ANUNCIE SEU PRODUTO - e-mail net4eduardo@gmail.com - Apoio crescente ao general Mourão aumenta tensão nos quartéis - ANUNCIE SEU PRODUTO - email net4eduardo@gmail.com - Após zerar testes de colisão, Onix terá reforços estruturais - Minístro da Fazenda Henrique Meirelles é hostilizado em Nova York, assista

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Adolescente "come" cabelo; Jovem com doença rara teve massa de cabelo retirada do estômago



Uma adolescente de 16 anos precisou passar por uma cirurgia de emergência depois que seu peso começou a diminuir drasticamente em consequência de uma doença relacionada a transtornos compulsivos.

O emagrecimento é uma consequência comum para pessoas que sofrem desse tipo de condição, no entanto, o fato que fez a indiana Aakansha Kumari perder peso não é muito conhecido: a jovem estava comendo, secretamente, o próprio cabelo .
Durante anos ela não conseguiu controlar esse comportamento: puxava os fios e os engolia. A situação foi se agravando nos meses, quando a aparência da adolescente passou a mudar porque ela já não estava se alimentando direito.
De acordo com testemunhas, Aakansha estava ficando muito magra, o que fez seus pais prestarem mais atenção em seus hábitos. Até o momento, os responsáveis pela garota afirmaram que não era possível perceber que ela estava com algo errado.

Massa de cabelo


cabelo

Quando ela começou a apresentar sérias dificuldades para comer e passou a ter vômitos constantes foi encaminhada para um hospital, onde os médicos fizeram conseguiram descobrir, por meio de uma radiografia uma grande massa ocupando mais de 80% de seu estômago.
Ela precisou ser submetida a uma cirurgia para retirar o que estava obstruindo o órgão. E foi nesse procedimento que os cirurgiões descobriram o que realmente estava acontecendo com sua saúde. Eles ficaram surpresos quando puxaram um enorme pedaço de restos de cabelo de dentro de sua barriga.
A jovem foi diagnosticada com tricofagia, uma doença que faz com que as pessoas comam seus próprios cabelos compulsivamente.
Uma equipe, liderada pelo cirurgião gastroenterologista Abhay Kumar retirou a massa de cabelo em uma cirurgia realizada em um hospital em Dehradun, na Índia. "A bola de cabelo ocupava 250 a 300 milímetros de espaço no estômago. Isso causava a perda de interesse na comida e os enjoos”, declarou ele ao Daily Mirror.

Kumar explicou que a cirurgia foi desafiadora porque foi necessário extrair a massa de uma só vez. “Nós não poderíamos fazer isso pedaço por pedaço porque seria arriscado provocar a queda dos fios de cabelo em outros órgãos, o que levaria a complicações adicionais.”
Após a operação, a menina está se recuperando e passa bem.

Tricofagia

A tricofagia é uma condição que pode ser um desdobramento da tricotilomania, uma doença que se resume a impulsos que fazem com que a pessoa sinta a necessidade de arrancar o próprio cabelo ou pelos, que podem estar no couro cabeludo, sobrancelhas ou qualquer outra parte do corpo.
Com a tricofagia, a pessoa além de retirar os fios, ela também os engole, o que pode acarretar problemas estomacais sérios.
Mesmo com a consciência de que a atitude não é correta e pode prejudicar, a pessoa que sofre dessa condição não consegue ter controle da situação. Alguns casos podem ser tão graves, capazes de fazer com que regiões da cabeça fiquem completamente sem nenhum fio.
É uma doença rara, e afeta, em sua maioria, as mulheres. De acordo com o Manual Merck, é na puberdade que a condição começa a se manifestar. As causas ainda não são tão bem definidas, mas questões genéticas e ambientais podem estar associadas. Ao perceber algum desses sintomas, é indicado buscar ajuda com psiquiatras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a presença de Neto, Chapecoense apresenta elenco para 2017

AS MAIS VISTAS

Seguidores

COMPARTILHAR POSTAGENS