Postagem em destaque

Obra da ponte estaiada em São José começa na segunda; veja o que muda no trânsito e no transporte durante a construção

Maquete digital da ponte estaiada que será construída no trevo do Colinas, zona oeste de São    Maquete digital da ponte estaiada que s...

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Campos do Jordão registra menor temperatura no ano, -0,6°C com geada

Com -0,6°C e geada, Campos do Jordão registra menor temperatura no ano (Foto: Kadu Reis/ TV Vanguarda)


A expectativa é de que as temperaturas permaneçam baixas ao longo do dia. O último registro negativo havia sido em maio deste ano, quando temperatura em Campos do Jordão chegou a -0,4 °C.



Campos do Jordão registrou a temperatura mais baixa do ano nesta quinta-feira (12). Houve geada e os termômetros chegaram a marcar -0,6°C no início da manhã na cidade, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe).

A expectativa é de que as temperaturas permaneçam baixas ao longo do dia. Durante a madrugada, os termômetros registraram -0,3°C, que já era a temperatura mais baixa do ano. Mas por volta das 6h as temperaturas caíram ainda mais e chegaram a -0,6ºC, a mais baixa do ano na cidade.

O último registro negativo havia sido em maio deste ano, quando a temperatura em Campos do Jordão chegou a -0,4°C. De acordo com o Cptec, as madrugadas vinham sendo mais frias desde o começo da semana, com a passagem de uma frente fria. Nesta quarta-feira (11) a cidade registrou 1,4 °C.

Com as baixas temperaturas a cidade teve registro de geada. Uma fina camada de gelo cobria áreas verdes e era possível ver o fenômeno também na região central.

Nesta quinta-feira, a expectativa é de que a temperatura varie entre 1°C e 16 °C em Campos do Jordão – a mínima é um grau mais alta que a dos últimos dias. De acordo com o Cptec, as baixas foram causadas por uma frente fria, que já avançou sentido Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas deixa efeitos na região até a sexta-feira (13).



fonte; G1/Vale

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE