Ex-minivan volta ao Brasil com nova plataforma e de olho em Hyundai New Tucson e Jeep Compass
A Peugeot já tinha falado durante o Salão de São Paulo que iria trazer a nova geração do 3008. Deixando de lado o jeito minivan de ser e assumindo um DNA de SUV médio, ele volta ao Brasil de vez em versão única, completa, e custando R$ 135.900. Ele é o segundo modelo no Brasil a usar a plataforma EMP2, até então exclusiva do Citroën C4 Picasso.

Por dentro, o mesmo conceito do 208 com o i-cockpit (em uma evolução), que mostra o painel em posição elevada e volante de menor diâmetro, com a diferença que o 3008 usa uma tela de 12,3" configurável como instrumentação e mais uma tela de 8" para o sistema multimídia com espelhamento de smartphones via Mirror Link, Apple CarPlay e Android Auto e controle de outras funções do carro. Há também o carregador por indução para celulares compatíveis.

Traremos impressões ao dirigir em breve.
Pós-vendas
A Peugeot aproveitou o evento para anunciar mudanças no seu pós-vendas, um dos pontos negativos no histórico da marca. Uma série de regras foram impostas para a rede de concessionárias, como atendimento das revisões em até 24 horas, controle de qualidade de todos os carros que passarem por oficina e entrega na data e horários combinados, entre outros. Há garantia de reboque gratuito por 8 anos e carro reserva (da marca) para reparos com mais de 4 dias, mesmo quando fora da garantia.
Com Daniel Messeder, do Rio de Janeiro (RJ)

fonte: Carplace
Comentários