilegal, Macri tentou fazer com que a justiça argentina suspendesse o processo durante a campanha, mas não conseguiu. Filho de um conhecido empresário, sua passagem à política aconteceu também após se tornar uma figura conhecida no âmbito esportivo: foi presidente do Boca Juniors. Durante a campanha, tentou se desprender da imagem de empresário milionário e capitalista.
Candidato Daniel Scioli durante votação nas eleições deste domingo (25) em Buenos Aires, Argentina (Foto: ReutersMartin Acosta)Daniel Scioli é o candidato governista nas eleições presidenciais (Foto: ReutersMartin Acosta)
Daniel Scioli (Frente para la Victoria)
58 anos, empresário e atleta
Governador da província de Buenos Aires
Scioli se apresenta como a continuidade a 12 anos de gestão "kirchnerista", mas com um estilo diferente da confrontação permanente adotado pela presidente Cristina Kirchner. O candidato afirma que corrigirá o rumo do atual governo, mas sem cair nas políticas liberais, que representam uma "volta ao passado".
Scioli promove uma "agenda nacional do desenvolvimento". Ele defende baixar a inflação a um ritmo de 5 pontos percentuais por ano para alcançar nível de um dígito em 4 anos, diminuição de impostos para exportação de grãos e implementação nacional de forças policiais locais que complementam a polícia da província.
Colaborou com peronistas das mais diferentes tendências, desde o liberal Carlos Menem ao falecido Néstor Kirchner. Entrou para a política através de Menem quando já era conhecido no país por sua atividade como piloto de corridas de barco, esporte no qual chegou a ganhar um campeonato mundial após perder seu braço direito em um grave acidente.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Você anda de carro só com cheiro de combustível? Fique atento com rico da pane seca

Você é daqueles que   costuma andar de carro só com cheiro de combustível? Se sim, não faça mais isso. Você pode estar pondo em risco o automóvel e a integridade física de quem está lá dentro. Veja as dicas de Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico automotivo da Bosch, e encha o tanque! RISCO MÁXIMO O principal risco da pane seca é que o veículo pare de funcionar de forma imediata, podendo ocasionar acidentes graves no trânsito. BOMBA Há o risco de redução da vida útil da bomba elétrica de combustível, cuja função é levar o que está no tanque para o sistema de alimentação do motor. Isto porque este componente é elétrico e refrigerado pelo próprio combustível. Assim, com o tanque sempre na reserva, a capacidade de refrigeração fica reduzida, aumentando a temperatura de trabalho do sistema. SUJEIRA Com o tanque sempre vazio também pode ocorrer o acúmulo de sujeira dentro da peça. As impurezas aspiradas pela bomba podem gerar saturação ...

AO VIVO - Jornal da BandNews FM - Com Ricardo Boechat11/08/2017

fonte: youtube

Governo anuncia quatro medidas elevando tributos, gasolina esta entre elas

O governo anunciou quatro medidas envolvendo a cobrança de tributos em operações de crédito, combustível e importação. Entre elas está o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre as operações de crédito ao consumidor de até 365 dias. O imposto passa de 1,5% para 3% ao ano, alíquota que estava  em vigor em 2011 . Além disso, fica mantida a cobrança de 0,38% para cada operação, em vigor desde o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira). A intenção do governo é conter o consumo e, consequentemente, tentar segurar a alta da inflação. Outro objetivo é melhorar a receita pública: o governo estima que essas alterações gerem R$ 20 bilhões adicionais em arrecadação. O anúncio foi feita pelo novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em entrevista coletiva convocada às pressas no começo da noite desta segunda-feira (19). O aviso sobre a entrevista foi divulgado à imprensa com cerca de 15  minutos de antecedência. As mudanças faz...

Policial Civil é encontrado morto em galpão em São José dos Campos, SP

O corpo de um policial civil de 46 anos foi encontrado em São José dos Campos (SP) nesta quinta-feira (18). Segundo a polícia, o corpo, com sinais de tortura, foi abandonado em um galpão na Parque Industrial. Duas mulheres foram presas suspeitas de envolvimento no crime. O autor seria amigo da vítima e teria uma dívida de R$ 18 mil com o policial. Ele está foragido. O homem estava desaparecido deste a última terça-feira (16) à noite e a polícia fazia buscas. Na tarde desta quarta-feira (17) o carro dele foi encontrado abandonadona alça de acesso ao viaduto de Eugênio de Melo. Depois disso, a polícia foi até a casa do policial, no Jardim Aquarius, onde ele teria sido visto pela última vez com duas mulheres. Ele mantinha um relacionamento com uma delas, conforme apurou a polícia. As duas foram detidas e em depoimento contaram que foram contratadas por um homem para atrair o policial até um motel na cidade, onde ele seria vítima de uma emboscada. Segundo as mulheres, el...

Rio 2016: Austrália fica indignada com 'Vila' e atletas se recusam a entrar no local

A chefe de missão da delegação australiana, Kitty Chiller, afirmou em nota neste domingo (24) que nenhum atleta australiano vai entrar na Vila dos Atletas por enquanto, o que era previsto. Segundo ela, o complexo localizado próximo ao Parque Olímpico da Barra contém inúmeros problemas de gás, encanamento e eletricidade. Os australianos estavam designados para ficar no edifício 23, mas devem se instalar em hotéis nos arredores do Parque Olímpico. "Por mais de uma semana nosso estafe trabalhou, durante muitas horas, para deixar nosso setor pronto para os atletas na vila", disse a nota. Porém, não houve solução. Chiller lista os seguintes problemas: banheiros bloqueados, vazamentos, fiação exposta, falta de iluminação e uma "enorme sujeira". A chefe de missão disse que os oficiais australianos, que já vinham trabalhando na vila há alguns dias, relataram os inúmeros problemas ao comitê organizador dos Jogos do Rio e ao COI (Comitê Olímpico Internacional)...

Fique por dentro: Quanto dinheiro recebo ao ser demitido?

São Paulo - Os brasileiros nunca tiveram tanto medo de ser  demitidos , segundo  pesquisa da Confederação Nacional da Indústia (CNI) . Não é por menos:  11 milhões de pessoas estão desempregadas no país , o tamanho da população da  Grécia . Mais do que lamentar, é preciso conhecer seus  direitos  para não ser passado para trás e se planejar . Ao perder o emprego sem justa causa, você, trabalhador, é protegido pela lei e recebe uma longa lista de  indenizações , da empresa e do governo. Pode parecer muito em um primeiro momento, mas é esse  dinheiro  que vai te sustentar até que você encontre um novo emprego, se não tiver reservas financeiras. “É hora de encarar a realidade, cortar gastos e fazer um planejamento para conseguir sobreviver por, no mínimo, seis meses sem emprego”, sugere a educadora financeira Dora Ramos, fundadora da Fharos Contabilidade & Gestão Empresarial.  Veja como montar um orçamento financeiro . ...

Miss Brasil 2014, Melissa Gurgel sofre mensagens racistas nas redes sociais

O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Ricardo Bacelar, assinou nesta segunda-feira (29) representação e notícia-crime no Ministério Público Federal para responsabilizar os autores de mensagens racistas nas redes sociais contra Melissa Gurgel, a cearense eleita Miss Brasil no sábado (27). “São colocados comentários preconceituosos e depreciativos ao povo cearense. Os comentários dizem que o sotaque cearense é sofrível, que o povo cearense é feio. É racismo em razão da localidade do Ceará, e nós não vamos aceitar isso. O sotaque cearense nos orgulha e faz parte da nossa cultura e da nossa identidade”, diz o presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar. Após a vitória da cearense no concurso de miss, ela foi alvo de comentários preconceituosos. "Miss Ceará bonita até abrir a boca e vir aquele sotaquezinho sofrível", diz uma das mensagens. "Lembrem de deixar a TV no mudo quando a miss Ceará for dar a palestra dela no miss Brasil do ano que...

Rio 2016: Vila dos Atletas já tem mais de 2 mil hóspedes de 120 países

As delegações de 14 novos países se instalaram nesta terça-feira (26) na Vila dos Atletas. Já são 120 nações representadas no espaço, das 206 que participam dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ao longo do dia, chegaram quase 800 novos hóspedes, elevando a população para 2.400 pessoas. A expectativa é de que o número aumente substancialmente na quarta-feira (27). Os australianos, que adiaram a entrada à espera da conclusão das obras, elogiaram o trabalho e aos poucos começam a ocupar seus quartos. Um grupo de 26 atletas do país da Oceania seguiu direto do aeroporto do Galeão para a Vila. Ajustes finais nos prédios da Vila Atletas prosseguem até quinta-feira (Foto: Getty Images/Michael Heiman) Atleta da canoagem slalom, o australiano Lucien Delfour ressaltou o tamanho da Vila e elogiou também o Estádio de Canoagem Slalom, na Vila Militar, onde realizou seu primeiro treinamento. "Chegamos muito cedo, mas já deu para ver que a Vila é grande e muito bonita. Eu não imaginava que ...

Mega Sena 1764 pagou acumulada 205 milhões, veja quem é o sócio administrador da casa lotérica

A Mega Sena sempre gerou desconfiança de parte da população. Isso ficou ainda mais evidente depois dos sucessivos acúmulos e, finalmente, um prêmio de R$ 205 milhões saindo para uma única aposta de 6 números feita em uma lotérica de Brasília. Detalhe, a tal lotérica teria em seu quadro societário um suposto membro da família Youssef. Pra quem não se lembra, um Youssef, o Alberto, é o doleiro delator da Operação Lava Jato, que está desmascarando os esquemas na Petrobras promovidos pelo PT. Veja um vídeo com denúncia que circula nas redes sociais.  Assista o vídeo abaixo fonte: http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/nasser-youssef-nasr-dono-da-lot%C3%A9rica-em-brasilia.439262/

436 veículos serão leiloados hoje pelo Detran de Taubaté SP, confira

O Detran irá leiloar 436 veículos e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito nesta sexta-feira (26) em Taubaté (SP). Desse número, 75 poderão voltar a circular pelas ruas do município. Os demais 361 veículos serão destinados a desmonte para revenda das autopeças e reciclagem para reaproveitamento do metal. O leilão acontecerá tanto de maneira online, pelo  site do leilão,  onde já é possível dar lances iniciais, quanto presencial, no Via Vale Garden Shopping, a partir das 10h. Os interessados podem dar uma olhada nos veículos nesta sexta-feira, a partir das 7h nos pátios SOS Taubaté localizado na avenida Manoel dos Santos, nº 209, no bairro Belém e Betinho, na avenida Antonio Garcia da Cunha, nº 225, Jardim das Bandeiras. fonte: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/08/detran-realiza-leilao-de-436-veiculos-nesta-sexta-feira-em-taubate-sp.html