Postagem em destaque

Brasil na Copa: Barbara Gerneza, jornalista russa, fala sobre assédio de torcedores brasileiros

Barbara fazia reportagem sobre torcedores na Copa do Mundo da Rússia quando foi surpreendida pela atitude de um grupo de 14 brasileiros; ...

segunda-feira, 12 de março de 2018

Decreto pode elevar para até 40% percentual de etanol na gasolina

Resultado de imagem para gasolina no alcool

O jornal “Folha de São Paulo” diz hoje que “no momento em que o governo tenta buscar formas de reduzir o preço da gasolina, Michel Temer prepara um decreto que, na prática, poderá provocará aumento gradual de até R$ 0,06 por litro”. 

A medida pode vir com a regulamentação do programa de biocombustíveis (RenovaBio). Sancionada no fim de 2017, a nova política para o setor prevê a redução de poluentes em derivados de petróleo (como a gasolina) e o aumento da participação de combustíveis menos nocivos ao ambiente, como o etanol. 

Hoje, cada litro de gasolina já tem 27% de álcool anidro. “Com o decreto, o índice de mistura subirá escalonadamente até 30%, em 2022, e 40%, em 2030, se Temer mantiver os números aprovados pelo Congresso”, diz a Folha. 

Segundo o jornal, “a equipe econômica resiste, pois considera que haverá uma perda de ao menos R$ 4 bilhões por ano com a arrecadação de tributos”. Sobre a gasolina incidem PIS, Cofins e Cide. 



fonte: http://montesclaros.com/noticias.asp?codigo=84978

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia