
O Santos acabou
com a
invencibilidade
do
Corinthians no
Campeonato
O Santos acabou com a invencibilidade do Corithians no Campeonato Paulista neste domingo ao vencer o clássico por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada da competição, e de quebra assumiu a vice-liderança.
Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho chegou aos 27 pontos e passou o Palmeiras, que ficou no empate por 0 a 0 com o São Caetano. O Corinthians lidera o Estadual com 29 pontos.
| Joel Silva/Folhapress | ||
| O meia Ibson comemora o seu gol para o Santos na partida contra o Corinthians, na Vila Belmiro |
O gol que decidiu o clássico foi marcado por Ibson, aos 12min da segunda etapa, após assistência de Ganso. Foi o primeiro jogo do Santos na Vila Belmiro nesta temporada, uma vez que foi concluída a reforma do gramado.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos visita o Mogi Mirim, no sábado, enquanto o Corinthians recebe o Guarani, no Pacaembu, também no sábado.
Mas antes os dois times terão compromisso pela Taça Libertadores. Pelo Grupo 1, na quarta-feira, o time da Baixada Santista recebe o Internacional, na Vila Belmiro. No mesmo dia, pelo Grupo 6, a equipe treinada por Tite encara o Nacional, do Paraguai, em casa.
O JOGO
Na partida entre a melhor defesa (do Corinthians) e o melhor ataque (do Santos), o time da casa começou em vantagem por ter a sua já conhecida dupla formada por Neymar e Borges. Do outro lado, Tite escalou Wallace e o jovem Marquinhos, formado nas categorias de base do clube, na zaga. Chicão ficou no banco de reservas.
E os dois zagueiros conseguiram parar o ataque adversário no primeiro tempo. Depois de um começo amarrado no meio, o Santos ganhou campo, dominou, mas teve muitas dificuldades ao chegar na intermediária corintiana. Neymar era a esperança de uma jogada diferenciada. Mas não encontrou espaços. Ganso também produziu pouco
Os dois jogadores conseguiram a primeira boa chance de gol somente aos 36min, quando Neymar, já na área, recebeu passe do meia e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol de Júlio César. O Corinthians jogou com a sua força defensiva em mãos.
Fechou-se na defesa e tentou explorar um contra-ataque. Mas as chances criadas se resumiram em um chute de fora da área de Alex e num erro na saída de bola de Rafael em que Jorge Henrique por muito pouco não aproveitou.
O time visitante adotou uma postura um pouco mais ofensiva no segundo tempo e teve uma grande chance aos 6min, quando Jorge Henrique cruzou e Adriano, sozinha na área, tocou para fora. Mas a tática de avançar deixou buracos na defesa. E foi fatal. Ainda mais quando se tem do outro lado um jogador com a visão de Ganso.
Aos 12min, o meia colocou Ibson na cara do gol. Com um toque sutil, passou por Júlio César e abriu o placar. Tite agiu rápido ao sacar Willian e colocar Ramírez. Logo depois, ainda mudou Adriano por Elton.
O Corinthians foi para cima em busca do empate e deixou muitos espaços na defesa. Apesar de ataques perigosos, o Santos não conseguiu caprichar nas finalizações. De todo modo, não fez falta e a vitória fez a equipe encostar na liderança do Paulista.
Comentários