Pular para o conteúdo principal

ENTREVISTA: Britto Jr



Não tenho medo de comparação. O Rodrigo é incomparável. Quem é que vai poder competir com Rodrigo Faro? Não é o melhor apresentador, o apresentador revelação? Até o Faustão citou ele no programa”
“Tenho mais alguns meses e não estou preocupado com isso”. A frase, justificando a falta de ansiedade com a renovação, ou não, de seu contrato na Record, mostra uma nova fase de Britto Jr .: mais leve e seguro. Isso ainda se reflete tanto na atração em que comanda, “Programa da Tarde”, onde topa desafios e já apareceu de aplique e salto alto, como na entrevista que concedeu ao iG.
Acostumado a amenizar algumas situações polêmicas, desta vez não mediu palavras ao ser questionado, por exemplo, sobre as críticas feitas por Alexandre Frota . No início do ano, o ator enviou um email público afirmando que Britto não tinha ritmo, não era dinâmico e não tinha noção do que estava fazendo à frente do programa “A Fazenda”. “Qual é a credibilidade que o Alexandre Frota tem? Tem alguma? Não, né? Então não tenho que me preocupar com coisas que vem de alguém que inexiste”, disparou Britto em seu camarim.O único momento do bate-papo que parece ter deixado Britto um pouco tenso foi a comparação com Rodrigo Faro . Nos bastidores da Record, é dado como certo que o apresentador de “O Melhor do Brasil” vai assumir de vez o posto de Britto à frente de “A Fazenda” – Faro comandou a edição de verão do reality show . “O que foi combinado comigo, assim que terminou ‘A Fazenda 5’, foi que eu apresentaria ‘A Fazenda 6’”, afirmou Britto. “Não estou pedindo para apresentar nada. Também não pedi para fazer o ‘Programa da Tarde’, o ‘Hoje em Dia’, ‘O Jogador’. Tudo isso são missões que foram colocadas para mim, planos da emissora. E eu tenho feito. Tudo o que eu fiz na Record sempre deu muito certo.”Prestes a completar 50 anos, o apresentador afirma que está na etapa que planejou para sua carreira: a de absorver as informações e repassar para o público seu ponto de vista. “Acho que chegou o momento de ser ouvido. Não só pelo público que está me assistindo, mas ouvido internamente. O apresentador tem opinião, tem reflexão, e essas reflexões têm de ser ouvidas por quem está fazendo, dirigindo, organizando o programa.” Confira o bate-papo:
iG: Temos a informação de que você deixará, definitivamente, a apresentação de “A Fazenda”. É isso mesmo? 
Britto Jr.:
 O que te passaram?
iG: Que você não será mais o apresentador oficial do programa. 
Britto Jr.:
 Que eu não seria mais ou que eu não queria mais?
iG: Que seria substituído pelo Rodrigo Faro. 
Britto Jr.:
 Bom, se você tem uma fonte segura que te diz isso...Eu não tenho nenhuma informação desse tipo. O que foi combinado comigo, assim que terminou “A Fazenda 5”, foi que eu apresentaria “A Fazenda 6”. E que teria essa “Fazenda de Verão” no meio, com apresentação do inquestionável Rodrigo Faro. Então, isso aconteceu. Se mudarem de planos, é evidente que eles têm que vir aqui e me comunicar, conversar. Mas isso não aconteceu, continua valendo o último plano.
iG: Quando “Fazenda de Verão" começou, a comparação seria inevitável. Teve receio? 
Britto Jr.:
 Não tenho medo de comparação nenhuma. O Rodrigo é incomparável. Quem é que vai poder competir com Rodrigo Faro? Não é o melhor apresentador, o apresentador revelação? Até o Faustão citou ele no programa. Não existe essa coisa que a imprensa tem de ficar comparando ‘quem é o melhor’. Cada um é melhor na sua raia. Não existem dois Brittos, dois Rodrigos Faro. O melhor Britto que existe sou eu. Então, não tenho que entrar nessa de comparação.

O que foi combinado comigo, assim que terminou ‘A Fazenda 5’, foi que eu apresentaria ‘A Fazenda 6’”, sobre os rumores de que será substituído por Rodrigo Faro
iG: Recentemente, o ator Alexandre Frota enviou uma carta para algumas pessoas, inclusive da imprensa, te criticando. Ficou chateado com a atitude dele? 
Britto Jr.:
 Não fiquei chateado porque que credibilidade o Alexandre Frota tem? Tem alguma? Não, né? Então, não tenho que me preocupar com coisas que vêm de alguém que inexiste. Ele que deveria se preocupar mais com o que diz, com o que faz, porque, se não me engano, está difícil a vida para ele. Não tenho nada a ver se ele gosta, se não gosta, deixa de gostar. Pelo contrário. Se ele gostar de alguma coisa minha, é aí que vou me preocupar.
i G: Que contato tem com ele? 
Britto Jr.: Ele já trabalhou aqui na Record e nunca tive nenhum problema com ele. Ele trabalhava lá na área dele, eu, na minha, e meu contato era apenas profissional. Não tenho nada a declarar sobre essa figura. Ele esteve lá na (primeira edição da) “Fazenda”. Agora, como é que ele entrou e como é que ele saiu, eu também nem posso te dizer. Um programa dessa dimensão, como qualquer programa, vai adaptando. Algumas coisas funcionam e outras não. Então, ele não funcionou naquilo que ele estava fazendo lá, que eu nem sei o que era. E foi tirado.

Tudo o que eu fiz na Record sempre deu muito certo”
iG: Você teve a oportunidade de acompanhar "Fazenda de Verão" como telespectador. O reality com anônimos foi considerado um fracasso. O que você acha que deu errado? 
Britto Jr.: Primeira coisa que preciso dizer é o seguinte: não assisti à “Fazenda de Verão”. Só assisti à estreia e ao encerramento. Não vou assistir um programa para fazer comparações com outros apresentadores. “A Fazenda” tem a história dela das cinco edições, que foram sucesso, não tenho a menor dúvida disso. Fiz bem a minha missão. A “Fazenda de Verão”, não tenho nem como avaliar. Não me envolvi com isso, nunca me perguntaram nada, nem eu quero saber, e não dou nenhuma importância para isso. Importância vou dar a hora que eu tiver que fazer.
iG: Assiste a algum reality show? 
Britto Jr: Nenhum
iG: Nem de música, “Ídolos”? 
Britto Jr : Assisto como um telespectador comum que de vez em quando passa os canais e dá uma olhadinha, vê que o cara tá cantando bem. Assim assisti ao “Ídolos”, ao “O Aprendiz” e, eventualmente ao “Big Brother”. Não sou um telespectador, sou um fazedor. Tenho que fazer a minha parte bem. Assistir, já é outro departamento. Assistir a reality show não é uma coisa que me interessa.
iG: O que gosta na TV? 
Britto Jr.: Gosto de filmes, programas de entrevistas, de humor, principalmente programas como o nosso, revista eletrônica, que me dão uma geral do que está acontecendo, que amarram pautas boas.

Qual é a credibilidade que o Alexandre Frota tem? Tem alguma? Não, né? Então não tenho que me preocupar com coisas que vem de alguém que inexiste”, sobre as críticas que recebeu do ator
iG: Você acha que já acertaram os ponteiros do “Programa da Tarde”? 
Britto Jr. : Ainda não. O “Programa da Tarde” está buscando, está tentando, atirando para ver se a gente consegue acertar exatamente no alvo. Não é um trabalho fácil. A gente está começando a acertar agora. Na minha opinião, qualquer programa de televisão leva pelo menos um ano para você entender qual é o seu público, o que as pessoas esperam de você. E não acho também interessante a gente só fazer o que o público quer. A gente também tem que ousar um pouquinho, fazer umas coisas diferentes, a gente tem que acrescentar nesse jogo.
iG: Sente falta de fazer o tipo de jornalismo que fazia antigamente? 
Britto Jr.: Não sinto falta. Acho que notícia você tem todo dia, não escapa da notícia. Você pode ficar um ano sem dar uma notícia, mas a notícia vai estar sempre te cutucando. Só para citar um exemplo disso, quando aconteceu a tragédia de Santa Maria, quem foram os âncoras principais? Gugu eEliana , e eles não são jornalistas. O que estou querendo dizer é que a notícia é mais importante do que quem está apresentando. Não sou mais repórter, não tenho mais nenhum desejo de atuar como repórter. O apresentador tem opinião, tem reflexão, e essas reflexões tem que ser ouvidas por quem está fazendo, dirigindo, organizando o programa.
iG: Em maio você completa 50 anos. Pensa em aposentadoria? 
Britto Jr.: Está querendo me aposentar?
iG: Não, de repente você fala igual a Hebe, que quer morrer na TV... 
Britto Jr.: Não penso em morrer na televisão, apresentando, nem nada. Não sou tão workaholic assim. Mas acho que a gente tem que construir uma independência de movimentos. A gente fala muito em independência financeira, mas acho que a independência que a gente tem que ter é a independência de opinião, de movimentos. Vou continuar até a hora que eu achar que vale a pena. Se eu algum momento meu cálculo for: ‘ninguém me ouve, ninguém quer dar um passo adiante’, aí, vou escrever minha coluna no Facebook. Este ano vou escrever mais.

Não sou um telespectador, sou um fazedor. Tenho que fazer a minha parte bem. Assistir, já é outro departamento”
iG: Por que Facebook e não um livro? 
Britto Jr.: Até pensei em livro, mas ainda acho que tenho que recolher mais algumas coisas. Quero escrever um livro psicológico sobre nossa profissão. Não quero contar casos de jornalista que foi para lá, para cá. Quero, a partir desses casos, fazer uma análise psicológica, do que aconteceu na minha cabeça no decorrer desse percurso todo. Jornalista enfrenta muito preconceito. Não é fácil. Pretendo escrever sobre essa experiência.
iG: Em uma edição do “Programa da Tarde”, você apareceu com um implante de cabelo. A calvície te incomoda? 
Britto Jr.: Era uma pauta sobre calvície e apareceu um cabeleireiro que faz esse tipo de implante não-cirúrgico. Ele coloca uma prótese e vai acertando, o trabalho é muito bom. Mas, a princípio, a natureza me deu isso – ou não me deu (risos) – e é com isso que vou continuar. Acho que a gente tem que buscar o melhor corte, já pensei várias vezes em deixar só um “paralamazinho”. Mas depois vem a história da imagem pública, as pessoas não estão acostumadas, pode ficar meio chocante, por isso que não fiz. Mas se eu fosse um trabalhador anônimo, longe da televisão, já teria feito.
iG: Recentemente você emagreceu bastante. É vaidoso? 
Britto Jr.: Vaidoso ao normal. Emagreci bastante (12 quilos) porque comecei uma dieta e entrei num processo que deve ser o que acontece com essa mulherada que tem anorexia. Sem perceber, eu estava começando uma briga com a balança, uma competição, sem nenhum fundamento. Fui emagrecendo, emagrecendo e achando legal. Eu não precisava ficar tão magro. Depois relaxei. Não no sentido de não querer mais, mas deixei rolar normal, fazer exercício normalmente, sem dieta. O importante é ter equilíbrio, mas exagerei um pouco. Fiquei com aparência de doente.

Comecei uma dieta e, sem perceber, eu estava começando uma briga com a balança, uma competição, sem nenhum fundamento. Exagerei”
iG: Você costuma dizer no programa “a chaleira vai ferver”. O que faz a sua chaleira ferver? 
Britto Jr. : O que irrita mesmo é o fato das pessoas não dedicarem seu tempo à reflexão. Todo mundo parece estar correndo e não sabe para onde está indo. É um tempo perdido, uma correria sem sentido. Isso é uma coisa que me irrita muito, assim como traições. Isso qualquer um de nós, mas ultimamente tem me preocupado essa correria sem sentido. Temos que refletir a respeito disso.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

AO VIVO - Globo News - 26/02/2019

fonte: youtube/ Globo News

Idosa se emociona após mensagem de Bolsonaro: “Eu te amo meu presidente” (veja o vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro tem rompido barreiras e cada vez mais conquistado o coração da população brasileira. Um homem simples como sempre foi, luta por valores honrosos e em defesa da família. Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente publicou em suas redes sociais um vídeo de uma senhora, Dona Maria, se emocionando com uma mensagem sua de agradecimento. “A senhora demonstrou muito carinho pela minha pessoa, ficou muito honrado e sensibilizado com isso”, disse Bolsonaro na gravação. Dona Maria foi às lágrimas após ver a mensagem do presidente. “Meu presidente, eu te amo muito! Eu brigo por tu e não deixo ninguém falar mau de você”, disse Maria, aos prantos. Confira a emocionante manifestação de carinho: fonte: Jornal da Cidade

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus

  Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM). A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância. Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo) Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicaç...

Veja essa história, morre mulher com câncer uma semana após se casar em quarto de hospital

Eliane antes da doença com o noivo Junior — Foto: Arquivo Pessoa Eliane Gasparini fazia tratamento paliativo na Santa Casa de Rio Preto (SP); funcionários prepararam casamento surpresa na unidade, na sexta-feira (22), após descobrirem sonho dela se casar. Morreu nesta sexta-feira (29) a  mulher que estava com câncer e se casou em um quarto da Santa Casa de São José do Rio Preto  (SP). Eliane Gasparini, de 42 anos, fazia tratamento paliativo na unidade de saúde e teve uma cerimônia surpresa na sexta-feira (22). O casamento foi organizado por funcionários do hospital assim que descobriram o sonho da paciente. Em menos de 24 horas eles foram atrás de todos os detalhes. Em entrevista ao  G1 , antes dela morrer, o  marido Luís Carlos Spínola Júnior chegou a dizer que não se via sem ela e que ainda tinha esperanças dela se recuperar. Luís Carlos e Eliane estavam juntos há mais de 10 anos e já tinham o sonho de se casar, mas a doença, descoberta em j...

Renault Kardian é o Carro do Ano 2025

O   Renault Kardian  é o grande vencedor do  Carro do Ano 2025 . O modelo concorreu contra   BYD Dolphin Mini ,   Citroën Basalt ,   Hyundai Creta   e   Peugeot 2008   na categoria principal da premiação mais importante da indústria A 58ª edição do Carro do Ano contou ainda com   outras seis categorias de carros e três de motores . Os   finalistas do prêmio   foram escolhidos por indicação direta de 26 jurados especialistas no segmento, seguindo os critérios de modelos pré-finalistas classificados pelo Comitê Gestor. O   limite foi de cinco finalistas por categoria , e apenas um modelo por marca pode ser classificado em uma mesma classe,   conforme previsto no regulamento . Vale lembrar que a auditoria do Carro do Ano 2025 foi feita pela   EY .  automotiva brasileira. Essa é a primeira vez que a   Renault   — e uma fabricante francesa — vence o prêmio.  O   Renault Kardian é o grande venc...

Exército defende “kids pretos”

 A pressão da esquerda para acabar com as Forças Especiais do Exército, os chamados "kids pretos", aumentou depois que a Polícia Federal acusou ao menos quatro militares de usar seu treinamento especial para planejar o assassinato de autoridades. O Exército prometeu uma reformulação no próximo ano, porém, não pretende acabar com a unidade. Saiba quais são os planos. Militares na mira de Moraes. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o Exército forneça informações sobre visitas aos militares presos pela suposta tentativa de golpe de Estado. Contra o decreto de Lula. Parlamentares de oposição e governadores prometem trabalhar para derrubar o decreto que regula o uso da força por policiais. Informações: Gazeta do Povo/ https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/bom-dia/exercito-kids-pretos-moraes-questiona-militares/

Eu na Cozinha - Bife Suculento - VD1

Rancho D'Ajuda/ https://www.youtube.com/watch?v=woi3F4jKsMU&t=16s Como prepara um bife suculento na forma de amador, ficou delicioso.

IPVA 2025; veja calendário de pagamento e descontos

  Proprietários que quitarem o débito em cota única terão desconto de 3% Todos os proprietários de carros, motos, caminhões e ônibus são obrigados a pagar o  Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)  anualmente no Brasil. No  Estado de São Paulo, o   calendário de pagamento 2025 e todas as informações sobre o  imposto  foram divulgadas nesta sexta-feira (13). Neste ano, os contribuintes podem  quitar o IPVA em cota única no mês de janeiro com desconto de 3% . Há também a possibilidade de quitação integralmente em fevereiro, mas sem desconto. Quem preferir pode ainda  parcelar o tributo em até cinco vezes   nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio, de acordo com o final da placa do veículo. No último caso, também não há redução de preço. Confira abaixo o calendário: Calendário do IPVA 2025 de São Paulo (SP) Final da placa Janeiro Fevereiro Março Abril Maio 1ª parcela ou cota única com 3% de desconto 2ª parcel...

Projeto que cria Escola Cívico-Militar proposto pelo Governo de SP é aprovado na Alesp

  O   Projeto de Lei Complementar 9/2024, que cria o Programa Escola Cívico-Militar proposto pelo governador Tarcísio de Freitas , foi aprovado nesta terça-feira (21) pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A proposta foi enviada para o parlamento paulista no início de março. Aprovado, agora segue para sanção do governador. “Firmamos esse compromisso e estamos avançando. A comunidade vai votar e, de acordo com a votação de pais de alunos e professores, a gente transforma a escola em cívico-militar com policiais militares da reserva que vão atuar na disciplina e no civismo, e os profissionais da Educação ficam com a parte pedagógica”, destacou o governador, Tarcísio de Freitas. A proposta tem como objetivos a melhoria da qualidade do ensino com aferição pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o enfrentamento à violência e a promoção da cultura de paz no ambiente escolar. O programa será desenvolvido sob responsabilidade das secretarias esta...

Dino desdenha e ofende o parlamento!

Informações: Jacaré de Tanga/https://www.youtube.com/watch?v=BOZzLHsJhHw